O mérito do assistido é a condição de merecimento da consciência, intra ou extrafísica, conquistada pelo conjunto de autesforços conscienciais evolutivos, interassistenciais seriexológicos cosmoéticos, cuja legitimidade pode ser conferida na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP), acessível a evoluciólogos e / ou evoluciólogas.
Você, leitor ou leitora, considera importante desenvolver autodiscernimento maior quanto ao merecimento dos assistíveis? Com qual critério paradireitológico?
MÉRITO DO ASSISTIDO (PARADIREITOLOGIA) I. Conformática Definologia. O mérito do assistido é a condição de merecimento da consciência, intra ou extrafísica, conquistada pelo conjunto de autesforços conscienciais evolutivos, interassistenciais seriexológicos cosmoéticos, cuja legitimidade pode ser conferida na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP), acessível a evoluciólogos e / ou evoluciólogas. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo mérito vem do idioma Latim, meritum, “ganho; lucro; proveito; merecimento”. Surgiu no Século XV. O termo assistido é particípio passado do verbo assistir, derivado também do idioma Latim, assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Merecimento do assistido. 2. Valor do atendido. 3. Excelência do favorecido. 4. Competência do assistido. 5. Virtude do socorrido. Neologia. As 3 expressões compostas mérito do assistido, mérito notório do assistido e mérito oculto do assistido são neologismos técnicos da Paradireitologia. Antonimologia: 1. Demérito do favorecido. 2. Desmerecimento do socorrido. 3. Desmérito do assistido. 4. Menosvalia do atendido. Estrangeirismologia: o favoritismo excessivo moldando a personalidade do enfant gâté; o nepotismo do by pass sobre o real merecimento consciencial; o meritus memoriae honoratus outorgado de modo póstumo; a retratação histórica necessária do forgiveness coletivo; a testarudez confundida com persistência; a consciência merecedora oculta pelo maya intrafísico; a pusilanimidade dissimulada tida à conta de sapientia; a descoberta do verdadeiro cible merecedor do apoio assistencial; a cegueira deseducadora na avaliação dos próprios rebentos, beatificados pelos chers yeuxs dos pais amauróticos; o fine tuning aplicado à identificação do verdadeiro merecimento assistencial; a ausência de discernimento nas abordagens assistenciais edulcoradas pelo glamour místico; a reconciliação ad infinitum a partir da atribuição aos méritos alheios; o Pensenarium; o Neopensenarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscenimento quanto à cosmovisão do mérito consciencial. Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mérito: valor intrínseco. Virtudes são inalienáveis. Princípios definem méritos. Méritos atraem pararreconhecimento. Aptidões são perenes. Paraidentidade é mérito. Méritos são autobenfeitorias. Privilégios não. Méritos. Excelência: megautesforços contínuos. Coloquiologia. O fundamento evolutivo da expressão popular: – Você sabe, de fato, com quem está falando? Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema: 1. “Amparabilidade. Os amparadores extrafísicos atuam de acordo com a demanda interassistencial. Se os estudantes permanecem estagnados, apesar de todos os esforços didáticos e paradidáticos, fundamentados nos fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos, os amparadores buscam logicamente outras conscins assistíveis. Se há mérito pelos esforços da conscin amparanda, os amparadores ampliam a assistência. Conforme o acréscimo dos serviços, passam a atrair equipexes especializadas. Nesse caso, a Parelencologia aumenta e a Elencologia intrafísica se expande proporcionalmente, através da equipin. Dessa maneira, as reverberações interassistenciais vão ocorrendo in crescendum por meio de sincronicidades e parassincronicidades”. 2. “Autocognições. Através dos milênios da História da Humanidade, os Seres Serenões e os evoluciólogos veteranos, em vidas humanas anteriores, sempre desfrutaram dos conhecimentos ou autocognições hoje ministrados aos alunos dos Cursos Intermissivos (CIs). A instalação dos CIs a favor da parapopulação das consciexes evolutivamente inferiores, ou quanto à Sereno2 Enciclopédia da Conscie nciologia logia e à Evoluciologia, acontece, agora, a partir da Reurbexologia. Os candidatos aos CIs ainda dependem do saldo razoável meritório das Fichas Evolutivas Pessoais (FEPs)”. 