Eclosão Criativa

A eclosão criativa é a geração instantânea de alguma ideia nova, ou verpon, no microuniverso consciencial da conscin, homem ou mulher, em geral a partir de surto de inspiração extrafísica ou parapsíquica, consciente ou inconsciente, até mesmo durante interlocução, aula ou conferência.

Você já vivenciou algum tipo de eclosão criativa? Qual a ideia nova gerada do episódio?

      ECLOSÃO CRIATIVA
                                      (HEURISTICOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A eclosão criativa é a geração instantânea de alguma ideia nova, ou verpon, no microuniverso consciencial da conscin, homem ou mulher, em geral a partir de surto de inspiração extrafísica ou parapsíquica, consciente ou inconsciente, até mesmo durante interlocução, aula ou conferência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo eclosão vem do idioma Francês, éclosion, “fato de sair do ovo; fato de nascer; aparecimento; nascimento”, e este do idioma Latim, excludere, “não deixar entrar; excluir; obrigar a sair; expulsar; rejeitar”. Surgiu no Século XX. O vocábulo criativo deriva do idioma Latim, creare, “produzir; fazer brotar; fazer aumentar; fazer crescer”. Apareceu também no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Inspiração heurística. 2. Irrupção inventiva. 3. Desabrochamento heurístico. 4. Autocriatividade cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas eclosão criativa; eclosão criativa simples e eclosão criativa complexa são neologismos técnicos da Heuristicologia.
          Antonimologia: 1. Autopensenidade rotineira. 2. Autocognição habitual. 3. Minipensenização. 4. Zoopensenidade. 5. Fitopensenidade.
          Estrangeirismologia: o Heuristicarium; o Verponarium; o finding; o upgrade heurístico; o breakthrough parapsíquico; o insight providencial; o Serenarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente da telepatia consciex-conscin.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da inventividade; os neopensenes; a neopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade.
          Fatologia: a eclosão criativa; o surto inventivo; a inspiração heurística; o transe renovador; o taquipsiquismo; o impacto da neoanálise; o ângulo inusitado da neoanálise; a serendipitia; o constructo original; a Metodologia da descoberta; o processamento heurístico; o recurso inventivo; os megacons; a pré-verpon; o neoconcepto; o extrapolacionismo; a heureca; a Holoteca.
          Parafatologia: a paraperceptibilidade; o amparo extrafísico de função; a ultrapassagem da visão monodimensional convencional; o conteúdo do parafenômeno espontâneo; o megaparafato; a paratécnica heurística; a paraverpon; a pérola negra mentalsomática; a estrela polar do autodiscernimento; o veio da percuciência; o viés da singularidade; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Parapsicoteca.


                                             III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium).
          Binomiologia: o binômio interdimensão-interfusão; o binômio percepção-parapercepção.
          Interaciologia: a interação paracérebro da conscin–paracérebro da consciex.
          Trinomiologia: o trinômio Neofilia-Neologia-Heuristicologia; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo Parapercepciologia / Materiologia.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia.
          Filiologia: a neofilia; a parapsicofilia; a cogniciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a decidofobia anti-heurística.
          Mitologia: a queda dos mitos milenares.
          Holotecologia: a heuristicoteca; a criativoteca; a neologisticoteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a sincronoteca; a verponoteca.
          Interdisciplinologia: a Heuristicologia; a Inventologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Parapercepciologia; a Autopensenologia; a Mentalsomatologia; a Recexologia; a Verponologia; a Neotecnologia; a Evoluciologia; a Holotecologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a personalidade heurística; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o parapercepciologista; o verponista; o arquiteto de verpons; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o modificador do mundo.
          Femininologia: a parapercepciologista; a verponista; a arquiteta de verpons; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a modificadora do mundo.
          Hominologia: o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens epicentricus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: eclosão criativa simples = a neoideia surgida durante mera exposição na conversação banal; eclosão criativa complexa = a neoideia surgida durante a sessão de debates sobre tema avançado.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a eclosão criativa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acrobacia mentalsomática: Heuristicologia; Neutro.
          03. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          04. Corredor heurístico: Experimentologia; Homeostático.
         05. Fruto experimental: Experimentologia; Homeostático.
         06. Holopensene criativo: Heuristicologia; Homeostático.
         07. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
         08. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
         09. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
         10. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
     A ECLOSÃO CRIATIVA SIMPLES OCORRE FREQUENTEMENTE COM OS PESQUISADORES EM GERAL. JÁ
 A ECLOSÃO CRIATIVA COMPLEXA SOMENTE SOBREVÉM
   COM OS PESQUISADORES PARAPERCEPCIOLOGISTAS.
         Questionologia. Você já vivenciou algum tipo de eclosão criativa? Qual a ideia nova gerada do episódio?