Extraterrestriologia

A Extraterrestriologia é a Ciência aplicada aos estudos ou prospecções parapsíquicas teáticas relativos à manifestação consciencial fora do planeta Terra, sob a ótica comparativa da multidiversidade cósmica, buscando ampliar a compreensão dos princípios do Universalismo, cosmovisão, maxifraternidade, Paradireito, Paradiplomacia e interassistencialidade.

Você, leitor ou leitora, reconhece a relevância da Extraterrestriologia no caminho da autevolução consciencial? Tem empreendido pesquisas extraterrestriológicas? Quais os resultados obtidos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                      EXTRATERRESTRIOLOGIA
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A Extraterrestriologia é a Ciência aplicada aos estudos ou prospecções parapsíquicas teáticas relativos à manifestação consciencial fora do planeta Terra, sob a ótica comparativa da multidiversidade cósmica, buscando ampliar a compreensão dos princípios do Universalismo, cosmovisão, maxifraternidade, Paradireito, Paradiplomacia e interassistencialidade.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O prefixo extra vem do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. O vocábulo terrestre deriva também do idioma Latim, terrestris, “relativo à ou próprio da Terra”. Surgiu no Século XVII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Ciência da extraterrestrialidade. 2. Ciência da autoconsciencialidade cósmica.
             Neologia. Os 4 vocábulos Extraterrestriologia, Extraterrestriologia Básica, Extraterrestriologia Intermediária e Extraterrestriologia Avançada são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Ciência Convencional. 2. Ficção científica.
             Estrangeirismologia: o rapport com civilizações extraterrestres; o networking interassistencial cósmico; o close encounter multidimensional; o free flow do cosmos; o nothing new, extrafisicamente falando; o milestone evolutivo; o breakthrough da conviviologia interespécies; a descoberta de intelligent life beyond Earth; as interplanetary out-of-body experiences; o extraterrestre podendo servir como example case evolutivo.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Evoluciologia.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Há inteligências extraterrestres. Somos todos extraterrestres.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Extraterrestriologia; o holopensene pessoal da Evoluciologia Cósmica; o holopensene pessoal da maxifraternidade cosmoética aplicada à interassistencialidade; o holopensene pessoal da convivialidade sadia; o holopensene do exemplarismo evolutivo; os extraterrestriopensenes; a extraterrestriopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade.
             Fatologia: a riqueza de variedades conscienciais espalhadas pelo Cosmos; a imensidão dos 93 bilhões de anos-luz do Universo observável versus a improbabilidade de existir somente vida inteligente nos 12.742 km do planeta Terra; a constante descoberta de novas galáxias e sistemas solares; a Seriexologia Extraterrestriológica sendo protagonizada em diversos planetas e galáxias com espécies alienígenas diferentes; a ignorância da macromaioria quanto à auto-holobiografia evolutiva de espectro extraterrestre e multiplanetário; o tempo como algo ínfimo diante da vastidão do universo e da caminhada evolutiva; o ego se diluindo perante o infinito do Cosmos; a autoconscientização quanto à cidadania cósmica multidimensional e interdimensional; o contraste impactante entre o vanguardismo da Extraterrestriologia e a primitividade do ambiente planetário terrestre; a organização territorial planetária em países com demarcações fronteiriças denotando a falta de visão universalista; a progressiva eliminação das divisas entre países rumo ao Estado Mundial; a patologia do bairrismo planetário; o abertismo consciencial necessário para 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a futuras transmigrações; o esforço para trazer ao público a noção da existência da vida extraterrestre inteligente; a extinção do folclore extraterrestre pelas neoverpons da Extraterrestriologia; a correlação da Extraterrestriologia com outras ciências; a Era da Conscienciologia; a Era da Extraterrestriologia; a Pré-Maternologia como meta ainda nesta vida; o exemplo da consciência E. M. operacionalizando de modo diferente à espécie humana; as subespecialidades Cosmointerassistenciologia