Antirreligiosidade Interassistencial

A antirreligiosidade interassistencial é o ato de a conscin, homem ou mulher, abrir mão do temperamento submissivo e taconístico em favor do esclarecimento, com foco libertário, antidogmático, antibelicista, racional, desrepressor, pacificador, megafraternológico, universalista, autônomo e evolutivo, através da tares e da manifestação do parapsiquismo lúcido assistencial.

Você, leitor ou leitora, já consegue vivenciar a antirreligiosidade interassistencial em todas as interações conscienciais? Já tira proveito ao ser exemplarista da antiinculcação dogmática?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                      ANTIRRELIGIOSIDADE INTERASSISTENCIAL
                                           (DESCRENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A antirreligiosidade interassistencial é o ato de a conscin, homem ou mulher, abrir mão do temperamento submissivo e taconístico em favor do esclarecimento, com foco libertário, antidogmático, antibelicista, racional, desrepressor, pacificador, megafraternológico, universalista, autônomo e evolutivo, através da tares e da manifestação do parapsiquismo lúcido assistencial.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O primeiro prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo religioso deriva do idioma Latim, religiosus, “piedoso; pio; religioso; sagrado; consagrado pela religião”. Apareceu no Século XIII. O termo religiosidade surgiu no Século XV. O segundo prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Antidevoção interassistencial. 2. Irreligiosidade evolutiva. 3. Antidogmática religiosa tarística. 4. Antidoutrinação religiosa tarística.
             Neologia. As 3 expressões compostas antirreligiosidade interassistencial, antirreligiosidade interassistencial básica e antirreligiosidade interassistencial avançada são neologismos técnicos da Descrenciologia.
             Antonimologia: 1. Fé antiassistencial. 2. Crença antiassistencial. 3. Doutrinação anticosmoética. 4. Credulidade antievolutiva. 5. Lavagem cerebral taconística.
             Estrangeirismologia: a awareness evolutiva na dimensão intrafísica; a faith no more; o selfmanagement das escolhas existenciais; o upgrade evolutivo interassistencial; o Tertuliarium atuando aos moldes de abóboda mentalsomática.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à vivência multidimensional fundamentada na Descrenciologia.
             Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Antirreligiosidade: autoposicionamento evolutivo. Megafraternidade: acolhimento universal. Dogmas encucam consciências. Guerras religiosas matam. Manipulações religiosas ferem. Religião: guerra consentida. Temperamento fraterno liberta. Antirreligiosidade: priorização mentalsomática.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Dogmas. A defesa dos costumes ultrapassados mantém os dogmas de todas as naturezas”.
             2. “Dogmatologia. Evitemos fazer inculcação, seja em nós ou nos outros, combatendo diretamente as pragas da doutrinação multifacetada”.
             3. “Religiões. O cachorro vê seu dono como se fosse um Deus. Assim, a noção do Deus, ou de uma causa primária, começa a existir com os animais pré-humanos. Essa é a gênese das religiões causadoras de benesses e tragédias, sem conta, a partir do dogma religioso, a primeira canga ideológica e a primeira grande lavagem subcerebral”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Intrafisicologia; o holopensene pessoal egocêntrico; os retropensenes; a retropensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene pessoal da Descrenciologia; o holopensene mentalsomático; a autopensenização assentada no pen; os ortopensenes; a ortopensenidade; a superação da pensenidade religiosa; o holopensene reurbanizador; os frater2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a nopensenes; a fraternopensenidade; a pensenidade autocrítica; os calmopensenes; a calmopensenidade; a condição de abrir mão do holopensene belicista religioso; a concessão evolutiva ao sair do bolsão holopensênico da religião; o holopensene da cientificidade interassistencial; o holopensene pessoal do discernimento; a renovação pensênica; a autorganização pensênica; a higidez pensênica; os pensenes da desassedialidade e da interassistência; a vivência autolúcida dos pensenes antirreligiosos em prol da interassistencialidade teática.
