Empatia Receptiva

A empatia receptiva é a capacidade interassistencial da conscin, homem ou mulher, de recepcionar, receber e atender com gentileza, simpatia, polidez, amabilidade e bom-tom às demandas conscienciais locais ou distantes, vivenciando a teática do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.

Você, leitor ou leitora, já vivencia teaticamente a tares através do acolhimento fraterno às consciências? Em escala de 1 a 5, qual nível de acolhimento emprega nas interlocuções e ações receptivas?

      EMPATIA RECEPTIVA
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A empatia receptiva é a capacidade interassistencial da conscin, homem ou mulher, de recepcionar, receber e atender com gentileza, simpatia, polidez, amabilidade e bom-tom às demandas conscienciais locais ou distantes, vivenciando a teática do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra empatia vem do idioma Inglês, empathy, traduzida do idioma Alemão, einfühlung, e esta do idioma Grego, empátheia, “paixão”. Surgiu no Século XX. O vocábulo receptivo procede do idioma Latim, recipere, “entrar na posse de; recuperar; retomar; receber”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Extroversão acolhedora. 02. Força presencial receptiva. 03. Simpatia atratora. 04. Empatia traforista. 05. Identificação acolhedora. 06. Índole assistencial. 07. Disponibilidade acolhedora. 08. Natureza empática. 09. Abertismo convivial. 10. Amabilidade social.
          Neologia. As 3 expressões compostas empatia receptiva básica, empatia receptiva técnica e empatia receptiva avançada são neologismos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Introversão convivial. 2. Aversão interpessoal; repulsão interconsciencial. 3. Empatia anticosmoética; manipulação consciencial. 4. Antipatia. 5. Relutância interassistencial. 6. Misantropia.
          Estrangeirismologia: o telemarketing tarístico; o timing interassistencial; o welcome empático; o feedback interassistencial; o link interconsciencial a partir do trafor; o upgrade da consciencialidade; o Conviviarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intercomunicabilidade assistencial.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; a atenção à modificação da autopensenidade.
          Fatologia: a empatia receptiva; o posicionamento pessoal; a reflexão; a autorganização; a resolução imediata; a racionalidade; a mediação entre colegas; o trafor enquanto rapport interconsciencial; o enriquecimento do vocabulário em consequência dos diálogos; as interações culturais; a oportunidade de aprender outros idiomas; a Higiene Consciencial; o cuidado com a aparência pessoal; a sintonia com os amparadores; os insights recebidos; o abertismo às críticas recebidas; o respeito às diferenças; a convivência social; a cooperatividade; a desinibição; a criatividade na resolução de problemas; a oportunidade evolutiva; o desenvolvimento de habilidades interpessoais; a inclusão social no campus cognopolitano; o setor institucional “Recepção” enquanto palco intrafísico; a troca de experiências; a autovigilância emocional; a ponderação silenciosa; o planejamento de tarefas visando aumentar a disponibilidade assistencial; a interlocução diplomática.
          Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de conduta básica; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as companhias extrafísicas da conscin visitante; a leitura energética; o desassédio; a desassim; a atuação pontual do amparo de função; a iscagem inconsciente; a iscagem lúcida; a exteriorização intencional de energias pacificadoras; a Paradiplomacia aplicada aos paravisitantes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo empatia-liderança; o sinergismo das energias cordiais entre os voluntários recepcionistas; o sinergismo silêncio-autorreflexão-inspiração; o sinergismo acolhimento–amparo de função; o sinergismo atenção-educação-paciência.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da adaptabilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da afinidade; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da intercooperação; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do “na dúvida, assista”; o princípio da igualdade de direitos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); a aplicação prática do código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teática da amizade; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria dos limites interassistenciais.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica do autodidatismo; a técnica da conscienciofilia; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da desassimilação simpática (desassim) das energias conscienciais; a técnica da retribuição pessoal; a técnica de se viver em grupo; a técnica etológica do salto baixo; a técnica da autorganização.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
          Efeitologia: o efeito do sorriso acolhedor; o efeito da empatia receptiva favorecendo a sintonia com a equipex.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo acolhimento assistencial intra e extrafísico; as neossinapses derivadas do autocompromisso multidimensional.
          Ciclologia: o ciclo experimental sondagem-diagnóstico-solução; o ciclo da recomposição evolutiva interassistencial; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo da reeducação e qualificação interassistencial.
          Enumerologia: o ato de contatar; o ato de acolher; o ato de sondar; o ato de direcionar; o ato de hospedar; o ato de acompanhar; o ato de esclarecer.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio assim-desassim; o binômio informação-esclarecimento.
