Autoqualificação da Clarividência

A autoqualificação da clarividência é o ato ou efeito de a conscin parapsíquica, homem ou mulher, aprimorar, burilar ou aperfeiçoar a percepção visual além do sentido físico, apreendendo as informações da pararrealidade, intra e extraconsciencial, com maior lucidez, hiperacuidade, interatividade, racionalidade, criticidade, reflexão, autodiscernimento, tecnicidade e Cosmoética, objetivando potencializar e expandir a interassistência junto à equipex.

Você, leitor ou leitora, já utiliza lucidamente o conteúdo do fenômeno da clarividência vivenciada? Quais têm sido os resultados evolutivos obtidos com essa prática?

      AUTOQUALIFICAÇÃO DA CLARIVIDÊNCIA
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A autoqualificação da clarividência é o ato ou efeito de a conscin parapsíquica, homem ou mulher, aprimorar, burilar ou aperfeiçoar a percepção visual além do sentido físico, apreendendo as informações da pararrealidade, intra e extraconsciencial, com maior lucidez, hiperacuidade, interatividade, racionalidade, criticidade, reflexão, autodiscernimento, tecnicidade e Cosmoética, objetivando potencializar e expandir a interassistência junto à equipex.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo qualificar vem do idioma Latim Medieval, qualificare, de qualis, “qual; de que sorte; de que natureza”. Apareceu no Século XV. A palavra qualificação surgiu no Século XVII. O termo clarividência é adaptação do idioma Francês, clairvoyance, “clarividência”, constituído de clair, “claro”, procedente do idioma Latim, clarus, “claro”, e voyence, “vidência”, este também derivado do idioma Latim, videns, “que vê”. Apareceu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Autaperfeiçoamento da clarividência. 2. Autopotencialização da paravisão. 3. Autodomínio da percepção visual extrafísica. 4. Autoburilamento da terceira visão. 5. Autaprimoramento da clarividência. 6. Automelhoramento da vidência extrafísica.
         Neologia. As 3 expressões compostas autoqualificação da clarividência, autoqualificação básica da clarividência e autoqualificação avançada da clarividência são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Negligência pessoal com a clarividência. 2. Banalização pessoal da clarividência. 3. Malogro da clarividência pessoal.
         Estrangeirismologia: o aperfeiçoamento da clarividência no Acoplamentarium; o modus operandi equilibrado do clarividente; a teática da autoconscientização multidimensional (AM) full time; o upgrade contínuo da autocrítica parafenomenológica; o rapport com a equipex; o upgrade paraperceptivo; o savoir-faire interassistencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da clarividência interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paravisão requer perscrutação. Paraolhos vêem mais. Vidência útil assiste.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
         1. “Clarividência. O mais importante na clarividência é o conteúdo da mensagem do parafenômeno”. “A constatação pessoal do fenômeno da clarividência impõe uma das maiores responsabilidades ao Ser Humano”.
         2. “Qualificação. A qualificação de qualquer realidade começa pela autopensenidade”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autoqualificação máxima da clarividência; a autopensenização qualitativa; a reciclagem autopensênica; a clarividência de morfopensenes pessoais; o holopensene pessoal da clarividência interassistencial; a pensenidade paraperceptiva racional; o holopensene da atenção focada; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a pensenidade hígida favorecendo o contato com o amparador; o exercício da autopensenização multidimensional no ambiente intrafísico; o ato de o clarividente manter a pensenidade interassistencial em todas interrelações conscienciais cotidianas, com conscins e consciexes.