          Fatologia: a antirreligiosidade interassistencial; o ceticismo evolutivo; a incredulidade cosmoética; a antidoutrinação; a alforria da dogmática religiosa; o respeito a todas as conscins ainda necessitadas da assistência religiosa; a incompatibilidade entre Ciência e religião no atual momento evolutivo; o egão superintendendo a racionalidade; a tendência ao sectarismo consciencial antievolutivo; a raiva enquanto resultado do assistencialismo dogmático; os ataques a grupos religiosos; o belicismo religioso; o Banco do Vaticano explicitando a corrupção e o “negócio” regendo a maior instituição financeira religiosa do Planeta; as guerras promovidas em nome de Deus; o fato de dobrar os joelhos tornar-se insignificante ao perceber-se conscin não mais subjugada; a competitividade em ter o Deus verdadeiro de acordo com a própria crença; o uso de muletas patológicas fortalecendo a manutenção da crença e da fé; a luta entre o bem e o mal; os resquícios do temperamento belicista impedindo a recomposição evolutiva; a percepção de falácias lógicas explicitadas nos círculos religiosos diversos; o exercício constante de autesforço diante das pressões sociais religiosas; os vínculos religiosos sendo desfeitos através da autossuperação das culpas do passado e dos autenfrentamentos evolutivos; a árdua tarefa da reeducação evolutiva; as reciclagens dos dogmas da religião; o fato de a solução e mediação de conflitos estar acima das crenças alheias; o curso Autopensenidade Religiosa da Instituição Conscienciocêntrica (IC) Associação Internacional de Programação Existencial (APEX); o uso da lucidez nas escolhas evolutivas; a inteligência evolutiva (IE) superintendendo o egão; o esforço contra toda lavagem cerebral; a dedicação e a decisão pela assistencialidade evolutiva; a necessidade do assistido enquanto bússola cosmoética da assistência; a paz íntima ao posicionar-se maxidissidente religioso; o exemplarismo traforista antidogmático; a conquista da harmonia íntima para assistir o maior número de consciências; o posicionamento íntimo declarado na vivência da Descrenciologia nas relações sociais, perante amigos, família e colegas de trabalho; a interferência da Cosmoética no processo evolutivo; o abertismo consciencial descortinando o ranço religioso; a autonomia da consciência lúcida ao lidar com crises existenciais; a responsabilidade evolutiva pessoal em desensinar grupos religiosos do passado; a autovigilância ininterrupta na prática da interassistência evolutiva; o aporte na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o contrafluxo socialmente aceito; a vivência duplista; as manifestações megafraternológicas através dos sentimentos elevados; a teática descrenciológica; a tarefa do esclarecimento praticada diuturnamente; a assunção da responsabilidade evolutiva; a conquista da autodesperticidade enquanto meta nesta vida intrafísica; os reencontros multisseculares e os desensinamentos a grupos do passado, liberando a conscin para seguir em frente; a liberdade da consciência ao exercer o Paradireito; o apreço pela megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antidogmático; a lucidez projetiva desmistificando a crença do paraíso eterno; a alteração do ambiente pessoal multidimensional através do autoposicionamento lúcido; o uso de recursos paratecnológicos para destravar a vivência multidimensional e aperfeiçoar a assistência; as projeções conscienciais (PCs) assistidas; a prática da tenepes promovendo a interassistência universalista e cosmoética; o desenvolvimento da autonomia consciencial multidimensional crivada pela interassistência; a profilaxia dos megassédios interconscienciais; o Universalismo vivenciado multidimensionalmente; as informações recebidas através do acoplamento energético e respectivos resultados interassistenciais; a autovivência comprobatória do maior número de fenômenos parapsíquicos; o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido; as retrocognições propiciando a desconstrução do posicionamento religioso anacrônico; o acesso às informações do Curso Intermissivo (CI); as repercussões das sinaléticas energéticas parapsíquicas pessoais. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo equipex-equipin; o sinergismo recin-recéxis em prol da antirreligiosidade interassistencial; o sinergismo nosográfico intolerância-fanatismo; o sinergismo nocivo mágoa-culpa; o sinergismo anacrônico diferenças-conflitos; o sinergismo antidogmatismo cosmoético–criticismo atuante; o sinergismo autoimperdoamento–reciclagem do autotemperamento; a necessidade do sinergismo compreensão-paz.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP) delimitando a interferência da mesologia frente às decisões conscienciais; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do descarte do imprestável; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) através das autopesquisas lúcidas evolutivas; o princípio cosmoético do não acumpliciamento; o princípio da autocrítica; os princípios refutadores do dogmatismo.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) delineando as prioridades evolutivas da conscin; os códigos teológicos ultrapassados; o código pessoal de fraternismo.
             Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da hipótese do corpo objetivo; a teoria da autopesquisa; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da inteligência evolutiva.
