A clarividência interassistencial é a competência parapsíquica visual manifestada pela conscin, homem ou mulher, por meio da descoincidência e projeção do frontochacra, aplicada com discernimento, racionalidade e cosmoética, nas tarefas de interassistência, calcada no senso fraterno e universalista.
Você, leitor ou leitora, aplica a clarividência interassistencial de maneira proficiente? Quais proveitos evolutivos vem obtendo?
Enciclopédia da Conscien ciologia 1 CLARIVIDÊNCIA INTERASSISTENCIAL (FRONTOCHACROLOGIA) I. Conformática Definologia. A clarividência interassistencial é a competência parapsíquica visual manifestada pela conscin, homem ou mulher, por meio da descoincidência e projeção do frontochacra, aplicada com discernimento, racionalidade e cosmoética, nas tarefas de interassistência, calcada no senso fraterno e universalista. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo clarividência é adaptação do idioma Francês, clairvoyance, “clarividência”, constituído de clair, “claro”, procedente do idioma Latim, clarus, “claro”, e voyence, “vidência”, este derivado do idioma Latim, videns, “que vê”. Surgiu no Século XX. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Paravisão interassistencial. 2. Percepção visual extrafísica interassistenciológica. 3. Terceira visão interassistencial. 4. Vidência extrafísica tarística. 5. Parapercepção visual na interassistência. 6. Paravidência na interassistência. 7. Paravisualização esclarecedora. 8. Visão extrassensorial interassistencial. Neologia. As 3 expressões compostas clarividência interassistencial, clarividência interassistencial básica e clarividência interassistencial avançada são neologismos técnicos da Frontochacrologia. Antonimologia: 1. Visão intrafísica. 2. Alucinação. 3. Imaginação. 4. Visão comum. 5. Visão míope. 6. Visão monodimensional. 7. Banalização da clarividência. Estrangeirismologia: o upgrade da autoparapercepção visual; o modus operandi equilibrado do clarividente; o know-how da clarividência; a performance do clarividente interassistencial; a vivência full time da interassistencialidade clarividenciológica. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicabilidade da clarividência evolutiva. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Clarividência: pararrecurso interassistencial. Sejamos clarividentes proativos. Maximizemos interassistência clarividente. Coloquiologia: o ato de empurrar com a barriga a assunção das autoparapercepções. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Aplicação. Evoluir não é apenas haurir a autocognição, mas saber aplicar evolutiva e cosmoeticamente o autoconhecimento”. 2. “Clarividência. O mais importante na clarividência é o conteúdo da mensagem do parafenômeno”. “A constatação pessoal do fenômeno da clarividência impõe uma das maiores responsabilidades ao Ser Humano”. 3. “Parapsiquismo. Em termos de parapsiquismo, lidamos ou navegamos em oceanos, enquanto as pessoas vulgares, cascas-grossas, lidam ou nadam em poças d’água. Nossas responsabilidades intermissivas são, por isso, imensamente mais amplas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da parapercepção visual lúcida; o holopensene pessoal da paravisualização interassistencial; a pensenidade paraperceptiva racional; os ortopensenes; a ortopensenidade favorecendo a conexão com o amparo extrafísico. Fatologia: a imagem mental; a autopredisposição em ajudar; o posicionamento assistencial; a motivação às reciclagens pessoais; a hiperacuidade consciencial; a acurácia pessoal; a percuciência; a penetrabilidade; a apreensibilidade; a recuperação de cons; a sensibilidade parapsíquica presente em toda conscin com percentual variado; o abertismo consciencial; o interesse evolutivo; a empatia evolutiva; a intercompreensão; o olhar clínico; a leitura transversal; o silêncio perscrutador; a observação sem preconceito; o respeito ao nível evolutivo alheio; o estado íntimo de passividade alerta; a acuidade na captação de informação relevante; a diferença entre percepção e interpretação; a valorização do registro para posterior análise; a atitude adequada do parapsíquico em observar mais e falar menos; a agudez conscienciométrica; o aproveitamento máximo do mínimo; o detalhismo na observação; a associação de ideias; a habilidade comunicativa na utilização das palavras certas; o vocabulário traforista; o interesse pessoal às pesquisas ininterruptas; a acuidade da atenção dividida na análise dos fatos e parafatos; o recolhimento íntimo; o silêncio; a tranquilidade íntima necessária; a visão evolutiva; a consciência expandida; o aproveitamento qualitativo das informações clarividenciológicas; o uso racional, responsável e cosmoético do autoparapsiquismo; o megafoco prioritariamente tarístico; o hábito cotidiano do estudo e da escrita estimulando o parapsiquismo intelectual; a produção de gescons. Parafatologia: a clarividência interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a descoincidência holossomática; o fim do apriorismo parapsíquico; a eliminação da anticientificidade