A clarividência hipnopômpica é o fenômeno parapsíquico caracterizado pela manifestação da paravisão durante a transição do sono natural ao estado desperto, com ampliação da autoparacognição favorecedora da aquisição de insights criativos e resoluções multidimensionais evolutivas.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a utilidade evolutiva da clarividência hipnopômpica? Quais proveitos evolutivos vem obtendo com tais parafenômenos?
CLARIVIDÊNCIA HIPNOPÔMPICA (AUTOPARAPERCEPCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A clarividência hipnopômpica é o fenômeno parapsíquico caracterizado pela manifestação da paravisão durante a transição do sono natural ao estado desperto, com ampliação da autoparacognição favorecedora da aquisição de insights criativos e resoluções multidimensionais evolutivas. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo clarividência é adaptação do idioma Francês, clairvoyance, “clarividência”, constituído de clair, “claro”, procedente do idioma Latim, clarus, “claro”, e voyence, “vidência”, este também derivado do idioma Latim, videns, “que vê”. Surgiu no Século XX. O termo hipnopômpico, deriva do idioma Inglês, hypnopompic, “referente ao estado semiconsciente que antecede o despertar, ou à passagem do sono propriamente dito ao sono incompleto ou à vigília”. A palavra hipnopômpico, foi introduzida em 1901 por F. W. H. Myers, poeta e classicista inglês. Sinonimologia: 1. Paravisão hipnopômpica. 2. Visão extrafísica hipnopômpica. 3. Clarividência na transição sono-despertar. Neologia. As 3 expressões compostas clarividência hipnopômpica, clarividência hipnopômpica mínima e clarividência hipnopômpica máxima são neologismos técnicos da Autoparapercepciologia. Antonimologia: 1. Paravisão hipnagógica. 2. Alucinação hipnopômpica. 3. Paravidência no estado do pré-sono. 4. Devaneio. 5. Visão intrafísica. 6. Imaginação. Estrangeirismologia: o upgrade da autoparapercepção; o modus operandi amplificador da autopercepção e da parapercepção; o replay mental da paravivência ao despertar; a mémoire projetiva; a memory retention; o flash mnemônico da experiência projetiva; a ampliação do whole pack parafenomenológico; a evitação do laissez-faire, laissez-aller e laissez-passer; o upgrade da lucidez multidimensional; o rompimento do dolce far niente da zona de conforto; o modus operandi equilibrado do clarividente; a open mind predispondo à parapercepção; os flashes das imagens, de pararrostos nítidos; a travelling clairvoyance. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à clarividência hipnopômpica teática. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Hipnopompia favorece parafenômenos. Paravisualização amplia autoparacognição. Clarividente responsável, assiste. Ortopensatologia: – “Clarividência. A clarividência hipnopômpica é o gatilho da autocognição, sendo em geral superior às demais manifestações clarividentes, muito embora a paratelepatia supere em resultados a clarividência viajora”. “A clarividência, quando hipnopômpica, se manifesta de modo ostensivo e indubitável ao clarividente, até de dia, por exemplo com a alcova estando às claras”. “A clarividência, quando assentada na pangrafia, está entre os parafenômenos compostos mais impressionantes para a própria conscin”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da clarividência hipnopômpica; a retilinearidade pensênica favorecendo a clarividência; a amplitude autopensênica reflexiva na clarividência; o holopensene da parapercepção lúcida; a pensenidade focada na análise do conteúdo parapsíquico; o holopensene pessoal do autodiscernimento parapsíquico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene pessoal da clarividência interassistencial. Fatologia: a fertilidade ideativa na transição do sono natural ao ato de acordar; o aproveitamento técnico qualitativo das informações obtidas; a valorização do registro para posterior análise; as autorreflexões favorecendo a reciclagem contínua; a ausência de reclamações; a cordialidade nas interrelações; a paciência; os autesforços objetivando a teática cosmoética; a manutenção temporária da imobilidade somática; a autobservação; o silêncio perscrutador; a captação de informações; a leitura transversal; o autoquestionamento lúcido; a aquisição de insights criativos; as neoperspectivas; o estudo; a autorreeducação hipnopômpica; a hipnagogia favorecendo