Doador Universal de Energia Consciencial

O doador universal de energia consciencial (EC) é a conscin, homem ou mulher, large, predisposta, proativa, solícita, cosmoética, multidimensional e fraterna, acolhendo, orientando e encaminhando compassageiros evolutivos sem seletividade e sem cobrança por meio da exteriorização energética qualificada.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiência parapsíquica envolvendo a condição de doador universal de energia consciencial? Quais resultados evolutivos de tais fatos e parafatos chamaram mais atenção? Já avaliou a própria intenção assistencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
             DOADOR           UNIVERSAL DE ENERGIA                    CONSCIENCIAL
                                           (ASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O doador universal de energia consciencial (EC) é a conscin, homem ou mulher, large, predisposta, proativa, solícita, cosmoética, multidimensional e fraterna, acolhendo, orientando e encaminhando compassageiros evolutivos sem seletividade e sem cobrança por meio da exteriorização energética qualificada.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo doador vem do idioma Latim, donator, “o que dá; doador”. Surgiu no Século XVIII. O termo universal deriva também do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Apareceu em 1310. A palavra energia procede do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e esta do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Conscin doadora universal de ECs. 2. Conscin energicamente altruísta.
             Neologia. As 4 expressões compostas doador universal de energia consciencial, doador universal de energia consciencial inicial, doador universal de energia consciencial intermediário e doador universal de energia consciencial avançado são neologismos técnicos da Assistenciologia.
             Antonimologia: 1. Conscin energívora. 2. Conscin miserê. 3. Conscin indiferente às ECs. 4. Conscin discriminadora. 5. Conscin seletiva. 6. Conscin apática.
             Estrangeirismologia: o timing assistencial; a glasnost na realização da assistência; a aprendizagem com o modus operandi de assistir; a busca por entender o modus vivendi das pessoas; a valorização do feeling consciencial; o desenvolvimento da expertise assistencial.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade da energossomaticidade universalista.
             Coloquiologia: o ato de estar com a faca e o queijo na mão; o ato de estar de bem com a vida em relação às energias conscienciais.
             Proverbiologia. Eis 5 provérbios relacionados ao tema: – “Não julgue as pessoas pelas aparências”. “Faça sempre o bem, não importa a quem”. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. “De grão em grão a galinha enche o papo”. “Não deixar pra depois o possível de fazer agora”.
             Ortopensenalogia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Agradecimento. A condição real e integral do agradecimento envolve duas consciências, a personalidade doadora, no primeiro tempo; e a personalidade grata, no segundo tempo”.
             2. “Doação. A expressão ou grandeza da doação, ou seja, da assistência interconsciencial, começa pela qualidade da intenção. A melhor doação fraterna que podemos oferecer às pessoas é a dos conceitos evolutivos avançados”.
             3. “Doar. Doar: megagesto superagradável”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do doador universal; o holopensene pessoal da assistencialidade; o holopensene da Autopesquisologia; o holopensene pessoal da intencionalidade assistencial; o holopensene pessoal da autoliderança; o holopensene pessoal altruísta; o holopensene pessoal da multidimensionalidade; o holopensene da proatividade assistencial; o holopensene pessoal da Proexologia; o holopenseme cosmoético; o holopensene pessoal homeostástico; 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o holopensene das dinâmicas parapsíquicas conscienciológicas; os pensenes assistenciais e tarísticos a favor de todos; a retilinearidade autopensênica; a autopensenidade equilibrada; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; a autoimperturbabilidade mediante as pressões holopensênicas; os ganhos imensuráveis oriundos do reconhecimento dos próprios pensenes.