paraperceptiva; a sensibilidade para filtrar o conteúdo relevante da paravisualização; a utilização da clarividência na assistencialidade teática; a clarividência multifacetada; a possibilidade de o clarividente em transe poder ver a distância e relatar o visto ao mesmo tempo; a possibilidade da ocorrência de outros parafenômenos simultâneos; os paraolhos com foco parafenomenológico; a soltura energossômica; a eclosão de potencialidades parapsíquicas adormecidas; a transfiguração instantânea do psicossoma; a interconfiança amparador extrafísico–amparando; a pangrafia; as parainterlocuções advindas da clarividência; a intercomunicação telepática com os amparadores extrafisicos; a parapercepção visual auxiliando o desenvolvimento da cosmovisão; a parapercepção visual de energias movimentadas frente ao espelho; o desassédio e harmonização cardiochacral promovido pela consciência extraterrestre; a decisão providencial de priorizar a assimilação simpática (assim) e a desassimilação simpática (desassim), antes, durante e após os trabalhos interassistencias; o relaxamento psicofisiológico favorecedor da paravisualização; os estados alterados de consciência (EAC); a descoincidência; o transe; a paragenética parapsíquica; a iscagem de consciex por meio do parafenômeno; a paravisualização do arco voltaico craniochacral; a ativação dos chacras; a atuação dos chacras encefálicos; a tenepes com paravisão de cenários a distância; a energização frontochacral; os perfis singulares assistenciais dos coordenadores de equipexes especialistas; a clarividência captada com as pálpebras cerradas no estado da semidescoincidência; a percepção visual extrafísica diversificada no Acoplamentarium; o abertismo para estabelecer comunicação entre as dimensões; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; a desenvoltura energossomática; o fôlego energético; o acoplamento áurico intenso; a autoconfiança parapercepciológica evolutiva; a responsabilidade parapsíquica; a agudeza parapsíquica frontochacral; a tenepes estendida às 24 horas do dia; a conquista da desperticidade; a ofiex pessoal; o acesso às Centrais Extrafísicas; a clarividência lúcida em prol da interassistencialidade universalista. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo acuidade perceptiva física–acuidade perceptiva extrafísica; o sinergismo interassistência parapsíquica–cientificidade pesquisística; o sinergismo estado alterado de consciência–clarividência. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de a maxifraternidade estar acima de tudo; o princípio profilático de não deixar para amanhã a assistência a ser realizada hoje. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Enciclopédia da Conscien ciologia 3 Teoriologia: a teoria do parapsiquismo interassistencial; a teoria da autevolutividade contínua tendo a Cosmoética na condição de bússola consciencial. Tecnologia: a técnica do acoplamento energético; a técnica de refinar o parapsiquismo pela escrita; a técnica do EV pela ativação do frontochacra; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da clarividência facial. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico lúcido enquanto oportunidade de aprimoramento do parapsiquismo interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia. Efeitologia: o efeito do paraolhar meticuloso na observação de maiores detalhes do contexto; o efeito do parapsiquismo homeostático; o efeito do parapsiquismo lúcido na vida da conscin assistente. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da clarividência; as paraneossinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos. Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; a necessidade premente do ciclo vivências parafenomenológicas–reflexões autocríticas; o ciclo sensações somáticas–atributos mentaissomáticos–parapercepções avançadas. Enumerologia: a clarividência com megafoco tarístico; a clarividência com interrelação parafenomenológica; a clarividência com aquisição autoparacognitiva; a clarividência com maior entrosamento interdimensional; a clarividência com autovivência da pangrafia; a clarividência com extrapolações; a clarividência com responsabilidade evolutiva. Binomiologia: o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio autoparapsiquismo-interassistencialidade; o binômio assim-desassim; o binômio percuciência parapsíquica–atilamento multidimensional; o binômio autocognição-responsabilidade. Interaciologia: a interação multidimensional facilitada pela clarividência. Crescendologia: o crescendo relaxamento-semidescoincidência-clarividência; o crescendo autocognição-autoparacognição; o crescendo visão tacanha–visão cosmovisiológica; o crescendo clarividência-pangrafia. Trinomiologia: o trinômio visão-paravisão-cosmovisão; o trinômio acoplamento energético–percepção extrafísica–interassistência lúcida. Polinomiologia: o polinômio conhecimento fenomenológico–desenvolvimento parapsíquico–qualificação paraperceptiva–ampliação interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo clarividência superficial / clarividência analítica; o antagonismo imaginação / clarividência; o antagonismo focagem na essência do parafenômeno (mentalsomaticidade) / focagem na moldura do parafenômeno (psicossomaticidade). Paradoxologia: o paradoxo de o clarividente ver à distância e ter consciência de permanecer no soma; o paradoxo de ver o invisível. Politicologia: a parapsicocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autopercuciência parapsíquica. Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a neofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a parafenomenofobia; a espectrofobia. Sindromologia: a eliminação da síndrome da pressa. Maniologia: a superação da mania de não refletir sobre o prioritário assistencial clarividenciológico. Mitologia: o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço. Holotecologia: a interassistencioteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a energeticoteca; a sinaleticoteca; a projecioteca; a ofiexoteca. Interdisciplinologia: a Frontochacrologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Despertologia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Paratecnologia; a Proexologia; a Taristicologia; a Gesconologia; a Reeducaciologia; a Policarmologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o ser grafoassistencial; a conscin tenepessista veterana; o ser pré-desperto; o ser desperto; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; as consciexes amparadoras; a conscin resoluta; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o clarividente; o parapercepciologista experiente; o médium; o anímico-parapsíquico; o ectoplasta; o acoplamentista veterano; o agente retrocognitor; o pangrafista; o projetor lúcido; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o epicon lúcido; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o tenepessista; o ofiexista; o antenado interassistencial; o traforologista; o interassistente profissional; o desassediólogo; o desassediologista; o autorganizado; o parapsíquico antiemocional; o parapsíquico autorrefinado; o sistemata; o reflexivo; o perscrutador; o autopesquisador; o autodidata; o semperapendente; o intelectual autocrítico; o atilado mentalsomático; o experimentador; o traquejado; o especialista; o prospector de neoverpons; o atacadista consciencial; o voluntário; o docente conscienciológico; o preceptor parapsíquico; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o escritor; o exemplarista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o parapsiquista maduro. Femininologia: a clarividente; a parapercepciologista experiente; a médium; a anímicaparapsíquica; a ectoplasta; a acoplamentista veterana; a agente retrocognitora; a pangrafista; a projetora lúcida; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafisica; a epicon lúcida; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a tenepessista; a ofiexista; a antenada interassistencial; a traforologista; a interassistente profissional; a desassedióloga; a desassediologista; a autorganizada; a parapsíquica antiemocional; a parapsíquica autorrefinada; a sistemata; a reflexiva; a perscrutadora; a autopesquisadora; a autodidata; a semperapendente; a intelectual autocrítica; a atilada mentalsomática; a experimentadora; a traquejada; a especialista; a prospectora de neoverpons; a atacadista consciencial; a voluntária; a docente conscienciológica; a preceptora parapsíquica; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a escritora; a exemplarista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a parapsiquista madura. Hominologia: o Homo sapiens clarividens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens macrossomaticus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: clarividência interassistencial básica = aquela incipiente, com parapercepção visual em desenvolvimento e aplicada na interassistencialidade de modo esporádico, mas eficiente; clarividência interassistencial avançada = aquela veterana, com parapercepção visual desenvolvida, conjugada a vários parafenômenos, aplicada na interassistencialidade policármica de modo contínuo, técnico e eficaz. Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial. Enciclopédia da Conscien ciologia 5 Dificultadores. Segundo a Autexperimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 dificultadores intraconscienciais à aplicabilidade da clarividência interassistencial: 01. Acomodação. A observação parafenomênica sem responsabilidade interassistencial. 02. Anticientificidade. A imaturidade parapsíquica sem investigação e análise crítica. 03. Apriorismose. A visão superficial dos parafatos sem perscrutação conclusiva. 04. Banalização. A desvalorização da paravisualização sem utilização cosmoética. 05. Desperdício. A irresponsabilidade da parainformação sem aplicabilidade tarística. 06. Displicência. A desatenção parafenomênica sem assunção traforista pró-evolutiva. 07. Exibicionismo. A exposição parapsíquica imatura sem priorização interassistencial. 08. Medo. A paralisação proveniente do medo sem racionalização resolutiva. 