          Interaciologia: a interação desinibição–criatividade–convivialidade empática; a interação abordador-abordado; a interação ponto final–neodescortino assistencial; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação otimização dos meios–qualificação dos fins; a interação intercompreensão-interassistencialidade; a interação amparador de função–amparando; a interação patológica irresponsabilidade-indisponibilidade.
          Crescendologia: o crescendo disponibilidade pessoal–atenção ao interlocutor–assimilação simpática–encaminhamento adequado.
          Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já; o trinômio do acolhimento olhos atentos–ouvidos disponíveis–braços abertos; o trinômio eu-você-nós; o trinômio energia-simpatia-alegria.
          Polinomiologia: o polinômio sorriso acolhedor–apresentação pessoal–profissionalismo–boa impressão inicial; o polinômio postura-olhar-voz-gesto; as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade.
          Antagonismologia: o antagonismo assuntos particulares / assuntos de trabalho; o antagonismo coragem / insegurança; o antagonismo atração / repulsão; o antagonismo exigências / concessões; o antagonismo resolução / postergação; o antagonismo positividade / queixume; o antagonismo bom humor / mau humor; o antagonismo boa memória / branco mental.
          Paradoxologia: o paradoxo do bom atendimento frente a energias antagônicas decorrente da empatia receptiva.
          Politicologia: a democracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; as leis da convivialidade evolutiva; a lei do maior esforço pessoal; a lei da interassistencialidade consciencial; a lei da ação e reação.
          Filiologia: a conviviofilia; a traforofilia; a neofilia; a energofilia; a teaticofilia; a adaptaciofilia; a assistenciofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a assistencioteca; a comunicoteca; a energeticoteca; a sociologicoteca; a analiticoteca; a traforoteca; a parapsicoteca; a gregarioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Conscienciocentrologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Temperamentologia; a Organizaciologia; a Rotinologia; a Coerenciologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin extrovertida; a conscin-solução; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o guia turístico; o apresentador de televisão; o médico; o odontólogo; o professor; o recepcionista; o secretário; o vendedor; o voluntário; o cognopolita; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o epicon lúcido; o inversor existencial; o reciclante existencial; o amparador intrafísico; o tenepessista.
          Femininologia: a guia turística; a apresentadora de televisão; a médica; a odontóloga; a professora; a recepcionista; a secretária; a vendedora; a voluntária; a cognopolita; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a epicon lúcida; a inversora existencial; a reciclante existencial; a amparadora intrafísica; a tenepessista.
          Hominologia: o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens compromissus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: empatia receptiva básica = o ato de atender de modo cortês os colegas de trabalho; empatia receptiva técnica = o ato de atender e orientar as conscins visitantes; empatia receptiva avançada = o ato de atender lucidamente os acompanhantes extrafísicos das conscins recém-chegadas.
          Culturologia: a cultura do bom humor; a cultura da Assistenciologia; a cultura da Reeducaciologia; a cultura da Conviviologia evolutiva.
          Taxologia. Eis, na ordem alfabética, 20 exemplos de equipes atuantes no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), na Cognópolis Foz, as quais desenvolvem a empatia receptiva, em função do contato com alunos e visitantes:
          01. Equipe ambiental.
          02. Equipe AVA (Apoio a Voluntários e Alunos).
          03. Equipe de compras.
          04. Equipe de coordenadoria e atendimento aos laboratórios conscienciológicos de autopesquisa.
          05. Equipe de coordenadoria e mantenedoria da Holoteca.
          06. Equipe de coordenadoria e mantenedoria do Holociclo.
          07. Equipe de coordenadoria e monitoria das Dinâmicas Parapsíquicas.
          08. Equipe de coordenadoria e monitoria de cursos.
          09. Equipe de divulgação.
          10. Equipe de eventos.
          11. Equipe de gestão do voluntariado.
          12. Equipe de infraestrutura.
          13. Equipe de limpeza, higienização e manutenção.
          14. Equipe de segurança.
          15. Equipe de telemarketing.
          16. Equipe de vendas.
          17. Equipe financeira.
          18. Equipe receptiva.
          19. Equipes docentes.
          20. Equipes terceirizadas (restaurante, livraria e cafeteria).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a empatia receptiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Aconchego: Psicossomatologia; Neutro.
          04. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
          05. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          06. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          09. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
          10. Empatia traforista: Holocarmologia; Homeostático.
          11. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Pensene empático: Autopensenologia; Homeostático.
          14. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
 A EMPATIA RECEPTIVA ATUA AO MODO DE PONTE AFETIVA PARA A TARES QUANDO APLICADA, TEATICAMENTE, NO CONVÍVIO DIÁRIO E HARMONIOSO COM CONSCINS E CONSCIEXES, COMPASSAGEIRAS EVOLUTIVAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivencia teaticamente a tares através do acolhimento fraterno às consciências? Em escala de 1 a 5, qual nível de acolhimento emprega nas interlocuções e ações receptivas?
                                                                                              L. O.