Detalhismo Interassistencial Cotidiano

O detalhismo interassistencial cotidiano é a técnica da atomização ou aplicação da análise das particularidades e minúcias da atenção tarística focada empaticamente na qualificação do auxílio ao assistido, ampliando, paradoxalmente, o autoparapsiquismo e a evolução consciencial do assistente no dia a dia.

Você, leitor ou leitora, aplica o detalhismo interassistencial tarístico na cotidianidade? Tem lucidez quanto ao avanço evolutivo e à ampliação do autoparapsiquismo gerados?

      DETALHISMO INTERASSISTENCIAL COTIDIANO
                                  (MEGAFRATERNOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O detalhismo interassistencial cotidiano é a técnica da atomização ou aplicação da análise das particularidades e minúcias da atenção tarística focada empaticamente na qualificação do auxílio ao assistido, ampliando, paradoxalmente, o autoparapsiquismo e a evolução consciencial do assistente no dia a dia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo detalhe deriva do idioma Francês, détail, “pequeno pedaço; parte; elementos mínimos de um conjunto; particularidade de um elemento do conjunto” e este do idioma Latim, talea, “chantão ou tanchão, ramo fincado na terra para criar raízes e formar nova árvore; vara com ponta de ferro, estrepe; barrote, caibro; trave, viga”, donde provém taliare, “talhar, cortar”. Surgiu no idioma Francês no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XIV. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. A palavra cotidiano deriva também do mesmo idioma Latim, quotidianus ou cottidianus, “de todos os dias; diário”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Detalhamento interassistencial diário. 2. Análise pormenorizada da interassistência cotidiana. 3. Atomização interassistencial cotidiana.
          Neologia. As 3 expressões compostas detalhismo interassistencial cotidiano, detalhismo interassistencial cotidiano centrífugo e detalhismo interassistencial cotidiano centrípeto são neologismos técnicos da Megafraternologia.
          Antonimologia: 1. Perfeccionismo interassistencial cotidiano. 2. Apriorismo interassistencial diário. 3. Cosmovisão interassistencial cotidiana.
          Estrangeirismologia: a awareness interassistencial; a high profile assistencial; o detalhe captado in the background; a empathy no trabalho interassistencial cotidiano.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à atenção interassistencial no cotidiano.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – A inteligência particulariza. Autoparapsiquismo requer detalhismo.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Atenção. Sem atenção permanente, não é possível adentrar à multidimensionalidade e desenvolver o parapsiquismo lúcido”.
          2. “Autoparapsiquismo. Se você empregar o autoparapsiquismo somente a seu favor, sem assistência às outras consciências, os amparadores extrafísicos se afastam: a interassistencialidade é a pedra de toque na interconsciencialidade e na interdimensionalidade”.
          3. “Interassistencialidade. A empatia é a base da interassistencialidade”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; o materpensene da assistência; o autodomínio na produção de autopensenes retilíneos; a autopensenidade retilínea; a holopensenidade da tenepes; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a holopensenidade interassistencial exigindo o detalhismo na cotidianidade; a tranquilidade pacificadora do assistente para o equilíbrio holopensênico do local da assistência; a percepção da mudança de bloco pensênico quando da atenção focada no assistido; a interassistência promovida pela grafopensenidade no cotidiano.
