Autorrealinhamento Parapsíquico

O autorrealinhamento parapsíquico é o ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, ressignificar, reeducar, reordenar, reestruturar, redirecionar e aperfeiçoar o emprego das autoparapercepções, fundamentado na racionalidade e na retilinearidade ortopensênica, a fim de qualificar e expandir a teática da interassistência.

Você, leitor ou leitora, cultiva o hábito autopesquisístico diante das paravivências pessoais? Utiliza o parapsiquismo de maneira racional ou emocional? Costuma passar as paravivências pelo crivo do autodiscernimento?

      AUTORREALINHAMENTO PARAPSÍQUICO
                                 (MENTALSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autorrealinhamento parapsíquico é o ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, ressignificar, reeducar, reordenar, reestruturar, redirecionar e aperfeiçoar o emprego das autoparapercepções, fundamentado na racionalidade e na retilinearidade ortopensênica, a fim de qualificar e expandir a teática da interassistência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo linha vem do mesmo idioma Latim, linea, “fio; linha; cordelinho; fiado; cordão; cordel; barbante; colar”, feminino substantivado de lineus, “de linho”, derivado de linum, “linho”. Surgiu no Século XIV. A palavra alinhar apareceu no Século XVI. O segundo elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Autorrealinhamento paraperceptivo. 02. Autorressignificação do parapsiquismo. 03. Autorreeducação parapsíquica. 04. Autorreestruturação do parapsiquismo. 05. Autorredirecionamento do parapsiquismo. 06. Autaperfeiçoamento parapercepciológico. 07. Reordenamento parapsíquico pessoal. 08. Autoqualificação paraperceptiva. 09. Autorretificação da paraperceptibilidade. 10. Autorrefinamento parapsíquico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 28 cognatos derivados do vocábulo alinhamento: alinha; alinhada; alinhado; alinhador; alinhadora; alinhamento; alinhar; alinhavada; alinhavado; alinhavar; alinhavo; alinho; autalinhamento; autorrealinhada; autorrealinhado; autorrealinhador; autorrealinhadora; autorrealinhamento; desalinhada; desalinhado; desalinhamento; desalinhar; desalinho; neoalinhamento; realinhada; realinhado; realinhamento; realinhar.
          Neologia. As 3 expressões compostas autorrealinhamento parapsíquico, autorrealinhamento parapsíquico primário e autorrealinhamento parapsíquico avançado são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
          Antonimologia: 01. Desalinhamento do autoparapsiquismo. 02. Autodesorganização parapsíquica. 03. Acriticismo parapsíquico. 04. Antidiscernimento parapsíquico. 05. Autoirreflexão da paraperceptibilidade. 06. Antiaperfeiçoamento paraperceptivo. 07. Autoindisciplina parapsíquica. 08. Antididaxia parapsíquica. 09. Desqualificação do parapsiquismo. 10. Autodesestruturação parapsíquica.
          Estrangeirismologia: o tour de force do autorrealinhamento parapsíquico; o rompimento do dolce far niente parapsíquico; o modus ratiocinandi da vivência extrafísica; o scrutinium do autoparapsiquismo; a teática da autoconscientização multidimensional full time; a intelligentsia paraperceptiva; o upgrade cognitivo do parapsíquico interassistencial mentalsomático; o top do refinamento parapsíquico; o work in progress do parapsiquismo gesconológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao reordenamento parapsíquico mentalsomático.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapsiquismo demanda criticidade. Maturidade parapsíquica elucida. Qualifiquemos o parapsiquismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autorrealinhamento parapsíquico; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade interassistencial; os parapensenes; a parapensenidade; a busca da conexão ao holopensene dos amparadores extrafísicos; o ato de pensenizar profundamente; o ato de pensenizar de modo libertário; a ação de pensenizar o melhor para todos; o holopensene pessoal autorreflexivo; a retilinearidade da autopensenização; o holopensene pessoal da autorganização; a reeducação da autopensenidade; o holopensene pessoal da Mentalsomatologia; o holopensene pessoal da indolência intelectual; o ziguezaguear pensênico na confusão mental; as derrapagens pensênicas nas dispersões; a rigidez autopensênica; a pensenidade autassediadora; os patopensenes sabotando a rotina da escrita; o corte cirúrgico dos pensenes autossabotadores; a desrepressão pensênica; os prioropensenes; a prioropensenidade; a priorização inteligente da ortopensenidade; o holopensene pessoal da intelectualidade; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; a criticidade autopensênica; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; o holopensene pessoal da autocognição; o empenho na reciclopensenidade evolutiva; a manutenção da autopensenização linear cognitiva; os autografopensenes; a autografopensenidade; a autopensenização produtiva da conscin lúcida.