a hipnopompia; o levantamento de traços impeditivos de melhor desempenho paraperceptivo; a pesquisa; a cientificidade; a perspicácia investigativa; a importância da reflexão antes de avaliar o parafato; a acuidade da atenção dividida na análise dos fatos e parafatos; a necessidade de decodificar as mensagens dos parafatos; o detalhe elucidativo; o discernimento; a interpretação racional; a disciplina mentalsomática; o neopatamar cognitivo; as gestações conscienciais (gescons) podendo promover assistência policármica. Parafatologia: a clarividência hipnopômpica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático instantâneo; o objetivo interassistencial e cosmoético das vivências intra e extrafísicas; o campo fértil da clarividência hipnopômpica à produtividade evolutiva; a possibilidade de ocorrência de outros parafenômenos simultâneos; a paragenética parapsíquica influindo na produção hipnopômpica; a autodisponibilidade parapsíquica; a prontidão para as auto e heteroparapercepções; a hipnopompia profícua; o prolongamento da descoincidência dos veículos de manifestação; a perspicácia multidimensional; o aprimoramento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o processo de aquisição da autoparacognição; a passividade alerta perante as paravivências; a quietude holossomática no despertamento físico; o aproveitamento do campo bioenergético instalado; o paraolho clínico clarividente; a imagem clarividenciológica surgida na mente; a ectoplasmia; a imagem extrafísica captada pelo clarividente no ambiente físico; o atilamento multidimensional do clarividente; a hiperacuidade parapsíquica; a clarividência multifacetada; a clarividência técnica; a atenção aos sonhos e projeções conscienciais; a rememoração de eventos extrafísicos; a memória expandida parapsiquicamente; a paravisualização hipnopômpica desencadeando outros fenômenos; a sensitividade interligando a clarividência com outros parafenômenos; a tela mental do parapsíquico sendo receptáculo multidimensional; as sugestões parapsíquicas; os paraolhos com foco parafenomenológico; as parainterlocuções advindas da clarividência; a intercomunicação telepática com os amparadores extrafísicos; a clariaudiência; a intuição extrafísica; a precognição; a psicometria; a retrocognição; a simulcognição; as vivências parafenomenológicas; o ato de acordar conectada ao extrafísico; o despertamento físico com recebimento de parainformações em bloco; a paravisão pós-exoprojeção; a paravisão após retorno de projeção paradidática; o paratreinamento de resgates extrafísicos; as paravivências desencadeadas pela clarividência hipnopômpica no Serenarium; o retorno ao soma com paravidência de equipex técnica; o diálogo telepático hipnopômpico com equipex sobre resgates extrafísicos; as tarefas interassistenciais extrafísicas desafiadoras; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; a visita à comunex; as imagens na tela mental após retroprojeções encadeadas; as paravivênvias hipnopômpicas na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; a clarividência no pós-despertamento físico ativando a rememoração das projeções interassistenciais; o reencaixe suave do psicossoma no soma; o retorno ao soma com alerta mnemônico de consciex; os parabanhos energéticos; o bem-estar íntimo pós-projeção da consciência; a autoconfiança parapercepciológica evolutiva; a agudeza parapsíquica frontochacral; a pangrafia ratificando a ampliação do potencial parapsíquico interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo estado alterado de consciência–clarividência hipnopômpica; o sinergismo autopotencializador vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autopredisposição parapsíquica; o sinergismo sensitivo humano–amparador extrafísico; o sinergismo dos fenômenos parapsíquicos; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo paraatenção–retenção mnemônica; o sinergismo percuciência parapsíquica–racionalidade paracientífica. Principiologia: a aplicação criteriosa do princípio da descrença (PD) nas vivências parapsíquicas; o princípio da conservação dos talentos parapsíquicos conquistados; o princípio de a clarividência ser inerente a todo ser humano; o princípio da sincronicidade interdimensional; o princípio “ninguém evolui sozinho”; o princípio universalista de desejar acontecer o melhor para todos; o princípio da interassistencialidade parapsíquica. Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria e prática da clarividência; a teoria das bioenergias; a teoria dos fenômenos parapsíquicos; a teoria fundamental do 1% de teoria e 99% de vivência; a teoria da agilização evolutiva consciente; a teoria do autesforço evolutivo; a teoria e prática do parapsiquismo interassistencial. Tecnologia: a técnica do EV pela ativação do frontochacra; as técnicas bioenergéticas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); as técnicas da projetabilidade lúcida (PL); a técnica da passividade alerta; a técnica dos registros permanentes das parapercepções; as paratecnologias evidenciadas pelo fenômeno da clarividência. Voluntariologia: o voluntariado possibilitando maior interação com amparadores extrafísicos; os voluntários dos cursos de parapsiquismo da Conscienciologia; o voluntariado conscienciológico qualificando a assistência. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; as dinâmicas parapsíquicas enquanto laboratório grupal conscienciológico; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Autexperimentologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pesquisologia; o Colégio Invisível da Autocriticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia. Efeitologia: o efeito do paraolhar meticuloso na observação de maiores detalhes do contexto; o efeito da ectoplasmia na clarividência; o efeito do parapsiquismo lúcido na vida da conscin assistente; o efeito da hiperacuidade mentalsomática ampliando e qualificando as parapercepções; os efeitos da interação multidimensional sadia; o efeito do parapsiquismo homeostático; o efeito do autoparapsiquismo na potencialização da autevolução. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da clarividência; as paraneossinapses geradas pelo parapsiquismo; as neossinapses exigidas pelos parafenômenos; as neossinapses alavancadoras de recins; as neossinapses geradas a partir dos autoquestionamentos; as neossinapses originadas pela compreensão dos parafatos; as parassinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos. Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo coincidência–descoincidência holossomática; o ciclo mnemônico aquisição-retenção-evocação da informação; o ciclo vivência do parafenômeno–registro–pesquisa do conteúdo do fenômeno; a necessidade premente do ciclo de reflexões autocríticas perante as vivências parafenomenológicas. Enumerologia: a paravisão contextual; a paravisão lúcida; a paravisão racional; a paravisão cosmolínea; a paravisão cognitiva; a paravisão útil; a paravisão evolutiva. Binomiologia: o binômio percepção visual–paraolhos; o binômio atenção-parapsiquismo; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio autoparapsiquismo-interassistencialidade; o binômio assim-desassim; o binômio percuciência parapsíquica–atilamento multidimensional; o binômio paraperceptibilidade-mentalsomaticidade. Interaciologia: a interação ver-enxergar; a interação multidimensional facilitada pela clarividência; a interação cérebro-paracérebro; a interação entre os parafenômenos; a interação conscin-consciex; a interação intuição parapsíquica–parabanho confirmatório; a interação autocosmoeticidade-amparabilidade. Crescendologia: o crescendo percepção física–percepção extrafísica; o crescendo parapercepção impressiva–clarividência evidente; o crescendo hipoacuidade-normoacuidade-hiperacuidade; o crescendo autocognição-autoparacognição; o crescendo relaxamento-semidescoincidência-clarividência; o crescendo clarividência hipnopômpica–rememoração projetiva; o crescendo clarividência-pangrafia. Trinomiologia: o trinômio visão-paravisão-cosmovisão; a observação do trinômio expressão verbal–expressão facial–expressão corporal no processo da clarividência hipnopômpica; o trinômio intraconsciencial vigília-hipnagogia-hipnopompia; o trinômio parafenômeno–conteúdo parafenomênico–interpretação parapsíquica; o trinômio vigília física anterior–período extrafísico–vigília física posterior; o trinômio hipnagogia-hipnopompia-rememoração; o trinômio projeção consciente–parobservação detalhista–rememoração minuciosa. Polinomiologia: o polinômio ver-sentir-escutar-auscultar; o polinômio atos-fatos-parafatos-neofatos; o polinômio tudo–ao mesmo tempo–aqui–agora; o polinômio clareza-concisão-comedimento-parcimônia-cautela; o polinômio paravivência-elaboração-análise-síntese; o polinômio