          Fatologia: o abertismo consciencial; o autesforço à qualificação da percepção visual extrafísica; o hábito de utilizar a clarividência; o levantamento de traços impeditivos de melhor desempenho paraperceptivo; a importância da autorganização no registro diário das parapercepções; o desenvolvimento da tecnicidade; o uso racional, responsável e cosmoético da clarividência interassistencial; a valorização dos atributos parapsíquicos pessoais; o fato de toda conscin ter sensibilidade parapsíquica; o fato de o percentual de parapsiquismo variar de pessoa para pessoa; as sincronicidades inspiradoras; a necessidade da autoqualificação íntima do ectoplasta clarividente; as sensações térmicas de calor ou frio em partes ou todo o soma; a acuidade da atenção dividida na análise dos fatos e parafatos; a redução da ansiedade; a tranquilidade íntima necessária; o recolhimento íntimo; a autorreflexão; o silêncio; a atitude assertiva do sensitivo em observar mais e falar menos; a autaceitação sincera gerando alívio e pacificação íntima; a autorganização pessoal geral; a importância do cuidado com o soma para melhor observação dos detalhes nas autovivências; o cuidado com a alimentação; a atividade física saudável; o limite racional freiando o exagero das ideias, detalhes e criatividade; a priorização da qualificação sobre a quantificação; as neoperspectivas.
          Parafatologia: a autoqualificação da clarividência; as habilidades parapsíquicas manifestadas precocemente; a demanda assistencial multidimensional impulsionando o empenho na qualificação da clarividência; a utilização da clarividência na assistencialidade teática; a decisão providencial de priorizar a assim e a desassim, antes, durante e após os trabalhos interassistenciais; o relaxamento psicofisiológico favorecedor à clarividência; a paragenética parapsíquica; a inteligência parapsíquica; a passividade parapsíquica alerta; a perspicácia multidimensional; a autoconscientização multidimensional ampliada; a projeção lúcida (PL) assistencial; a agudeza parapsíquica frontochacral; a clarividência auxiliando o desenvolvimento da cosmovisão; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a desenvoltura energossomática; o fôlego energético; a descoincidência vígil; os estados alterados de consciência (EACs); o transe; o acoplamento áurico intenso; a assimilação simpática impactante; a clarividência técnica; a visualização de consciexes no dia a dia; a interlocução na clarividência; a ectoplastia; a ectoplasmia com sensação de substância escorrendo pelo ouvido; os fenômenos de efeito físico; sensação de dejà vu; a ativação e identificação de sinalética energética e parapsíquica pessoal; a retrocognição evidenciando perseguição, condenação e dessoma devido ao parapsiquismo; a facilidade para acoplar; o acoplamento com a equipex; o entrosamento com o amparador extrafísico de função; a conexão holossomática com os amparadores extrafísicos; a paravisão de animais; o olho clínico clarividente; o cultivo da amparabilidade; os padrões dos assistidos influenciando nas mudanças de amparador extrafísico; os banhos energéticos intensificados; a paravisão de consciexes por meio do arco voltaico craniochacral, nas posições de assistente-aplicador, assistido-receptor ou observador; a força presencial da conscin parapsíquica; a clarividência durante a hipnagogia; a clarividência durante a hipnopompia; a taquirritimia paravisiológica durante Acoplamentarium; a autogestão dos fenômenos parapsíquicos; a percepção de paratecnologia nos acoplamentos; a clarividência por meio de rapport com objeto antigo; o aprimoramento das paravisões durante a tenepes; a autoscopia interna do frontochacra; a possibilidade de auscultar e diagnosticar a psicosfera das conscins através da clarividência; a clarividência viajora vivenciada; a visualização de cenários e paisagens; a visão energética pessoal ao fazer mobilização fechada de energias frente ao espelho; a parapercepção de consciências extraterrestres; o desassédio interconsciencial com a clarividência de consciexes sendo levadas pela equipex; o ato de aceitar convite de amparador extrafísico para tarefa interassistencial desafiadora; a mudança do amparador da tenepes; a meta da desperticidade como recurso motivador para realização das autorrecins; o acesso às Centrais Extrafísicas; a ofiex.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autorreciclagem paradigmática–autoparapsiquismo reflexivo; o sinergismo acuidade perceptiva física–acuidade perceptiva extrafísica; o sinergismo autocognição-autoqualificação; o sinergismo paraatenção–retenção mnemônica; o sinergismo contemplação paraperceptiva–falta de iniciativa; o sinergismo acoplamento energético–empatia pensênica; o sinergismo intenção cosmoética–ações cosmoéticas; o sinergismo amparador do assistido–amparador do assistente.
