Benesse da Assistência

A benesse da assistência é o ganho, benefício e / ou amparo recebidos pela conscin, homem ou mulher, pelo socorro, auxílio ou ajuda prestados às consciências, intra ou extrafísicas, resultando em bem-estar, pacificação íntima, sentimento elevado e pensenidade equilibrada.

Você, leitor ou leitora, vivencia a benesse da assistência? Quais os resultados já alcançados da atuação enquanto agente benéfico?

      BENESSE DA ASSISTÊNCIA
                                  (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A benesse da assistência é o ganho, benefício e / ou amparo recebidos pela conscin, homem ou mulher, pelo socorro, auxílio ou ajuda prestados às consciências, intra ou extrafísicas, resultando em bem-estar, pacificação íntima, sentimento elevado e pensenidade equilibrada.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo bene vem provavelmente do idioma Latim, bene, “bem; vantajosamente; felizmente; de modo agradável; com largueza; de modo sensato”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição esse deriva do mesmo idioma Latim, esse, “ser; estar; pessoa ou coisa própria daquela com quem se fala”. A palavra benesse surgiu no Século XVI. O vocábulo assistência vem do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Proveito da assistência. 2. Vantagem da solidariedade. 3. Recompensa pelo auxílio prestado.
          Neologia. As duas expressões compostas minibenesse da assistência e maxibenesse da assistência são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
          Antonimologia: 1. Prejuízo da desassistência. 2. Desvantagem do descaso.
          Estrangeirismologia: o feeling pessoal; o modus operandi assistencial; o rapport assistente-assistido; a glasnost na assistência.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência aplicada à autopesquisa evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Méritos trazem responsabilidades. Autopesquisologia: maxiprioridade evolutiva.
          Coloquiologia: a condição de estar de bem com a vida.
          Proverbiologia. Eis 2 provérbios referentes ao tema: – “Não há esforço que não tenha alguma recompensa”. “Faça sempre o bem, não importa a quem”.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autolucidez. A conscin lúcida não receia males imaginários nem espera benesses impraticáveis”.
          2. “Autopesquisa. A autopesquisa evolutiva é ação adequada à consciência em qualquer dimensão existencial”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Assistenciologia; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; o holopensene da prontidão energética; o holopensene pessoal da afetividade; o holopensene pessoal empático; a atração de consciexes afins ao padrão pensênico empático; o holopensene do bem-estar; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os autopensenes; a autopensenidade da multidimensionalidade; o holopensene pessoal da autexperimentação; o investimento no materpensene pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a higiene pensênica para manter a autodefesa energética; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene do Tertuliarium; o holopensene dos Cursos da Conscienciologia; o holopensene da comunex evoluída; o holopensene da transafetividade.
          Fatologia: a benesse da assistência; a gratificação, o bem-estar e a sastifação íntima decorrentes do auxílio prestado; a autopesquisa contribuindo para a qualificação do nível de amparabilidade; a substituição dos achismos pelas autopesquisas alicerçadas na teática; a interassistência profissional fundada no autoconhecimento; a compreensão do benefício de desejar o melhor para todos; o bem-estar provocado pela atuação enquanto ponte tarística; a pacificação íntima de reconhecer-se intermissivista; o entrosamento com todas as consciências sem discriminação; o convívio fraterno com os pré-humanos; a intencionalidade sadia; a autorreflexão; a empatia; a predileção traforista; o auto e o heterorrespeito; o acúmulo de ganhos produzido pela assistência equilibrada; a conquista da autonomia assistencial predispondo a mais interassistência; as lições extraídas das experiências pessoais da interassistência diversificada; a assiduidade em cursos, dinâmicas parapsíquicas e tertúlias gerando aprendizado interassistencial; o sentimento de gratidão pelos aportes recebidos; as emoções positivas ampliando a cognição e o abertismo para a autopequisa; a atenção dividida evitando confundir “gato com lebre”; a maturidade ampliando o livre arbítrio pessoal; o fato de desejar o bem-estar do outro sendo o primeiro passo para o próprio bem-estar; o aproveitamento de todas as circunstâncias para o desenvolvimento interassistencial; a satisfação crescente frente ao autocomprometimento interassistencial; a benesse do dever cumprido; a valorização de cada conquista; a vivência equilibrada do autoafeto; o desapego à autoimagem; o exercício de pensar ao modo do ser desperto; as benesses e lucros da conscin large; a assistência efetivada sendo a recompensa; o ato de pensar ao modo de amparador de si mesmo para melhor compreender a tarefa assistencial; os benefícios oriundos da qualificação interassistencial; o