Disponibilidade Assistencial Autolúcida

A disponibilidade assistencial autolúcida é a predisposição intraconsciencial, espontânea e fraterna, para a assistência cosmoética a conscins e consciexes, visando atender à legítima necessidade evolutiva do assistido.

Você, leitor ou leitora, já consegue compreender teaticamente a disponibilidade assistencial autolúcida? Ainda mantém algum tipo de barganha, mesmo sutil, nos empreendimentos assistenciais? Está satisfeito(a) com o desempenho pessoal?

      DISPONIBILIDADE ASSISTENCIAL AUTOLÚCIDA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A disponibilidade assistencial autolúcida é a predisposição intraconsciencial, espontânea e fraterna, para a assistência cosmoética a conscins e consciexes, visando atender à legítima necessidade evolutiva do assistido.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo disponível vem do idioma Latim Medieval, disponibilis, “de que se pode dispor”, talvez do idioma Francês, disponible. Surgiu no Século XIX. A palavra assistência provém do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo lúcido procede do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autodisposição fraterna autolúcida. 2. Autodisponibilidade tarística autolúcida. 3. Autodeterminação assistencial autolúcida. 4. Autodisponibilidade altruísta autolúcida. 5. Auto-habilitação assistencial autolúcida.
          Neologia. As 3 expressões compostas disponibilidade assistencial autolúcida, disponibilidade assistencial autolúcida básica e disponibilidade assistencial autolúcida avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Indisponibilidade assistencial. 2. Disposição antifraterna. 3. Predisposição hostil. 4. Desinteresse assistencial. 5. Disponibilidade assistencial insciente.
          Estrangeirismologia: a performance interassistencial avançada; o full time interassistencial; o timing assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Megafraternologia.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Evolução incita assistência. Assistência produz ressonância. O egoísmo cega.
          Coloquiologia: o autengano do assistente candidato a salvador do mundo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene da tenepes; o materpensene da assistência; a flexibilidade autopensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a sensação de bem-estar desencadeada a partir de locais com holopensene homeostático; o rastro pensênico da assistência bem executada; a assepsia energética promotora de mudança no padrão pensênico; a retilinearidade pensênica necessária ao projetor consciente nas intervenções assistenciais em ambientes extrafísicos doentios; o estado de autopacificação indispensável à fixação de holopensene assistencial.
          Fatologia: a disponibilidade assistencial autolúcida; o interesse sincero na realização da assistência; o autesforço no empreendimento assistencial; a priorização da observação apurada; a identificação sutil da demanda do assistido; a facilitação do rapport pelo sorriso acolhedor; o momento certo de falar e de calar; a busca da precisão no atendimento; as inevitáveis concessões interassistenciais; a empatia genuína; o capítulo Lição de Fraternidade do livro Projeções da Consciência; a assistência silenciosa; o autexemplarismo sadio desencadeador de heterorreciclagens; o auto e heterorreconhecimento dos trafores; a qualificação da intenção na assistência; a ampliação do gabarito interassistencial por meio da autopesquisa contínua; a extinção dos apriorismos antiassistenciais; a banalização do conceito de bondade; o predomínio do ganho secundário na decisão assistencial; a mágoa autossabotadora; a autevolução impulsionada pelo altruísmo; a assistência inegoica; a assistência sem retorno; a oportunidade de ajudar; a autorresolução tenepessística; a afetividade madura; a anticonflitividade na mediação tarística; o aproveitamento máximo das ferramentas assistenciais; o sentimento de gratidão pela assistência bem-sucedida; a predisposição à liderança cosmoética; a motivação para a escrita conscienciológica; o enciclopedismo tarístico; a doação dos direitos autorais em prol da tares; o autempenho para o completismo interassistencial da maxiproéxis grupal.
           Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a manutenção das energias homeostáticas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal, coadjuvante na condução da assistência; o desenvolvimento do parapsiquismo assistencial; a autotransfiguração do psicossoma com fins assistenciais; o abertismo à inspiração dos amparadores extrafísicos de função; a confluência das ações intrafísicas com os objetivos assistenciais dos amparadores extrafísicos; a condição de pronto-socorro multidimensional; o trabalho “ombro a ombro” com os amparadores extrafísicos; a fidelidade à paraprocedência ao assumir os trafores assistenciais; a holobiografia pessoal; a coerência com os compromissos fraternos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os insights para escrita de verbete originados na Dinâmica Parapsíquica da Pangrafia do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                            III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo disponibilidade-receptividade; o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo conteúdo-forma; o sinergismo amor doador–satisfação íntima.
           Principiologia: o princípio da evolução interassistencial; o princípio universalista de “fazer o bem sem olhar a quem”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da descrença (PD); o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) delineando a autodisponibilidade assistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) norteando as iniciativas de trabalhos nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
           Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teática da interassistência multidimensional.
           Tecnologia: a técnica do acoplamento energético lúcido facilitando a anamnese e paranamnese; as técnicas de acolhimento; as técnicas de assim-desassim; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da tábula rasa; as técnicas projeciológicas favorecendo a abordagem extrafísica; a predisposição mentalsomática à apreensão de novas técnicas interassistenciais.
           Voluntariologia: a predisposição ao voluntariado interassistencial no CEAEC; a automotivação para a assistência verbetográfica no voluntariado da Associação Internacional da Enciclopediologia da Conscienciologia (ENCYCLOSSAPIENS); o voluntariado tarístico grupal dos autores da Enciclopédia da Conscienciologia.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
           Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade prioritária; o efeito da força presencial nas iniciativas assistenciais; o efeito do respeito à singularidade; o efeito da autodeterminação na assistência inadiável; o efeito da disposição às retrocognições sadias para acertos grupocármicos; o efeito do perdão nos processos de autovitimização antifraterna.