         Principiologia: a aplicação criteriosa do princípio da descrença (PD) nas vivências parapsíquicas; o princípio da interassistencialidade parapsíquica; o princípio de haver técnica para tudo; o princípio “ninguém evolui sozinho”; o princípio universalista de desejar acontecer o melhor para todos.
         Codigologia: a qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC) por meio da análise parafenomênica; o código pessoal de Cosmoética vivenciado propiciando a qualificação das percepções e parapercepções.
         Teoriologia: a teoria dos fenômenos parapsíquicos; a teoria da multidimensionalidade; a teoria da agilização evolutiva consciente; a teoria da interassistência.
         Tecnologia: a técnica da clarividência facial; a técnica do EV pela ativação do frontochacra; a técnica da passividade alerta; a técnica do circuito fronto-coronochacra; a técnica da tábula rasa; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a qualificação parapsíquica pela técnica de auscultar o conteúdo da mensagem e identificar o mensageiro extrafísico; a técnica da leitura das entrelinhas.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico representando oportunidade de autoqualificação parapercepciológica; o voluntariado possibilitando maior interação com amparadores extrafísicos; os voluntários dos cursos de parapsiquismo da Conscienciologia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; as dinâmicas parapsíquicas enquanto laboratório grupal conscienciológico; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia inspirando a qualificação da clarividência.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
         Efeitologia: o efeito do holopensene cosmoético do parapercepciologista; o efeito do paraolhar meticuloso na observação de maiores detalhes de contexto; a evitação dos efeitos nocivos das análises paraperceptivas superficiais; o efeito da ectoplasmia na clarividência; o efeito do frontochacra ativado predispondo à ocorrência dos fenômenos de clarividência; o efeito do registro criterioso da clarividência favorecendo a análise crítica e interpretação; o efeito da hiperacuidade mentalsomática ampliando e qualificando as parapercepções; o efeito das neoposturas do clarividente na qualificação da clarividência.
         Neossinapsologia: as neossinapses necessárias ao pleno entendimento das clarividências (Lucidologia); as neossinapses advindas da qualificação intencional; as paratécnicas propiciando a formação de neossinapses; as neossinapses geradas pelas experiências parapsíquicas; as neossinapses adquiridas através dos parafenômenos no Acoplamentarium; as parassinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos.
         Ciclologia: a necessidade premente do ciclo de reflexões autocríticas perante o parapsiquismo; o dinamismo no ciclo recebimento-retribuição.
         Enumerologia: a autoqualificação paraperceptiva; a autoqualificação analítica; a autoqualificação autorreflexiva; a autoqualificação interpretativa; a autoqualificação cognitiva; a autoqualificação tecnicista; a autoqualificação interassistencial.
         Binomiologia: o binômio clarividência técnica–clarividência qualificada; o binômio clarividência diária–lucidez multidimensional; o binômio assim-desassim; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio mais erudição–melhor interpretação; o binômio parapsiquismo vivenciado–discernimento ampliado; o binômio autexperimentação-autocriticidade; o binômio EV-clarividência instantâneos.
         Interaciologia: a interação clarividência-iscagem; a interação clarividência-interassistencialidade; a interação clarividência-cosmovisão; a interação entre os parafenômenos; a interação epicon-coadjutor no Acoplamentarium; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva; a interação dimensão intrafísica–dimensão extrafísica; a interação acoplamento-assimilação-autauscultação-interassistência.
          Crescendologia: o crescendo percepção física–percepção extrafísica; o crescendo domínio energético–desenvolvimento parapsíquico–qualificação parapsíquica; o crescendo contínuo da autoparaperceptibilidade qualificada; o crescendo prática da paraperceptibilidade diária–aumento da autoparapercuciência multidimensional; o crescendo clarividência-pangrafia.
          Trinomiologia: o trinômio visão-paravisão-cosmovisão; o trinômio acoplamento energético–percepção extrafísica–interassistência lúcida; o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio reflexão-ponderação-serenidade; o trinômio lucidez-atenção-concentração; o trinômio clarividência-autoscopia-heteroscopia; a autoqualificação da clarividência através do trinômio autorreflexão-ponderação-autodiscernimento.
