Devas

Os devas são consciências, intra e extrafísicas, de vários níveis evolutivos, voltadas à assistência dos princípios conscienciais, animais e plantas, com estreita afinização às energias da Natureza.

Você, leitor e leitora, possui afinidade com os princípios conscienciais?

      DEVAS
                                        (PERFILOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. Os devas são consciências, intra e extrafísicas, de vários níveis evolutivos, voltadas à assistência dos princípios conscienciais, animais e plantas, com estreita afinização às energias da Natureza.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra deva procede do idioma Sânscrito, deva, “brilhante, deus enquanto ser brilhante”, e esta de div, “brilhar”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Assistentes dos princípios conscienciais. 2. Socorristas dos pré-humanos.
          Neologia. As duas expressões compostas devas intrafísicos e devas extrafísicos são neologismos técnicos da Perfilologia.
          Antonimologia: 1. Assediadores intrafísicos. 2. Satélites de assediadores extrafísicos. 3. Personalidades zoocidas. 4. Personalidades fitocidas.
          Estrangeirismologia: o helper; o rapport com a natureza; o evolutionary personal trainer.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holoconvivialidade maxifraterna aplicada aos princípios conscienciais.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Natureza: orquestra evolutiva.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal afinizado aos princípios conscienciais; o holopensene dos amparadores regentes da natureza; o holopensene dos socorristas extrafísicos dos pré-humanos; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os zoopensenes; a zoopensenidade; o holopensene vegetal; o holopensene pessoal da convivialidade patológica; os patopensenes; a patopensenidade; o ato de as consciências pensenizarem cosmoeticamente sobre os princípios conscienciais.
          Fatologia: a assistência à flora e à fauna; os protetores auxiliando no resgate de animais aos moldes dos devas; a natureza exprimindo harmonia para as consciências; o ato de a conscin assistente possuir compaixão autêntica e sincera pelos semelhantes; a identificação pessoal com a flora; a coexistência cosmoética com as plantas domésticas; a necessidade pessoal do protetor conviver com animais, plantas, flores e frutos; o mito das fadas, duendes e anjos denotando a insipiência das conscins perante a assistência dos devas; a atitude pessoal pró-verde; a Ecologia; as Sociedades Protetoras dos Animais; a convivialidade sadia ampliando a consciencialidade em grupo e a mentalidade planetária da conscin.
          Parafatologia: os amparadores extrafísicos responsáveis pelo encaminhamento dos princípios conscienciais; a paraconvivialidade sadia; os assistentes extrafísicos especializados na captação e recepção da ectoplasmia objetivando revitalizar animais e plantas; os devas auxiliando na ressoma e dessoma dos animais; as comunidades extrafísicas especializadas no acolhimento dos princípios conscienciais; a parassegurança de ambientes realizada pelos amparadores extrafísicos conjuntamente com paranimais; a diversidade dos devas quanto ao nível evolutivo percorrendo desde o pré-serenão vulgar até o Serenão; o ato de os devas atuarem como infiltrados cosmoéticos em ambiente inóspito utilizando para isso a autotransfiguração do psicossoma na forma de plantas e animais; a facilidade dos devas na mobilização das energias imanentes e na produção de ectoplasma; a fitoenergia; a geoenergia; a hidroenergia; a aeroenergia; a zooenergia; as energias imanentes propiciando o desassédio interconsciencial; os animais e plantas utilizados pelos amparadores extrafísicos para auxiliar consciexes parapsicóticas; os subumanos salvando vidas de conscins através de insights recebidos de consciexes auxiliadoras.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da Natureza; o sinergismo dos animais; o sinergismo da fôrma holopensênica dos amparadores afinizados com os princípios conscienciais; o sinergismo entre assistente e assistido; o sinergismo da convivialidade sadia; o sinergismo da fraternidade; o sinergismo interassistencial; o sinergismo parapsíquico promovido pela zooconvivialidade e fitoconvivialidade.
          Principiologia: o princípio do senso de convívio fraterno com a flora e a fauna; o princípio do respeito mútuo entre as espécies irmãs ou primas; os princípios do Curso Intermissivo (CI) norteando as ações cosmoéticas pessoais; o princípio da interassistencialidade inexorável na interação com a Natureza; o princípio de a consciência mais evoluída auxiliar no amadurecimento da menos evoluída.
          Codigologia: a Conviviologia aperfeiçoando o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do universo zoológico do homem; a teoria da escala evolutiva das consciências refletindo diretamente no convívio com os animais e plantas; a teoria e a prática das bioenergias aplicadas na zooconvivialidade e fitoconvivialidade.
