O atilamento interassistencial é a característica da conscin, homem ou mulher, traduzida em atenção, observação aguçada, concentração e foco direcionados à detecção das oportunidades de auxílio a outras consciências, intra ou extrafísicas, buscando atuar em parceria técnica com os amparadores extrafísicos de função.
Para você, leitor ou leitora, qual a extensão, a aplicabilidade, os autesforços e os autodesempenhos quanto à teática interassistencial? Dispõe-se a ampliar o próprio atilamento pelo exercício ininterrupto da interassistencialidade fraterna policármica?
ATILAMENTO INTERASSISTENCIAL (MENTALSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O atilamento interassistencial é a característica da conscin, homem ou mulher, traduzida em atenção, observação aguçada, concentração e foco direcionados à detecção das oportunidades de auxílio a outras consciências, intra ou extrafísicas, buscando atuar em parceria técnica com os amparadores extrafísicos de função. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo atilamento é de origem obscura. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência deriva também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Acuidade interassistencial. 2. Agudeza interassistencial. 3. Percepção interassistencial refinada. Neologia. As 3 expressões compostas atilamento interassistencial, miniatilamento interassistencial e maxiatilamento interassistencial são neologismos técnicos da Mentalsomatologia. Antonimologia: 1. Hipoacuidade interassistencial. 2. Inaptidão assistencial. 3. Incompetência assistencial. 4. Inépcia assistencial. 5. Inconstância na prática interassistencial. 6. Improficiência assistencial. Estrangeirismologia: o tour de force da interassistencialidade; a acurácia no modus operandi interassistencial; a expertise na interassistência desassediante; o savoir faire tarístico; a manutenção lúcida do rapport com os amparadores extrafísicos nas demandas interassistenciais; a awareness assistencial permanente; o continuum interassistencial multidimensional; o assistente full time junto à equipex amparadora. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade parapercepciológica. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Assistente atilado pondera. Pratiquemos interassistência ininterrupta. Coloquiologia: a autoprontidão interassistencial multidimensional para o que der e vier. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade interassistencial incessante; o materpensene pessoal assistencial; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene pessoal da interassistência mentalsomática; os taquipensenes; a taquipensenidade; o holopensene mentalsomático, desassediador, antintrusões patológicas; o hábito da ponderação lógica imunizando quanto às pressões patopensênicas; a autopensenização perspicaz e objetiva; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: o atilamento interassistencial; a vontade e habilidade máximas alavancando a interassistência; a agudez na percepção da condição do outro; o atilamento para ver em cada encontro consciencial a oportunidade de interassistir; a homeostase íntima favorecendo as autorreflexões e autoponderações; o atendimento à real necessidade da consciência assistida; a prestação da assistência incondicional; a dose assistencial apropriada evitando os exageros; a erudição favorecendo a tarefa do esclarecimento (tares); a perspicácia de raciocínio; o autodiscernimento em ação; a valentia racional; a manutenção da postura mentalsomática serena; o antiemocionalismo; a imperturbabilidade perante eventuais posturas e atitudes inadequadas das consciências, permitindo orientação apropriada; o bom humor; a ausência de reclamações; a superação de ansiedades nas tarefas diárias; a superação da preocupação excessiva; a qualificação da convivência interconsciencial ou grupal; a atenção ao ritmo multidimensional da assistência ininterrupta; a demanda interassistencial incessante; a substituição da interassistência eventual pela ininterrupta; a qualificação holossomática; o soma saudável; o fôlego energético; o ato de arregaçar as mangas eliminando autocorrupções; o ato de realizar a interassistência aqui e agora; a atenção aos pedidos de tenepes relacionados à dessoma de conscins em estado terminal ou vegetativo; a atuação rápida e eficaz frente ao desassédio; o auxílio secreto ao assistido; a desdramatização da assistência frustrada; a evitação da falha resultante de negligência, imperícia ou imprudência do assistente; a aplicação e o desenvolvimento máximos da organização pessoal; o exercício da paciência diante dos contrafluxos ou surpresas desagradáveis; o exercício da generosidade através do olhar e da escuta ao outro; a firmeza do posicionamento interassistencial evitando a omissão deficitária; a opção às vezes necessária pela omissão superavitária; a experiência melhorando a habilidade em conduzir, de modo cosmoético e rápido, situações interassistenciais complexas; a autassunção da liderança interassistencial; o sentimento de gratidão pela assistência bem-sucedida; a alavancagem da autoproéxis. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o atilamento multidimensional quanto às ações e reações energéticas; a parapercepção aguçada desde a infância detectando a demanda interassistencial; a sinalética energética e parapsíquica prenunciando a demanda assistencial vindoura; o autesforço quanto à percepção do ritmo interassistencial favorecendo o amparo extrafísico de função; a atenção dividida, mantendo a concentração e ampliando as parapercepções; as inspirações extrafísicas para a compreensão ou resolução de questões assistenciais em andamento; a capacidade de estreitar a conexão com os amparadores extrafísicos na condição de suporte interassistencial; o desempenho diário da tarefa energética pessoal (tenepes); o autoparapsiquismo auxiliando na preparação de famílias na dessoma de parentes; os banhos espontâneos de energia e as extrapolações energéticas, paraperceptivas ou de ideias indicando o acerto no investimento interassistencial; a projeção lúcida favorecendo o contato amistoso com conhecidos recém-dessomados no período de refazimento; a ampliação da lucidez ao atuar ao modo de isca energética perante consciexes enfermas; a hiperacuidade racional contrapondo-se sadiamente aos fluxos extrafísicos de emoções desequilibradas; a imperturbabilidade frente aos ataques extrafísicos; a sinalética de autectoplasmia interassistencial; o entrosamento com o amparador pessoal da tenepes, visando alcançar a implantação da oficina extrafísica (ofiex); a conexão com as Centrais Extrafísicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autatilamento intrafísico–autatilamento extrafísico; o sinergismo heterassistência–amparo multidimensional; o sinergismo autoimperdoamento-autoincorrupção; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo ortopensenização-ortoenergização. Principiologia: o princípio cosmoético de o menos doente assistir o mais doente; o princípio de envidar todos os esforços para prestar a melhor assistência; o princípio da qualificação da autolucidez; a teática do princípio da descrença (PD); o princípio de ninguém curar ninguém; o princípio de toda consciência ter algo a aprender e a ensinar; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio de a maxifraternidade estar acima de tudo. Codigologia: o aperfeiçoamento constante do código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a lucidez consciencial e sustentando a amparabilidade; o código de prioridades pessoais (CPP). Teoriologia: a teoria da interassistência; a teoria da cosmovisão consciencial. Tecnologia: a técnica da tenepes; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da Impactoterapia; a técnica do binômio admiração-discordância; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do enfrentamento do malestar; a técnica dos questionamentos; a técnica da autobservação; a técnica da madrugada; a técnica da visualização parapsíquica. Voluntariologia: o voluntariado dedicado à interassistencialidade; o voluntário conscienciológico proativo; o voluntário tarístico; a condição dos voluntários epicentros interassistenciais lúcidos. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do desassédio mentalsomático Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratorio conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; a vida humana transformada diuturnamente em labcon interassistencial. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Erudiciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Despertologia. Efeitologia: os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; o efeito das extrapolações mentaissomáticas; os efeitos do autocomedimento na eficácia da desassedialidade; o efeito do autovalor ínsito à interassistência. Neossinapsologia: a acurácia consciencial otimizando as neossinapses evolutivas; a intensificação das paraneossinapses; as neossinapses oriundas do desenvolvimento mentalsomático; as neossinapses geradas a partir da recuperação dos cons magnos; as neossinapes geradas pelas reciclagens profundas; a assistência ininterrupta gerando neossinapses. Ciclologia: o ciclo assédio-desassédio; o ciclo coincidência-descoincidência