Acrobacia Mentalsomática

A acrobacia mentalsomática é a técnica de autopensenização criativa a partir do emprego conjugado de todos os recursos ortopensênicos possíveis para se alcançar algum neopatamar cognitivo ou neoverpon.

Como encara você a acrobacia mentalsomática nas áreas das neocriações na vida humana? Qual nível de performance você alcança? Quais verpons surgiram daí?

      ACROBACIA MENTALSOMÁTICA
                                     (HEURISTICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A acrobacia mentalsomática é a técnica de autopensenização criativa a partir do emprego conjugado de todos os recursos ortopensênicos possíveis para se alcançar algum neopatamar cognitivo ou neoverpon.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo acrobacia é adaptação do idioma Francês, acrobatie, “arte de dançar sobre a corda”; e por extensão, “tudo o que apresenta dificuldades análogas às dos acrobatas em suas atividades”. Surgiu em 1899. O vocábulo mental procede do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Apareceu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Acrobacia mental. 2. Acrobatismo mentalsomático. 3. Pulitrica mentalsomática. 4. Especulação heurística. 5. Processamento heurístico. 6. Recurso inventivo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo acrobacia: acrobata; acróbata; acrobática; acrobático; acrobatismo; acrobalístico; superacrobata.
          Neologia. As 3 expressões compostas acrobacia mentalsomática, acrobacia mentalsomática eletronótica e acrobacia mentalsomática conscienciológica são neologismos técnicos da Heuristicologia.
          Antonimologia: 1. Minipensenização. 2. Fitopensenidade. 3. Zoopensenidade.
          Estrangeirismologia: o Autopensenarium; o Verponarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à imaginação.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: a neopensenidade; a autorreceptividade aos neopensenes; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene cosmovisiológico; as posturas autopensênicas; a coesão íntima da maxipensenização.
          Fatologia: a acrobacia mentalsomática; a acrobacia mental da Cosmoética; os malabarismos mentais; o contorcionismo com as ideias; a agilidade da percuciência; o taquipsiquismo; a destreza na elaboração dos pensamentos; a inteligência interna; os megacons; a pré-verpon; a eclosão da neoverpon; a irrupção do neoconstructo; a Higiene Consciencial pessoal; as introspecções racionais; o recolhimento íntimo; as autorreflexões cosmoéticas; o jogo de palavras (facécia) mentais; a ortomotivação mentalsomática; o assunto transcendente, inédito e momentoso.
          Parafatologia: a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o coronochacra; a paraverpon; a Central Extrafísica da Verdade (CEV).


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da sincronicidade interdimensional; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica de acesso à ideia nova; a técnica da tábula rasa; a técnica da expansão das energias conscienciais.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: o efeito halo da neoverpon magna; o efeito das extrapolações mentaissomáticas.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo neoparadigma científico.
          Ciclologia: o ciclo de elucubrações frutíferas; o ciclo das neoideias; o ciclo da descoberta; o ciclo de primeneres inventivo.
          Enumerologia: o heurista; o especulador; o catalisador; o inventor; o descobridor; o desbravador; o solucionador; o inovador; o inaugurador; o propositor de neoideias. O fato de entender do riscado; o fato de conhecer o terreno; o ato de entrar no assunto; o ato da abordagem ao argumento intrínseco; o fato de virar o tema pelo avesso; o fato de esgotar a discussão; o fato de virar a folha.
          Interaciologia: a interação vários ângulos–nova perspectiva.
          Crescendologia: o crescendo questão inteligente–solução genial.
          Trinomiologia: o trinômio questão-pendência-dilema; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio dissecção-detalhamento-exaustividade da ideia em foco; o trinômio retrofatos-fatos-parafatos.
          Paradoxologia: o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos.
          Politicologia: a lucidocracia; a democracia direta; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei valendo para todos; as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia.
          Holotecologia: a heuristicoteca; a criativoteca; a mentalsomatoteca; a neologisticoteca.
          Interdisciplinologia: a Heuristicologia; a Neotecnologia; a Neologística; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Criteriologia; a Priorologia; a Recexologia; a Verponologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consciência mentalsomática; a pessoa com educação erudita; a conscin eletronótica; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acrobata mentalsomático; o acróbata mental; o equilibrista mental; o agitador de ideias; o produtor de conhecimentos; o raciocinador imparcial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o verponista; o arquiteto de verpons.
          Femininologia: a acrobata mentalsomática; a acróbata mental; a equilibrista mental; a agitadora de ideias; a produtora de conhecimentos; a raciocinadora imparcial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a verponista; a arquiteta de verpons.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: acrobacia mentalsomática eletronótica = a autopensenização criativa quando gerando descoberta especificamente intrafísica, humana, por exemplo, a penicilina, ou os antibióticos, dentro da Terapeuticologia; acrobacia mentalsomática conscienciológica = a autopensenização criativa quando gerando descoberta especificamente extrafísica, multidimensional, por exemplo, a oficina extrafísica, ou ofiex pessoal, dentro da Interassistenciologia.
          Culturologia: a cultura da liberologia consciencial cosmoética.
          Holopensenologia. De acordo com a Pensenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 locais ou conceptáculos com holopensenes técnicos capazes de predispor e estimular as autopensenizações criativas da acrobracia mentalsomática às conscins interessadas:
          01. Acoplamentarium.
          02. Autocognitarium (Laboratório conscienciológico da Pancogniciologia).
          03. Cosmogramarium (Laboratório conscienciológico da Cosmogramologia).
          04. Heuristicarium.
          05. Holociclarium.
          06. Holotecarium.
          07. Pensenarium (Laboratório conscienciológico da Pensenologia).
          08. Serenarium (Laboratório conscienciológico da Serenologia).
          09. Tertuliarium.
          10. Verponarium.
          Verponologia. Do ponto de vista da Heuristicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 neoideias, neotécnicas, macronovidades ou verpons libertárias, impactantes e inquestionáveis da Conscienciologia, geradas a partir das acrobacias mentaissomáticas acopladas à projetabilidade lúcida, à Paragenética, à interassistencialidade e à outros recursos avançados:
          01. Conscienciograma.
          02. Consciencioterapia.
          03. Curso Intermissivo (CI).
          04. Invéxis: inversão existencial.
          05. Macrossoma.
          06. Megagescon: pessoal ou grupal.
          07. Ofiex: oficina extrafísica pessoal.
          08. Policarmalidade: pessoal.
          09. Proéxis: programação existencial.
          10. Recéxis: reciclagem existencial.
          11. Tares: tarefa do esclarecimento.
          12. Tenepes: tarefa energética pessoal.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a acrobacia mentalsomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          02. Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
         03. Carregamento na pensenidade: Pensenologia; Neutro.
         04. Corredor heurístico: Experimentologia; Homeostático.
         05. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
         06. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
         07. Holopensene criativo: Heuristicologia; Homeostático.
         08. Imagística: Mentalsomatologia; Neutro.
         09. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
         10. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
         11. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
         12. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
      A ACROBACIA MENTALSOMÁTICA, EM GERAL, FAZ
  PARTE, COMO SEÇÃO INARREDÁVEL, DA MAIORIA DOS
   ATOS DE CRIAÇÃO DAS MEGAVERDADES RELATIVAS
  DE PONTA, OU VERPONS, DENTRO DO VERPONARIUM.
         Questionologia. Como encara você a acrobacia mentalsomática nas áreas das neocriações na vida humana? Qual nível de performance você alcança? Quais verpons surgiram daí?