Epicentrismo Tarístico Neoverpônico

O epicentrismo tarístico neoverpônico é a condição avançada de a conscin, homem ou mulher, aplicar os recursos mentaissomáticos e parapsíquicos pessoais, do paraeruditismo, da paradidática, da criatividade, da casuística interassistencial multidimensional lúcida e dos processos heurísticos singulares, na produção de verdades relativas de ponta (verpons), catalisadoras da recuperação dos cons magnos e do incremento da inteligência evolutiva (IE) grupal, voltados à tarefa do esclarecimento (tares) atacadista.

Você, leitor ou leitora, é ciente da importância do epicentrismo tarístico na interassistencialidade policármica atacadista? Quais medidas práticas tem aplicado para superar os automegatrafares impeditivos?

      EPICENTRISMO TARÍSTICO NEOVERPÔNICO
                                       (VERPONOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O epicentrismo tarístico neoverpônico é a condição avançada de a conscin, homem ou mulher, aplicar os recursos mentaissomáticos e parapsíquicos pessoais, do paraeruditismo, da paradidática, da criatividade, da casuística interassistencial multidimensional lúcida e dos processos heurísticos singulares, na produção de verdades relativas de ponta (verpons), catalisadoras da recuperação dos cons magnos e do incremento da inteligência evolutiva (IE) grupal, voltados à tarefa do esclarecimento (tares) atacadista.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo epi vem do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina, escola, teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição neo provém do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu a partir do Século XIX. O termo verdade deriva do idioma Latim, veritas, “verdade; conformidade com o real”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo relativa procede também do idioma Latim, relativus, “relativo a”. Apareceu em 1536. A palavra ponta provém do mesmo idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e esta de pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Epicentrismo esclarecedor de ponta. 2. Minadouro ideativo neoverpônico. 3. Núcleo neoideogênico. 4. Seio ideário inovador.
          Neologia. As 3 expressões compostas epicentrismo tarístico neoverpônico, epicentrismo tarístico neoverpônico esboçante e epicentrismo tarístico neoverpônico avançado são neologismos técnicos da Verponologia.
          Antonimologia: 1. Epicentrismo energético. 2. Secadouro ideativo. 3. Núcleo ideofrênico. 4. Seio ideário conservador.
          Estrangeirismologia: o quid novi; o point of emission de neoideas; a matrix ideativa; a superação do status quo conservantista; o verponarium; a change mind; o add-on ideativo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à apreensão de verpons.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular relativo ao tema: – Verponogenia: erupção paraerudita.
          Citaciologia: – Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela (Albert Einstein, 1879–1955).


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial verponogênico; os didactopensenes; a didactopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: o epicentrismo tarístico neoverpônico; a inteligência evolutiva aplicada à tares atacadista; a força presencial mentalsomática; o exercício teático da liderança cosmoética interassistencial; o fulcro irradiador do arrastão neoideativo; a usinagem neoideativa perene; o olho no olho; a verdade nua e crua; a priorização da atenção auditiva à dúvida do assistido; a capacidade de adaptação à diversidade cultural dos assistidos; o autodiscernimento na exposição da neoverpon respeitando o nível de maturidade dos assistidos sem causar estupros evolutivos; o respeito ao ritmo intelectivo individual; o realismo consciencial neoverpônico impactante; a impactoterapia serial causada pela frequência incessante de esclarecimentos; a flexibilidade na aplicação dos diversos recursos didáticos; a coerência explanatória; a proficiência teática no tema em debate; a fundamentação lógica das ideias transmitidas; a primazia das evidências diante dos argumentos; o posicionamento pessoal resoluto e inabalável na defesa da neoverpon renovadora; o destemor quanto aos contrafluxos gerados pelos núcleos conservantistas; a linearidade pensênica favorecendo a ortodidaxia; as sincronicidades ideativas chancelando as neodescobertas; a argumentação dialogada, através do debate, enquanto instrumento tarístico mais avançado comparado à simples exposição ideativa; a habilidade na mediação dialética aplicada à teática do epicentrismo mentalsomático; a publicação da megagescon assentando as bases do desenvolvimento do epicentrismo interassistencial intelectivo; os Congressos de Verponologia enquanto holopensenes estimulantes à formação de novos epicentros heurísticos; o centro de desenvolvimento e treinamento de docentes conscienciológicos da Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); a União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON) enquanto banco de epicentros tarísticos gescônicos; o Tertuliarium enquanto foro magno do exercício do epicentrismo tarístico neoverpônico.
          Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção consciencial pelo mentalsoma; o acervo das experiências interassistenciais multidimensionais; o desassédio mentalsomático; o acesso à Central Extrafísica da Verdade (CEV); o rapport ideativo com a equipe extrafísica; a homeostase holomnemônica; a instalação e sustentação de campo interassistencial mentalsomático; a parapreceptoria evolutiva; o domínio energético a partir do coronochacra; o acesso à parapsicoteca; a capacitação parapsíquica interlocutória multidimensional; a hiperativação paracerebral pela assistência esclarecedora contínua.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo recinológico inovação-renovação.