holossomática; o ciclo erro-reparação-acerto; o ciclo tacon-tares; o ciclo EV-tenepes-ofiex; o ciclo libertador perdão-reconciliação-libertação; o ciclo assim-desassim; o ciclo assistido hoje–assistente amanhã. Enumerologia: a consciência assistente mais atilada; a lucidez mais intensificada; a pensenidade mais hígida; a parceria com a equipex mais fortalecida; a iscagem interconsciencial lúcida mais técnica; a liderança interassistencial mais atuante; a convivialidade cosmoética mais vivenciada. Binomiologia: o binômio autatilamento cosmoético–discernimento interassistencial; o binômio assistente-assistido; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio admiração-discordância; o binômio desassédio mentalsomático–pensenização hígida; o binômio destemor cosmoético–destemor interassistencial; o binômio autorrenovação-autoqualificação; o binômio tenepes-ofiex; o binômio megafoco interassistencial–megadiscrição. Interaciologia: a interação respeito-cordialidade; a interação autodesassédio–heterassistência consciencial; a interação especialização-tecnicidade; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação disponibilidade-prontidão holossomática para assistir onde e quando necessário. Crescendologia: o crescendo atilamento descontínuo–atilamento contínuo–hiperatilamento progressivo; o crescendo hipoacuidade-normoacuidade-hiperacuidade; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo evolução pessoal–evolução grupal; o crescendo interassistência varejista–interasistência atacadista. Trinomiologia: o trinômio pertinência-agudeza-perspicácia; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio amparador extrafísico–assistente–assistido; o trinômio empatia-sintonia-sinergia; o trinômio atilamento-atenção-concentração; o trinômio vontade-persistência-acabativa; o trinômio teática-confor-verbação; o trinômio fortalecer trafores–preencher trafais–eliminar trafares; o trinômio ajudar-socorrer-resgatar. Polinomiologia: o polinômio receber-investigar-ponderar-assistir; o polinômio identificar-aceitar-enfrentar-resolver; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma integrado homeostaticamente; o polinômio preparação-prontidão-conexão-atendimento. Antagonismologia: o antagonismo agudez / embotamento interassistencial; o antagonismo interassistência policármica / interassistência egocármica; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo liderança autocrática / liderança cosmoética; o antagonismo desempenho interassistencial medíocre / procedimento interassistencial de excelência; o antagonismo auxílio extrafísico cosmoético / auxílio extrafísico anticosmoético; o antagonismo vontade débil / vontade inquebrantável; o antagonismo iscagem interconsciencial consciente / iscagem interconsciencial inconsciente; o antagonismo vítima do assédio / agente do amparo. Paradoxologia: o paradoxo autossuficiência evolutiva–interdependência evolutiva; o paradoxo da relevância de saber receber o amparo para melhor amparar aos demais; o paradoxo de a ultrapassagem dos limites da interassistência, em vez de ajudar, poder prejudicar o assistido. Politicologia: a lucidocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei da responsabilidade do mais lúcido; o resultado da lei do maior esforço aplicada à autoparaperceptibilidade interassistencial; as leis da Cosmoética; as leis da interassistencialidade. Filiologia: a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a ortopensenofilia; a coerenciofilia; a raciocinofilia; a intelectofilia; a cogniciofilia; a neofilia; a reciclofilia; a teaticofilia; a proexofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a interassistenciofobia; a fronemofobia; a neofobia; a hipengiofobia. Sindromologia: a síndrome do ansiosismo dificultando a acuidade; a síndrome da dispersão consciencial bloqueando o rapport com a multidimensionalidade; a superação da síndrome da acomodação consciencial. Maniologia: a mania de reclamar; a mania do exagero. Mitologia: a eliminação do mito da autoperfeição do assistente; o descarte do mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio; a queda do mito da superioridade do doador; a desmitificação da mudança de patamar sem autocrítica; a desmitificação de a boa vontade e boa intenção serem suficientes; o mito da inspiração sem transpiração desconstruído teaticamente; a desconstrução do mito da evolução fácil. Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a ortopensenoteca; a mentalsomatoteca; a autopesquisoteca; a cognoteca; a argumentoteca; a parafenomenoteca; a criativoteca; a pacificoteca; a epicentroteca; a tenepessoteca; cosmovisioteca. Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Teaticologia; a Conviviologia; a Amparalogia; a Parapercepciologia; a Discernimentologia; a Taristicologia; a Desassediologia; a Holomaturologia; a Policarmologia; a Proexologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Despertologia. IV. Perfilologia Elencologia: o ser interassistencial; a conscin lúcida; a conscin atenta; a conscin analítica; a dupla assistente-assistido; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a personalidade epicêntrica lúcida; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Masculinologia: o compassageiro evolutivo; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o atacadista consciencial; o intermissivista; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a compassageira evolutiva; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a atacadista consciencial; a intermissivista; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: miniatilamento interassistencial = a condição da conscin jejuna, atendendo ocasionalmente as demandas assistenciais em nível ego e grupocármico; maxiatilamento interassistencial = a condição da conscin veterana, hábil quanto ao ritmo ininterrupto interassistencial, atenta às parapercepções e à conexão com a equipex técnica, para atender com lucidez e discernimento a demandas holocármicas multidimensionais. Culturologia: a cultura da interassistencialidade racional cosmoética; a priorização da cultura da lucidez; a cultura da megafraternidade teática; a cultura do parapsíquismo mentalsomático; a cultura da Desassediologia Lúcida; a cultura da homeostase holossomática; a cultura da amizade sadia; a cultura da convivialidade interassistencial; a cultura da evolução consciencial; a cultura da Proexologia; a cultura do Universalismo. Autopreparação. A qualificação do atilamento interassistencial para atender a demanda policármica depende, diretamente, da predisposição holossomática do assistente, exigindo o cuidado antecipado dos 4 veículos de manifestação, expostos em ordem funcional: 01. Soma. Manter a alimentação saudável, exercício físico regular, ingestão de água, sono, repouso, ar livre, contato com a Natureza. 02. Energossoma. Exercitar, ativar e expandir o energossoma para obter a autossustentação energética, o fôlego, o traquejo e a prontidão interassistencial. 03. Psicossoma. Manter o controle emocional e estabilidade dos pensenes, para ativar a potencialidade interassistencial. 04. Mentalsoma. Priorizar a interassistência racional, empregando o discernimento para compreender as situações com clareza e exatidão, a fim de atuar com eficácia às abordagens necessárias. Tipologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 condições predisponentes ao atilamento interassistencial: 01. Autexame: a análise minuciosa, diária, do holopensene pessoal para manter o megafoco na interassistência contínua. 02. Autointencionalidade: a qualificação da autointencão frente à interassistencialidade multidimensional, pautada no princípio “o melhor para todos”. 03. Autorganização: a ordenação aplicada aos espaços, ideias e cronologia, eliminando preocupações desnecessárias, a fim de alavancar a interassistência. 04. Cognição: a ampliação do conhecimento, por meio do autodidatismo, favorecendo a interassistência tarística e gesconológica. 05. Comprometimento: o compromisso pessoal e com a equipex em assumir a interassistência policármica. 06. Cosmoética: a atitude homeostática diante das situações, para entrar no fluxo correto, mais saudável e ajudar melhor, instaurando a harmonia nas interrelações e ambientes. 07. Despojamento: o desprendimento para abrir mão de posturas egoicas e voltar-se para assistir o outro. 08. Docência: a qualificação e expansão da interassistência por meio da docência itinerante. 09. Exaustividade: a atuação interassistencial intra e extrafísica com exaustividade, doando o melhor de si, de forma madura, fraterna e lúcida. 10. Humor: a manutenção do humor homeostático, desdramatizando situações complexas e desafiadoras. 11. Iscagem assistencial: a predisposição lúcida à iscagem de consciexes enfermas ou assediadoras, pautada no polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento. 12. Megaatenção: a percepção das oportunidades para promover benefícios evolutivos às consciências e aos ambientes. 13. Ortopensenidade: a intraconsciencialidade mantida hígida, qualificando a interassistência maxifraterna, junto à equipe extrafísica. 14. Parapsiquismo: os parafenômenos aplicados cosmoeticamente à interassistência. 