             Tecnologia: as técnicas conscienciológicas em geral; a técnica da autopesquisa aplicada às reciclagens em prol da antirreligiosidade interassistencial; a técnica do perdão antecipado; a técnica da dupla evolutiva (DE) comprovando a convivência pacífica do amor puro fora dos templos e igrejas; a técnica da tenepes; as técnicas da paradiplomacia interassistencial; as técnicas da antidoutrinação; as técnicas da desassedialidade; a técnica do omniquestionamento frente às inculcações dogmáticas.
             Voluntariologia: a vivência do voluntariado conscienciológico tal qual instrumento comprobatório das benesses na manifestação da conscin lúcida; o voluntário docente itinerante, nacional e internacional; o voluntariado tarístico nas Instituições Conscienciocêntricas.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; os laboratórios de autopesquisa nos campi da Conscienciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
             Efeitologia: o efeito da saturação consciencial na dissidência religiosa; o efeito das amizades raras; os efeitos sadios da imposição do livre arbítrio; o efeito da tenepes na reestruturação pensênica; os efeitos pacificadores da convivência sadia; o efeito castrador da religião; o efeito da grupocarmalidade sadia; os efeitos dos atributos mentaissomáticos em detrimento dos atributos psicossomáticos.
             Neossinapsologia: as neossinapses antibelicistas; as teáticas antidogmáticas criando neossinapses evolutivas; as sinapses mesológicas ressignificadas; as neossinapses recuperadas através da maxidissência; a desconstrução de retrossinapses anacrônicas; o teologismo impedindo a aquisição de neossinapses do autoparapsiquismo lúcido; as neossinapses evolutivas promovendo a antiestagnação mental; as neossinapses da autopensenidade multidimensional enquanto fio condutor das manifestações conscienciais lúcidas; os resultados evolutivos das neossinapses antirreligiosas.
             Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo patológico das automimeses; o ciclo identificar-criticar-repelir conhecimentos religiosos e dogmáticos; o ciclo virtuoso das recins; o ciclo do autodidatismo teático aplicado à antirreligiosidade; o ciclo evolutivo; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) quebrando o estigma da linhagem religiosa; o ciclo contínuo autassistência-heterassistência.
             Enumerologia: a antialienação; a antibeligerância; a anticonflitividade; o antifanatismo; a antimanipulação; o antisectarismo; a antissubmissão. A autobenignidade; a autocientificidade; o autodiscernimento; a autevolução; a autolucidez; o autotraforismo; a autoverbação. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Binomiologia: o binômio vítima-algoz; o binômio admiração-discordância aplicado à convivência pacífica com religiosos ferrenhos; o binômio lavagens subcerebrais–crenças inúteis; o binômio sectarismo-Universalismo; o binômio antidogmatismo-harmonia; o binômio democracia-liberdade; o binômio autenfrentamento-autevolução; o binômio autopesquisa-autodesassédio; o binômio antiopressão-antissubjugação.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação recuperação de cons–antirreligiosidade pessoal; a eficiência da interação mudança de bloco pensênico–autodesassimilação energética; a interação medo-subserviência; a interação debate-antidogmatismo; a interação energização-assistencialidade; a interação educação traforista–autocrítica cosmoética.
          Crescendologia: o crescendo da autolucidez ampliando a vivência multidimensional e mentalsomática da consciência; o crescendo tacon-tares; o crescendo materialidade-consciencialidade; o crescendo autolibertário da antirreligiosidade interassistencial perante as inculcações dogmáticas.
          Trinomiologia: o trinômio pesquisar-analisar-refutar; o trinômio fanatismo-fundamentalismo-tradicionalismo; o trinômio reflexão-decisão-ação; o trinômio credulidade-incredulidade-autoconsciencialidade; o trinômio lucidez-autocrítica-discernimento; o trinômio ceticismo-otimismo-cosmoeticidade; o trinômio reeducação-reciclagem-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio verbação–exemplarismo–autoridade moral–interassistência; o polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio refazer-reconstruir-repensar-ressignificar.
          Antagonismologia: o antagonismo verdade absoluta / verdade relativa; o antagonismo verpons / dogmatismos; o antagonismo crendice / descrença; o antagonismo autenfrentamento / ilusão religiosa; o antagonismo fechadismo ideológico / abertismo consciencial; o antagonismo informação esclarecedora / informação manipuladora; o antagonismo Estado religioso / Estado laico; o antagonismo coerção sectária / atuação esclarecedora; o antagonismo religiosidade / descrenciofilia; o antagonismo radicalismo / intercompreensão.
