Docência Epicentrismogênica

      DOCÊNCIA EPICENTRISMOGÊNICA (REEDUCACIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A docência epicentrismogênica é o conjunto de atividades parapedagógicas relativas à preparação, ensino e vivência das aulas de Conscienciologia, promotora de mudanças da conscin, homem ou mulher, capaz de agilizar o processo evolutivo pessoal, notadamente as recins necessárias à assunção da condição de epicentro consciencial lúcido. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo docência vem do idioma Latim, docere, “ensinar; instruir; mostrar; indicar; dar a entender”. Surgiu no Século XX. O prefixo epi deriva do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O termo centro procede do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Apareceu no Século XV. O sufixo ismo provém igualmente do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O elemento de composição gênico tem conexão com genia, e este derivado do mesmo idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; origem; descendência”. Sinonimologia: 1. Docência promotora do epicentrismo consciencial. 2. Docência conscienciológica pró-epicentrismo consciencial. 3. Docência conscienciológica autorreeducaciológica. Neologia. As 3 expressões compostas docência epicentrismogênica, docência epicentrismogênica inicial e docência epicentrismogênica consolidada são neologismos técnicos da Reeducaciologia. Antonimologia: 1. Docência universitária. 2. Docência conscienciológica teórica. Estrangeirismologia: os upgrades evolutivos promovidos pela compreensão profunda e aplicação cotidiana dos princípios e técnicas conscienciológicas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à compreensão, vivência e ensino da Conscienciologia. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Docência fomenta lucidez. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da tares; o holopensene pessoal da interassistência; as mudanças na pensenidade do professor ou professora antes, durante e após a aula; a autolucidez cotidiana crescente quanto aos autopensenes; a reeducação da autopensenidade; o holopensene dos amparadores extrafísicos parapedagogos; a docência conscienciológica promovendo a conexão ao holopensene homeostático da Conscienciologia; os ortopensenes; a conquista gradual da ortopensenidade cotidiana. Fatologia: a docência epicentrismogênica; a docência conscienciológica; a compreensão aprofundada da Conscienciologia pelo professor ou professora; o aproveitamento das oportunidades evolutivas da docência conscienciológica; a implantação de rotina de estudos; o autesforço para melhorar o nível de autorganização; as perguntas dos alunos ampliando as oportunidades de interassistência; a vontade de esclarecer; o abertismo para aprender com o aluno; o investimento pessoal no autoparapsiquismo; a autexposição frequente perante conscins e consciexes, falando

sobre posturas maduras e imaturas, estimulando a busca pela teática, verbação e autocoerência; os feedbacks de ex-alunos sobre a assistência recebida em sala de aula; a satisfação pessoal com o esclarecimento realizado, motivando a continuidade das recins; a docência conscienciológica enquanto possível cláusula pétrea proexológica; os contatos frequentes com os colegas docentes; o aproveitamento das companhias evolutivas; a manutenção da Instituição Conscienciocêntrica (IC) viabilizadora da aula; a autopesquisa do docente; a ampliação da lucidez durante a aula; a autoconscienciometria proporcionada pelo estudo e autexposição docente impulsionando as recins; a assunção do epicentrismo docente acelerando o desenvolvimento do epicentrismo consciencial; a continuidade do exercício teático da docência consolidando trafores e o epicentrismo consciencial; o veteranismo da prática docente; a liderança mentalsomática grupocármica promovida pela docência conscienciológica. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a intensificação das ocorrências parapsíquicas na pré-aula; as inspirações extrafísicas antes e durante a aula; as sincronicidades pré-aula; a intensificação da sinalética energética e parapsíquica antes e durante a aula; a percepção de plateia extrafísica no cotidiano, lembrando a necessidade de autocoerência; as inspirações extrafísicas; as projeções assistidas; as projeções paradidáticas pré-aula; as projeções desassediadoras pré-aula; o amparo extrafísico de função ostensivo, notadamente na docência conscienciológica itinerante; as extrapolações parapsíquicas recebidas em função da assistência a ser realizada; a crescente desenvoltura na realização dos desassédios extrafísicos na pré-aula e durante a aula; a intensificação do campo energético em sala de aula promovendo a redução das dificuldades recíprocas e a facilitação da comunicação com os amparadores extrafísicos; a ampliação da tara parapsíquica pessoal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autexposição–busca da autocoerência; o sinergismo estudo–inspiração extrafísica; o sinergismo autesforço–amparo extrafísico contribuindo para as recins; o sinergismo tenepes–docência conscienciológica. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: as teorias da Conscienciologia aplicadas na prática cotidiana. Tecnologia: a aplicação das técnicas conscienciológicas buscando a teática docente; as técnicas de mobilização das energias conscienciais (ECs); as técnicas de estudo; as técnicas projetivas; as técnicas de autopesquisa a partir das vivências na pré-aula e durante as aulas. Voluntariologia: o exercício do voluntariado da docência conscienciológica; o desenvolvimento do epicentrismo no voluntariado administrativo na Instituição Conscienciocêntrica, sem a qual não há aula. Laboratoriologia: a docência enquanto laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV). Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Epiconologia. Efeitologia: os efeitos recinológicos do exercício da docência conscienciológica; o efeito da docência no aprofundamento da compreensão da Conscienciologia pelo professor; o efeito desassediador da docência conscienciológica; os efeitos da prática docente potencializando os trafores do professor; os efeitos da prática docente no desenvolvimento parapsíquico do professor; o efeito da docência conscienciológica na liderança mentalsomática do professor perante os assistidos; o efeito da docência no fortalecimento de amizades evolutivas. Neossinapsologia: as neossinapses promovidas pelo estudo, reflexões e inspirações extrafísicas aceleradoras do desenvolvimento do epicentrismo consciencial.