          Polinomiologia: a qualificação da clarividência pelo polinômio racionalidade-logicidade-autodiscernimento-interassistencialidade; o polinômio preconceito-medo-ignorância-mito; o polinômio conhecimento fenomenológico–desenvolvimento parapsíquico–qualificação paraperceptiva–ampliação interassistencial.
          Antagonismologia: o antagonismo imaginação / clarividência; o antagonismo acoplamento energético tóxico / acoplamento energético homeostático; o antagonismo visão retrospectiva / visão prospectiva; o antagonismo clarividência superficial / clarividência analítica.
          Paradoxologia: o paradoxo de ver o invisível; o paradoxo de a análise fenomenológica detalhada das partes permitir a visão de conjunto do todo; o paradoxo megafenômeno-maxidiscrição.
          Politicologia: a cientificocracia; a interassistenciocracia; a paratecnocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na conquista da autoqualificação da clarividência para fins interassistenciais.
          Filiologia: a experimentofilia; a cosmoeticofilia; a teaticofilia; a interassistenciofilia; a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a antiparapsicofobia; a ausência da xenofobia; a eliminação da tecnofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da verborragia acometendo o assistente por falta de autodiscernimento; a evitação das desatenções parapsíquicas na síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da pressa.
          Maniologia: a superação da apriorismomania parapsíquica; a eliminação da mania mística.
          Mitologia: o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço; o mito de o parapsiquismo ser show pirotécnico; o mito da autoqualificação parapsíquica sem dedicação; a desmitificação do parapsiquismo.
          Holotecologia: a parapercepcioteca; a cosmoeticoteca; a ortopensenoteca; a energoteca; a experimentoteca; a cosmovisioteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a autocriticoteca; a autodiscernimentoteca; a cognoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Extrafisicologia; a Parafenomenologia; a Frontochacrologia; a Acoplamentologia; a Clarividenciologia; a Conteudologia; a Intencionologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin parapsíquica; a equipe extrafísica (equipex); a equipex de amparadores do Acoplamentarium; a semiconsciex; a conscin teática; a conscin lúcida; a conscin analítica; a conscin reflexiva; a conscin enciclopedista; a conscin ectoplasta; a conscin minipeça do maximecanismo; a personalidade técnica; a isca humana lúcida; a consciex assistida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin maxiproexista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o assistente; o assistido; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a assistente; a assistida; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens clarividens; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoqualificação básica da clarividência = a da conscin neófita nas práticas da interassistência parapsíquica; autoqualificação avançada da clarividência = a da conscin veterana, desperta, proativa, bem entrosada com a equipex técnica na teática do Universalismo interassistencial.
          Culturologia: a cultura da qualificação consciencial; a cultura da homeostase holossomática; a cultura da multidimensionalidade lúcida; a cultura do parapsiquismo mentalsomático; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Autexperimentação. Quanto mais a pessoa adquirir autonomia frente às vivências extrafísicas, mais receberá intervenção de amparo cosmoético de função e maior potencialidade na interassistência. A experimentação pessoal é o alicerce da autoqualificação da clarividência.
          Autodiscenimento. O ápice qualitativo da clarividência é a ampliação do autodiscernimento capaz de favorecer ações cosmoéticas ampliadores da interassistência multidimensional. Quanto maior a capacidade de separar o lógico do ilógico, o certo do errado, o sadio do patológico melhores serão as condições de interpretação e codificação dos parafenômenos.
          Utilidade. Não basta desenvolver, aprimorar ou potencializar o fenômeno da clarividência, é preciso empregar as autovivências extrafísicas a favor das demais consciências e da própria evolução. A virada evolutiva advém da autopesquisa (autoconhecimento), autorreciclagem e interassistência.