e Exoprojeciologia; a aplicação da Descrenciologia Teática; a cosmovisão conscienciológica; a concepção conscienciológica do Cosmos; a autopesquisa enquanto megaprioridade evolutiva; a tarefa do esclarecimento; a aplicação da tarefa da consolação quando cosmoeticamente necessária; a vanguarda de pesquisas; as perguntas difíceis; o lidar com o extraordinário, complexo, improvável e perturbador; a Conscienciologia Experimental; os debates públicos acerca da existência da vida inteligente em outros planetas; o desafio da criação de massa crítica qualificada para maior entendimento e aprofundamento da especialidade conscienciológica Extraterrestriologia; a condição avançada da pré-mãe; a extrema importância de gescons com temas especializados para sedimentar as bases da Extraterrestriologia às gerações futuras; a flexibilidade para assumir novas verpons.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a Parageneticologia e a Paratransmigraciologia interplanetária auxiliando na compreensão da Seriexologia Extraterrestriológica; o parapsiquismo como ferramenta útil, válida e necessária dentro da Extraterrestriologia; as parevidências incontornáveis de inteligências extraterrestres; os parafenômenos norteando a pesquisa extraterrestriológica; a importância do extrapolacionismo parapsíquico mediante o filtro do discernimento; a projeção consciencial lúcida enquanto forma de comprovar a existência de consciências extraterrestres; a exoprojeção para visitação de outros planetas, sistemas solares e galáxias; as projeções lúcidas abrangendo consciexes de origem evolutiva extraterrestre; a Para-Historiografia planetária representando fiel registro holomnemônico das civilizações; o acréscimo de cons através da Paravisitologia Interplanetária; as consciexes intermissivistas participando dos debates e eventos extraterrestriológicos; as consciexes intermissivistas especializadas na Extraterrestriologia; os alunos de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático participantes dos trabalhos interassistenciais de vanguarda da pré-mãe; a proéxis extraterrestriológica; a parapsicoteca; as Centrais Extrafisicas; o esbregue consciencial promovido pelas neoverpons aferidas nas paravisitações interplanetárias; a paradiplomacia no Cosmos; a projeção lúcida assistida para experimentação de interfusão parafisiológica pela consciex alienígena; o acoplamento energético com a consciência extraterrestre; a autotransfigurabilidade do psicossoma pela aplicação da vontade pessoal; as abordagens diretas das consciexes alienígenas sobre uma microminoria lúcida dos terráqueos; o trânsito consciencial no Cosmos; as excursões projetivas em grupo educativo a cidades, países, planetas e comunexes; as reurbanizações extrafísicas ocorrendo na Terra sendo auxiliadas por amparadores extraterrestres; as reurbexes enquanto intervenções paratécnicas de maxifraternidade; as comunexes avançadas enquanto fontes incessantes de exemplarismo; as comunexes baratrosféricas enquanto fontes de resistência às mudanças; a interconectividade das consciências no Cosmos; a identidade extra; as comunexes avançadas no Cosmos; a dissecção das raízes evolutivas da consciência; a importância do acesso à holobiografia pessoal; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) resultante da convivialidade interdimensional cósmica; as neorrealidades.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo por meio da paradiplomacia cósmica; o sinergismo neorrealidades-verpons-Extraterrestriologia; o sinergismo equipex evoluída–equipin de extraterrestriólogos; o sinergismo civilizações extraterrestres evoluídas–extraterrestriólogos; o sinergismo comunexes evoluídas–ICs; o sinergismo evoluciólogo-intermissivistas; o sinergismo paracognitivo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) a partir do autoparapsiquismo; o princípio da evolução ad infinitum; o princípio da cidadania cósmica multidimensional; o princípio da autorganização rumo à teática da Extraterrestriologia; o princípio de trazer o holopensene da coEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 munex evoluída para a intrafisicalidade; o princípio do autabsolutismo cosmoético; o princípio basilar da megafraternidade; o princípio evolutivo do maximecanismo cosmoético.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o CPC com base na Ficha Evolutiva Pessoal; o código do intermissivista parexcursionista interplanetário.