          Fatologia: o detalhismo interassistencial cotidiano; a observação das nuances demandadas pelo assistido; a pormenorização das necessidades do outro no dia a dia; o bom humor diário vivenciado como rapport ao grupo assistido; o abertismo consciencial alavancando a interassistência grupal; a atenção empática ao assistido; a gentileza aplicada continuadamente; a disponibilidade para exercer tarefas cotidianas visando à tares; a tares assistencial antibelicista aplicada diariamente; a atenção detalhista ao outro vivenciada na Socin; a clareza na desconstrução da problemática trazida pelo assistido; a convivialidade sadia diária com o grupo evolutivo; o feedback assistencial proporcionado pelos amigos; a desopressão provinda do esclarecimento quanto à autovitimização do assistido; a percepção detalhista do desenrolar da assistência; a tares feita ao grupo assistido; o exemplarismo como fator interassistencial vivenciado; a tares calcada nos trafores do assistido; a atenção interassistencial às conscins momentaneamente entrópicas; a exigência efetiva da atenção ao fato momentaneamente negligenciado; a atenção às sincronicidades; o abertismo consciencial alcançado pela vivência do paradigma consciencial diariamente.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a mudança visível do campo energético em função do bom humor; a tenepes ajudando nas profilaxias diárias interassistenciais; o acoplamento áurico assistencial visando maior compreensão da problemática do assistido; a iscagem lúcida; os insights assistenciais intuídos durante a tenepes; a percepção das energias entrópicas gravitantes do grupo a ser assistido; o foco empático das energias conscienciais (ECs) de frontochacra a frontochacra durante o acoplamento com o assistido; as projeções conscienciais (PCs) corroborando a amizade construída na intrafisicalidade; o detalhismo nas autovivências se repetindo tanto no intra quanto no extrafísico; a sinalética energética e parapsíquica pessoal como direcionadora do equilíbrio psicossomático; a fitoconvivialidade cotidiana como rapport para a multidimensionalidade; a fitoenergia utilizada como conexão à multidimensionalidade; as ECs assistenciais refazedoras sentidas inconscientemente pelos assistidos; as ECs como cartão de visita às demais conscins; a tranquilidade pacificadora emitida pelas ECs do assistente; as trocas fortuitas de ECs entre o assistente e o assistido; as ECs equilibradas emitindo benignidade às conscins; as ECs equilibradas favorecidas pela disponibilidade assistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autorganização-detalhismo-exaustividade.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade sadia; o princípio de todo encontro interconsciencial ser reencontro; o princípio da descrença (PD); o princípio da afinidade consciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio interassistencial; o princípio da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao detalhismo interassistencial; o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da incorruptibilidade pessoal; a teoria da sincronicidade; a teoria da interassistência multidimensional.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica do detalhismo aplicada à Autexperimentologia; a sabedoria da técnica do detalhismo aplicada ao parapsiquismo; a técnica do detalhismo aplicada ao autodiscernimento bioenergético; a técnica da atenção dividida; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica do autovivenciograma; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: os esforços coletivos do voluntariado da Conscienciologia; o voluntário retomador de tarefa; o voluntário interassistencial; o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: o efeito de dar atenção aos detalhes, antes, durante e após cada interação; o efeito do detalhismo sadio em observar e valorizar as minudências na convivialidade.
          Neossinapsologia: o detalhismo pesquisístico gerador de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-dessoma; o ciclo restringimento intraconsciencial–recuperação de cons; a proatividade responsável no ciclo erro-retratação-acerto.
          Enumerologia: a análise minuciosa diária; a atenção empática diária; a focagem no assistido diária; a perspicácia parapsíquica diária; a intenção autexemplarista diária; a priorização interassistencial diária; a cosmovisão evolutiva diária.
          Binomiologia: o binômio empatia-assistência; o binômio atenção atomizada–autoparapsiquismo em evolução; o binômio admiração-discordância; o binômio bom humor–comunicação tarística.
          Interaciologia: a interação entre conscins afins pela sincronicidade do Cosmos; a interação das práticas diárias da tenepes corroborando com fatos do detalhismo no cotidiano.
          Crescendologia: o crescendo tarefa pessoal–tarefa grupal; o crescendo EV–sinalética energética; o crescendo da lucidez parapsíquica; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo Ética Humana–Cosmoética; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo de desenvolvimento tenepessológico até a tenepes 24 horas; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal.
          Trinomiologia: o trinômio detalhismo-autoparapsiquismo-assistência; o trinômio empatia-assistência-homeostase; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio intelectualidade-comunicabilidade-parapsiquismo; o trinômio concentração mental–atenção fixada–hiperacuidade; o trinômio motivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio neofilia-cosmoética-grupalidade-megafraternidade-universalismo; o polinômio proéxis-miniproéxis-maxiproéxis-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo detalhes / amplitude; o antagonismo análise profunda / síntese superficial; o antagonismo minipeça do maximecanismo interassistencial multidimensional / maxipeça do mecanismo eletronótico.
          Paradoxologia: o paradoxo de os detalhes ampliarem a cosmovisão; o paradoxo concentração mental–atenção dividida; o paradoxo de o assistente ser também assistido.