autopercepção-autanálise-autorreflexão-autocorreção; o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido–autoconscientização multidimensional (AM)–interdependência evolutiva. Antagonismologia: o antagonismo clarividência superficial / clarividência analítica; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo fechadismo frontochacral / destemor paraperceptivo; o antagonismo imaginação / clarividência; o antagonismo clarividência / alucinação; o antagonismo apatia energética / acalmia energossomática; o antagonismo focagem na essência do parafenômeno (mentalsomaticidade) / focagem na moldura do parafenômeno (psicossomaticidade). Paradoxologia: o paradoxo de ver o invisível; o paradoxo de o clarividente ver à distância e ter consciência de permanecer no soma. Politicologia: a parapsicocracia; a paratecnocracia; a cosmoeticocracia; a cientificocracia; a discernimentocracia; a assistenciocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei do maior esforço pessoal, evolutivo, parapsíquico; a lei do maior esforço aplicada à autopercuciência parapsíquica; as leis da parapercepção; a lei do livre arbítrio; a lei da afinidade pensênica; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da assistência bioenergética. Filiologia: a parapsicofilia; a harmoniofilia; a cosmoeticofilia; a amparofilia; a autopesquisofilia; a raciocinofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a parafenomenofobia; a extrafisicofobia; a projeciofobia; a experimentofobia; a tanatofobia; a autocriticofobia; a recinofobia. Sindromologia: o sobrepujamento da síndrome das automimeses antievolutivas; a evitação das desatenções parapsíquicas na síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da pressa; a superação da síndrome da postergação. Maniologia: o combate da apriorismomania parapsíquica; o ato de abolir a mania de não refletir sobre o prioritário assistencial. Mitologia: o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço; a autocomprovação da ilogicidade do mito da dimensão intrafísica única. Holotecologia: a clarividencioteca; a fenomenoteca; a parapercepcioteca; a energoteca; a experimentoteca; a mentalsomatoteca; a autodiscernimentoteca; a cosmovisioteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Autoparapercepciologia; a Extrafisicologia; a Frontochacrologia; a Clarividenciologia; a Parafenomenologia; a Pangrafologia; a Conteudologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin parapsíquica; a consciex; a conscin teática; a conscin lúcida; a conscin analítica; a conscin reflexiva; a conscin enciclopedista; a conscin maxiproexista; a conscin minipeça do maximecanismo; a equipe extrafísica (equipex); a personalidade técnica; a conscin mnemônica; a pessoa hipermnemônica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial. Masculinologia: o clarividente hipnopômpico; o parapercepciologista experiente; o anímico-parapsíquico; o ectoplasta; o acoplamentista veterano; o agente retrocognitor; o pangrafista; o projetor lúcido; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o epicon lúcido; o intermissivista; o proexista; o tenepessista; o ofiexista; o sistemata; o reflexivo; o perscrutador; o autopesquisador; o autodidata; o semperaprendente; o intelectual autocrítico; o antenado mentalsomático; o prospector de neoverpons; o escritor; o autor; o exemplarista; o reciclante existencial; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a clarividente hipnopômpica; a parapercepciologista experiente; a anímica-parapsíquica; a ectoplasta; a acoplamentista veterana; a agente retrocognitora; a pangrafista; a projetora lúcida; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a epicon lúcida; a intermissivista; a proexista; a tenepessista; a ofiexista; a sistemata; a reflexiva; a perscrutadora; a autopesquisadora; a autodidata; a semperaprendente; a intelectual autocrítica; a antenada mentalsomática; a prospectora de neoverpons; a escritora; a autora; a exemplarista; a reciclante existencial; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens clarividens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: clarividência hipnopômpica mínima = a da conscin capaz de identificar o conteúdo associado à imagem percebida pela paravidência; clarividência hipnopômpica máxima = a da conscin capaz de identificar a paravidência associada a outros parafenômenos, podendo levar à autovivência da