Ciclologia: o ciclo de qualificação da práxis parapedagógica; o ciclo multiexistencial pessoal da atividade passando, em algum momento, pelo exercício da tares; o ciclo aprender-vivenciar-ensinar-reaprender. Binomiologia: o binômio exemplarismo docente–assistência extrafísica; o binômio autorreflexões-recins. Interaciologia: a interação professor-aluno; a interação professor–amparador extrafísico de função; a interação professor–consciex iscada durante o desassédio de aluno. Crescendologia: o crescendo de capacidade interassistencial promovido pelas recins ao longo da carreira docente; o crescendo professorando–professor iniciante–professor epicon. Trinomiologia: o trinômio aprender-vivenciar-ensinar; o trinômio estudo-autexposição-recins; o trinômio professor–aluno–amparador extrafísico. Polinomiologia: o polinômio estudo–autopesquisa–amparo extrafísico–tenepes–teática–docência conscienciológica–recins acelerando o desenvolvimento do epicentrismo consciencial; o polinômio da interassistencialidade acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento aplicado às aulas de Conscienciologia. Antagonismologia: o antagonismo foco na autoimagem / foco no assistido; o antagonismo professor teoricão–professor teático. Paradoxologia: o paradoxo de ser o professor quem mais aprende. Politicologia: a autolucidocracia; a interassistenciocracia; a autevoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à vivência da Conscienciologia. Filiologia: a conscienciofilia; a bibliofilia; a interassistenciofilia; a recinofilia. Mitologia: o mito da evolução sem recins; o mito de chegar ao epicentrismo consciencial sem exercer a tares; o mito da aula perfeita. Holotecologia: a argumentoteca; a assistencioteca; a biblioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a pedagogoteca; a parapedagogoteca. Interdisciplinologia: a Reeducaciologia; a Parapedagogiologia; a Docenciologia; a Epiconologia; a Taristicologia; a Autopesquisologia; a Amparologia; a Cogniciologia; a Cosmoeticologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Teaticologia; a Verbaciologia; a Verponologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin semperaprendente; a consciex lúcida; a consciex aluna; a consciex assediadora; a consciex amparadora institucional; a consciex amparadora pessoal do professor; a consciex amparadora de função; a consciex amparadora do aluno; a consciex intermissivista; a companhia extrafísica do aluno. Masculinologia: o agente retrocognitor; o autopesquisador; o intermissivista; o professor; o reeducador; o voluntário da Instituição Conscienciocêntrica; o aluno; o epicon lúcido. Femininologia: a agente retrocognitora; a autopesquisadora; a intermissivista; a professora; a reeducadora; a voluntária da Instituição Conscienciocêntrica; a aluna; a epicon lúcida. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens docens; o Homo sapiens didacticus; o Homo sapiens educator; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens teaticus. V. Argumentologia Exemplologia: docência epicentrismogênica inicial = a exercida pelo professor lúcido e motivado, em franco desenvolvimento dos trafores necessários à assunção do epicentrismo consciencial; docência epicentrismogênica consolidada = a exercida pelo professor epicon lúcido