             Teoriologia: a teoria da vida extraterrestre inteligente demonstrada por meio da autovivência parapsíquica lúcida; a teoria das civilizações extraterrestres; a teoria da intercooperação interplanetária cosmoética; a teoria do Estado Mundial cosmoético; a teoria da interdimensionalidade dos unidentified flying objects (UFOs); a teoria de as etnias serem resultado das ressomas de consciexes extraterrestres desde os primórdios; a teoria de os seres extraterrestres poderem coexistir, sob anonimato procedencial, entre a Humanidade Terrestre, sem serem detectados; a teoria da mutação gradual do DNA humano.
             Tecnologia: as paratécnicas das parabduções; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da parapsicometria.
             Voluntariologia: o voluntariado teático da Conscienciologia; o voluntariado teático da tares; o voluntariado especializado na Extraterrestriologia; o paravoluntariado avançado.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das Técnicas Projetivas.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível das Semiconsciexes; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
             Efeitologia: os efeitos da ressoma de consciexes de origem evolutiva extraterrestre no fenótipo e genótipo humanos; os efeitos dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos no Cosmos; o efeito a curto, médio e longo prazo do estudo da Extraterrestriologia no planeta Terra; o efeito profilático da ressoma de novos intermissivistas na área da Extraterrestriologia; o aumento do efeito pré-mãe; o efeito extraterrestriológico autopacificador.
             Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas mediante contato com ideias de ponta; as neossinapses advindas da interfusão parafisiológica com a consciex amparadora de origem evolutiva extraterrestre; o neologismo Extraterrestriologia criando neossinapses e abertismo consciencial para o assunto; as neossinapses promovidas pelas parexcursões interplanetárias; as neossinapses provenientes de comunex evoluída; as neossinapsses hauridas mediante a interação com outras formas de manifestações pensênicas; a exploração e o estudo do diferente abrindo o caminho para neossinapses; a criação das neossinapses críticas próprias do extraterrestriólogo; as neossinapses de vanguarda inerentes às neoideias; as neossinapses especializadas voltadas para a Extraterrestriologia.
             Ciclologia: o ciclo extrafisicalidade-intrafisicalidade; o ciclo comunex evoluída–infiltração na intrafisicalidade; o ciclo das neoideias libertárias; o ciclo ideativo de verpons; o ciclo evolutivo ideias avançadas–mudança paradigmática.
             Enumerologia: as ideias inatas; as cognições latentes; o autoconhecimento ínsito; o pensar diferente; a coragem mediante o desconhecido; a ousadia questionadora; a inerência vanguardista.
             Binomiologia: o binômio reurbex–Extraterrestriologia; o binômio Autexperimentologia-Autopesquisologia; o binômio civilização terrestre–civilização extraterrestre; o binômio universalismo-cosmoética; o binômio novos horizontes–novos patamares evolutivos; o binômio visão cósmica–recin; o binômio microuniverso interior consciencial–macrouniverso cósmico.
             Interaciologia: a interação alienígena-Humanidade com enfoque na reurbanização planetária; a interação consciex alien–conscin humana; a interação intrafísica homem–extraterrestre; a interação interdisciplinar da Extraterrestriologia com as demais Ciências; a interação com o fluxo do Cosmos; a interação parexcursão interplanetária–interesse extraterrestriológico; a interação pensênica entre consciências na Pré-Maternologia. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Crescendologia: o crescendo mega-hospital terrestre–megaescola terrestre; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo do autoparapsiquismo contribuindo para a profilaxia de estupros evolutivos; o crescendo Ciência Convencional–Extraterrestriologia; o crescendo retroideia-neoideia; o crescendo na Escala Evolutiva das Consciências; o crescendo Multitraduciologia-Universalismologia; o crescendo cultura geral–erudição profunda–parapolimatia cosmovisiológica; o crescendo paradigma convencional–paradigma consciencial.