          Tecnologia: a técnica da interassistencialidade; a técnica da maturidade consciencial avançada propiciando a convivialidade sadia; as técnicas bioenergéticas; as técnicas otimizadoras da zooconvivialidade; as técnicas da fitoconvivialidade; as técnicas utilizadas para o resgate de animais; as técnicas de manejo com as plantas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da assistencialidade; o laboratório conscienciológico da Experimentologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os devas auxiliando na recomposição dos efeitos nosográficos da condição dos animais escravos; os efeitos da força energética da Natureza para com as consciências intrafísicas (conscins); o efeito renovador dos devas para com os animais; os efeitos catárticos dos resgates extrafísicos aos subumanos; o efeito esclarecedor das discussões cosmoéticas realizada pelos protetores da Natureza; os efeitos da intercompreensão entre o Homem e os subumanos; os efeitos nosográficos gerados pelos zoocidas e fitocidas; os efeitos evolutivos da reparação dos erros pessoais perante a Natureza.
          Neossinapsologia: os devas auxiliando as conscins na aquisição de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo da Natureza; a necessidade premente do ciclo de reflexões autocríticas perante a zooconvivialidade e fitoconvivialidade.
          Binomiologia: o binômio Zoologia-zooconvivialidade; o binômio Biologia–fitoconvivialidade; o binômio Homo sapiens–mamíferos; o binômio devas–amparador intrafísico; o binômio holoconvivialidade–saldo evolutivo; o binômio tacon-tares aplicado na educação ambiental; o binômio Direito-Paradireito relacionado à convivialidade sadia entre os princípios conscienciais.
          Interaciologia: a compreensão da holointeração entre os seres vivos; a interação consciência-Natureza; a interação dos devas com a energia imanente; a interação pensênica entre os devas e os animais; a interação parapedagógica assistência à Natureza–assistência para as conscins; a interação evolutiva dos seres vivos; a interação multidimensional da paraconvivência universalista.
          Crescendologia: o crescendo senso de convívio fraterno com os animais–senso de convívio maxifraterno com as consciências.
          Trinomiologia: os devas interagindo com o trinômio Central Extrafísica de Energia (CEE)–Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)–Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          Polinomiologia: o polinômio planta–micróbio–pré-humano–Homo sapiens sapiens exemplificando a interconectividade entre os seres vivos.
          Antagonismologia: o antagonismo devas / assediadores extrafísicos; o antagonismo conscin zoofílica / conscin zoofóbica; o antagonismo protetor de animais / zoocida profissional; o antagonismo Homopsicologia / Zoopsicologia; o antagonismo devas / fitocida profissional; o antagonismo convivência sadia / convivência doentia; o antagonismo conscin dedo verde
 / conscin seca-pimenteira.
          Paradoxologia: o paradoxo da planta frágil com energia vigorosa; o paradoxo do animal forte com energia sutil; o paradoxo da domesticação mútua.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia; a conscienciocracia; a refutaciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: as leis valendo para todas as consciências e princípios conscienciais.
          Filiologia: a conviviofilia; a zoofilia; a fitofilia; a teaticofilia; a proexofilia; a conscienciofilia; a energofilia.
          Fobiologia: a zoofobia; a cosmoeticofobia; a fitofobia; a conviviofobia; a recinofobia; a recexofobia; a autorreflexofobia.
          Sindromologia: a síndrome do cascagrossismo; o sobrepujamento da síndrome do justiceiro.
          Maniologia: a mania de acumular animais.
          Mitologia: o mito da deusa mãe, retratado nas civilizações pagãs responsável pela origem da vida, da Natureza, da fertilidade e da cultura.
          Holotecologia: a somatoteca; a psicossomatoteca; a energoteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a zooteca.
          Interdisciplinologia: a Perfilologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Intencionologia; a Intraconscienciologia; a Cosmovisiologia; a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Parapatologia; a Intrafisicologia; a Energossomatologia; a Proexologia; a Grupocarmologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: os devas; os amparadores extrafísicos; os amparadores intrafísicos; os protetores de animais; os subumanos; a flora; os protetores da natureza; os assediadores; os guias-cegos; as consréus.
          Masculinologia: o amparador Xamã; o médico veterinário; o biólogo; o agronômo; o agricultor; o fitocida; o zoocida; o homem consréu; o intermissivista; o cuidador; o comunicador; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o voluntário; o verbetólogo.
          Femininologia: a amparadora extrafísica Rose Garden; a médica veterinária; a bióloga; a agrônoma; a agricultora; a fitocida; a zoocida; a mulher consréu; a intermissivista; a cuidadora; a comunicadora; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a voluntária; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens parapsychophilicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis.