          Fatologia: a autodisponibilidade altruísta lúcida; a autodisposição fraterna; a paz interior gerada pela valorização do próprio microuniverso; a predisposição em agir a favor dos outros; a autopesquisa sendo o grande pilar para a conquista da autodesassedialidade; o benefício da ampliação do autoconhecimento; a teática assistencial conquistada por meio da autopesquisa; a endovisão auxiliando a assistência; a busca contínua pelo desenvolvimento assistencial através dos cursos da Conscienciologia, dinâmicas parapsíquicas e tertúlias; a valorização das ideias inatas; o senso de gratidão diante dos aportes recebidos; o autepicentrismo diário; as benesses da assistência; a autenticidade assistencial; a automotivação para assistir; o acolhimento atencioso; a desdramatização e serenidade perante o autodesconforto; a compreensão diante dos fatos e parafatos aumentando a autolucidez; a força desassediadora do bom humor e da paciência na Pré-Intermissiologia; a assistência silenciosa reverberando no microuniverso consciencial; o discernimento para a compreensão da situação assistencial vivenciada; o ato de questionar e refletir, de maneira racional e profunda, sobre a razão de assistir; o egoísmo sadio proporcionando qualificação na assistência profícua; o compartilhamento de informações na tares “sem jogar pérolas aos porcos”; a postura cosmoética diante da ignorância; a autoconfiança adquirida nas experiências focadas na assistência; a inteligência evolutiva (IE) culminante ao transformar o microuniveso íntimo em megarrefúgio da paz; a autoconvicção de ninguém evoluir sozinho; o ato de aceitar com confiança e autonomia ser minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconfiança parapsíquica adquirida pela autopesquisa; a espontaneidade ao interagir com consciexes; a atenção e parapercepção multidimensional continuadas servindo de radar assistencial; a sinalética parapsíquica vivenciada, confirmada e mapeada; as energias conscienciais (ECs) autolúcidas exteriorizadas independentemente da proxêmica; o bem-estar do antes, durante e depois das assistências multidimensionais; o trabalho ombro a ombro com os amparadores extrafísicos; a assistencialidade tenepessológica; o olhar assistencial transafetivo em qualquer dimensão consciencial; a rotina nas dinâmicas parapsíquicas oportunizando desenvolver o hábito de doar ECs assistenciais; o aumento da demanda energética para a realização do auxílio ao assistido; a prática da tenepes trazendo segurança íntima nos procedimentos multidimensionais; o extra da tenepes demonstrando a proativa solicitude qualificadora do profissionalimo interassistencial; a decodificação do incômodo gerado pela presença de consciexes na psicosfera pessoal adquirida através da iscagem lúcida, contribuindo com a doação energética; o uso sadio e sutil do parapsiquismo no anonimato, trazendo paz íntima; a compreensão de saber ter autonomia e ser liderado pelo amparador extrafísico; a inspiração dos amparadores extrafísicos na identificação das prioridades evolutivas; o uso cosmoétco das energias conscienciais em benefícios de todos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconfiança–amparo de função; o sinergismo autocosmoeticidade-assistencialidade; o sinergismo disposição–boa intenção; o sinergismo gratidão do assistido–gratidão do assistente–gratidão dos amparadores.
          Principiologia: o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio universalista de “fazer o bem sem olhar a quem”; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da discrição assistencial; o princípio básico da megafraternidade; o princípio da liberdade consciencial nas escolhas pessoais.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) delineando a autodisponibilidade assistencial; a prática do código da megafraternidade. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             3
             Teoriologia: a teoria da vida humana energossomática; a teoria da seriéxis; a teática assistencial multidimensional.
             Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica didática de aprender fazendo; a técnica da visão traforista; a técnica de pensar ao modo de amparador; a técnica das pequenas ações; a técnica da verbação; a técnica de pensar no melhor para todos; as técnicas projetivas.
             Voluntariologia: o trabalho voluntário oportunizando o reconhecimento e valorização dos autotrafores; o voluntariado conscienciológico intra e extrafísico.
             Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
             Efeitologia: o efeito da doação universal trazendo bem-estar e aconchego; o efeito da interassistência valorizada; o efeito da comunicação telepática com o amparador de função; o efeito do respeito à singularidade de cada consciência; o efeito de oferecer sem a intenção de receber retorno; o efeito da comunicação holossomática; o efeito da pacificação íntima oriunda do anonimato; o efeito da tenepes; o efeito da autodisponibilidade assistencial; o efeito das energias acolhedoras; o efeito do bom humor na interassistência; os efeitos do desenvolvimento da autopesquisa constante; o efeito da doação sincera no microuniverso íntimo; o efeito gratificante da responsabilidade das extrapolações em qualquer situação.
             Neossinapsologia: a conquista das neossinapses evolutivas; as neossinapses desenvolvidas pela vivência da interassistencialidade; as neossinapses adquiridas no desenvolvimento da autopesquisa; as neossinapses geradas a partir do reconhecimento das sinaléticas mapeadas; as neossinapses adquiridas na predisposição para o acolhimento assistencial; as neossinapses decorrentes dos autexperimentos.
             Ciclologia: o ciclo aprendizado–treinamento–assistência profícua; o ciclo assistido-assistente-amparador; o ciclo receber-doar; o ciclo aprendizagem–aplicação–bem-estar; o ciclo autexperimentação-autocompreensão-retribuição.
             Enumerologia: a autopesquisa contínua; a autorresponsabilidade aumentada; a interassistência universalista; a empatia trabalhada; a Cosmoética atuante; a imparcialidade presente; a doação inegoica.
             Binomiologia: o binômio inteligência evolutiva–valorização dos trafores; o binômio autoconhecimento–autoqualificação assistencial; o binômio responsabilidade paraperceptiva–valor multidimensional; o binômio assistência intrafísica–assistência extrafísica; o binômio minipeça-maximecanismo.
