Filão Autevolutivo

O filão autevolutivo é o rumo fixado prioritariamente, com inteligência, pela conscin lúcida na dinâmica da evolução consciencial.

Você, leitor ou leitora, busca detectar os filões autevolutivos? Você trabalha mais em quais áreas da evolução consciencial? Por qual razão?

      FILÃO AUTEVOLUTIVO
                                   (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O filão autevolutivo é o rumo fixado prioritariamente, com inteligência, pela conscin lúcida na dinâmica da evolução consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra filão deriva do idioma Francês, filon, “filão”, e esta do idioma Italiano, filone, aumentativo de filo, “fio”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Vertente autevolutiva. 2. Viés autevolutivo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos derivados do vocábulo filão: filanete; filonar; filonete; filoniano.
          Neologia. As 3 expressões compostas filão autevolutivo, filão autevolutivo intrafísico e filão autevolutivo interdimensional são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Autodispersão consciencial. 2. Alienação consciencial.
          Estrangeirismologia: o timing preciso na exploração do filão autevolutivo; o Tenepessarium; o Projectarium; o Proexarium; o Evolutionarium; o Ofiexarium; o Despertarium; o Interassistentiarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da evolução consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal firmado no megafoco autevolutivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: o filão autevolutivo; a análise cronêmica da autorrentabilidade evolutiva; os diversos veios de interassistência cosmoética possíveis; a atenção inteligente às vantagens autevolutivas de ocasião; os filões de oportunidades evolutivas aflorados e por aflorar na Cognópolis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a fixação do extrapolacionismo evolutivo; as fontes de experiências cosmoéticas interdimensionais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fixação consciencial–dinamismo evolutivo; o sinergismo do megatrafor e materpensene alinhados ao filão autevolutivo.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio evolutivo do devagar e sempre; o princípio evolutivo de unir o útil ao mais rentável; o princípio de a interassistencialidade ser investimento evolutivo rentável e seguro; o princípio da evolução consciencial inevitável; o princípio de os fins não justificarem os meios; o princípio evolutivo de aproveitamento máximo da existência intrafísica.
          Codigologia: a implantação teática do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da seriéxis a partir de fixações temporárias; a teoria do mais rentável; os ricos filões contemporâneos da teoria da Era da Aceleração da História Humana.
          Tecnologia: a técnica da fixação da concentração da atenção durante 5 horas de reflexão; a repetição técnica favorecendo a fixação; a técnica de apreensão imediata do mais rentável; as técnicas de autorganização; as técnicas de aproveitamento máximo do tempo evolutivo; as técnicas de registro permitindo a análise cronêmica da autorrentabilidade evolutiva; as técnicas do entesouramento consciencial.
          Voluntariologia: o assentamento planetário do voluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos da fixação psicofísica homeostática; os efeitos do assenhoramento das conquistas evolutivas tornadas permanentes; os efeitos autopotencializadores do entrosamento máximo do filão autevolutivo escolhido ao binômio autopotenciais-autocompetências; os efeitos das aquisições cognitivas na descoberta de novos filões autevolutivos; os efeitos do abertismo consciencial na identificação do filão autevolutivo mais rentável ao momento evolutivo.
          Neossinapsologia: a fixação das neossinapses e paraneossinapses intermissivas, evolutivas, básicas; a mina de enriquecimento neossináptico.
          Ciclologia: o ciclo criatividade-manutenção; o ciclo leitura-reflexão-escrita; o ciclo de revisão e atualização do Manual de Prioridades Pessoais.
          Binomiologia: o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio neoverpon–neofilão autevolutivo.
          Crescendologia: o crescendo prática-repetição-fixação; o crescendo geométrico dos dividendos evolutivos na fixação no rentável; o crescendo crise de crescimento–ultrapassagem do gargalo–mudança de patamar–novos desafios.
          Trinomiologia: o trinômio evolutivo prioritário fixação de trafores–extinção de trafares–aquisição de trafais; o trinômio essencial vontade-intenção-autodisciplina; o trinômio firmeza-equilíbrio-estabilidade; o trinômio fixar o rentável–descartar o inócuo–eliminar o prejudicial; a conquista do trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio tenepes-ofiex-autodesperticidade.
          Polinomiologia: o polinômio captação-fixação-manutenção-recuperação; o polinômio convenção dos códigos–fixação holomnemônica–megagescon criptografada–reconhecimento retrocognitivo; a análise dos resultados no polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo; o polinômio pessoa certa–momento correto–contexto adequado–ação precisa; o polinômio decisão-vontade-esforço-persistência.
          Antagonismologia: o antagonismo superfixação intrafísica (conscin trancada) / consciência contínua; o antagonismo fixação / dispersão; o antagonismo negócio evolutivo / negocinho autocorruptor; o antagonismo realismo tarístico / ilusões mundanas; o antagonismo fixação do rentável / rigidez automimética; o antagonismo conscin tenaz / conscin multívola; o antagonismo neofilão autevolutivo / retrofilão autevolutivo; o antaganismo filão autevolutivo pioneiro / filão autevolutivo explorado.
          Paradoxologia: o paradoxo da fixação intrafísica de vida em vida humana com autevolução consciencial marcante.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à máxima rentabilidade evolutiva.
          Filiologia: a fixação psicofisiológica escravizante do estado da biofilia monopolizadora.
          Sindromologia: o empenho na antidispersividade superando a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a Fozteca; a cognoteca; a recexoteca; a proexoteca; a gregarioteca; a parapsicoteca; a convivioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Autocosmoeticologia; a Etologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Autorrecexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens fixator; o Homo sapiens locator; o Homo sapiens parageopoliticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: filão autevolutivo intrafísico = o rumo fixado prioritariamente, com inteligência, pela conscin lúcida na dinâmica da evolução consciencial, empregando a automegagescon escrita; filão autevolutivo interdimensional = o rumo fixado prioritariamente, com inteligência, pela conscin lúcida na dinâmica da evolução consciencial, empregando os recursos paraperceptivos a partir da tenepes.
          Culturologia: a cultura da Autevoluciologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o filão autevolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
          03. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          04. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
          05. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          06. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          07. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          08. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
        09. Fixação: Intrafisicologia; Neutro.
        10. Fixação no rentável: Autevoluciologia; Homeostático.
        11. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
        12. Localização: Proxêmica; Neutro.
        13. Necessidade evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
        14. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
        15. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
  O RUMO FIXADO PRIORITARIAMENTE, COM INTELIGÊNCIA, PELA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, NA DINÂMICA DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL, DEMARCA A SUA
      MELEX OU EUFOREX PÓS-DESSOMÁTICA FUTURA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca detectar os filões autevolutivos? Você trabalha mais em quais áreas da evolução consciencial? Por qual razão?