          Fatologia: o autorrealinhamento parapsíquico; a dinâmica da autorganização no burilamento do parapsiquismo; a especialização com linguagem técnica; a ativação do desassédio mentalsomático; as reciclagens intraconscienciais; a evitação da abstração superficial; o acúmulo de registros das vivências multidimensionais sem produção gesconológica; o investimento em vários cursos da Conscienciologia sem produção escrita; a desatenção às prioridades evolutivas; a saída da zona de conforto e das autocorrupções; a necessidade da autopesquisa e de estudos aprofundados, sistemáticos, teáticos diante dos fenômenos parapercepciológicos; a eliminação das apriorismoses; a evitação da autossabotagem quanto à evolutividade lúcida; a eliminação do ato de pensar mal dos outros e de si mesmo; o esforço em superar a primazia do orgulho sobre o autodiscernimento; a redefinição dos autoposicionamentos; o antiemocionalismo racional em funcionamento; a evitação da ansiedade de comunicação dos parafatos e parafenômenos em relação às pessoas; o domínio da imobilidade somática evitando as mioclonias e tremeliques desnecessários no processo energético; a substituição da esnobação, da vaidade, pela assistencialidade; o desenvolvimento da autorresponsabilidade evolutiva; o histórico parapsíquico pessoal desde a infância; a predisposição interassistencial nas 24 horas; a linearidade racional da lógica; a racionalidade retilínea; a abordagem linear com princípio-meio-fim; o refinamento da capacidade de argumentar; a racionalidade aplicada em todas as atividades pessoais; a evolução consciencial pela racionalidade; o atilamento pesquisístico, o aprofundamento científico e a proatividade gesconológica; o verbete, ponto de partida autorrealinhador do parapsiquismo, possibilitando desbloquear e alavancar a interassistencialidade mentalsomática.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconfiança parapsíquica; a paragenética parapsíquica; a segurança íntima nos procedimentos multidimensionais; a manifestação parapercepciológica intensa e ininterrupta no Acoplamentarium; a autoconfiança e a tranquilidade íntima na realização das atividades interassistenciais multidimensionais; a projeção consciencial lúcida; as participações projetivas lúcidas junto às equipexes do curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) com a realização de tarefas interassistenciais complexas; a manutenção da amizade entre a conscin projetora e os amparadores extrafísicos através do trabalho assistencial conjunto; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as diversificações das autoparapercepções; as exoprojeções; o intercâmbio interassistencial interplanetário; os amigos extraterrestres; as retrocognições de cunho didático, esclarecedor e vexaminoso; a vivência da projeção de consciência contínua; a rememoração projetiva em bloco; a projeção pelo mentalsoma; a ativação do desassédio mentalsomático; o parapsiquismo realinhado no eixo mentalsomático; a linearidade parapsíquica cosmoética; a década de prática diária da tenepes; o tenepessismo 24 horas; a intercooperação multidimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autorrealinhamento parapsíquico–autorredirecionamento proexológico; o sinergismo autorganização-parapercepção; o sinergismo dos autorrealinhamentos pensênico-emocional-parapsíquico; o sinergismo interassistencialidade-autoparapsiquismo; o sinergismo integridade paraperceptiva autopesquisística–responsabilidade evolutiva; o sinergismo autopesquisa-autorreeducação-autorreciclagem; o sinergismo clareza de raciocínio–capacidade resolutiva; o sinergismo parapsiquismo mentalsomático–precisão técnica; o sinergismo paracognitivo.
          Principiologia: o princípio de o parapsiquismo ser inerente a todo ser humano; o princípio de a autopesquisa ser prioritária para todos no processo evolutivo; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da reeducação parapsíquica; o princípio do autorrealinhamento parapsíquico ativando a renovação cognitiva; o princípio da prevalência conteudística nos parafenômenos; o princípio de priorizar a autolucidez em qualquer dimensão consciencial; o princípio da perseverança do parapsiquismo intelectivo; o princípio da interassistencialidade parapsíquica mentalsomática.
          Codigologia: o código de conduta do pesquisador parapsíquico autocrítico; a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) propiciando o amadurecimento do parapsiquismo mentalsomático.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria e prática do parapsiquismo mentalsomático; a teoria da desassedialidade interconsciencial; a teoria da evolutividade.