autoposicionamento conscienciológico alinhado às tarefas interassistenciais; o sentimento universalista megafraterno predispondo ao desenvolvimento da transafetividade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as manobras energéticas promovendo a autossuficiência energossomática; a atenção detalhada à sinalética energética e parapsíquica pessoal; a valorização das parapercepções; os ganhos oriundos das parapercepções das sinaléticas; a tenepes enquanto fonte inesgotável de dados de autopesquisa; a autocompetência parapsíquica interassistencial derivada da tenepes; o desenvolvimento da autonomia bioenergética; a qualificação do assistente confirmada pelos fatos e parafatos a partir da iscagem lúcida; a atuação ao modo de pupilo de amparador extrafísico; a identificação dos amparadores extrafísicos nas ações assistenciais; o investimento dos amparadores extrafísicos técnicos no assistente solícito; a gratidão perene aos amparadores extrafísicos pelo aprendizado assistencial; o autoparapsiquismo discernidor; o crédito hoje, na pré-intermissão, sendo benesse para a próxima ressoma; o aconchego de atuar como minipeça na multidimensionalidade; as interrelações bioenergéticas durante os cursos e dinâmicas parapsíquicas; o autodidatismo contribuindo para o autoparapsiquismo assistencial; a ação rotineira e continuada da interassistência aplicada à vivência multidimensional; os créditos inesperados dos amparadores extrafísicos; a transafetividade sendo sentimento profundo e elevado, propiciando o acesso à comunex avançada.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo benesse–conquista pessoal; o sinergismo autopesquisa-autorresponsabilidade; o sinergismo assistência multidimensional cosmoética–conquista das benesses; o sinergismo assistir‒ser assistido; o sinergismo bom-humor–bem-estar íntimo.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio evolutivo da Interassistenciologia; o princípio de o menos doente ajudar ao mais doente; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio da autocoerência; o princípio do Universalismo; o princípio da inexistência de privilégios evolutivos; o princípio da discrição interassistencial; o princípio da liberdade consciencial nas escolhas pessoais.
          Codigologia: o código de prioridades pessoais (CPP); o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à autoqualificação interassistencial; o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da assistência individual e grupal; a teoria da coexistência pacífica entre todos os princípios conscienciais; a teoria e a prática da interassistencialidade.
          Tecnologia: as técnicas de qualificação da autoliderança interassistencial; a técnica da escrita do verbete; a técnica do acolhimento cosmoético; os benefícios evolutivos da técnica da tenepes; as técnicas do Universalismo; a técnica da assim-desassim; a técnica das 40 manobras energéticas; a técnica de sempre enviar as melhores energias para todos; a técnica do debate.
          Voluntariologia: o voluntariado taconístico; o voluntariado tarístico; o voluntariado conscienciológico na condição de interassistente cosmoético, trabalhando ao modo de minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos enquanto ferramentas autopesquisísticas; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia.
          Efeitologia: o efeito pacífico promovido pela assistência profícua; os efeitos benéficos recíprocos do bem-estar; o efeito das energias acolhedoras; o efeito da autodisponibilidade assistencial autêntica; os efeitos evolutivos do método de informar sem desejar convencer; os efeitos surpreendentes das ações tarísticas; o efeito acumulativo dos acertos gerados nos autexperimentos em cursos, dinâmicas parapsíquicas e debates em geral; o efeito das benesses entre a dupla amparador-amparando.
          Neossinapsologia: as neossinapses desenvolvidas a partir da valorização das benesses; as neossinapses resultantes da gratidão; as neossinapses obtidas por meio da assistencialidade universal; as neossinapses desenvolvidas a partir das experiências parapsíquicas; as neossinapses adquiridas a partir da autoconfiança; as neossinapses desenvolvidas pelo autoposicionamento; as neossinapses obtidas por meio da autopesquisa.
          Ciclologia: o ciclo assistido hoje–assistente amanhã; o ciclo assistente hoje–amparador amanhã; o ciclo assistência recebida–assistência retribuída.
          Enumerologia: a autobservação decorrente da assistência; a autexperimentação decorrente da assistência; a autorreflexão decorrente da assistência; o autoconhecimento decorrente da assistência; a autocrítica decorrente da assistência; a autorreciclagem decorrente da assistência; a mudança de patamar evolutivo decorrente da assistência.
          Binomiologia: o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio experimentação-convicção; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio afeto-acolhimento; o binômio percepção-parapercepção; o binômio interassistencialidade explícita–interassistencialidade silenciosa; o binômio compreensão-ação; o binômio experimentação-repetição; o binômio microuniverso pesquisado–pacificação íntima.