          Paradoxologia: o paradoxo de a testemunha religiosa no matrimônio não servir de garantia para a manutenção do casamento; o paradoxo da guerra santa; o paradoxo do cientista religioso; o paradoxo de o ser desperto poder estar rodeado de assediadores; o paradoxo de a mudança ser permanente na evolução.
          Politicologia: a democracia pura; a conscienciocracia; o Estado Mundial Cosmoético.
          Legislogia: a lei da economia de males; a lei da economia de bens; a lei do livre arbítrio determinando o posicionamento antirreligioso da conscin lúcida; a lei do maior esforço frente à interassistência universalista; a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a verponofobia; a decidofobia; a parapsicofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST) gerando incômodo na conscin deslocada enquanto participante no grupo religioso; a síndrome da insegurança; a superação da síndrome do medo do parapsiquismo; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da autossantificação.
          Maniologia: a religiomania; a assediomania; a teomania; a eliminação da mania de colocar tudo em nome de Deus; a extirpação da mania de acreditar em tudo e em todos.
          Mitologia: a queda dos megamitos religiosos milenares; o mito do livro sagrado; o mito das esperanças abstratas; o mito da salvação; a desmitificação autoconsciente.
          Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a criticoteca; a mentalsomatoteca; a parapsicoteca; a recinoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Descrenciologia; a Autodiscernimentologia; a Conscienciologia; a Extrafisicologia; a Interassistenciologia; a Liberaciologia; a Maxidissidenciologia; a Tenepessologia; a Paravivenciologia; a Recexologia; a Evoluciologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin mentalsomática; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin antirreligiosa universalista.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o agnóstico; o ateu.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a agnóstica; a atéia.
             Hominologia: o Homo sapiens religiosus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens universalis.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: antirreligiosidade interassistencial básica = a do tenepessista, professor de Conscienciologia, no exercício da tares, explicitando pelo exemplarismo a vivência do antidogmatismo (Grupocarmologia); antirreligiosidade interassistencial avançada = a do tenepessista, explicitando a teática do princípio da descrença em obras conscienciográficas (Policarmologia).
             Culturologia: a cultura do salvacionismo; os idiotismos culturais religiosos; a cultura da tares; a cultura do desassédio mentalsomático; a cultura da interassistencialidade; a cultura da reciclagem pensênica; a cultura da maxidissidência religiosa.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antirreligiosidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Alforria da dogmática religiosa: Liberaciologia; Homeostático.
             02. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático.
             03. Antidoutrinação: Parapedagogiologia; Homeostático.
             04. Antimodelo: Paradigmologia; Homeostático.
             05. Autogestão antidogmática: Descrenciologia; Homeostático.
             06. Autossuperação da pensenidade religiosa: Recexologia; Homeostático.
             07. Belicismo religioso: Parapatologia; Nosográfico. 6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            08.   Cotejo dogmatismo-antidogmatismo: Experimentologia; Neutro.
            09.   Descrenciograma: Descrenciologia; Neutro.
            10.   Incompatibilidade Ciência / Religião: Holomaturologia; Homeostático.
            11.   Irracionalidade religiosa: Parapatologia; Nosográfico.
            12.   Reciclagem da culpa religiosa: Recexologia; Homeostático.
            13.   Reciclagem dos dogmas da religião: Descrenciologia; Homeostático.
            14.   Teática descrenciológica: Experimentologia; Homeostático.
            15.   Temperamento religioso: Temperamentologia; Nosográfico.
         A ANTIRRELIGIOSIDADE EVOLUTIVA DEMONSTRA,
    PARA A CONSCIN LÚCIDA, A OPORTUNIDADE TEÁTICA
 DA VIVÊNCIA DA MEGAFRATERNOLOGIA UNIVERSALISTA
   EM PROL DA INTERASSISTÊNCIA PARADIREITOLÓGICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já consegue vivenciar a antirreligiosidade interassistencial em todas as interações conscienciais? Já tira proveito ao ser exemplarista da antiinculcação dogmática?
            Bibliografia Específica:
            1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 48, 49, 91 a 105, 160 a 181, 231 , 232 e 312 a 351.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes t rivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 546, 547 e 1.443.
                                                                                                                       R. P.