          Tecnologia: as técnicas do autaprimoramento parapsíquico; a técnica da antidispersão intra e extrafísica; a conjugação das técnicas do detalhismo e da exaustividade aplicadas ao escrutínio das autoparapercepções; a técnica da reeducação dos movimentos perturbadores (mioclonias) da psicomotricidade; a técnica da priorização do mais relevante do conteúdo parafenomênico; a técnica de refinar o parapsiquismo pela escrita; a verbetografia na condição de técnica de desassédio mentalsomático; a técnica da qualificação interassistencial; a técnica paraperceptiva do limite interassistencial necessário; a técnica paraperceptiva da demanda interassistencial prioritária.
          Voluntariologia: os voluntários dos cursos de desenvolvimento parapsíquico da Conscienciologia; o voluntariado conscienciológico potencializando a autorreciclagem; o voluntariado conectado ao amparador de função; o vínculo consciencial dos voluntários acima dos vínculos intrafísicos; o voluntariado e paravoluntariado dedicados à autopesquisa conscienciológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico do desassédio mentalsomático Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos físicos do parapsiquismo; os efeitos autorrecicladores das pesquisas multidimensionais; o efeito libertário das pesquisas cosmoéticas continuadas; os efeitos cosmoéticos das autocríticas profundas; o efeito do esforço evolutivo no aprimoramento dos atributos mentaissomáticos; o efeito interassistencial da reeducação autopensênica; os efeitos do autexame na avaliação da tenepes; o efeito da racionalidade na qualificação interassistencial mentalsomática.
          Neossinapsologia: as neossinapses paraperceptivas; as paraneossinapses das recins intermissivas; as neossinapses advindas do escrutínio parafenomênico; as neossinapses geradas pelas projeções conscienciais lúcidas; as neossinapses derivadas das práticas parapsíquicas interassistenciais; os autodesempenhos parapsíquicos mentaissomáticos exigindo neossinapses no cérebro renovado; as neossinapses promovidas pela organização e associação de ideias no exercício da verbetografia.
          Ciclologia: o ciclo de reeducação das condutas parapsíquicas pessoais; o ciclo da reciclagem parapsíquica; a produtividade do ciclo leituras-reflexões-escritos; o ciclo de gestações conscienciais; o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo autassédio-heterassédio-desassédio; o zelo pelo ciclo assim-desassim; o ciclo interassistencial aprender-ensinar; o ciclo pesquisa-ponderação-escrita-debate; o ciclo parafenômeno-parapercepção-pararreflexão.
          Enumerologia: o autorrealinhamento parapsíquico nas reciclagens prioritárias; o autorrealinhamento parapsíquico na psicomotricidade; o autorrealinhamento parapsíquico na expansão da interassistência mentalsomática; o autorrealinhamento parapsíquico pelo viés mentalsomático; o autorrealinhamento parapsíquico na autodidaxia intelectiva; o autorrealinhamento parapsíquico na aquisição da linguagem técnica; o autorrealinhamento parapsíquico na produção gesconológica.
          Binomiologia: o binômio teática-verbação; o binômio detalhista burilar-aprofundar; o binômio aceitação da heterocrítica–aprofundamento da autocrítica; o binômio ações intrafísicas–ações extrafísicas; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio reaprender-reeducar; o binômio harmonia holossomática–disciplina mentalsomática; o binômio disciplina apreendida–disciplina treinada; o binômio pensamento realinhado–conteúdo organizado; o binômio ansiedade-inadaptabilidade; o binômio inteligência emocional–inteligência intelectual; o binômio educação pessoal–educação parapsíquica; o binômio auteducabilidade parapsíquica–autodisciplina pesquisística.
          Interaciologia: a interação soltura energossomática–soltura mentalsomática; a interação fenômeno anímico–fenômeno parapsíquico; a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade; a interação autolucidez parapsíquica–cosmovisão; a interação autassédio emocional–autassédio mentalsomático; a interação irreflexão-irracionalidade; a interação loc intrafísico–loc extrafísico; a interação holopensene intelectivo–holopensene produtivo; a interação parapsiquismo-erudição; a interação análise-síntese; a interação coesão-coerência.