          Trinomiologia: o trinômio palcos evolutivos–interconectividade permanente–evolução cósmica; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio adaptação parafisiológica–adaptação holopensênica planetária–adaptação somática.
          Polinomiologia: o polinômio Extraterrestriologia-Universalismo-abertismo-cosmovisão.
          Antagonismologia: o antagonismo extrafisicalidade / intrafisicalidade; o antagonismo engessamento pensênico / neoideias; o antagonismo status quo / vanguardismo; o antagonismo curiosidade / extraterrestriofobia; o antagonismo bairrismo / Universalismo; o antagonismo julgamentos preconceituosos / condutas cosmoéticas.
          Paradoxologia: o paradoxo da manifestação intrafísica agênere; o paradoxo do soma humano ser corpo evoluído perante este Planeta e primitivo para outros; o paradoxo de a Socin terrestre possuir origem evolutiva extraterrestre, mas equacionar a possibilidade de estar sozinha no Cosmos; o paradoxo de o Homem ter pisado na Lua, mas ser incapaz de adotar a projeção lúcida como ferramenta oficial para conhecer outros planetas; o paradoxo de encontraremse disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos.
          Politicologia: a paradiplomacia intergaláctica; a política das paraintervenções interassistenciais; o Proto-Estado Mundial; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a sofocracia; a discernimentocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: as leis da autoparaprocedência cursista; as leis da indução intermissiva; a lei da evolução multidimensional; as leis cósmicas coibindo o estupro evolutivo interplanetário; a lei do maior esforço evolutivo rumo ao estágio máximo de autodesenvolvimento; as paraleis cósmicas; a lei da universalidade dos mundos habitados; a lei da pluralidade dos mundos habitados; a lei do anonimato evolutivo derrubada na relação interpares.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia; a extraterrestriofilia; a projeciofilia; a assistenciofilia; a cosmopensenofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a superação da neofobia; a excisão da xenofobia; a eliminação da extraterrestriofobia; a supressão da exoprojeciofobia; a extinção da verponofobia; a anulação da parapsicofobia; o desmoronamento da descrenciofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: o descarte da religiomania; a superação da egomania; a eliminação das megalomanias; a prevenção da gurumania; o fim da mitomania.
          Mitologia: a mitoclastia pela teática do autoparapsiquismo; o mito da impossibilidade de vida extraterrestre inteligente; o mito da Terra Rara; os resultados das pesquisas dos extraterrestriólogos desmoronando as fabulações mitológicas sobre temática da vida extraterreste inteligente.
          Holotecologia: a extraterrestrioteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a ciencioteca; a pacificoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Extraterrestriologia; a Evoluciologia, a Autodiscernimentologia, a Ageneticologia; a Autoparapercepciologia, a Autopesquisologia, a Cosmoconscienciologia, a Extrafisicologia, a Holossomatologia, a Interassistenciologia, a Intrafisicologia, a Parafenomenologia, a Pré-Maternologia, a Pré-Ressomatologia, a Projeciologia, a Ressomatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: as turmas de parexcursões interplanetárias de CI pré-ressomático; as consciexes de origem evolutiva extraterrestre; a conscin pré-mãe; os seres extraterrestres; a conscin lúcida; o ser interassistenial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a consciex E. M. (ExtramenEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5 tor); a conscin evolucióloga; a conscin Serenona; as consciexes evoluídas; a conscin exoprojetora lúcida; a conscin universalista; o ser cósmico.
             Masculinologia: o extraterrestriólogo; o semipossessor benigno; o acoplamentista; o reurbanista extrafísico; o excursionista interplanetário intermissivista; o parexcursionista interplanetário; o guia expedicionário intergaláctico; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o curioso; o desbravador; o tocador de obra; o homem de ação; o evoluciólogo; o Serenão.