15. Posicionamento: o desenvolvimento da atitude esclarecedora, madura e responsável quanto à interassistencialidade grupal. 16. Proatividade: a lei do maior esforço aplicada à interassistência, pondo mãos à obra, com iniciativa, proatividade e perseverança. 17. Recin: as renovações autopensênicas patrocinadas continuamente, melhorarando as formas de pensar e agir, com hábitos e rotinas mais saudáveis. 18. Sinergia: o trabalho com os amparadores extrafísicos, intensificando a interassistência multidimensional ininterruptamente. 19. Tecnicidade: o conhecimento técnico aumentando gradativamente a qualidade e rapidez das ações para ajudar, socorrer, resgatar, desassediar, orientar e esclarecer maior número de consciências. 20. Volição: a vontade, a predisposição e a prontidão para realizar a interassistência intra e extrafísica, contínua. Benefícios. Sob a ótica da Experimentologia, o interassistente atento pode tirar proveito, por exemplo, de 18 benefícios do atilamento interassistencial, listados em ordem alfabética: 01. Amparabilidade. Conexão mais intensa com amparador extrafísico e equipex. 02. Autexperimentação. Desenvolvimento da pangrafia. 03. Autodiscernimento. Ampliação do autodiscernimento. 04. Convivialidade. Ampliação da convivialidade fraterna. 05. Cosmovisão. Maior cosmovisão à qualificação e expansão interassistencial. 06. Desassédio. Assepsia energética e desassédio de consciências e ambientes. 07. Energossomaticidade. Aumento da autossustentação energética. 08. Epicentrismo. Assunção do epicentrismo interassistencial. 09. Gescon. Ativação da produção gesconológica. 10. Holomaturidade. Desenvolvimento da holomaturidade. 11. Mentalsomaticidade. Incremento da associação de ideias. 12. Ofiex. Conquistas pessoais gradativas em prol da ofiex. 13. Pacifismo. Desenvolvimento da pacificação íntima. 14. Parapercepcão. Aumento da lotação ou tara parapsíquica. 15. Policarmalidade. Ampliação da interassistência policármica. 16. Proéxis. Reajuste proexológico, com eliminação da melin intrafísica. 17. Taquirritmia. Desenvolvimento da taquirritmia interassistencial. 18. Tenepes. Qualificação e potencialização da tenepes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o atilamento interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acurácia consciencial: Autopesquisologia; Homeostático. 02. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Atilamento: Atilamentologia; Homeostático. 05. Audácia prudente: Autodiscernimentologia; Homeostático. 06. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 07. Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro. 08. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 12. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Senso de autodoação cosmoética: Interassistenciologia; Homeostático. O ATILAMENTO INTERASSISTENCIAL É A AGUDEZA SADIA DA CONSCIÊNCIA PREDISPOSTA À TEÁTICA COSMOÉTICA DA MEGAFRATERNIDADE, ATUANDO EM BENEFÍCIO DE TODOS, JUNTO AOS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS. Questionologia. Para você, leitor ou leitora, qual a extensão, a aplicabilidade, os autesforços e os autodesempenhos quanto à teática interassistencial? Dispõe-se a ampliar o próprio atilamento pelo exercício ininterrupto da interassistencialidade fraterna policármica? Filmografia Específica: 1. A Corrente do Bem. Título Original: Pay It Forward. País: EUA. Data: 2000. Duração: 123 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Mimi Leder. Elenco: Kevin Spacey; Helen Hunt; Haley Joel Osment; Jay Mohr; James Caviezel; & Jon Bon Jovi. Produção: Peter Abrams; Robert L. Levy; & Steven Reuther. Desenho de Produção: Leslie Dilley. Direção de Arte: Lawrence A. Hubbs. Roteiro: Leslie Dixon, embasado na obra de Catherine Ryan Hyde. Fotografia: Oliver Stapleton. Música: Thomas Newman. Montagem: David Rosenbloom. Cenografia: Peg Cummings. Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic (ILM). Companhia: Warner Bros. Pictures; Bel Air Entertainment; & Tapestry Films. Sinopse: Professor de Estudos Sociais desafia os alunos para criarem algo capaz de mudar o mundo. O aluno Trevor McKinney resolve encarar o desafio e cria jogo onde as pessoas, ao receberem assistência, precisam retribuir a ajuda, auxiliando outras 3 pessoas. 2. A Felicidade não se compra. Título Original: It's a Wonderful Life. País: EUA. Data: 1947. Duração: 129 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Preto e branco. Legendado: Português. Elenco: James Stewart; Donna Reed; Lionel Barrymore; Thomas Mitchell; Henry Travers; Ward Bond; Beulah Bondi; Frank Faley; Gloria Grahame; & Samuel S. Hinds. Produção: Frank Capra. Roteiro: Frank Capra; Jo Swerling; Dalton Trumbo; Clifford Odets; & Michael Wilson. Fotografia: Joseph F. Biroc. Música: Dimitri Tiomkin. Montagem: William Hornbeck. Companhia: Liberty Films; & RKO Radio Pictures Inc. Distribuidora: Versátil Digital Filmes. Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), tendo sempre ajudado a todos, pensa em se suicidar saltando de determinada ponte em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por George, fazendo Clarence (Henry Travers), anjo esperando há 220 anos para ganhar asas, ser mandado à Terra para tentar demovê-lo, demonstrando a importância do protagonista através de flashbacks. 3. A História de Irena Sendler. Título Original: The Courageous Heart of Irena Sendler. País: EUA; Canadá; & Polônia. Data: 2009. Duração: 95 min. Gênero: Biografia; Drama. Idade (censura): Sem indicação. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Sem legendas. Direção: John Kent Harrison. Elenco: Anna Paquin; Marcia Gay Harden; Goran Visnjic; Nathaniel Parker; Steve Speirs; Paul Freeman; & Michelle Dockery. Produção: Chris Grabowski. Desenho de Produção: Waldemar Kalinowski. Direção de Arte: Darius Bastys. Roteiro: John Kent Harrison; & Lawrence John Spagnola. Fotografia: Jerzy Zielinski. Música: Jan A. P. Kaczmarek. Montagem: Henk Van Eeghen. Cenografia: Wieslawa Chojkowska; & Jacek Czechowski. Figurino: Pawel Grabarczyk. Edição: Henk Van Eeghen. Efeitos Especiais: Darius Cicena. Companhia: CBS; Baltmedia; & Hallmark Hall of Fame. Sinopse: O filme conta a história de Irena Sendler, assistente social polonesa, presa pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial por ter salvo cerca de 2.500 crianças judias do gueto de Varsóvia, Polônia. Em 2007, Irena Sendler foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz. 4. Ghost Town: Um Espírito atrás de mim. Título Original: Ghost Town. País: EUA. Data: 2008. Duração: 102 min. Gênero: Comédia. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Jeffrey T. Bernstein; & Nancy Herrmann. Elenco: Greg Kinnear; Ricky Gervais; Tea Leoni; Billy Campbell; Allan Ruck; Dana Ivey; Kristen Wiig; Danai Gurira; Audrie J. Neenan; & Betty Gilpin. Produção: Gavin Polone. Roteiro: David Koepp. Direção de Arte: Nicholas Lundy. Música: Geoff Zanelli. Montagem: Sam Seig. Edição: Kent Blocher. Distribuidora: Paramount Pictures. Sinopse: Pincus (Ricky Gervais) é homem com dificuldades de relacionamento morto inesperadamente durante procedimento hospitalar. Milagrosamente, revive após sete minutos e acorda com a habilidade de ver fantasmas. Assim, começa a ajudar a alma de Frank Herlihy (Greg Kinnear), homem objetivando acabar com o noivado da viúva Gwen. 5. O Óleo de Lorenzo. Título Original: Lorenzo’s Oil. País: EUA. Data: 1992. Duração: 129 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês; & Italiano. Cor: Colorido. Legendado: Coreano; Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: George Miller. Elenco: Nick Nolte; Susan Sarandon; Peter Ustinov; & Zack O’Malley Greenburg. Produção: George Miller; & Doug Mitchell. Desenho de Produção: Kristi Zea. Direção de Arte: Dennis Bradford; & Jamie Leonard. Roteiro: George Miller; & Nick Enright. Fotografia: John Seale. Montagem: Marcus D’Arcy; & Richard Francis-Bruce. Cenografia: Karen O’Hara. Efeitos Especiais: Matte World Digital. Companhia: Universal Pictures. Outros dados: Filme baseado em fatos. Sinopse: Lorenzo, de 5 anos de idade, tem séria e rara doença. Os pais, no entanto, não pouparão esforços em ajudá-lo. 6. Patch Adams: O Amor é Contagioso. Título original: Patch Adams. País: EUA. Data: 1998. Duração: 114 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Tom Shadyac. Elenco: Robin Willians; Daniel London; Monica Potter; Philip Seymour Hoffman; Bob Gunton; Josef Sommer; Irma P. Hall; Lee MacCain; Harve Presnell; Daniela Kuhn; Peter Coyote; James Greene; Michael Jeter & Harold Gould. Produção: Mike Farrel; Barry Kemp; Marvin Minoff & Charles Newirth. Desenho de Produção: Linda DeScenna. Direção de Arte: James Nedza. Roteiro: Steve Oedekerk, com base na obra “Patch Adams” de Patch Adams e Maureen Mylander. Fotografia: Phedon Papamichael. Música: Marc Shaiman. Montagem: Don Zimmmerman. Figurino: Judy L. Ruskin. Cenografia: Ric McElvin. Efeitos Especiais: Sony Pictures Imageworks. Companhia: Universal Pictures / UIP. Sinopse: Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em sanatório. Ao ajudar outros internos, percebe a vocação médica para poder auxiliar as pessoas e sai da instituição para entrar na faculdade de Medicina. Fica famoso por métodos poucos convencionais no tratamento de enfermos. Bibliografia Específica: 01. Balona, Málu; Autocura Através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. da 1 a edição Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 20 cenografias; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 72 filmes; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 25 infográficos; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; 2 apênds.; glos. 86 termos; 324 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 25, 45, 46, 55, 72, 75, 77, 85, 126, 130, 159, 163, 164, 183 e 202 a 204. 