09. Preconceito. A ação irracional restringidora do parapsiquismo sem reflexão. 10. Preguiça. A vontade débil frente ao parapsiquismo sem atitude proativa. 11. Procrastinação. A aquisição autoparacognitiva sem produção grafotarística. Tipologia. Sob a ótica da Autolucidologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 19 ocorrências, ações ou condições conscienciais relativas à clarividência interassistencial: 01. Amparabilidade. Paraaporte de intervenção extrafísica reforçando a assistência. 02. Atilamento. Iscagem lúcida interligada à paravisualização. 03. Autacuidade. Percepção das sutilezas do fenômeno clarividente. 04. Autaprimoramento. Erudição parapsíquica e qualificação assistencial. 05. Energossomaticidade. Paravisão de consciexes na mobilização energética. 06. Evolução. Dinamização operosa dos próprios recursos parapsíquicos. 07. Exemplarismo. Efeito recinológico na atuação assistencial clarividente. 08. Expansão. Cooperação à sustentabilidade no campo bioenergético. 09. Grafoassistência. Aporte mentalsomático clarividenciológico. 10. Heterodesassédio. Clarividência via arco voltaico craniochacral. 11. Interlocução. Proatividade interativa à clarividência interassistencial. 12. Lucidez. Paravisualização com lucidez cosmoética e pragmática. 13. Paradidaxia. Clarividência interligada à pangrafia qualificando o acoplamento. 14. Paraesclarecimento. Parafenômenos conexos viabilizando resgates extrafísicos. 15. Paratecnicidade. Apreensão e especificação da clarividência interassistencial. 16. Proatividade. Paravisão, exteriorização de ectoplasma e auxílio dessomatológico. 17. Projetabilidade. Paravisualização hipnopômpica conjugada à assistência projetiva. 18. Utilidade. Paravidência extrafísica em prol da interassistência às consciexes. 19. Versatilidade. Paravisão do tenepessista ampliando a paracognição e assistência. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a clarividência interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático. 02. Autoqualificação da clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 03. Banalização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico. 04. Clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 05. Clarividência facial: Clarividenciologia; Neutro. 06. Clarividência hipnopômpica: Autoparapercepciologia; Neutro. 07. Clarividência retrocognitiva: Frontochacrologia; Homeostático. 08. Clarividência viajora: Clarividenciologia; Neutro. 09. Conscin clarividente: Perfilologia; Neutro. 10. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Medo da clarividência: Parapatologia; Nosográfico. 13. Paraperceptibilidade da consciex: Parapercepciologia; Neutro. 14. Parapsiquismo útil: Parapercepciologia; Homeostático. 15. Visão: Autodiscernimentologia; Neutro. A CLARIVIDÊNCIA INTERASSISTENCIAL É PARARRECURSO EVOLUTIVO DA CONSCIN LÚCIDA, PREDISPOSTA A PRATICAR COM RESPONSABILIDADE O AUXÍLIO TARÍSTICO POLICÁRMICO SOB A ÓTICA DA MEGAFRATERNOLOGIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica a clarividência interassistencial de maneira proficiente? Quais proveitos evolutivos vem obtendo? Filmografia Específica: 1. O Sexto Sentido. Título Original: The Sixth Sense. País: EUA. Data: 1999. Duração: 107 min. Gênero: Suspense. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês; Latim; & Espanhol. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; & Português (em DVD). Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Bruce Willis; Haley Joel Osment; Toni Collette; & Olivia Williams. Produção: Kathleen Kennedy; Frank Marshall; & Barry Mendel. Desenho de Produção: Larry Fulton. Direção de Arte: Philip Messina. Roteiro: M. Night Shyamalan. Fotografia: Tak Fujimoto. Música: James Newton Howard. Montagem: Andrew Mondshein. Cenografia: Douglas A. Mowat; & Susannah McCarthy. Efeitos Especiais: Dream Quest Images; & Stan Winston Studio. Companhia: Barry Mendel Productions; Hollywood Pictures; Kennedy / Marshall Company, The; & Spyglass Entertainment. Sinopse: O garoto de 8 anos Cole Sear é assombrado pelo fato de ver pessoas já mortas. Muito assustado, ele só conseguirá falar sobre o assunto com o psicólogo infantil Malcolm Crowe. Bibliografia Específica: 1. Medeiros, Rodrigo; Clarividência: Teoria e Prática; pref. Nanci Trivellato; revisores Cristina Pimentel; et al.; 208 p.; 10 caps.; 21 E-mails; 17 enus.; 1 foto; 26 ilus.; 1 microbiografia; 11 técnicas; 18 websites; 73 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 83 a 92 e 175 a 178. 2. Musskopf, Tony; et al.; O Fenômeno da Clarividência no Laboratório Acoplamentarium: Um Estudo de Campo; Artigo; Anais da III Jornada da Parapercepciologia; Foz do Iguaçu; PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 5 gráfs.; 1 tab.; 7 refs.; 2 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2009; páginas 320 a 338. 3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 108, 348, 349 e 1.242. 4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 133, 166, 168 e 169. 5. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 25 a 56. I. C. R.