             Femininologia: a extraterrestrióloga; a semipossessora benigna; a acoplamentista; a reurbanista extrafísica; a excursionista interplanetária intermissivista; a parexcursionista interplanetária; a guia expedicionária intergaláctica; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a curiosa; a desbravadora; a tocadora de obra; a mulher de ação, a evolucióloga; a Serenona.
             Hominologia: o Homo sapiens cosmicus; o Homo sapiens planetarius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens cosmocentricus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens paraexcursor; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: Extraterrestriologia Básica = os estudos relativos às autovivências parapsíquicas lúcidas, esporádicas, junto de consciexes egressas de outros planetas, promovendo autorreciclagens intraconscienciais; Extraterrestriologia Intermediária = os estudos relativos às autovivências parapsíquicas lúcidas, esporádicas, junto de consciexes egressas de outros planetas, proporcionando convívio interassistencial; Extraterrestriologia Avançada = os estudos relativos à autovivência parapsíquica prolongada da cosmoconsciência, alcançando o conscienciês e a teática permanente da maxifraternidade.
             Culturologia: a cultura da maxifraternidade; a cultura conscienciológica; a cultura da Verponologia; a cultura multidimensional; a cultura espacial; a cultura da Cosmonáutica; a cultura extraterrestre; a cultura ufológica; a cultura das viagens interplanetárias; a cultura da intercompreensão.
             Microminoria. O fechadismo consciencial, a ignorância e a negligência quanto ao autoparapsiquismo, constituem 3 dos principais motivos pela qual a Extraterrestriologia, na Era atual, dificilmente se tornará Ciência para as multidões, mas sim para microminoria da população planetária. Esse fato em nada retira o valor enquanto ferramenta do conhecimento e da evolução consciencial, pelo contrário, demonstra de modo explícito, o baixo nível de lucidez ainda predominante na população terrestre, neste Terceiro Milênio.
             Hipótese. De acordo com a Conscienciologia, surge a hipótese da existência de exoplanetas para abrigar a multiplicidade de diferentes consciências espalhadas pelo Cosmos passando pelo ciclo ressoma-dessoma, a fim de dar continuidade aos respectivos processos evolutivos. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Evolução. A evolução da consciência não é apenas terrestre, nem antropocêntrica mas multidimensional, multiexistencial, multiveicular e multiplanetária. Verifica-se o fato de a consciência poder ressomar, através de processos complexos ainda não aprofundados, em outras espécies e em outros planetas com condições de habitabilidade, permitindo a compreensão da Terra enquanto palco evolutivo entre tantos outros no Cosmos.
          Incidência. Vale enfatizar a teática da Extraterrestriologia incidente, principalmente, no desenvolvimento de pesquisa e interassistência na pararrealidade da Terra, abrangendo todo o panorama consciencial resultante do trânsito consciencial interplanetário e, desse modo, possibilitando a participação da conscin lúcida humana na Interassistenciologia Cósmica.
          Autocientificidade. Eis, por exemplo, 8 condições fulcrais, no processo de qualificação da autocientificidade, no universo fenomenológico e parafenomenológico da Extraterrestriologia, dispostas na ordem alfabética:
          1. Autodesassediologia. O desenvolvimento da condição de desassediado permanente total (desperto) conduzindo a consciência ao autoparapsiquismo lúcido, autocrítico, competente.
          2. Autodiscernimentologia. O desenvolvimento da racionalidade lógica, da ponderação, da associação de ideias, do autojuízo crítico, do autodiscernimento; a expansão das faculdades mentais; o resgate de cons.
          3. Autexperimentologia. A Megarreverificaciologia; a visitação a comunidades extrafísicas evoluídas; as parexpedições interplanetárias realizadas em grupos volitativo, promotoras do entendimento da cosmovisão conscienciológica; a interação entre consciências com ou sem experiência ressomática na Terra.