no exercício dos trafores conquistados, dinamizando a caminhada rumo a novos patamares evolutivos. Culturologia: a cultura da autopesquisa; a cultura do estudo; a cultura da teática conscienciológica; a cultura do autesforço; a cultura da recin; a cultura da tares; a cultura da autocoerência. Caracterologia: Sob a ótica da Parapedagogiologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 18 trafores interrelacionados do epicon lúcido passíveis de serem desenvolvidos ou potencializados por meio da docência: 01. Autoconscientização multidimensional (AM). A ampliação da lucidez para as interações multidimensionais acelerada pelo estudo e aplicação de técnicas projetivas e projeções didáticas promovidas pelos amparadores. 02. Amparabilidade. A aproximação do amparo extrafísico decorrente da intenção e dedicação à prática interassistencial da tares. 03. Autocoerência. A teática, a verbação e o exemplarismo pessoal decorrentes do esforço para vivenciar os conceitos ensinados. 04. Autoconhecimento. O aprofundamento da autopesquisa promovido pelos estudos, autorreflexões, autexposições, debates e registros pessoais das aulas ministradas. 05. Carisma. A força presencial desenvolvida a partir do aprimoramento da comunicabilidade, apresentação pessoal, intelectualidade, autodomínio energético, autoparaperceptibilidade e teática conscienciológica. 06. Cognição. O desenvolvimento da intelectualidade pelo estudo e debates em sala de aula. 07. Comunicabilidade. A melhoria das habilidades comunicativas, compreendendo e se fazendo entender, com mais precisão e por públicos mais amplos, decorrente da interação com os alunos. 08. Conscienciologia. A ampliação da compreensão do conteúdo ministrado, decorrente do estudo, preparação para a aula e esforço em vivenciar os conceitos. 09. Desassedialidade. A ampliação gradativa da anticonflitividade íntima em decorrência do estudo, autopesquisa, recin e exercício da tares ao longo da carreira docente. 10. Empatia. A habilidade de se colocar no lugar do outro, desenvolvida a partir da intenção sincera de assistir aos alunos, praticada regularmente nas aulas. 11. Energias. O autodomínio energossomático alcançado pela prática frequente das técnicas energéticas nas aulas, no traquejo com ocorrências parapsíquicas pré-aula, e na busca de autocoerência cotidiana com os assuntos lecionados. 12. Extrapolacionismos. A vivência temporária de nível mentalsomático ou parapsíquico acima das capacidades pessoais, notadamente em itinerâncias docentes conscienciológicas. 13. Liderança. A influência evolutiva sobre os assistidos catalisada pelo exercício da tares. 14. Ortointencionalidade. O burilamento da intencionalidade pela vivência da sala de aula e contato frequente com a equipe de amparadores extrafísicos. 15. Ortopensenidade. O aprimoramento da autopensenidade decorrente da atenção mais frequente à multidimensionalidade, não pensando mal de ninguém, nem mesmo de si, ou dos alunos. 16. Paraperceptibilidade. A ampliação das sensibilidades paraperceptivas desenvolvidas a partir das práticas energéticas em sala, das inspirações extrafísicas e do estudo frequente. 17. Proéxis. A otimização das condições intrafísicas para o exercício das atividades proexológicas tarísticas proporcionada pelas Instituições Conscienciocêntricas. 18. Sinalética. O mapeamento do significado dos sinais somáticos, energéticos e parapsíquicos pessoais, pela intensificação das ocorrências e com o uso da atenção dedicada, notadamente nas pré-aulas e durante as aulas.



VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a docência epicentrismogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático. 02. Autorreflexão na docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático. 03. Conteúdo parapedagógico: Parapedagogiologia; Homeostático. 04. Dividendos da docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático. 05. Docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático. 06. Docenciograma: Parapedagogiologia; Homeostático. 07. Epicentrismo docente: Parapedagogiologia; Homeostático. 08. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 09. Inspiração paradidática: Comunicologia; Homeostático. 10. Lição da docência conscienciológica itinerante: Taristicologia; Homeostático. 11. Práxis parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 12. Professor intermissivista: Parapedagogiologia; Homeostático. 13. Sinergismo docência tarística–paraperceptibilidade: Parapedagogiologia; Homeostático. 14. Sinergismo docência tarística–projeção lúcida: Reeducaciologia; Homeostático. 15. Sinergismo tenepes–docência conscienciológica: Interassistenciologia; Homeostático. A DOCÊNCIA EPICENTRISMOGÊNICA OFERECE MUITAS OPORTUNIDADES EVOLUTIVAS CAPAZES DE DINAMIZAR O DESENVOLVIMENTO DO EPICENTRISMO CONSCIENCIAL DOS PROFESSORES INTERMISSIVISTAS MOTIVADOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, é docente de Conscienciologia? Vivencia a docência epicentrismogênica? Quais resultados já obteve no desenvolvimento do epicentrismo consciencial?

Webgrafia Específica: 1. Royer, Júlio; Docência Epicentrismogênica (Reeducaciologia); Paper; Epicentrismo em Debate; Semanário; N. 85; 2 enus.; 7 refs.; Conselho de Epicons; União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); & Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu; PR; 22.10.2021; disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1qnT0WVJHv0tcrGsqgBuyC0Vv5nQGxwp5/view >; acesso em 21.07.23; 21h17. J. C. R.