          Neossinapsologia: as neossinapses obtidas a partir do investimento cosmoético no autaperfeiçoamento da competência interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo reciclagem intraconsciencial–qualificação interassistencial; o ciclo autodisponibilidade para o exercício de líder–autodisponibilidade para o exercício de liderado.
          Enumerologia: a autodisponibilidade assistencial franca; a autodisponibilidade assistencial afetiva; a autodisponibilidade assistencial pacífica; a autodisponibilidade assistencial bioenergética; a autodisponibilidade assistencial parapsíquica; a autodisponibilidade assistencial proexológica; a autodisponibilidade assistencial permanente.
          Binomiologia: o binômio firmeza-delicadeza; o binômio bom humor–boa vontade; o binômio percepção-parapercepção; o binômio conduta padrão–conduta exceção; o binômio monovisão-cosmovisão; o binômio eficiência-eficácia; o binômio comunicação clara–entendimento preciso.
          Interaciologia: a interação autenticidade-interconfiança; a interação autodesassédio-heterodessassédio.
          Crescendologia: o crescendo decisão–ação assistencial; o crescendo tacon-tares; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo assistente amador–assistente veterano.
          Trinomiologia: o trinômio dispersão–inércia–incompletismo assistencial; o trinômio autorganização–autoconfiança–confiança dos amparadores extrafísicos.
          Polinomiologia: o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio percepção–análise–síntese–intervenção rigorosa.
          Antagonismologia: o antagonismo intolerância / intercompreensão; o antagonismo disponibilidade de tempo / prontidão assistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o maior assistido.
          Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da megafraternidade evolutiva.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a duplofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia; a parapsicofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: o descarte da decidofobia paralisante; o enfrentamento da autopesquisofobia limitante da auto e heterassistência.
          Sindromologia: a superação da síndrome da mediocrização consciencial a partir do megafoco na assistência cosmoética.
          Maniologia: a extinção da mania da procrastinação; a eliminação da mania egoísta de selecionar os assistidos; a erradicação da mania patológica de pensar mal dos outros.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a traforoteca; a proexicoteca; a cosmoeticoteca; a teaticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Assertivologia; a Invexologia; a Recexologia; a Proexologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin aglutinadora; a conscin ectoplasta; a conscin completista; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o autodecisor; o voluntário; o intermissivista; o amparador intrafísico; o amparador de função; o atacadista consciencial; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o inversor existencial; o reciclante existencial; o compassageiro evolutivo; o parapercepciologista; o projetor consciente; o cognopolita; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o tenepessista; o epicon lúcido; o ofiexista; o evoluciólogo.
          Femininologia: a autodecisora; a voluntária; a intermissivista; a amparadora intrafísica; a amparadora de função; a atacadista consciencial; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a inversora existencial; a reciclante existencial; a compassageira evolutiva; a parapercepciologista; a projetora consciente; a cognopolita; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a tenepessista; a epicon lúcida; a ofiexista; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens maxifraternus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: disponibilidade assistencial autolúcida básica = aquela voltada, prioritariamente, ao atendimento das demandas assistenciais grupocármicas; disponibilidade assistencial autolúcida avançada = aquela onde predominam as demandas assistenciais policármicas.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da assistência incondicional; a cultura da megafraternidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 trafores da conscin lúcida quanto à autodisponibilidade assistencial:
          01. Antidispersão: a convergência das atividades assistenciais desenvolvidas, sem desperdícios de tempo, esforço e energia.
          02. Autorganização: a disposição para estar no momento certo, na hora exata da assistência, programada ou não programada.
          03. Autorreciclagem: o movimento de autossuperação de trafares a partir da prática da interassistencialidade.
          04. Epicentrismo: a capacidade de promover a iscagem interconsciencial lúcida.
          05. Equilíbrio: a ausência de frustração diante da incapacidade do assistido.
          06. Paciência: a serenidade para lidar com situação crítica.
          07. Percuciência: a agudeza para adentrar no universo do assistido sem se contaminar.
          08. Prudência: o respeito ao limite do assistido.
          09. Receptividade: a aceitação, de bom grado, das tarefas assistenciais cosmoéticas.
          10. Tino: a perspicácia para conciliar terapêutica e paraterapêutica.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a disponibilidade assistencial autolúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          05. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Comunicação não verbal: Comunicologia; Neutro.
          07. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          09. Enciclopedismo tarístico: Neoenciclopediografologia; Homeostático.
          10. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
            11.   Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            12.   Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
            13.   Limpeza holopensênica: Desassediologia; Homeostático.
            14.   Objetificação interconsciencial: Patoconviviologia; Nosográfico.
            15.   Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
 A AUTODISPONIBILIDADE EXEMPLARISTA À ASSISTÊNCIA
 COSMOÉTICA EVIDENCIA O RECONHECIMENTO DA OPORTUNIDADE EVOLUTIVA PROMOVIDA PELA VIDA INTRAFÍSICA, RATIFICANDO O COMPROMISSO INTERMISSIVISTA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já consegue compreender teaticamente a disponibilidade assistencial autolúcida? Ainda mantém algum tipo de barganha, mesmo sutil, nos empreendimentos assistenciais? Está satisfeito(a) com o desempenho pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 86 a 88 e 227 a 229.
            2. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 189 a 191.
                                                                                                                        G. S.