          Principiologia: a superação do princípio sectário e obsoleto do conhecimento esotérico; o princípio retributivo do aporte intelectual; o princípio renovador da tares; o princípio democrático da liberdade de expressão; o princípio da descrença permeando o esclarecimento interassistencial; o princípio da hierarquia multidimensional evolutiva atrelada à liderança tarística; o princípio da soberania tarística da escrita perante o discurso.
          Codigologia: os códigos linguísticos fundamentais à tares; o código pessoal de Cosmoética (CPC) na dosagem da neoinformação perante a maturidade consciencial dos assistidos; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado à promoção de debates democráticos.
          Teriologia: a teoria da aceleração evolutiva através dos neoconstructos.
          Tecnologia: a técnica da associação ideativa desencadeada pela Prova da Imagística; as técnicas paradidáticas; as técnicas hermenêuticas autopesquisísticas aplicadas às apreensões das vivências multidimensionais; a técnica do desbloqueio paracerebral através do arco voltaico craniocrachal; a técnica do desassédio mentalsomático pela contrargumentação precisa e irrefutável; a técnica tarística silenciosa do exemplarismo pessoal; a técnica da intrarticulação heurística.
          Voluntariologia: a tares neoverpônica qualificando o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico Serenarium; o labcon pessoal autocasuístico interassistencial; a sala de aula enquanto laboratório docente fundamental ao desenvolvimento tarístico.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Verponologistas; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Heuristicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia.
          Efeitologia: o efeito impactante das neoverpons; os efeitos colaterais negativos da impactoterapia tarística inoportuna; o efeito exortativo mentalsomático cosmoético da tares; o efeito antiassistencial da pusilanimidade ideativa.
          Neossinapsologia: a catálise da gênese neossináptica promovida pela carga sucessiva de neoiformações.
          Binomiologia: o binômio esclarecimento–desassédio mentalsomático; o binômio admiração-discordância imperativo ao epicentro esclarecedor; o binômio obsoletismo ideativo–estagnação evolutiva; o binômio líder-liderado; o binômio desinibição intelectual–força tarística; o binômio transparecer-esclarecer; o binômio independência–autonomia tarística.
          Trinomiologia: o trinômio cérebro-paracérebro-holomemória; o trinômio poder intelectivo–força argumentativa–desassédio ideativo.
          Polinomiologia: o polinômio informação-interpretação-conclusão-reação.
          Antagonismologia: o antagonismo introversão / epicentrismo; o antagonismo ortodoxia / abertismo ideativo; o antagonismo politicagem / tares; o antagonismo dogma / verpon; o antagonismo esclarecimento / persuasão; o antagonismo anacronismo / vanguardismo; o antagonismo especialismo / abrangência tarística; o antagonismo açambarcagem cognitiva / interassistência tarística.
          Paradoxologia: o paradoxo da força centrífuga energética interassistencial do epicentrismo tarístico promover a força centrípeta aglutinadora interconsciencial; o paradoxo da emocionalidade equilibrada e ao mesmo tempo acolhedora presente no microuniverso do epicentro tarístico.
          Politicologia: a parapsicocracia; a evoluciocracia; a interassistenciocracia; a proexocracia; a paratecnocracia; a cosmoeticocracia; a democracia pura aplicada à tares gratuita.
          Legislogia: as leis cosmoéticas na aplicação da força cognitiva esclarecedora; as leis evolutivas contrárias à inércia intelectual; a lei da responsabilidade policármica proporcional a autocognição multidimensional.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cognofilia; a neofilia; a verponofilia; a autodiscernimentofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a sociofobia; a epistemofobia; a heresifobia; a hipengiofobia; a ideofobia; a laliofobia.
          Maniologia: a superação da mania doutrinária.
          Mitologia: a anulação do mito da verdade absoluta; a ausência do mito do conhecimento integral; a desconstrução do mito da santificação pela omissão heterocrítica esclarecedora.
          Holotecologia: a verponoteca; a heuristicoteca; a assistencioteca; a mentalsomatoteca; a fenomenoteca; a consciencioterapeuticoteca; a prioroteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca.
          Interdisciplinologia: a Verponologia; a Cosmoeticologia; a Epicentrologia; a Taristicologia; a Interassistenciologia; a Paradidaticologia; a Parafenomenologia; Parapesquisologia; a Parepistemologia; a Heuristicologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin líder interassistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o docente conscienciológico; o autor conscienciológico; o verbetógrafo; o debatedor de neoideais; o desbravador ideativo; o verponarista; o projetor consciente; o autoparapercepciologista; o pesquisador parapsíquico; o para-hermeneuta; o intermissivista; o proexista; o tenepessista; o epicon lúcido; o ofiexista.
          Femininologia: a docente conscienciológica; a autora conscienciológica; a verbetógrafa; a debatedora de neoideais; a desbravadora ideativa; a verponarista; a projetora consciente; a autoparapercepciologista; a pesquisadora parapsíquica; a para-hermeneuta; a intermissivista; a proexista; a tenepessista; a epicon lúcida; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: epicentrismo tarístico neoverpônico esboçante = relativo à condição do extrapolacionismo parapsíquico mentalsomático na captação de verpons; epicentrismo tarístico neoverpônico avançado = relativo à maturidade parapsíquica mentalsomática na captação e materialização contínua de neoideias (taquirritmia).