          Crescendologia: o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva; o crescendo interassistencial consciência esclarecida–consciência esclarecedora; o crescendo parafenômeno vivenciado–parafenômeno criticado–conteúdo compreendido; o crescendo monovisão parapsíquica–cosmovisão evolutiva; o crescendo inteligência emocional–inteligência evolutiva (IE); o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo evolutivo de recins parapsíquicas; o crescendo análise-meganálise; o crescendo ação educativa–reeducação; o crescendo forma fenomênica–conteúdo fenomênico; o crescendo racionalização simplista–racionalização complexa; o crescendo erudição parapsíquica superficial–erudição parapsíquica profunda.
          Trinomiologia: o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio ideia-explicitação-gescon; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio conhecer-compreender-apreender; o trinômio dissecção-detalhamento-exaustividade; o trinômio descortinar-esmiuçar-anatomizar; o trinômio Parapercepciologia-Autodidaxia-Cosmoeticologia; o trinômio ausência de autocrítica–autocorruptibilidade–autodesorganização; o trinômio princípio-meio-fim; o trinômio autoconfiança-autocompetência-autodisciplina; o trinômio teática-confor-verbação; o trinômio vontade-ação-mudança; o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio leitura sistemática–pesquisa crítica–escrita esclarecedora.
          Polinomiologia: o polinômio reduzir-minimizar-deletar-esvaziar-simplificar-sintetizar; o polinômio travões intelectivos–sedentarismo mental–inércia neuronal–ociosidade mentalsomática–inação intelectual; o polinômio pesquisístico captação-reflexão-conclusão-aplicação.
          Antagonismologia: o antagonismo ansiosismo / maturidade; o antagonismo impulsividade / autorreflexão; o antagonismo autoirracionalidade / autorracionalidade; o antagonismo autencantoamento cosmoético / acovardamento evolutivo; o antagonismo estagnação / renovação; o antagonismo acídia / dinamismo; o antagomismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo hiperacuidade / hipoacuidade; o antagonismo parapercuciência / obnubilação extrafísica; o antagonismo rigor intelectual parapsíquico / leniência mentalsomática parapsíquica; o antagonismo assertividade mental / desalinhamento pensênico; o antagonismo parapsiquismo autorrealinhado / parapsiquismo desalinhado; o antagonismo parapsiquismo frutífero / parapsiquismo regressivo; o antagonismo proatividade / passividade; o antagonismo retrocesso / avanço; o antagonismo aprofundamento / superficialidade; o antagonismo concentração mental / dispersão consciencial.
           Paradoxologia: o paradoxo da despriorização evolutiva do Homem Inteligente; o paradoxo de o ser humano ser livre e autaprisionar-se; o paradoxo de o assistente ser o maior assistido; o paradoxo autodidata cosmoético–erudito anticosmoético; o paradoxo técnica do detalhismo–corte das insignificâncias; o paradoxo do autodidatismo parapsíquico não dispensar a parapreceptoria amparadora.
           Politicologia: a política de não deixar o assistido sem o devido esclarecimento; a cognocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a democracia interassistencial.
           Legislogia: as leis da Extrafisicologia; as leis da Cosmoética; as leis da interassistencialidade; a lei do maior esforço aplicada à busca pela erudição parapsíquica teática; a lei natural de neutralização dos excessos desviacionistas intra e extrafísicos; a lei da parcimônia; as leis da Paradiplomacia; a lei de envidar todos os esforços para prestar a melhor assistência.
           Filiologia: a proexofilia; a cosmoeticofilia; a teaticofilia; a coerenciofilia; a bibliofilia; a intelectofilia; a cogniciofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a criticofilia; a debatofilia; a reciclofilia; a interassistenciofilia; a ortopensenofilia.
           Fobiologia: a proexofobia; a priorofobia.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da pressa; a síndrome da hipomnésia; a síndrome da robotização consciencial; a evitação da síndrome da perfeição; a síndrome da desorganização; a síndrome da indisciplina autopensênica; a insegurança cognitiva na síndrome da apriorismose; a síndrome da mediocridade; a síndrome da mesmice; a síndrome de Swedenborg.
           Maniologia: o combate à mania do exagero; a autocorrupciomania; a apriorismomania; a acumulomania de experiências extrafísicas sem produção gesconológica.
           Mitologia: a desmitificação dos parafenômenos; a desconstrução do mito do dom recebido sem autesforço; a desmitificação da mudança de patamar sem autorreflexão e autocrítica; o mito da inspiração sem transpiração desconstruído teaticamente.