pangrafia. Culturologia: a cultura da homeostase holossomática; a cultura do parapsiquismo lúcido; a cultura do parapsiquismo intelectual; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético. Utilidade. A visão clarividente, no momento de despertar do sono ou na fase da hipnopompia, pode ser considerada útil quando a imagem passar mensagem de teor interassistencial. Discernimento. Deve-se, contudo, ressaltar a necessidade de conciliar o uso das competências parapsíquicas com as capacidades reflexivas da ponderação, criticidade, cosmovisão e racionalidade, visando à interpretação do conteúdo parafenomenológico. Caracterologia. Sob a ótica da Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 19 condições predisponentes à clarividência hipnopômpica: 01. Acuidade. Ampliar a acuidade parapsíquica no estado pós-sono. 02. Alimentação. Ter alimentação moderada para favorecer a qualidade do sono. 03. Antiansiedade. Evitar espreguiçar-se de imediato ao acordar de modo ansioso. 04. Anticonflitividade. Manter a anticonflituosidade no ato de dormir. 05. Atenção. Exercitar a atenção intra e extrafísica favorecendo à retenção mnemônica. 06. Autodisponibilidade. Agir com autodisponibilidade multidimensional. 07. Autorreflexões. Aproveitar a transição sono-vigília para autorreflexões. 08. Descoincidência. Estar em descoincidência dos veículos conscienciais. 09. Energias. Trabalhar as energias ou do frontochacra antes de adormecer. 10. Exercício. Fazer exercícios físicos regulares favorecedores à qualidade do sono. 11. Frontochacra. Utilizar o campo energético hipnopômpico à autoparaperceptibilidade. 12. Higienização. Fazer a higiene mental antes de dormir, silenciando a mente. 13. Harmonia. Manter a harmonia pensênica para atrair parexperiências saudáveis. 14. Organização. Preparar antecipadamente o material necessário para os registros. 15. Registro. Fazer o registro imediato e detalhista das lembranças das paravivências. 16. Relaxamento. Realizar o relaxamento psicofisiológico. 17. Repasse. Fazer o repasse mental das vivências extrafísicas antes do registro. 18. Saturação. Saturar a mente com a ideia de, ao despertar, rememorar paravivências. 19. Sintonia. Manter a conexão extrafísica ao despertar, evitando abrir os olhos. Benefícios. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 21 variáveis e respectivos benefícios obtidos pela teática da clarividência hipnopômpica: 01. Análise: ampliação da autorreflexão. 02. Autevolutividade: potencialização da dinâmica autevolutiva. 03. Autocientificidade: desenvolvimento da cientificidade autopesquisística. 04. Comunicabilidade: expansão da comunicação extrafísica. 05. Cosmovisão: ampliação de alternativas resolutivas. 06. Criatividade: promoção de insights criativos. 07. Hiperacuidade: aperfeiçoamento da atenção dividida. 08. Intelecção: ativação e predomínio mentalsomático. 09. Interação: confluência simultânea da clarividência com múltiplos parafenômenos. 10. Interconectividade: enriquecimento da paraconexão multidimensional. 11. Investigação: aprofundamento da perscrutação paraperceptiva. 12. Memória: otimização mnemônica. 13. Minuciosidade: aumento da atenção detalhista. 14. Neossinapses: fixação das paravivências de extrapolacionismos. 15. Paracognição: aumento da aquisição autoparacognitiva. 16. Parafenômeno: desenvolvimento da pangrafia. 17. Perspicácia: agudização do autodiscernimento parapsíquico. 18. Policarmalidade: abertura de conta corrente policármica. 19. Produtividade: incremento na produção gesconográfica. 20. Qualificação: predominância da racionalidade do autoparapsiquismo. 21. Recins: impulsionamento das reciclagens intraconscienciais (recins). VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a clarividência hipnopômpica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 02. Aproveitamento evolutivo das informações: Autevoluciologia; Homeostático. 03. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático. 04. Autoqualificação da clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 05. Clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 06. Conscin clarividente: Perfilologia; Neutro. 07. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 08. Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro. 09. Esquete onírica: Mentalsomatologia; Neutro. 10. Hipostasia: Hermeneuticologia; Nosográfico. 11. Inteligência paracontextual: Parapercucienciologia; Neutro. 