          4. Autoparapercepciografologia. A relevância dos registros autoparapercepciológicos possibilitando o estudo técnico profundo dos mesmos; o reacesso sináptico e parassináptico; a compreensão da Autoparafenomenologia e a recuperação de cons.
          5. Autopesquisologia. O desenvolvimento da Autopesquisologia, Autoconscienciometria e Autoparapercepciologia na condução da conscin autopesquisadora ao amadurecimento e rigor na triagem das experiências pessoais.
          6. Autoprojeciocriticologia. O avanço da Parafatologia através da autocriticidade nas projeções lúcidas; a avaliação das energias e intencionalidade da consciex no cenário do paracontato e da abordagem extrafísica.
          7. Autovivenciologia. A conquista da autoconfiança; a auteliminação das dúvidas, hesitações, dilemas, impasses e interferências, pela autovivência parapsíquica clara e objetiva.
          8. Exegese. A interpretação desapaixonada, fria, realística e pararrealística; o alto nível de interpretação permitindo a demolição das fantasias acerca da temática.
          Efeitos. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 consequências da teática da Extraterrestriologia, passíveis de ocorrer à conscin lúcida, homem ou mulher:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Amparabilidade.
          03. Cosmoconsciência.
          04. Cosmopensenidade.
          05. Cosmovisão.
          06. Descrenciologia.
          07. Desperticidade.
          08. Epicentrismo consciencial.
          09. Interdimensionalidade.
          10. Maxifraternismo.
          11. Paradiplomacia.
          12. Pré-Maternologia.
          13. Recuperação de cons magnos.
          14. Transafetividade. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      7
             15. Universalismo.
             Tares. A Extraterrestriologia pode contribuir para a profilaxia de lavagens cerebrais e demais patologias protagonizadas por mitos e inverdades propagadas sobre a vida fora da Terra, ao promover os estudos interassistenciais interplanetários e interdimensionais.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Extraterrestriologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
             02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
             03. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático.
             04. Conceito cósmico: Paracosmovisiologia; Homeostático.
             05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             07. Efeito extraterrestriológico autopacificador: Extraterrestriologia; Homeostático.
             08. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
             09. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
             10. Irrompimento do psicossoma: Psicossomatologia; Homeostático.
             11. Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
             12. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático.
             13. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
             15. Trânsito consciencial: Evoluciologia; Neutro.
       A TEÁTICA DA EXTRATERRESTRIOLOGIA TORNA-SE,
     DE FATO, INTENSIFICADA, NA VIDA DOS SERES EVOLUCIÓLOGOS VETERANOS, CONTUDO, ESBOÇANTE
   E EXPERIMENTÁVEL PELOS PESQUISADORES LÚCIDOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a relevância da Extraterrestriologia no caminho da autevolução consciencial? Tem empreendido pesquisas extraterrestriológicas? Quais os resultados obtidos?
             Bibliografia Específica:
             1. Picolo, Filipe; Extraterrestriologia e Interassistenciologia Cósmica: Uma Abordagem Exploratória; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Comemorativa; Vol. 15; N. 4; 1 E-mail; 31 enus.; 1 microbiografia; 25 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2011; páginas 546 a 566.
             2. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções;14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 microbiografia; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 74, 75, 170, 172 e 184.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 173 a 175, 538, 539, 542, 543, 844, 922, 948, 1.210 a 1.215 e 1.217 a 1.220.
             4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro 8                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 946.
            5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; gloss. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 87, 163, 169, 186, 205, 210, 227, 228, 246, 279, 731, 784 a 786 e 827 a 829.
            6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 60, 89, 90, 445, 656 a 667, 687, 688, 739, 1.019, 1.353, 1.362, 1.520 a 1.528, 1.665 e 1.667.
            7. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 145 e 182.
            8. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 99, 295, 405, 550, 592, 626, 641, 675, 687, 690, 808, 833, 839, 865, 910, 925 e 930.
                                                                                                                     S. T. H.