          Politicologia: a cognocracia; a tecnocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da atração dos afins; as leis das probabilidades; as leis do fluxo do Cosmos.
          Filiologia: a neofilia; a tecnofilia; a assistenciofilia; a discernimentofilia; a evoluciofilia; a pesquisofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a interassistenciofobia; a interaciofobia; a autopesquisofobia; a comunicofobia; a parapsiquismofobia; a recinofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a evitação da mania de agradar.
          Mitologia: o mito da incapacidade de mudar a realidade; o mito do acaso; o mito da heterocura; o mito da perfeição nas abordagens; a queda dos mitos eletronóticos; o mito da autevolução sem esforço; o mito da pensenização secreta.
          Holotecologia: a convivioteca; a mnemoteca; a discernimentoteca; a mentalsomatoteca; a energossomatoteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Megafraternologia; a Pensenologia; a Evoluciologia; a Holossomatologia; a Mentalsomatologia; a Conscienciometrologia; a Paraprofilaxiologia; a Proexologia; a Intermissiologia; a Tenepessologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin detalhista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin minipeça assistencial multidimensional.
          Masculinologia: o tenepessista; o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o professor; o profissional assistencial; o projetor consciente; o neoverbetógrafo; o pesquisador; o reciclante existencial; o teletertuliano; o tertuliano; o voluntário; o compassageiro evolutivo.
          Femininologia: a tenepessista; a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a professora; a profissional assistencial; a projetora consciente; a neoverbetógrafa; a pesquisadora; a reciclante existencial; a teletertuliana; a tertuliana; a voluntária; a compassageira evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens evolutiens.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: detalhismo interassistencial cotidiano centrífugo = a análise das particularidades da atenção tarística focada no assistido; detalhismo interassistencial cotidiano centrípeto
= a análise das particularidades da atenção tarística focada no assistente.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura científica; a cultura energossomática; a cultura tenepessista; a cultura parapsíquica; a cultura multidimensional; a cultura da Cosmoeticologia.
          Taxologia. Segundo a Megafraternologia, eis, em ordem alfabética, 6 condições básicas para a conscin se qualificar para o detalhismo interassistencial cotidiano:
          1. Acolhimento: desenvolvimento da empatia para com as conscins no intrafísico agindo com mais acuidade na abordagem assistencial diária.
          2. Autodesassédio: maior domínio energético e equilíbrio holossomático ampliando a amparabilidade e assistencialidade cotidianas.
          3. Autodeterminação: base para assistir as demandas do grupo evolutivo no dia a dia.
          4. Consciencialidade: abertismo consciencial e assunção da multidimensionalidade e de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial ampliando a aplicação do detalhismo.
          5. Cosmoeticidade: autodiscernimento e Cosmoética aplicados à interassistencialidade ao assistido na cotidianidade.
          6. Exemplarismo: a aplicação da técnica do esclarecimento na interassistencialidade empática.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o detalhismo interassistencial cotidiano, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
          02. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
            04.   Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05.   Binômio empatia-assertividade: Conviviologia; Homeostático.
            06.   Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
            07.   Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
            08.   Epicentrismo tarístico neoverpônico: Verponologia; Homeostático.
            09.   Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
            10.   Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            11.   Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
            12.   Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
            13.   Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
            14.   Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
            15.   Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático.
     A ATENÇÃO EMPÁTICA FOCADA NO ASSISTIDO PELO
   DETALHISMO INTERASSISTENCIAL TARÍSTICO COTIDIANO
    GERA, PARADOXALMENTE, AVANÇOS EVOLUTIVOS EXPANDINDO O PARAPSIQUISMO DO ASSISTENTE LÚCIDO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica o detalhismo interassistencial tarístico na cotidianidade? Tem lucidez quanto ao avanço evolutivo e à ampliação do autoparapsiquismo gerados?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 227 a 229, 233 a 235, 574 a 576 e 814 a 816.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 402 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35 a 38, 55 a 59, 177 a 180 e 182 a 190.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 5 índices; 3 infografias; 24 seções; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 238 e 467 a 470.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 143, 213 e 887.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 1 anexo; 29 refs.; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 163 e 271.
                                                                                                                     P. P. B.