           Holotecologia: a maturoteca; a cognoteca; a logicoteca; a intelectoteca; a reeducacioteca; a recexoteca; a teaticoteca; a interassistencioteca; a psicossomatoteca; a cosmoeticoteca; a cosmovisioteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Autocriticologia; a Cosmoeticologia; a Priologia; a Reeducaciologia; a Parapercepciologia; a Parexperimentologia; a Parafenomenologia; a Autopesquisologia; a Reciclologia; a Interassistenciologia; a Gesconologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin autorrealinhada; a conscin autorreeducadora; a conscin lúcida; a conscin cosmoética; a conscin clariaudiente; a consciência teática; a consciência mentalsomática; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o parapsíquico; o parapercepciologista experiente; o sensitivo motivador; o médium; o anímico-parapsíquico; o clarividente; o ectoplasta; o acoplamentista veterano; o agente retrocognitor; o pangrafista; o projetor lúcido; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o epicon lúcido; o intermissivista; o proexista; o tenepessista; o antenado interassistencial; o interassistente profissional; o desassediólogo; o desassediologista; o autorganizado; o parapsíquico antiemocional; o parapsíquico autorrefinado; o sistemata; o reflexivo; o perscrutador; o autopesquisador; o autodidata; o semperapendente; o intelectual autocrítico; o antenado mentalsomático; o atilado; o atinado; o esclarecido; o instruído; o agitador de ideias; o conhecedor; o experimentador; o traquejado; o perito; o especialista; o sabido; o sagaz; o prospector de neoverpons; o atacadista consciencial; o voluntário; o docente conscienciológico; o preceptor parapsíquico; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o escritor; o autor; o exemplarista; o reciclante existencial.
          Femininologia: a parapsíquica; a parapercepciologista experiente; a sensitiva motivadora; a médium; a anímica-parapsíquica; a clarividente; a ectoplasta; a acoplamentista veterana; a agente retrocognitora; a pangrafista; a projetora lúcida; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafisica; a epicon lúcida; a intermissivista; a proexista; a tenepessista; a antenada interassistencial; a interassistente profissional; a desassedióloga; a desassediologista; a autorganizada; a parapsíquica antiemocional; a parapsíquica autorrefinada; a sistemata; a reflexiva; a perscrutadora; a autopesquisadora; a autodidata; a semperapendente; a intelectual autocrítica; a antenada mentalsomática; a atilada; a atinada; a esclarecida; a instruída; a agitadora de ideias; a conhecedora; a experimentadora; a traquejada; a perita; a especialista; a sabida; a sagaz; a prospectora de neoverpons; a atacadista consciencial; a voluntária; a docente conscienciológica; a preceptora parapsíquica; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a escritora; a autora; a exemplarista; a reciclante existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens scriptor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autorrealinhamento parapsíquico primário = o da conscin jejuna, iniciando a abordagem científica da paraperceptividade; autorrealinhamento parapsíquico avançado
= o da conscin veterana, consolidando e aprofundando a paraperceptividade científica mentalsomática.
          Culturologia: a implantação da cultura parapsíquica na Terra; a cultura da Priorologia Mentalsomática; a cultura da Parapercepciologia Intelectual; a cultura do esclarecimento racional; a cultura da produtividade intelectual interassistencial.
          Reciclagem. O autorrealinhamento parapsíquico está diretamente associado ao reordenamento dos alicerces da própria consciência (recin), através do qual a pessoa modifica a si mesma para melhor, superando as dificuldades e assumindo os talentos pessoais latentes.
          Mentalsomaticidade. O redirecionamento da consciência para o eixo mentalsomático proexológico, ao trocar hábitos nocivos por salutares e abandonar a zona de conforto improdutiva, rompe com os vícios do parapsiquismo emocional, obsoleto, e consolida a conquista do parapsiquismo racional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autorrealinhamento parapsíquico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
            02.  Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
            03.  Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
            04.  Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
            05.  Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            06.  Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            07.  Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
            08.  Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            09.  Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
            10.  Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            11.  Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            12.  Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
            13.  Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
            14.  Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
            15.  Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
   SEM AUTOPESQUISA CONTINUADA, O PARAPSIQUISMO
   TORNA-SE OBSOLETO E IMPRODUTIVO, DISTANCIANDO
    A CONSCIN DO PROCESSO EVOLUTIVO E PROEXOLÓGICO. IMPORTA DEPURAR AS VIVÊNCIAS EXTRAFÍSICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, cultiva o hábito autopesquisístico diante das paravivências pessoais? Utiliza o parapsiquismo de maneira racional ou emocional? Costuma passar as paravivências pelo crivo do autodiscernimento?
