O efeito do autoconhecimento na assistência é o resultado da autocognição e autodiscernimento quanto aos atributos e traços conscienciais pessoais, obtido por meio da autopesquisa e da autexperimentação, gerando maior lucidez, autoconfiança e autonomia na realização da tarefa do esclarecimento e no convívio diuturno junto a conscins e consciexes.
Você, leitor ou leitora, já consegue compreender e identificar a importância do autoconhecimento na assistência? Está satisfeito(a) com o desempenho pessoal?
EFEITO DO AU T O C O N HE CIM E NT O N A AS S I STÊ N CI A (ASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O efeito do autoconhecimento na assistência é o resultado da autocognição e autodiscernimento quanto aos atributos e traços conscienciais pessoais, obtido por meio da autopesquisa e da autexperimentação, gerando maior lucidez, autoconfiança e autonomia na realização da tarefa do esclarecimento e no convívio diuturno junto a conscins e consciexes. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo conhecimento provém do idioma Latim, cognoscere, “aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Apareceu no Século XIV. A palavra assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Consequência do autoconhecimento na assistência. 2. Fruto do autoconhecimento na tares. 3. Efeito da autognosia na assistência. Neologia. As 3 expressões compostas efeito do autoconhecimento na assistência, miniefeito do autoconhecimento na assistência e megaefeito do autoconhecimento na assistência são neologismos técnicos da Assistenciologia. Antonimologia: 1. Efeito do autodesconhecimento na assistência. 2. Efeito da ignorância pessoal na assistência. 3. Efeito da falta de autocompreensão na assistência. Estrangeirismologia: a glasnost pensênica; o modus vivendi pessoal identificado; o modus operandi sendo parâmetro para autavaliação; o checkup holossomático fiscalizado com assiduidade; o self-knowledge colaborando com a assistência e com o amparo extrafísico de função. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopesquisa na qualificação assistencial. Coloquiologia. Eis expressão coloquial relacionada ao tema: quem procura acha. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Acerto. Somente acertamos quando o autoconhecimento vem antes da ação”. 2. “Assistente. O assistente é quem achou o remédio primeiro, por isso, assiste ao companheiro”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa interassistencial; o holopensene pessoal da assistência em qualquer dimensão; o holopensene pessoal empático; a autorresponsabilidade pensênica; a autopensenização equilibrada; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; o holopensene da megafraternidade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene universalista; o holopensene da transafetividade; a manutenção da autopensenidade sadia na assistência qualificada. Fatologia: o autoconhecimento sendo chave mestra da interassistência; a autopesquisa resultando em maior compreensão da necessidade do assistido; a facilitação do rapport a conscins e consciexes assistíveis; o autodiscernimento na avaliação do autodesempenho assistencial; o aprimoramento pessoal ampliando a solidariedade na atuação intra e extrafísica; o ato de saber auscultar o pedido de socorro do assistido; as dinâmicas parapsíquicas; os cursos de campo; as tertúlias conscienciológicas; o autoinvestimento interassistencial; a manutenção do bom humor; a Tudologia, imprescindível na assistência; o equilíbrio holossomático enquanto bússola para a assistência eficaz; a predisposição cosmoética na atuação “aqui e agora”, fazendo a diferença; a assunção dos trafores; a imperturbabilidade diante das patointerferências; o autoinvestimento no estudo das patologias ajudando nas conexões assistenciais; o autoconhecimento predispondo ao acolhimento universalista; o sentimento elevado e a pacificação íntima abrindo “portas e janelas” do microuniverso consciencial para a recepção calorosa ao assistido; a afetividade sadia contribuindo para o encaminhamento adequado dos assistidos; o senso de fraternidade proporcionando ambiente pacífico, tanto para o assistido, quanto para o assistente; a autossinceridade alcançada com a autopesquisa; a sinceridade aliada à boa dose de delicadeza objetivando informar e não persuadir; o respeito ao nível evolutivo do assistido; a assistência profícua motivando o autoinvestimento contínuo; a autoqualificação assistencial alcançada por meio do autoconhecimento teático. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sustentando o equilíbrio holossomático; a capacidade de observação extrafísica sendo parâmetro de autavaliação; a iscagem lúcida de consciexes assistíveis realizada no cotidiano, sem estranheza; a psicosfera energética acolhedora do assistente contribuindo para a interatuação eficaz com o assistido; os acoplamentos áuricos identificados durante os cursos de campo bioenergéticos, resultando em incômodo físico temporário; o parapsiquismo lúcido interassistencial; a atuação do amparador extrafísico de função dificultada pela falta de recin do assistente; a prática da tenepes sendo exemplo autêntico da assistência universalista; a tenepes 24 horas alcançada por meio da autoqualificação contínua do tenepessista veterano; a assistência extrafísica lúcida realizada em conjunto com os amparadores extrafísicos, gerando profunda gratidão ao assistente autopesquisador. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autoconhecimento–responsabilidade assistencial; o sinergismo autopesquisa-interassistência; o sinergismo autorrespeito–respeito alheio. Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do Universalismo; o princípio da convivialidade pacífica; o princípio da fraternidade; o princípio de pensenizar sadiamente para retribuir os aportes recebidos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na assistência; o código pessoal de respeito a toda forma de vida. Teoriologia: a teoria do autoconhecimento evolutivo. Tecnologia: as técnicas da empatia; a técnica da autavaliação do pensene-padrão; a técnica da tenepes; a técnica do sobrepairamento; as técnicas energéticas. Voluntariologia: o voluntariado dedicado à interassistencialidade; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) proporcionando autoqualificação assistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia. Efeitologia: o efeito do autoconhecimento na assistência; o efeito da pacificação íntima no acolhimento; o efeito do pensene equilibrado; o efeito positivo da autopesquisa nas relações diuturnas; o efeito impactante do bom humor e da energia fraterna no acoplamento com consciexes assistíveis; o efeito da sinalética energética e parapsíquica mapeada; o efeito dos trabalhos energéticos no labcon. Neossinapsologia: as neossinapses advindas do entendimento das autovivências; as neossinapses geradas pelo continuísmo da autopesquisa; as neossinapes geradas pelo exercício da interassistencialidade. Ciclologia: o ciclo hora de observar–hora de compreender–hora de assistir; o ciclo autovivência–ampliação da autocognição–qualificação da assistência. Enumerologia: o autoconhecimento das emoções possibilitando maior serenidade na assistência; o autoconhecimento da capacidade de empatia predispondo ao acolhimento fraterno; o autoconhecimento da intenção favorecendo a teática interassistencial; o autoconhecimento da sinalética energética pessoal proporcionando a iscagem lúcida; o autoconhecimento das parapercepções facilitando a assistência multidimensional; o autoconhecimento das prioridades evolutivas predispondo à recin; o autoconhecimento dos trafores resultando na qualificação da assistência. Binomiologia: o binômio autoinvestimento holossomático–autonomia assistencial; o binômio autesforço na autopesquisa–trafais reconhecidos; o binômio experiência vincada–autaprendizado; o binômio autoconfiança–confiança recíproca qualificando a assistência; o binômio abertismo consciencial–aceleração evolutiva. Interaciologia: a interação fato-parafato; a interação compreensão das ocorrências–desdramatização dos acontecimentos gerada a partir do autoconhecimento. Crescendologia: o crescendo hipótese-certeza resultado da autoponderação quanto à realização da assistência; o crescendo assistência taconista–assistência tarística. Trinomiologia: o trinômio autoconhecimento–autovivência–assistência assertiva; o trinômio autocognição–autoconfiança–predisposição à assistência; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento. Polinomiologia: o polinômio autoconhecimento–recin–qualificação tarística–assistência profícua; o polinômio psicosfera acolhedora–lucidez do assistente–intervenção precisa–bem-estar do assistido; o polinômio trafor explorado–parapercepção discernida–pacificação íntima–assistência bem-sucedida. Antagonismologia: o antagonismo autoconhecimento / síndrome do impostor; o antagonismo assistência qualificada / achismo; o antagonismo autoconfiança / insegurança; o antagonismo acolhimento prioritário / pseudoacolhimento. Paradoxologia: o paradoxo de o autoconhecimento levar ao heteroconhecimento; o paradoxo de o desconforto no acoplamento patológico consciente promover bem-estar após a assistência. Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito atuando na teática do intermissivista; a lei de talião dificultando a interassistência; a lei do livre arbítrio; as leis da Cosmoética; as leis da Evoluciologia. Filiologia: a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a fraternofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a autopesquisofobia; a energofobia; sociofobia; a parassociofobia. Sindromologia: a síndrome do ansiosismo prejudicando as iscagens de consciexes doentias; a superação da síndrome do vampirismo energético. Maniologia: a eliminação da mania de não se colocar no lugar do outro; a mania de não observar fatos e parafatos; o fim da egomania; a mania de nunca se sentir pronto(a) para assistir. Mitologia: o mito da mudança de patamar evolutivo sem autesforço; o mito da autopesquisa sem reflexão e discernimento. Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a autopesquisoteca; a experimentoteca; a convivioteca; a pacificoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Autopesquisologia; a Conviviologia; a Teaticologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Megafraternologia; a Cosmoeticologia; a Transafetivologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin large; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens transaffectivus. V. Argumentologia Exemplologia: miniefeito do autoconhecimento na assistência = a autoconfiança na recepção fraterna do assistido; megaefeito do autoconhecimento na assistência = o predomínio do autodiscernimento teático na aplicação da tares. Culturologia: a cultura da autopesquisa; a cultura da interassistencialidade; a cultura da megafraternidade; a cultura da assistência universalista; a cultura da transafetividade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do autoconhecimento na assistência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados. 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Autexperiência indispensável: Autexperienciologia; Neutro. 05. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro. 06. Autoconhecimento parapsíquico: Autopesquisologia; Homeostático. 07. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático. 08. Autofamiliaridade ascendente: Autoconviviologia; Homeostático. 09. Autopesquisofilia: Autopesquisologia; Homeostático. 10. Efeito da aplicação dos autotrafores: Traforologia; Homeostático. 11. Efeito da autocoerência: Autocoerenciologia; Homeostático. 12. Incoerência antiassistencial: Conviviologia; Nosográfico. 13. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 14. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático. 15. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático. O AUTOCONHECIMENTO PROPICIA A QUALIFICAÇÃO TARÍSTICA, A INTERCOOPERAÇÃO LÚCIDA COM OS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS DE FUNÇÃO E MAIOR AUTOCONFIANÇA E AUTONOMIA NA PRÁTICA ASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já consegue compreender e identificar a importância do autoconhecimento na assistência? Está satisfeito(a) com o desempenho pessoal? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 45 e 137. M. L. P.