12. Rememoração projetiva: Projeciologia; Neutro. 13. Técnica da visualização parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro. 14. Visão: Autodiscernimentologia; Neutro. 15. Visão panorâmica: Parapercepciologia; Neutro. A CLARIVIDÊNCIA HIPNOPÔMPICA FAVORECE AMPLIAR A CAPTAÇÃO IDEATIVA DA CONSCIN LÚCIDA E A VIVÊNCIA DE PARAFENÔMENOS, A EXEMPLO DA PANGRAFIA, POTENCIALIZANDO AS AUTOPARACOGNIÇÕES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a utilidade evolutiva da clarividência hipnopômpica? Quais proveitos evolutivos vem obtendo com tais parafenômenos? Filmografia Específica: 1. Janela da Alma. País: Brasil. Data: 2001. Duração: 73 min. Gênero: Documentário. Idade (censura): Livre. Idioma: Português; Inglês; & Francês. Cor: Colorido. Legendado: Francês; & Inglês (em DVD). Direção: João Jardim; & Walter Carvalho (co-diretor). Participação: Hermeto Paschoal; João Ubaldo Ribeiro; Oliver Sacks; José Saramago; Wim Wenders; & Marieta Severo. Produção: João Jardim; & Flávio R. Tambellini. Roteiro: Walter Carvalho; & João Jardim. Fotografia: Walter Carvalho. Música: José Miguel Wisnik. Montagem: Karen Harley; & João Jardim. Companhia: Brazil Telecom; Dueto Filmes; Estúdios Mega; Ravina Filmes; & Tibet Filme. Sinopse: 19 pessoas com graus diferentes de deficiência visual narram diferentes maneiras de enxergar a si, os outros e o mundo. 2. No Te Mueras Sin Decirme Adónde Vas. Título Original: No Te Mueras Sin Decirme Adónde Vas. País: Argentina. Data: 1995. Duração: 130 min. Gênero: Drama; Fantasia; & Romance. Idioma: Espanhol; & Inglês. Cor: Preto-e-branco; & Colorido. Direção: Eliseo Subiela. Elenco: Darío Grandinetti; Mariana Arias; Oscar Martínez; Mónica Galán; Tincho Zabala; Leonardo Sbaraglia; James Murray; Manuel Cruz; Ricardo Fasan; & Vando Villamil. Produção: Jorge Rocca. Desenho de Produção: Margarita Jusid. Direção de Arte: Margarita Jusid. Roteiro: Eliseo Subiela. Fotografia: Hugo Colace. Música: Pedro Aznar. Montagem: Marcela Sáenz. Figurino: Evelyn Bendjeskov. Cenografia: Ricardo Farfán; & Cristina Nigro. Efeitos Especiais: Andrés Parrilla; Alejandro Lacava; Carlos Gerardi; Eduardo Gerardi; Rodolfo Dellibarda; & Tom Cundom. Companhia: Artear; & Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA). Sinopse: New Jersey, 1885. Sob a chuva, homem de coração partido participa do funeral da esposa. De volta a casa, sozinho e triste, adormece e sonha. O sonho do homem é o projetor de filmes moderno. Quando a luz é projetada, o sonho deste homem vai contar a história. Em Buenos Aires, no tempo atual, Leopoldo é o operador de projetor de agonizante cinema de bairro. Tem cerca de 50 anos. Vive em pequena casa com a esposa há 20 anos. Na parte de trás da casa, mantém oficina onde cria aparelhos. A maior ambição de Leopoldo é desenvolver o “apanhador de sonhos”, dispositivo capaz de registrar os sonhos à noite, e de exibi-los em imagens no dia seguinte. Depois de muitas tentativas frustradas, resgata as imagens da mulher vestida com roupas do século passado. Bibliografia Específica: 1. Arakaki, Cristina; Acoplamentarium: Experimentologia Grupal Avançada; Artigo; Anais da I Jornada da Despertologia; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 6 enus.; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; páginas 107 a 125. 2. Leite, Hernande; Parapercepções em um Campo Assistencial Holossomático; Artigo; Anais da II Jornada da Parapercepciologia, Foz do Iguaçu, PR; 14.07.06; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 26 enus.; 2 tabs.; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro; 2005; páginas 305 a 317. 3. Medeiros, Rodrigo; pref. Nanci Trivellato; revisores Cristina Pimentel; et al.; 208 p.; 10 caps.; 21 E-mails; 17 enus.; 1 foto; 26 ilus.; 1 microbiografia; 11 técnicas; 18 websites; 73 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; ssoci o ntern cional Editares; oz do gua u, p ginas a e a . 4. Musskopf, Tony; et al.; O Fenômeno da Clarividência no Laboratório Acoplamentarium: Um Estudo de Campo; Artigo; Anais da III Jornada da Parapercepciologia; Foz do Iguaçu; PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 5 gráfs.; 1 tab.; 7 refs.; 2 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2009; páginas 320 a 338. 5. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 569 e 711. 6. 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