            Filmografia Específica:
            1. Escritores da Liberdade. Título Original: Freedom Writers. País: EUA. Data: 2007. Duração: 122 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; & Inglês (em DVD). Direção: Richard Lagravenese. Elenco: Hilary Swank; Patrick Dempsey; Imelda Stanton; Pat Carroll; David Goldsmith; Kristin Herrera; Vanetta Smith; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn; Deance Wyatt; & John Benjamin Hickey. Produção: Danny DeVito; Michael Shamberg; & Stacey Sher. Produção Executiva: Hilary Swank. Desenho de Produção: Laurence Bennett. Direção de Arte & Roteiro: Richard Lagravenese, com base na obra de Erin Gruwell. Fotografia: Jim Denault. Música: Mark Isham. Montagem: David Moritz. Cenografia: Mike Malone. Figurino: Cindy Evans. Efeitos Especiais: Engine Room; Lola Visual Effects; & Pacific Title and Art Studio. Sinopse: Jovem professora, Erin Gruwell (Hilary Swank), vai trabalhar em escola da periferia, com ensino deficiente, encontrando violência, tensão racial e alunos adolescentes refratários e agressivos. Disposta a fazer a diferença na vida dos alunos, Erin estimula os estudantes a lerem livros tais como o Diário de Anne Frank, trabalhando valores como a tolerância, a disciplina e a cooperação. Sugere então aos alunos para escreverem os próprios diários, reconstruindo, assim, as próprias vidas e reperspectivando o futuro.
            2. O Sexto Sentido. Título Original: The Sixth Sense. País: EUA. Data: 1999. Duração: 107 min. Gênero: Suspense. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês; Latim; & Espanhol. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; & Português (em DVD). Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Bruce Willis; Haley Joel Osment; Toni Collette; Olivia Williams; Donnie Wahlberg; Glenn Fitzgerald; Trevor Morgan; Peter Anthony Tambakis; Bruce Norris; Greg Wood; Micha Barton; Angelica Torn; & Lisa Summerour. Produção: Kathleen Kennedy; Frank Marshall; & Barry Mendel. Desenho de Produção: Larry Fulton. Direção de Arte: Philip Messina. Roteiro: M. Night Shyamalan. Fotografia: Tak Fujimoto. Música: James Newton Howard. Montagem: Andrew Mondshein. Cenografia: Douglas A. Mowat; & Susannah McCarthy. Efeitos Especiais: Dream Quest Images; & Stan Winston Studio. Companhia: Barry Mendel Productions; Hollywood Pictures; The Kennedy/Marshall Company; & Spyglass Entertainment. Distribuidora: Walt Disney Pictures; & Buena Vista. Outros dados: Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro. Sinopse: Dr. Malcolm (Willis) é conceituado psicólogo infantil, vivendo atormentado pela terrível lembrança do jovem paciente, o qual não foi capaz de ajudar. Quando encontra Cole Sear (Haley Joel Osment), garoto de 8 anos, assustado e confuso, com problema similar, Dr. Crowe procura redimir o erro do passado, fazendo de tudo para ajudar o menino. Apesar disso, Malcolm não está preparado para descobrir a verdade aterrorizante de Cole. O garoto é assombrado pelo fato de ver pessoas já mortas.
            3. Salvo pela Luz. Título Original: Saved by the Light. País: EUA. Data: 1995. Duração: 96 min. Gênero: Drama. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Lewis Teague. Elenco: Eric Roberts; AvisMarie Barnes; Christi Bauerle; Don Harvey; Robert Catrini; Steve Raulerson; Suzan Hughes; Don McManus; K. Callan; & Lynette Walden. Produção: Ken Raskoff. Roteiro: John Mandel, com base na obra Saved by the Light de Dannion Brinkley. Música: Patrick Williams. Montagem: Tina Hirsch. Companhia: Four Point Entertainment. Outros dados: Filme produzido para TV. Sinopse: Dannion sofre experiência de quase morte e, depois de passar pelo fenômeno, começa a ter vivências parapsíquicas e a mudar de maneira radical a própria vida.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia:Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 5, 77 e 146.
            2. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 55 a 58, 106 a 115, 133 e 134.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 296 a 299.
            4. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 1 cronologia; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed.; rev.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 201 a 208.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 456, 565 a 567 e 570.


                                                                                                                      I. C. R.