          Reciclologia. A partir da Autopesquisologia, eis, por exemplo, 15 trafares, em ordem alfabética, e respectivas reciclagens conscienciais possíveis, com vistas à autoqualificação da clarividência:
          01. Acomodação: a reciclagem da permanência na zona de conforto parapsíquica.
          02. Apriorismose: a reciclagem da falta de cientificidade parafenomenológica.
          03. Autocorrupção: a reciclagem da despriorização de metas evolutivas.
          04. Autodesorganização: a reciclagem da falta de organização de rotinas úteis.
          05. Contemplação: a reciclagem da falta de iniciativa frente à clarividência.
          06. Desperdício: a reciclagem da falta de assumir a responsabilidade paraperceptiva.
          07. Desvalorização: a reciclagem da banalização parapsíquica.
          08. Dispersão: a reciclagem da falta de lucidez e direção megafocal.
           09. Emocionalidade: a reciclagem do condicionamento psicossomático exacerbado.
           10. Fechadismo: a reciclagem da falta de interação e interlocução com equipex.
           11. Inaplicabilidade: a reciclagem da falta de aplicação útil da clarividência.
           12. Irracionalidade: a reciclagem da falta de raciocínio lógico sobre a paravivência.
           13. Negligência: a reciclagem da falta de esforços para avanço parapsíquico.
           14. Ociosidade: a reciclagem da preguiça energossômica à cognição extrafísica.
           15. Patopensenidade: a reciclagem da pensenidade patológica de si e dos outros.
           Parapercepciologia. No âmbito da Procedimentologia, eis, por exemplo, 4 ações necessárias à conscin, listadas na ordem lógica, preconizando o melhor desempenho parapsíquico no aprimoramento contínuo da clarividência:
           1. Autopesquisa. Identificar os trafares pessoais impeditivos à autoqualificação da clarividência e agir para concretizar as reciclagens necessárias.
           2. Cientificidade. Discriminar o conteúdo da clarividência com cientificidade e tecnicidade, visando à compreensão na captação, investigação, interação, interlocução, registro, análise crítica, interpretação, apreensão, síntese do conteúdo e aplicação à interassistência.
           3. Registro. Investir na prática da clarividência enquanto hábito diário, registrando com organização e disciplina os episódios de progresso qualitativo nas abordagens interassistenciais.
           4. Interassistência. Promover parceria proativa e profícua com os amparadores extrafísicos, ampliando a interassistência.


                                            VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoqualificação da clarividência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
           02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
           03. Aproveitamento evolutivo das informações: Autevoluciologia; Homeostático.
           04. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
           05. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
           06. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
           07. Autoqualificação pré-tenepes: Recexologia; Homeostático.
           08. Clarividência retrocognitiva: Frontochacrologia; Homeostático.
           09. Conscin clarividente: Perfilologia; Neutro.
           10. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro.
           11. Megaqualificação consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
           12. Otimização dos desempenhos: Holomaturologia; Homeostático.
           13. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
           14. Qualificação da autoprodutividade: Autevoluciologia; Homeostático.
           15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  A AUTOQUALIFICAÇÃO DA CLARIVIDÊNCIA REQUER AUTOPESQUISA, CIENTIFICIDADE, TECNICIDADE E ERUDIÇÃO
 EVOLUTIVA DO PARAPSÍQUICO, COM MAXIENTROSAMENTO À EQUIPEX, VISANDO A INTERASSISTENCIALIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já utiliza lucidamente o conteúdo do fenômeno da clarividência vivenciada? Quais têm sido os resultados evolutivos obtidos com essa prática?
            Filmografia Específica:
            1. Falando com os Mortos. Título Original: Living with the Dead. País: EUA. Data: 2002. Duração: 142 min. Gênero: Suspense. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Stephen Gyllenhaal. Elenco: Ted Danson; Mary Steenburgen; Diane Ladd; Michael Moriarty; & Queen Latifah. Produção: Preston Fischer. Desenho de Produção: Brent Thomas. Direção de Arte: Roxanne Methot. Roteiro: John Pielmeier, baseado no livro Talking to Heaven de James, Van Praagh. Fotografia: Jeff Jur. Música: Normand Corbeil. Montagem: Neil Mandelberg. Cenografia: Mary-Lou Storey. Efeitos Especiais: Gajdecki Visual Effects (GVFX); & Toybox. Companhia: Columbia Broadcasting System (CBS); Gaslight Pictures; & Once Upon a Time Films. Outros dados: Filme produzido para TV; também conhecido pelo título Talking to Heaven. Sinopse: Desde criança James Van Praagh vê e fala com os mortos. Após muitos anos, James une-se à polícia para encontrar temido serial killer.