02. Carvalho, Patrícia; O Significado do Perdão para a Assistência; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 4; Associação Internacional de Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2005; páginas 341 a 353. 03. Couto, Cirlene; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desperticidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 90 a 92, 101 a 105 e 143 a 145. 04. Idem; Inteligência Evolutiva Cotidiana; pref. Cristiane Ferraro; revisores Equipe de Revisores da Editares; 190 p.; 30 caps.; 22 E-mails; 41 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 3 tabs.; 20 websites; 8 infográficos; 4 filmes; 129 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 41, 42, 100, 101 e 122. 05. Ferraro, Cristiane; Assistencialidade Madura: Atributo Básico ao Epicentrismo Consciencial; IIPC News; Rio de Janeiro, RJ; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Ano 2, N. 7; Setembro-Novembro, 2000; página 5. 06. Frankl, Viktor Emil; Em Busca de Sentido: Um Psicólogo no Campo de Concentração (Trotzdem Ja Zum Leben Sagen); pref. à edição norte-americana Gordon Allport; revisora Helga H. Reinhold; trad. Walter Schlupp; & Carlos Aveline; 184 p.; 3 caps.; 4 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 31 notas; 91 refs.; 2 webgrafias; 21 x 14 cm; br.; 31ª Ed. rev.; Editora Sinodal; São Leopoldo, RS; & Editora Vozes; Petrópolis, RJ; 2008; páginas 13 a 116. 07. Gillen, Terry; Assertividade (Assertiveness); revisoras Dina Beck; & Creusa de Sousa Maria; trad. Edith Nicole Laniad; 64 p.; 5 caps.; 7 ilus.; 8 tabs.; 12 refs.; 25 x 14 cm; br.; Nobel; São Paulo, SP; 2001; páginas 11 a 18, 51 e 52. 08. Leite, Hernande; O Papel da Tenepes na Conquista da Desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus; 3 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho 2007; páginas 112 a 120. 09. Idem; Mediação: Atributo Assistencial Pró-desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 9; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; Janeiro-Marco, 2005; página 9. 10. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; VI Fórum da Tenepes; III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Cosncienciologia; 1 E-mail; 5 enus; 5 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 356 a 360. 11. Rosenberg, Marshall B.; Comunicação não-violenta: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais (Nonviolent Communication: A Language of Life); pref. Arun Gandhi; revisor técnico Dominic Barter; trad. Mário Vilela; 286 p.; 13 caps.; 6 depoimentos; 3 E-mails; 40 enus.; 1 tab.; 5 testes; 3 websites; 55 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Ágora; São Paulo, SP; 2006; páginas 25, 26, 55, 56, 79 a 81, 135 e 136. 12. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisores Equipe de Revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 29 caps.; 36 citações; 1 diagrama; 22 E-mails; 70 enus.; 2 esquemas; 2 fluxogramas;1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 1 planilha; 9 tabs.; 20 websites; glos. 181 termos; 17 filmes; 183 refs.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 144 a 150. 13. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 461 a 620. 14. Tornieri, Sandra; Convivialidade Madura Pró-desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 10; N. 3; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 238 a 251. 15. Idem; Técnica da Qualificação do Tenepessopensene Pessoal; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; Janeiro-Marco, 2009; páginas 41 a 52. 16. Idem; Técnicas Assistenciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 9; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; Janeiro-Marco, 2005; páginas 38 a 52. 17. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 151 e 162. 18. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35, 653, 654, 888 e 1.005 19. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 270 e 403 a 446. 20. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 5 refs.; glos. 282 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 91. I. C. R.