                                               V. Argumentologia

           Exemplologia: devas intrafísicos = as conscins predispostas à assistência e à convivialidade sadia com os princípios conscienciais; devas extrafísicos = as consciexes predispostas à assistência e à paraconvivialidade sadia com os princípios conscienciais.
           Culturologia: a cultura da convivialidade sadia entre os seres vivos.
           Diferença. Sob o ângulo da Conscienciometrologia, através dos milênios, muito se especulou e se registrou sobre os devas. No entanto, tais elucubrações eram embasadas no misticismo e na religiosidade ofuscando a verdadeira identidade dessas consciências. Assim, os devas eram confundidos com seres e / ou entidades, a exemplo de fadas, gnomos, personagens da gurulatria devido à ausência de estudos aprofundados na Parapercepciologia e Evoluciologia.
           Convivialidade. Considerando a Evoluciologia, o emprego digno do senso de convívio fraterno e cosmoético com os animais e as plantas evidencia o nível evolutivo e a qualidade do Curso Intermissivo (CI) da consciência humana.


                                                 VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os devas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amoralidade: Parapatologia; Nosográfico.
           02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Árvore: Fitoconviviologia; Neutro.
           04. Canis lupus: Cinologia; Neutro.
           05. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
           06. Códego: Egologia; Homeostático.
           07. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           08. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.
           09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           10. Maniologia: Parapatologia; Nosográfico.
           11. Pitonisa: Perfilologia; Neutro.
           12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           13. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
           14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
           15. Subumano-terapeuta: Interassistenciologia; Homeostático.
  A CONVIVIALIDADE COSMOÉTICA ENTRE AS CONSCIÊNCIAS E OS PRINCÍPIOS CONSCIENCIAIS É INEVITÁVEL
   E INSUBSTITUÍVEL NA EVOLUÇÃO. OS DEVAS SINTETIZAM ESSA DINÂMICA INTERASSISTENCIAL HARMÔNICA.
           Questionologia. Você, leitor e leitora, possui afinidade com os princípios conscienciais?
Qual saldo interassistencial vem obtendo com a interação homem–pré-humano–planta?
           Bibliografia Específica:
           1. Altman, Nathaniel; O Manual dos Devas; 216 p.; 3 caps.; 100 refs.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; PensamentoCultrix; São Paulo, SP; 1998; páginas 10 a 30.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 52 a 71.
            3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 256.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 409.
                                                                                                                        L. Z.