          Interaciologia: a interação experiência pessoal–tranquilidade íntima; a interação princípio da descrença (PD) vivenciado–posicionamento assertivo; a interação conscin-consciex; a interação vivenciar-compreender; a interação amparador-assistente-assistido; a interação autestima sadia–autopacificação íntima; a interação experiência pessoal–tranquilidade íntima; a interação assistência-maxifraternismo-transafetividade.
          Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo da autoconfiança parapsíquica; o crescendo da autoqualificação interassistencial; o crescendo tacon-tares; o crescendo amparador intrafísico–amparador extrafísico; o crescendo da paraperceptibilidade; o crescendo da assistência 24 horas.
          Trinomiologia: o trinômio autopesquisa-autoparapercepção-autoconfiança; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio princípio da descrença–autovivência parafenomênica–autoconvicção; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio aqui-agora-já; o trinômio linguagem de sinais–linguagem telepática–linguagem parapsíquica.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-realização-benesses; o polinômio-autopesquisa-autorreconhecimento-autoconceito-autoimagem-autestima-autoconfiança-autofortalecimento; o polinômio pacificação íntima–anticonflitividade–qualificação assistencial–bem-estar; o polinômio autobservar-reconhecer-refletir-retribuir.
          Antagonismologia: o antagonismo crédito / débito; o antagonismo experiência prática / achismo; o antagonismo aproveitamento do tempo / esbanjamento do tempo; o antagonismo descrença / convicção; o antagonismo conscin large / conscin miserê; o antagonismo empatia / indiferença; o antagonismo assistência universalista / acepção de pessoas; o antagonismo aprofundamento autopesquisístico / superficialidade autopesquisística.
          Paradoxologia: o paradoxo de o malestar de pequena duração, da assimilação simpática, poder diminuir o prolongamento da dor de muitos; o paradoxo de a percepção sutil fortalecer a assistência.
          Politicologia: a meritocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a experimentocracia; a cognocracia; a assistenciocracia; a autopesquisocracia; a evoluciocracia; a homeostaticocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço pessoal; a lei da empatia; a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética; as leis da Projeciologia; a lei da autorresponsabilidade evolutiva; a lei da retribuição; a lei do mérito.
          Filiologia: a assistenciofilia; a experimentofilia; a neofilia; a amparofilia; a projeciofilia; a didaticofilia; a conscienciofilia; a traforofilia; a evoluciofilia; a laborfilia; a teaticofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a superação da decidofobia; a superação da autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome do exaurimento energossomático; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de Gabriela; a síndrome de Poliana.
          Maniologia: a abolição da mania de terceirizar a responsabilidade da autevolução; a mania de esperar de todo assistido valorização da assistência recebida; a mania de desprezar os pequenos sinais de amparo.
          Mitologia: o mito das benesses caídas do céu; o mito da evolução do autoparapsiquismo sem autesforço; o mito de precisar conhecer tudo para só depois ter condições de prestar assistência.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a experimentoteca; a parafenomenoteca; a projecioteca; a assistencioteca; a energossomatoteca; a tenepessoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Autexperimentologia; a Autovivenciologia; a Conviviologia a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Ortopensenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Cosmoeticologia; a Harmoniologia; a Extrafisicologia; a Tenepessologia; a Proexologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça do maximecanismo assistencial; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapsíquica.
          Masculinologia: o autopesquisador; o acolhedor; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a autopesquisadora; a acolhedora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens maxifraternus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minibenesse da assistência = a gratidão do assistido; maxibenesse da assistência = a satisfação íntima da assistência efetiva no anonimato.
          Culturologia: a cultura da Autexperimentologia Evolutiva; a cultura dos saberes multidimensionais; a cultura do extrapolacionismo parapsíquico; a cultura da gratidão; a cultura da interassistencialidade; a cultura da empatia; a cultura da Cosmoética.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com benesse da assistência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          02. Amor incondicional: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          04. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Autexperiência indispensável: Autexperienciologia; Neutro.
          06. Autoconvicção vivenciada: Autocogniciologia; Neutro.
          07. Autonomia: Autonomologia; Neutro.
          08. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Interação amparador-amparando: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Pedido transversal de assistência: Assistenciologia; Neutro.
          15. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático. AO INSERIR NA CONVIALIDADE DIÁRIA A AUTOPESQUISA
 CONTINUADA E O AUXÍLIO AOS COMPASSAGEIROS EVOLUTIVOS, A CONSCIN AUFERE MAIS SATISFAÇÃO ÍNTIMA
 E MAIOR AMPARABILIDADE, BENESSES DA ASSISTÊNCIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia a benesse da assistência? Quais os resultados já alcançados da atuação enquanto agente benéfico?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 164, 166, 203, 204, 223 e 224.
                                                                                                              M. L. P.