3. “Compléxis. Esta vida humana atual é a nossa maior existência crítica dentre todas. Depois do Curso Intermissivo (CI), a vida muda visceralmente para a consciência em evolução, pois tudo pode ser ampliado com a personalidade recebendo extrapolacionismos, maximoréxis e maxiproéxis, dependendo do mérito pessoal, a fim de chegar ao autocompletismo existencial ou autocompléxis”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal meritório; o holopensene pessoal autexemplarista; o holopensene evolutivo retribuitório; o holopensene paracerebral e mentalsomático; a fôrma holopensênica interassistencial contribuitória; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização justa; o materpensene interassistencial libertário; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a autopensenidade linear cosmoética; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autorrefratariedade pensênica despertológica. Fatologia: o mérito do assistido; os heterexemplos autevolutivos cosmoéticos a serem reconhecidos e seguidos; os autexemplos meritórios ignorados pela maioria; o saldo da FEP inacessível às parapercepções da maioria das conscins interassistentes, mesmo quando veteranas; as indicações promocionais hierárquicas intrafísicas injustas; os favorecimentos sociais imerecidos; os privilégios profissionais anticosmoéticos; as falsas assistências humanas imerecidas atrasadoras; o excesso de facilidades desmotivando a autossuperação consciencial; a força de atraso da prodigalidade interesseira; a insistência na douração de moldura do quadro pasticho sem valor; a falta de isenção na concessão de regalias deslocadas; o nepotismo consciencial presente nos grupelhos e panelinhas sociais; os excessos de indulgência deseducando consciências frágeis; o demérito crescente da conscin ingrata; a leniência atravancadora trazendo megaprejuízos evolutivos presentes e futuros; o oferecimento de benesses egoicas interprisionais; a reverificação autocrítica exaustiva da lógica empregada na atribuição do mérito, nem sempre cosmoética; o peso da bagagem seriexológica cosmoética na avaliação do crédito do assistido; o autodiscernimento na identificação das heterovirtudes evolutivas imitáveis; a clemência consciencial cosmoética bem aplicada; a FEP na condição de “tira-teima” dos reais méritos conscienciais; o autenfrentamento de injustiças e ingratidões com galhardia pela conscin meritória bem assistida; a autodignidade preservada do assistido sincero; as intermináveis retificações e ratificações cosmoéticas revelando méritos conscienciais ocultos; o reconhecimento do mérito alheio pondo fim definitivo à auto e heterocompetividade poluidora da saúde interrelacional; as amizades raríssimas meritórias contrapostas às amizades ociosas; os rigorosos critérios intraconscienciais autocosmoéticos a serem aperfeiçoados para recebimento de méritos assistenciais; o prêmio merecido do autocompléxis pelo conjunto da obra evolutiva seriexológica. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático atuando qual prumo consciencial da assistência merecida; a autossinalética energoparapsíquica auxiliando a parapercepção do legítimo merecimento da consciência-alvo assistencial; a paravisita à parapsicoteca revelando débitos evolutivos pessoais ignorados; a tentativa impossível de obstrução da parajustiça cosmoética; a entrevista com amparadores evoluciólogos visando a comprovação dos méritos incógnitos; o autencapsulamento energético preventivo como barreira parassanitária nas assistências individuais e / ou coletivas; a tarefa assistencial do esclarecimento (tares) na condição de paravacina minimizando enganos nos deméritos conscienciais pessoais ou de outrem; a lenidade abusiva mal aplicada a conscins e consciexes; a ingenuidade parapsíquica em muitos casos, mais danosa se comparada à má intenção explícita; o papel do heteroperdoamento na qualificação da automagnanimidade assistencial seriexológica; as projeções conscienciais autolúcidas assistidas atestando o valor do projetor ou projetora; a elegância dos amparadores extrafísicos deixando sempre o mérito das autoconquistas aos assistidos; a para-honra ao mérito pessoal concedida pelos orientadores evolutivos por meio de maximoratórias existenciais às consciências operosas; os parafenômenos avançados avalizando méritos do assistido; a Macrossomatologia legitimando as credenciais meritórias das conscins favorecidas; a biparacerebalidade atestando o autoparapsiquismo intelectual do assistente merecedor; as egobiografias proexológicas comparativas seriexológicas; a agendex proposta pela conscin assistente merecedora atendida pela equipex colegiada avançada; o pré-requisito da experiência veterana do tenepessismo contínuo 24 horas; a pré-ofiex em instalação pelos amparadores pessoais e funcionais do assistente merecedor; o estágio evolutivo da libertação; a eficácia recompositiva interassistencial da conscin completista; a dispensa de títulos honoríficos intrafísicos ou de homenagens extrafísicas pelos seres Serenões; o privilégio da vivência para-histórica da Era Consciencial aceleradora da autodesperticidade parapsíquica interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo mérito-recompensa; o sinergismo dívida-cobrança; o sinergismo determinismo-interprisão; o sinergismo reconciliação-libertação; o sinergismo desperticidade-policarmalidade; o sinergismo autorganização-produção mentalsomática; o sinergismo reparação-quitação; o sinergismo dignidade-discrição. Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da periodicidade; o princípio da descrença (PD); o princípio da modéstia autolúcida; o princípio da mutualidade; o princípio da lealdade às amizades; o princípio da empatia evolutiva. Codigologia: o códego; o codex subtilissimus pessoal; o código vigente pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código consagrado; o código paradireitológico aplicado ao mérito do assistido. Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria da Ficha Evolutiva Pessoal; a teoria da fôrma holopensênica; a teoria-líder da Conscienciologia; a teoria da Higiene Consciencial; a teoria da automimese dispensável; a teoria dos múltiplos egos. Tecnologia: a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da vontade javalínica; a técnica da produtividade contínua; a técnica do detalhismo evolutivo; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da autorreflexão de 5 horas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Autopesquisadores; o Colégio Invisível da Autoconscienciometrologia; o Colégio Invisível do Pararreurbanizadores; o Colégio Invisível dos Epicons. Efeitologia: o efeito das renúncias autolúcidas; o efeito do autodespojamento seriexológico; o efeito da autabnegação evoluída; o efeito do autabsolutismo veterano; o efeito do calculismo cosmoético; o efeito da antivitimização altruísta; o efeito da autobenignidade inegoica. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelas vicissitudes; as neossinapses herdadas pelas adversidades; as neossinapses resultantes das autossuperações silenciosas; as neossinapses favorecidas pelas assistências; as neossinapses desenvolvidas pelo autoposicionamento cosmoético; as neossinapses agregadas pelo desassombro interassistencial; as neossinapses fruto de autorreflexões. Ciclologia: o ciclo de pesquisa da autoconsciência; o ciclo de autopesquisa da consciência; o ciclo dos méritos evolutivos; o ciclo da tridotalidade consciencial; o ciclo autorrecexológico; o ciclo autorrecinológico; o ciclo autorressomatológico. Enumerologia: o pseudomérito; o mérito social; o mérito bélico; o mérito tardio; o mérito póstumo; o mérito extrafísico; o mérito completista. 4 Enciclopédia da Conscie nciologia Binomiologia: o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio ideias-ideais; o binômio tenacidade-empenho; o binômio inteligência-diligência; o binômio afinco-aplicação; o binômio autesforço–assistência meritória; o binômio jus-prerrogativa; o binômio FEP–imunidade evolutiva crescente. Interaciologia: a interação patológica indiferença-ingratidão; a interação relevar-revelar; a interação doação-recebimento; a interação dádiva-dívida; a interação vida passada incidental–vida crítica atual; a interação limite do assistido–limite do assistente; a interação autoparapsiquismo lúcido–limite cosmoético. Crescendologia: o crescendo saldo-merecimento; o crescendo autassistência-heterassistência; o crescendo abertismo-Universalismo; o crescendo egoísmo-altruísmo; o crescendo miniproéxis-maxiproéxis; o crescendo assistente do assistido–assistente do assistente. Trinomiologia: o trinômio evitável dramatização-vitimismo-resignação; o trinômio imitável dedicação-esforço-aptidão; o trinômio metas-métodos-méritos; o trinômio entrega-generosidade-dadivosidade; o trinômio altruísmo-largueza-desapego; o trinômio prestimosidade-amizade-mutualidade; o trinômio benesses-presentes-mimos. Polinomiologia: o polinômio mérito-valor-apreço-relevância; o polinômio responsabilidade-abnegação-renúncia-desprendimento; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio assistencial ensaio-tentativa-erro-acerto; o polinômio profilaxia-previdência-preservação-refratariedade; o polinômio competência-habilidade-virtude-eficiência; o polinômio boa vontade–boa intenção–autodiscernimento–merecimento. Antagonismologia: o antagonismo intervenção / intercessão; o antagonismo merecimento / imerecimento; o antagonismo virtude / desvirtude; o antagonismo débito / crédito; o antagonismo benefício / malefício; o antagonismo devido / quitado; o antagonismo atenuantes / agravantes. Paradoxologia: o paradoxo da autolinearidade anticosmoética; o paradoxo da autorganização patológica; o paradoxo do orgulho na falsa modéstia; o paradoxo do moralista corrupto; o paradoxo do anonimato do Serenão. Politicologia: a meritocracia; a democracia; a parademocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei do mérito; a lei do retorno; a lei da compensação; a lei da retribuição; as leis cármicas; a lei de ação e reação; a lei da reciprocidade. Filiologia: a meritofilia. Fobiologia: a decidofobia. Sindromologia: a síndrome do coitadismo; a síndrome da falsa humildade; a síndrome da autossantificação; a síndrome da carência afetiva crônica; a síndrome depressiva; a síndrome da megalomania; a síndrome da mediocrização. Maniologia: a mania do salvacionismo, desconsiderando o real merecimento assistencial do alvo. Holotecologia: a paradireitoteca; a interassistencioteca; a meritoteca; a egocarmoteca; a grupocarmoteca; a proexoteca; a maxiproexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Automeritologia; a Altruismologia; a Interassistenciologia; a Autobenignologia; a Magnanimologia; a Evoluciologia; a Invexologia; a Recexologia; a Recinologia; a Conviviologia; a Parapasicotecologia; a Megafraternologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência bem assistida; a conscin merecedora; a personalidade cosmoética desassombrada; a conscin assertiva; a pessoa grata; o indivíduo honoris causa; a conscin fora da curva; a conscin vulgar; a isca humana inconsciente; a pessoa interprisioneira; a conscin enciclopedista; o ser desperto; o ser Serenão; a Consciex Libera. Masculinologia: o evoluciente meritório; o intermissivista completista; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor franco; o inversor existencial sincero; o reciclante existencial dedicado; o recinólogo autabsolutista; o rapaz honesto; o tenepessista corajoso; o pré-ofiexista; o autoproexista exitoso; o maxiproexista completista; o reeducador autoconsciente; o duplista leal; o intelectual autoparapsíquico; o projetor consciente interassistencial; o homem de ação; o orientador evolutivo; o evoluciólogo. Femininologia: a evoluciente meritória; a intermissivista completista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora franca; a inversora existencial sincera; a reciclante existencial dedicada; a recinóloga autabsolutista; a moça honesta; a tenepessista corajosa; a pré-ofiexista; a autoproexista exitosa; a maxiproexista completista; a reeducadora autoconsciente; a duplista leal; a intelectual parapsíquica; a projetora consciente interassistencial; a mulher de ação; a orientadora evolutiva; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens benemeritus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens dedicator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paradireitologus. V. Argumentologia Exemplologia: mérito notório do assistido = aquele conquistado pelo somatório de autesforços conscienciais evolutivos explícitos da autoprodutividade tarística assistencial na atual existência crítica; mérito oculto do assistido = aquele conquistado pelo somatório de autesforços conscienciais evolutivos implícitos da autoprodutividade tarística assistencial ao longo da seriéxis. Culturologia: a cultura do merecimento; a cultura do privilégio; a cultura meritocrática; a cultura da regalia; a cultura da honestidade; a cultura da benemerência; a cultura da interassistencialidade; a cultura meritória da filantropia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o mérito do assistido, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antecipação interassistencial: Anonimatologia; Homeostático. 02. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico. 04. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Assistido insatisfazível: Interassistenciologia; Nosográfico. 06. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático. 07. Benemérito urbano: Conviviologia; Homeostático. 08. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático. 09. Ficha Evolutiva Pessoal: Autevoluciologia; Neutro. 10. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro. 11. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro. 12. Orientação interassistenciológica: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Senso do mérito: Autodiscernimentologia; Neutro. 14. Sincronicidade meritória: Sincronologia; Homeostático. 15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático. 6 Enciclopédia da Conscie nciologia DEVIDO AO RESTRINGIMENTO INTRAFÍSICO E À INSIPIÊNCIA COSMOVISIOLÓGICA DAS CONSCINS INTERASSISTENCIAIS, O REAL MÉRITO DO ASSISTIDO PODERÁ SER INSONDÁVEL AOS PARAPSÍQUICOS MAIS EXPERIENTES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera importante desenvolver autodiscernimento maior quanto ao merecimento dos assistíveis? Com qual critério paradireitológico? Bibliografia Específica: 01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a edição Marina Thomaz; pref. 2a edição Daniel Muniz; pref. 3a edição Cristina Arakaki; pref. 4a edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 82 e 175. 02. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.;alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 17, 49, 83 e 130. 03. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 91, 40, 645, 919, 948, 1.055, 1.094, 1.098, 1.139, 1.155, 1.224, 1.235, 1.271, 1.281, 1.257 e 1.268. 04. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 38, 142 e 177. 05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 793, 905, 906, 937 e 946. 06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 75, 209, 259, 327, 445, 474, 601, 760, 1.063, 1.072 e 1.094. 07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 81, 82, 127, 167 e 373. 08. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 30 e 55. 09. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 164 p.; 40 caps.; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 21 e 43. 10. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 14, 62, 92 e 106. 11. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 389, 470, 688 e 832. 12. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 228 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8a Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2008; página 23. 13. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 123, 128, 412, 611 e 677. M. L. B.