Clarividência Viajora

A clarividência viajora é a paravisualização de cenas, acontecimentos, textos ou imagens, distantes do corpo físico da conscin, homem ou mulher, através do chacra frontal ou por meio da projeção de mentalsoma, com parapercepções simultâneas ou defasadas no tempo.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou a clarividência viajora? Quais proveitos obteve dessa prática?

      CLARIVIDÊNCIA VIAJORA
                                  (CLARIVIDENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A clarividência viajora é a paravisualização de cenas, acontecimentos, textos ou imagens, distantes do corpo físico da conscin, homem ou mulher, através do chacra frontal ou por meio da projeção de mentalsoma, com parapercepções simultâneas ou defasadas no tempo.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo clarividência é adaptação do idioma Francês, clairvoyance, “clarividência”, constituído de clair, “claro”, procedente do idioma Latim, clarus, “claro”, e voyence, “vidência”, este também derivado do idioma Latim, videns, “que vê”. Apareceu no Século XX. O vocábulo viajora vem do idioma Latim, via, “via; estrada; caminho; rua; viagem; marcha; caminho a seguir; método”. A palavra viajor surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Visão a distância. 2. Percepção visual a distância. 3. Paravisualidade. 4. Longevidência viajora. 5. Clarividência itinerante.
          Neologia. As 3 expressões compostas clarividência viajora, clarividência viajora intrafísica e clarividência viajora extrafísica são neologismos técnicos da Clarividenciologia.
          Antonimologia: 1. Clarividência local. 2. Clarividência de morfopensenes. 3. Psicometria. 4. Visão comum. 5. Projeção consciente. 6. Clariaudiência.
          Estrangeirismologia: a travelling clairvoyance; os flashes das imagens dos visuais, de pararrostos nítidos; o rapport intensificado; a remote viewing.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à clarividência viajora.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Há clarividentes estrábicos.
          Coloquiologia: o terceiro olho.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Clarividência. A clarividência hipnopômpica é o gatilho da autocognição, sendo em geral superior às demais manifestações clarividentes, muito embora a paratelepatia supere em resultados a clarividência viajora”. “A clarividência se expande de acordo com o mérito do assistido em desenvolvimento. O fenômeno da clarividência viajora, em certas injunções, é igual a uma psicometria a distância”. “A clarividência viajora é facilitada quando vivida por quem experienciou o parafenômeno da cosmoconsciência”.
          2. “Frontochacra. Ao começar a desenvolver a aplicação interdimensional e energética do frontochacra, a conscin, em geral, sente primeiramente latejar a testa. Depois surge a clarividência com a exteriorização evidente das energias conscienciais (ECs). Em seguida pode sobrevir o parafenômeno da elongação, a partir do frontochacra, capaz de levar à clarividência viajora”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da clarividência; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a imagem surgida na mente; a obtenção de informações sobre alvos inacessíveis fisicamente; a possibilidade de o viajor em transe poder ver à distância e relatar ao mesmo tempo o visto; o ato de visualizar sem tatear as coisas; os devaneios confundidos com clarividência; o ato de ser espectador de eventos a distância; a descrição de ambientes complexos e remotos; a experimentação do espaço físico-alvo enquanto meta alcançada; a simplificação da realidade do continuum espaço-tempo levada às últimas consequências; a instantaneidade das manifestações; as percepções visuais de eventos ocorrendo alhures na crosta terrestre; a visão intrafísica ampliada; a condição do clarividente viajor dependente do hipnólogo; a concentração do clarividente; a eliminação dos bagulhos energéticos; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o abertismo consciencial.
          Parafatologia: a clarividência viajora; a clarividência viajora espontânea; a clarividência viajora autoinduzida; a parapercepção de visualizar a consciência ou de estar no local-alvo desejado; a clarividência viajora induzida hipnoticamente por outrem; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a visualização de cenários a distância; a clarividência viajora assistencial ou educativa; a clarividência viajora promovida pelos amparadores extrafísicos; os óculos de alta acuidade dos paraolhos da consciência; a clarividência captada com as pálpebras cerradas no estado da semidescoincidência; o parafato de a consciência não experimentar a decolagem completa do psicossoma na clarividência viajora; a consciência sendo simples espectadora de eventos a distância; a clarividência viajora provocada em favor da assistência à própria pessoa ao modo de autoscopia interna; a energização frontochacral; a parapercepção instantânea; o uso da clarividência viajora na ronda policial; a diagnose projetiva ou extrafísica através do fenômeno da clarividência viajora; a paravisualização antecipando o local-alvo da projeção consciente; as dinâmicas parapsíquicas; a consciência expandida através da clarividência viajora; a clarividência viajora propiciadora da autopsicofonia simultânea; a clariaudiência viajora; a clarividência viajora ao país adotado, durante a tenepes; a assimilação simpática (assim); a desassimilação simpática (desassim); a autoconscientização multidimensional (AM).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo estado alterado de consciência–clarividência viajora.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a intencionalidade e discrição qualificando o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) priorizando o melhor para todos os envolvidos sempre.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria e prática da clarividência.
          Tecnologia: a técnica da clarividência viajora voluntária; a técnica do diagnóstico projetivo.