            2. Do Outro Lado da Vida. Título Original: Ghost. País: EUA. Ano: 1990. Duração: 127 min. Idioma: Inglês. Gênero: Romance. Direção: Jerry Zucker. Elenco: Patrick Swayze; Demi Moore; Tony Goldwyn; Whoopi Goldberg; Armelia McQueen; Susan Breslau; John Hugh; Angelina Estrada; Gail Boggs; Stephen Root; & Laura Drake. Música: Alex North. Estúdio: Paramount Pictures. Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam casal apaixonado. Ao voltarem da apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. O espírito de Sam não vai para o outro plano e ele descobre quem o matou. Molly também corre risco de ser morta pelo sócio de Sam. Para se comunicar com Molly, Sam utiliza a médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e desta maneira consegue alertar a esposa do perigo de conviver com o suposto amigo.
            3. O Sexto Sentido. Título Original: The Sixth Sense. País: EUA. Data: 1999. Duração: 107 min. Gênero: Suspense. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês; Latim; & Espanhol. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; & Português (em DVD). Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Bruce Willis; Haley Joel Osment; Toni Collette; & Olivia Williams. Produção: Kathleen Kennedy; Frank Marshall; & Barry Mendel. Desenho de Produção: Larry Fulton. Direção de Arte: Philip Messina. Roteiro: M. Night Shyamalan. Fotografia: Tak Fujimoto. Música: James Newton Howard. Montagem: Andrew Mondshein. Cenografia: Douglas A. Mowat; & Susannah McCarthy. Efeitos Especiais: Dream Quest Images; & Stan Winston Studio. Companhia: Barry Mendel Productions; Hollywood Pictures; Kennedy / Marshall Company, The; & Spyglass Entertainment. Sinopse: O garoto de 8 anos Cole Sear é assombrado pelo fato de ver pessoas já mortas. Muito assustado, ele só conseguirá falar sobre o assunto com o psicólogo infantil Malcolm Crowe.
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Cristina; Acoplamentarium: Experimentologia Grupal Avançada; Artigo; Anais da I Jornada da Despertologia; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 6 enus.; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; páginas 107 a 125.
            2. Arakaki, Kátia; Otimizações Pré-Tenepes: Técnica do Aprimoramento da Conscin Tenepessável; Artigo; IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.12.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 17; N. 3; Seção: Artigo Original; 24 citações; 1 E-mail; 19 enus.; 1 megapensene; 2 questionamentos; 75 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 399 a 421.
            3. Leite, Hernande. Parapercepções em um Campo Assistencial Holossomático; Artigo; Anais da II Jornada da Parapercepciologia, Foz do Iguaçu, PR; 14.07.06; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 26 enus.; 2 tabs.; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro; 2005; páginas 305 a 317.
            4. Medeiros, Rodrigo; Clarividência: Teoria e Prática; pref. Nanci Trivellato; revisores Cristina Pimentel; et al.; 208 p.; 10 caps.; 21 E-mails; 17 enus.; 1 foto; 26 ilus.; 1 microbiografia; 11 técnicas; 18 websites; 73 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 83 a 92 e 175 a 178.
            5. Musskopf, Tony; et al.; O Fenômeno da Clarividência no Laboratório Acoplamentarium: Um Estudo de Campo; Artigo; Anais da III Jornada da Parapercepciologia; Foz do Iguaçu; PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 5 gráfs.; 1 tab.; 7 refs.; 2 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2009; páginas 320 a 338.
            6. Nonato, Alexandre; et al.; Acoplamento Energético: Qualificando as Interações Energéticas com Pessoas e Ambientes no Dia a Dia (Estudo a partir do Laboratório Acoplamentarium); revisores Guilherme Kunz; et al.; 288 p.; 8 caps.; 25 citações; 24 E-mails; 90 enus.; 6 fotos; 1 ilus.; 5 microbiografias; 100 perguntas; 9 técnicas; 22 websites; glos. 83 termos; 17 filmes; 60 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 207 a 218.
            7. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 52 a 71.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 219 a 226.
            9. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 25 a 56.


                                                                                                                    I. C. R.