          Culturologia: a minicultura da especialização; a cultura generalista; a Holoculturologia Polimática.
          Autossuperações. De acordo com a Taristicologia, eis em ordem alfabética, 20 posturas comunicativas megatrafarinas a serem superadas pelos candidatos à conquista do epicentrismo tarístico neoverpônico:
          01. Achismo. Suposições destituídas de qualquer evidência.
          02. Ambiguidade. Ausência de definição precisa do tema.
          03. Digressões. Filosofice narcisista conduzindo do nada a lugar nenhum.
          04. Disfemismo. Emprego da ironia cáustica através de termos chulos e depreciativos.
          05. Divagação. Discurso não sequencial desconexo do assunto principal.
          06. Engodo. Manipulação parapsíquica facilitada pela subjetividade fenomênica.
          07. Eufemismo. Pusilanimidade expressa nos lenitivos eufemísticos.
          08. Exageração. Realce emocional excessivo.
          09. Imprecisão. Expressão flexíloqua e imprecisa.
          10. Inculcação. Imposição de ideias reforçada pelo argumento de autoridade.
          11. Jactância. Presunção de superioridade inibidora do acolhimento assistencial.
          12. Lisonjaria. Heterocrítica elogiosa deslocada e interesseira.
          13. Logorréia. Compulsão verbal fronteiriça à neurose.
          14. Melifluidade. Brandura fonética catequista.
          15. Misticismo. Ranço místico imaginativo.
          16. Moralismo. Recomendações fundamentadas em preceitos valorativos tradicionais.
          17. Obliquidade. Fuga para evitar responder determinadas questões.
          18. Prolixidade. Falta de síntese pensênica.
          19. Sofística. Embuste lógico persuasivo.
          20. Sonegação. Omissão de informações no intuito de dificultar refutações.
          Catalisação. Segundo a Holomaturologia, eis em ordem alfabética, 20 atributos megatraforinos catalisadores do epicentrismo tarístico:
          01. Altruísmo. Aplicar os valores evolutivos pessoais no bem-estar policármico.
          02. Argumentação. Apresentar predileção pelo debate ideativo racional.
          03. Assistência. Auferir inspirações verpônicas através da interassistência.
          04. Atualização. Viver em plena reciclagem intraconsciencial (recin) diuturna.
          05. Autoconfiança. Vivenciar a inabalável certeza das neoideias transcendentes.
          06. Autocrítica. Analisar autocriticamente as evidências sustentadoras dos argumentos.
          07. Autorado. Projetar a megagescon enquanto ápice tarístico do megacompléxis.
          08. Detalhismo. Zelar pelo conteúdo ideativo sem negligenciar a forma.
          09. Didaxia. Usar o holossoma enquanto escola tarística multidimensional.
          10. Emocionalismo. Dominar os arroubos da emocionalidade pelo autodiscernimento.
            11.  Erudição. Deixar fluir naturalmente a erudição necessária sem gabolices.
            12.  Exemplarismo. Eleger o autexemplo enquanto técnica magna de esclarecimento.
            13.  Investigação. Buscar a evidenciação das autexperimentações através dos fatos.
            14.  Liderança. Priorizar a formação de neolíderes visando propagar ativamente a tares.
            15.  Pacifismo. Permear o tema pacifismo em todas as abordagens tarísticas promovidas.
            16.  Parapsiquismo. Investir no autoparapsiquismo visando alcançar a pangrafia.
            17.  Persuasão. Exercitar a aplicação da força presencial não persuasiva.
            18.  Reflexão. Primar pelo omniquestionamento preciso e contínuo.
            19.  Resolutividade. Focar sempre na solução dos problemas sem autovitimizações.
            20.  Retificação. Retificar imediatamente os próprios erros e equívocos.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo tarístico neoverpônico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
            02. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático.
            03. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
            04. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
            05. Facilitador da Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
            06. Fonte cognitiva: Autocogniciologia; Neutro.
            07. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
            08. Gescon: Proexologia; Homeostático.
            09. Liderologia: Politicologia; Neutro.
            10. Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
            11. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
            12. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
            13. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
            14. Técnica tertuliária: Tertuliologia; Homeostático.
            15. Verponogenia: Neoverponologia; Homeostático.
  A CONSCIÊNCIA LÚCIDA DA AUTORRESPONSABILIDADE
 INTERASSISTENCIAL POLICÁRMICA E PROEXOLÓGICA INVESTE NA AUTOSSUPERAÇÃO DOS TRAFARES VISANDO ALCANÇAR O EPICENTRISMO TARÍSTICO NEOVERPÔNICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, é ciente da importância do epicentrismo tarístico na interassistencialidade policármica atacadista? Quais medidas práticas tem aplicado para superar os automegatrafares impeditivos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 109 a 115.
                                                                                                                      H. L.