A clarividência facial é a capacidade de percepção visual extrafísica, por meio do acoplamento áurico envolvendo duas ou mais consciências, face a face, potencializando a liberação de ectoplasma e permitindo adquirir informações sobre energias, consciexes ou conscins projetadas, objetos, palavras, imagens de cenas próximas ou distantes no espaço e no tempo.
Você, leitor ou leitora, empenha esforços no aprimoramento da clarividência facial? Quais os resultados evolutivos alcançados?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 CLARIVIDÊNCIA FACIAL (CLARIVIDENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A clarividência facial é a capacidade de percepção visual extrafísica, por meio do acoplamento áurico envolvendo duas ou mais consciências, face a face, potencializando a liberação de ectoplasma e permitindo adquirir informações sobre energias, consciexes ou conscins projetadas, objetos, palavras, imagens de cenas próximas ou distantes no espaço e no tempo. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo clarividência é adaptação do idioma Francês, clairvoyance, “clarividência”, constituído de clair, “claro”, procedente do idioma Latim, clarus, “claro”, e voyence, “vidência”, este também derivado do idioma Latim, videns, “que vê”. Surgiu no Século XX. O termo facial deriva igualmente do idioma Francês, facial, “facial”, e este do idioma Latim, fácies, “face”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Paravisualização facial. 2. Percepção visual extrafísica face a face. Neologia. As 3 expressões compostas clarividência facial, clarividência facial básica e clarividência facial avançada são neologismos técnicos da Clarividenciologia. Antonimologia: 1. Visão intrafísica. 2. Alucinação. 3. Devaneio. 4. Clarividência hipnopômpica. 5. Imaginação. 6. Autencapsulamento energético. 7. Desassimilação simpática. Estrangeirismologia: o vis-à-vis interconsciencial desencadeando paraimagens; o savoir faire técnico diante do acoplamento; o rapport afetivo favorecendo fenômenos retrocognitivos nos acoplamentos; o upgrade contínuo da autocrítica clarividenciológica; o campo energético sinalizando le vent en poupe à clarividência; a clarividência facial favorecendo o flashback holomnemônico espontâneo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Clarividenciologia Evolutiva. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Frontochacra revela multidimensionalidade. Acoplamento auxilia clarividência. Clarividência potencializa interassistência. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Clarividência. O mais importante na clarividência é o conteúdo da mensagem do parafenômeno”. “A constatação pessoal do fenômeno da clarividência impõe uma das maiores responsabilidades ao Ser Humano”. 2. “Parapsiquismo. Em termos de parapsiquismo, lidamos ou navegamos em oceanos, enquanto as pessoas vulgares, cascas-grossas, lidam ou nadam em poças d’água. Nossas responsabilidades intermissivas são, por isso, imensamente mais amplas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da parapercepção visual lúcida; o holopensene pessoal da paravisualização interassistencial; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; a retilinearidade pensênica favorecendo a clarividência; a identificação do holopensene específico de determinada consciex; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene pessoal da autodesassedialidade; o holopensene homeostático promovendo amparabilidade. Fatologia: as dinâmicas parapsíquicas do CEAEC; a inovação da Conscienciologia no estudo da clarividência; o fato de todas as conscins possuírem parapsiquismo; a descoincidência; a predisposição; o posicionamento assistencial; o estado íntimo de passividade alerta; o interesse pelo experimento; a saúde da conscin; a intencionalidade; a afinidade entre as consciências; a em2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a patia; a atenção favorecendo o parapsiquismo lúcido; a captação das ideias de maneira organizada; a postura científica adequada; a decodificação do parapsiquismo; a autexperimentação, as técnicas, os registros e a análise crítica; a diferença entre percepção e interpretação; a erudição, o arcabouço de conhecimentos, as experiências influenciando o vocabulário do sensitivo; o desenvolvimento da memória, da atenção dividida e da concentração mental; a possibilidade da conscin estudar o próprio microuniverso intraconsciencial; a motivação às reciclagens pessoais; o cultivo da memória e dos dicionários cerebrais corroborando o entendimento da paravisão; a erudição histórica sendo atributo mentalsomático facilitador da decodificação rápida das parapercepções; o hábito cotidiano do estudo e da escrita estimulando o parapsiquismo intelectual. Parafatologia: a clarividência facial; a clarividência por meio de acoplamento áurico; o parafenômeno visual pela junção