             Interaciologia: a interação doador universal–transafetividade–proatividade–prontidão; a interação percepções-parapercepções; a interação atendimento intrafísico–atendimento extrafísico; a interação autodiscernimento ampliado–oportunidades multiplicadas; a interação autopesquisa-autodesempenho; a interação afetiva com todos os princípios conscienciais; a transafetividade norteando as interações intra e extrafísicas.
             Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo assistido-assistente; o crescendo autassistência-heterassistência; o crescendo assistencial egocarma-grupocarma-policarma.
             Trinomiologia: o trinômio autocognição-autopercepção-autovalorização; o trinômio experiências diárias–qualificação parapsíquica–autoconfiança; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio empatia–assistência–resultado satisfatório; o trinômio recepção-orientação-encaminhamento.
             Polinomiologia: o polinômio autossatisfação autopesquisística–autossatisfação interassistencial–autossatisfação tarística–autossatisfação autevolutiva; o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–amparabilidade–interassistencialidade–trabalho concretizado. 4                                                              En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Antagonismologia: o antagonismo conscin large / conscin miserê; o antagonismo anonimato assistencial / exibicionismo assistencial; o antagonismo assistência / indiferença; o antagonismo autoconfiança / insegurança; o antagonismo amparo / desamparo.
           Paradoxologia: o paradoxo de pequenas atitudes gerarem grandes resultados; o paradoxo de quanto mais aprofundado o autoconhecimento, maior a imersão na assistência.
           Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a autopesquisocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia.
           Legislogia: a lei da ação e reação; as leis das afinidades interconscienciais; a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis da Cosmoética; as leis da interassistencialidade; a lei do maior esforço na assistência; a lei da intransferibilidade da evolução pessoal.
           Filiologia: a cogniciofilia; a reciclofilia; a autopesquisofilia; a energofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a interaciofilia; a proexofilia; a harmoniofilia.
           Fobiologia: a sociofobia; a emociofobia; a autopesquisofobia; a reciclofobia; a autossuperação da assistenciofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a errofobia; a fobia do posicionamento pessoal; a decidofobia.
           Sindromologia: a síndrome do justiceiro; a síndrome do exaurimento energossomático; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a superação da síndrome de Gabriela; a superação da síndrome de Poliana; a autocura da síndrome da insegurança; a eliminação da síndrome da baixa autestima; a síndrome do impostor.
           Maniologia: a mania de desvalorizar as próprias parapercepções; a mania de se achar incapaz de assistir; a mania do exibicionismo; a mania de só lembrar dos amparadores nos momentos difíceis; a mania de esperar de todo assistido valorização da assistência recebida; o fim da egomania.
           Mitologia: o mito de precisar conhecer tudo para só depois ter condições de prestar assistência; o mito da perfeição inibindo a assistência; o mito de não ser capaz de ajudar alguém; o mito da evolução consciencial sem autesforço.
           Holotecologia: a parafenomenoteca; a energoteca; a experimentoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a disciplinoteca; a consciencioteca; a tenepessoteca; a teaticoteca; a holomaturoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Autoparapercepciologia; a Parafenomenologia; a Multidimensionologia; a Autodiscernimentologia; a Energossomatologia; a Autopesquisologia; a Autoproexologia; a Autexperimentologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Altruismologia; a Sociologia; a Tenepessologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin universalista; a conscin lúcida; a conscin acolhedora; a conscin fraterna; a conscin acessível; a conscin proativa; a conscin solidária; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapsíquica; o ser autopesquisador.
           Masculinologia: o doador universal de energia consciencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a doadora universal de energia consciencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivisEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5 ta; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens praeperdonator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens pacificus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: doador universal de energia consciencial inicial = aquele focado no grupo familiar; doador universal de energia consciencial intermediário = aquele focado nos grupos afins; doador universal de energia consciencial avançado = aquele focado na teática assistencial multidimensional dentro da Cosmoética e transafetividade.
             Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura do trabalho em equipe; a cultura da multidimensionalidade; a cultura da empatia; a cultura da Cosmoética; a cultura do anonimato.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o doador universal de energia consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
             02. Amor incondicional: Evoluciologia; Homeostático.
             03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Assunção do megatrafor: Megatraforologia; Homeostático.
             05. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
             06. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
             07. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
             09. Mimo energético: Energossomatologia; Homeostático.
             10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
             12. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
             14. Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
             15. Teática assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
   O AUTODISCERNIMENTO QUANTO À ASSISTÊNCIA UNIVERSALISTA COSMOÉTICA REQUER PROATIVIDADE,
    SOLICITUDE NAS INTERAÇÕES, SENTIMENTOS ELEVADOS, MEGAFRATERNIDADE E AMOR INCONDICIONAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiência parapsíquica envolvendo a condição de doador universal de energia consciencial? Quais resultados evolutivos de tais fatos e parafatos chamaram mais atenção? Já avaliou a própria intenção assistencial?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 73 e 662.
                                                                                                                 M. L. P.