energética interconsciencial; a autovivência do estado vibracional (EV); a paravisão sendo parafenômeno central nos acoplamentos energéticos ocorridos no Acoplamentarium; o campo energético ectoplásmico; a expansão das energias; a soltura energossomática; a ativação dos chacras; a atuação dos chacras encefálicos; a agudeza parapsíquica frontochacral; o acoplamento possibilitando a auto e heteropercepção holochacral; os acoplamentos energéticos entre epicon e coadjutor; o rapport facilitando o acoplamento e assimilação das energias; a leitura instantânea da holosfera consciencial impregnada de informações; a perscrutação holossomática; a interassistência a partir do acoplamento energético e clarividência facial; o olho clínico retrocognitivo; a captação retrocognitiva em bloco no espaço-tempo holomnemônico do coadjutor, pelo acoplamentista experiente; a descrição detalhada e fidedigna aos acontecimentos da clavidência facial; o autodiscernimento na dosificação das informações extrafísicas percebidas; os banhos energéticos confirmando a parapercepção; o saber distinguir sensações pessoais das decorrentes da assimilação energética com consciex doentia (necessitadas de assistência); a sustentabilidade energética; o equilíbrio holossomático do parapsíquico favorecendo o patrocínio de amparadores à materialização de consciex; o feedback dos demais participantes validando a descrição da clarividência facial; os acoplamentos energéticos com pré-humanos e plantas; as disfunções paravisuais, a exemplo da paracegueira, imaginação, alucinação e devaneios confundidos com clarividência; os dificultadores da clarividencia facial; a visão clarividente; a sensibilidade para filtrar o conteúdo relevante da paravisualização; a iscagem de consciexes por meio do parafenômeno; o arco voltaico craniochacral evidenciando a reatividade das consciexes; os diferentes tipos de clarividência; o funcionamento catalisador da clarividência para o surgimento de outros parafenômenos; a clarividência viajora vivenciada; a paravisualização de paratecnologias; as consciências extraterrestres especialistas em energias; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o convite extrafísico à exteriorização de energias salutares; a evolução parapsíquica continuada; o autodiscernimento paraperceptivo; a autorreflexão analítica sobre as paravivências; o extrapolacionismo parapsíquico vivenciado; os parafenômenos possibilitando o contato com a escrita pangráfica; o acoplamento com amparador extrafísico; a Cosmoética aplicada à paraperceptibilidade interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo do clarividente-coadjutor; o sinergismo consciex amparadora–conscin parapsíquica; o sinergismo atenção-parapercepção; o sinergismo boa vontade–boa intenção–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo autodomínio energético–autoparapsiquismo; o sinergismo abertismo consciencial–curiosidade parapesquisística; o sinergismo maturidade emocional–intelectualidade parapsíquica; o sinergismo tarístico palavras esclarecedoras–energias empáticas. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de objetivar o melhor para todos; o princípio da imparcialidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da interassistencialidade parapsíquica. Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) fortalecendo o vínculo com os benfeitores extrafísicos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Teoriologia: a teoria do holossoma. Tecnologia: a técnica do acoplamento energético; a técnica da assimilação energética; a técnica da desassim; a técnica da passividade alerta; a técnica da tenepes; a técnica do circuito fronto-coronochacra; a técnica da tábula rasa; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da clarividência facial aplicada nas dinâmicas parapsíquicas. Voluntariologia: o voluntariado dedicado à tares parapsíquica; o voluntariado interassistencial no Acoplamentarium (CEAEC). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium, primeiro laboratório grupal para o desenvolvimento da clarividência e do parapsiquismo. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Criticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia. Efeitologia: a evitação dos efeitos nocivos das análises superficiais; os efeitos potencializadores da consciência crítica; o efeito da imaturidade emocional na análise e interpretação dos fenômenos parapsíquicos; o efeito autopersuasivo da clarividência na autoconfiança do sensitivo em relação ao próprio autoparapsiquismo. Neossinapsologia: as neossinapses advindas do escrutínio parafenomênico; as neossinapses obtidas com a vivência dos parafenômenos no Acoplamentarium. Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–registro–pesquisa do conteúdo do fenômeno; o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo inspiração-transpiração; o ciclo assim-desassim; o ciclo interassistencial amparador-amparando. Enumerologia: a paravisualização facial afetiva; a paravisualização facial afinizada; a paravisualização facial atilada; a paravisualização facial lúcida; a paravisualização facial técnica; a paravisualização facial útil; a paravisualização facial assistencial. Binomiologia: o binômio autoparapsiquismo-interassistencialidade; o binômio imaginação–juízo autocrítico; o binômio cognição-paracognição; o binômio clarividência-parainterlocução; o binômio percepção-parapercepção; o binômio abertismo consciencial–abertismo frontochacral; o binômio destemor parapsíquico–assistência inevitável. Interaciologia: a interação conscin-consciex; a interação assediador-assistido-assistente; a interação passado-presente; a interação clarividência-clariaudiência. Crescendologia: o crescendo das autexperimentações parapsíquicas; o crescendo parafenomênico percepção da forma–interpretação do conteúdo; o crescendo clarividência facial–clarividência viajora; o crescendo visão tacanha–visão cosmovisiológica; o crescendo iscagem inconsciente–iscagem amadora–iscagem consciente; o crescendo labilidade parapsíquica–imperturbabilidade parapsíquica; o crescendo na qualificação do autoparapsiquismo; o crescendo dogmatismo (incontestabilidade)-cientificidade (refutabilidade). Trinomiologia: a observação do trinômio expressão verbal–expressão facial–expressão corporal no processo da clarividência; o trinômio acoplamento áurico–clarividência facial–tares; o trinômio clarividência-autoscopia-heteroscopia. Polinomiologia: o polinômio acoplamento energético–assimilação energética–clarividência facial–interassistencialidade–desassimilação das energias; o polinômio inteligência somática–inteligência emocional–inteligência intelectual–inteligência parapsíquica–inteligência evolutiva. Antagonismologia: o antagonismo conscin parapsíquica / conscin casca grossa; o antagonismo sensações orgânicas / percepções parapsíquicas; o antagonismo clarividência / alucinação; o antagonismo autoparapsiquismo lúcido / mediunidade inconsciente; o antagonismo clarividência / cegueira extrafísica; o antagonismo clarividente tacônico / clarividente tarístico. Paradoxologia: o paradoxo parapsíquico da visão sem olhos físicos; o paradoxo de o clarividente viajor ver à distância e ter consciência de permanecer no soma. Politicologia: a parapsicocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão conteudística dos parafenômenos. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Filiologia: a neofilia; a experimentofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a autocriticofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a espectrofobia; a parapsiquismofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose; o autempenho na eliminação da síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a apriorismomania. Mitologia: o descarte do mito da certeza absoluta inabalável; a autocrítica lúcida contribuindo na desmitificação. Holotecologia: a experimentoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a projecioteca; a epicentroteca; a despertoteca; a seriexoteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a criticoteca; a assistencioteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca. Interdisciplinologia: a Clarividenciologia; a Frontochacrologia; a Acoplamentologia; a Coronochacrologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Pangrafologia; a Autexperimentologia; a Autodiscernimentologia; a Autolucidologia; a Autodesassediologia; a Holossomatologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin clarividente; a conscin parapsíquica; a equipin do Acoplamentarium; a equipex de amparadores do Acoplamentarium; a conscin ectoplasta; a conscin sensitiva cosmoética; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a consciex assediadora; a consciex guia amaurótica; a consciex amparadora de função; a personalidade autocrítica; a personalidade técnica; a minipeça assistencial lúcida; o ser interassistencial. Masculinologia: o acoplamentista; o intermissivista; o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o parapercepciologista; o projetor consciente; o completista; o conscienciólogo pesquisador; o sensitivo racional; o pangrafista; o teleguiado autocrítico. Femininologia: a acoplamentista; a intermissivista; a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a parapercepciologista; a projetora consciente; a completista; a consciencióloga pesquisadora; a sensitiva racional; a pangrafista; a teleguiada autocrítica. Hominologia: o Homo sapiens clarividens; o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paracaptor; o Homo sapiens parapercutiens; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: clarividência facial básica = aquela da conscin parapsíquica jejuna visando o desenvolvimento da parapercepção visual; clarividência facial avançada = aquela da conscin parapsíquica veterana visando a aplicabilidade técnica da parapercepção visual à interassistencialidade policármica. Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético. Preparação. De acordo com a Discernimentologia, eis, em ordem alfabética, 19 características favoráveis ao acoplamento áurico e à manifestação clarividente: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 01. Abertismo consciencial. 02. Acolhimento. 03. Atenção aos detalhes e sutilezas. 04. Atenção dividida. 05. Autoconfiança parapsíquica. 06. Concentração. 07. Conexão com amparador extrafísico. 08. Descoincidência vígil. 09. Disponibilidade assistencial. 10. Domínio energético. 11. Equilíbrio emocional. 12. Estado de passividade alerta. 13. Imperturbabilidade parapsíquica. 14. Intencionalidade benigna. 15. Olhar clínico perscrutador. 16. Ponderação. 17. Predisposição parapsíquica. 18. Prontidão assistencial. 19. Respeito às consciências. Procedimento. Sob a ótica da Interassistenciologia, a conscin por meio da clarividência facial pode ampliar a paracognição, percebendo e atendendo as demandas assistenciais, por meio de 8 variáveis, apresentadas na ordem lógica, em duas etapas: A. Questionamentos ao rastreamento paraperceptivo holossomático: 1. Soma. Sentiu alguma repercussão somática no acoplamento? 2. Energossoma. Percebeu bloqueio ou descompensação em algum chacra específico? 3. Psicossoma. Ao identificar algum chacra bloqueado percebeu alguma correlação com o psicossoma? Captou alguma emoção? É da conscin acoplada ou tem interferência extrafísica? 4. Mentalsoma. No acoplamento com manifestação da clarividência identificou alguma consciex na psicosfera? Patológica ou homeostática? Ocorreu algum diálogo transmental? Teve captação de ideias ou recebeu orientações extrafísicas? B. Orientações ao procedimento assistencial: 5. Exteriorização. Promover a exteriorização energética direcionando para alguma parte específica do soma. 6. EV. Instalar o estado ibravcional na conscin acoplada com intenção profilática, direcionando energias para desbloquear o chacra específico. 7. Intervenção. Realizar o diálogo transmental tarístico para desdramatizar questão emocional detectada no acoplamento com a conscin. 8. Desassédio. Conectar com amparador extrafísico de função promovendo iscagem lúcida e desassédio, trazendo e acolhendo a consciex patológica para a própria psicosfera, realizando a energização profilática, intervenção tarística e encaminhamento. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a clarividência facial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro. 02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático. 03. Alucinação: Parapercepciologia; Nosográfico. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 04. Assim: Energossomatologia; Neutro. 05. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro. 06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro. 07. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático. 08. Autoqualificação da clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 09. Clarividência: Parapercepciologia; Homeostático. 10. Clarividência retrocognitiva: Frontochacrologia; Homeostático. 11. Clarividência viajora: Clarividenciologia; Neutro. 12. Conscin clarividente: Perfilologia; Neutro. 13. Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático. 14. Interação Acoplamentarium-Parapercepciologia: Parapercepciologia; Homeostático. 15. Medo da clarividência: Parapatologia; Nosográfico. A VIVÊNCIA DA CLARIVIDÊNCIA FACIAL PREDISPÕE A CONSCIN AO APROFUNDAMENTO DA AUTOPESQUISA, APRIMORAMENTO DO ACOPLAMENTO COM AMPARADOR EXTRAFÍSICO E POTENCIALIZAÇÃO INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, empenha esforços no aprimoramento da clarividência facial? Quais os resultados evolutivos alcançados? Bibliografia Específica: 1. Medeiros, Rodrigo; Clarividência: Teoria e Prática; pref. Nanci Trivellato; revisores Cristina Pimentel; et al.; 208 p.; 10 caps.; 21 E-mails; 17 enus.; 1 foto; 26 ilus.; 1 microbiografia; 11 técnicas; 18 websites; 73 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 83 a 92 e 175 a 178. 2. Musskopf, Tony; et al.; O Fenômeno da Clarividência no Laboratório Acoplamentarium: Um Estudo de Campo; Artigo; Anais da III Jornada da Parapercepciologia; Foz do Iguaçu; PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 5 gráfs.; 1 tab.; 7 refs.; 2 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2009; páginas 320 a 338. 3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexi cográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 248, 348, 441, 712, 732 e 1.162. 4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 213, 358, 473, 631, 673, 242, 243, 354, 358, 365, 371, 424, 526 e 743. 5. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 25 a 56. I. C. R.