          Voluntariologia: o voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a empatia entre os voluntários da Conscienciologia propiciando a clarividência viajora assistencial.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos grupais de desassédio mentalsomático (Tertuliarium-Holociclo-Holoteca); o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia (CIC); o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o efeito confirmatório e simultâneo da clarividência viajora através do aparelho telefônico com o sensitivo relatando o cenário visto do outro aparelho; o efeito da clarividência viajora no desenvolvimento da projetabilidade lúcida.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses advindas do fenômeno da clarividência, podendo gerar autorrenovações.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo de fenômenos parapsíquicos expansão da consciência pela projeção do mentalsoma–clarividência viajora–visão extrafísica.
          Enumerologia: a clarividência viajora amparada; a clarividência viajora voluntária; a clarividência viajora involuntária; a clarividência viajora confirmada; a clarividência viajora alternada; a clarividência viajora incompreendida; a clarividência viajora educativa.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio clarividência-parainterlocução.
          Interaciologia: a interação coisas–objetos–corpos–veículos conscienciais.
          Crescendologia: o crescendo clarividência facial–clarividência viajora; o crescendo clarividência viajora–projeção de consciência contínua (PCC); o crescendo evolutivo dos fenômenos clarividência viajora–projeção lúcida–bilocação física.
          Trinomiologia: o trinômio psicometria–alvo mental–clarividência viajora; o trinômio enredo do cenário entrevisto–encadeamento–conotações das ocorrências interdimensionais; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio estado vibracional–pulsação do frontochacra–afinidade interconsciencial–clarividência viajora.
          Antagonismologia: o antagonismo leitura da energosfera / clarividência viajora; o antagonismo dimensão intrafísica / visão extrafísica; o antagonismo clarividência / alucinação.
          Paradoxologia: o paradoxo de o viajor ver à distância e ter consciência de permanecer no soma.
          Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada na qualificação da habilidade clarividente assistencial.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Fobiologia: a fobia da criança clarividente.
          Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a eliminação da síndrome do oráculo.
          Maniologia: a mania de achar ser a imaginação parapercepção.
          Mitologia: a clarividência viajora eliminando o mito de a distância física impedir a interação energética.
          Holotecologia: a clarividencioteca; a autocriticoteca; a cosmoeticoteca; a energoteca;
 a fenomenoteca; a experimentoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Clarividenciologia; a Autoparapercepciologia; a Descoincidenciologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Fenomenologia; a Frontochacrologia; a Maxiparafenomenologia; a Miniparafenomenologia; a Parafenomenologia; a Parafisiologia; a Parapsiquismologia; a Paratelecomunicologia; a Heteroclarividenciologia; a Omniclarividenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin clarividente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o clarividente-viajor; o viajor multidimensional; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a clarividente-viajora; a viajora multidimensional; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens clarividens; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychophilicus; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens tenepessista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: clarividência viajora intrafísica = a visualização à distância de cenas, ambientes, objetos materiais ou seres vivos; clarividência viajora extrafísica = a visualização a distância das formas, ambientex ou consciexes, extraterrestres, imateriais.
          Culturologia: a eliminação da cultura de voyeurismo.
          Caracterologia. Segundo a Parafenomenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 variáveis, divididas em 2 grupos, elucidando sobre impossibilidades e possibilidades passíveis de serem investigadas e confirmadas pelo clarividente viajor:
          A. Impossibilidades: realidades impraticáveis.
          01. Aparição. A conscin não pode se manifestar pelo psicossoma, com aparição a terceiros.
          02. Bilocação. A conscin não pode produzir bilocação física.
          03. Decolagem. A conscin não pode experimentar a decolagem completa do psicossoma.
          04. Holochacra. A conscin não pode ver as formações energéticas envolvendo o holochacra.
          05. Paratranslocação. A conscin não pode experimentar o deslocamento do psicossoma ao local por ela observado.
          B. Possibilidades: faculdades ensejadas.
          06. Fala. A conscin pode ver à distância e relatar, ao mesmo tempo, o visualizado.
          07. Parapercepções. A conscin pode visualizar sem tatear as coisas observadas.
          08. Participação. A conscin pode ser simples espectadora de eventos à distância.
          09. Permanência. A conscin pode ver à distância, mantendo a consciência de permanecer no soma.
          10. Prévia. A conscin pode ver onde chegará depois, por meio da projeção consciente.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a clarividência viajora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          02. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          04. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          05. Autoqualificação da clarividência: Parapercepciologia; Homeostático.
          06. Clarividência retrocognitiva: Frontochacrologia; Homeostático.
          07. Conscin clarividente: Perfilologia; Neutro.
          08. Distorção parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          09. Engano parapsíquico: Autenganologia; Nosográfico.
            10.   Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
            11.   Labilidade parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
            12.   Medo da clarividência: Parapatologia; Nosográfico.
            13.   Interrelação fenomênica: Fenomenologia; Neutro.
            14.   Perfil parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
            15.   Visão: Autodiscernimentologia; Neutro. A CLARIVIDÊNCIA VIAJORA, PRÁTICA INTERASSISTENCIAL PARAPSÍQUICA, AO PERMITIR O RELATO VERBAL SIMULTÂNEO DAS PARAPERCEPÇÕES, PODE CONTRIBUIR PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS PROFILÁTICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a clarividência viajora? Quais proveitos obteve dessa prática?
            Filmografia Específica:
            1. Minha Vida na Outra Vida. Título Original: Yesterday's Children. País: EUA. Data: 2000. Duração: 93 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 14 anos. Cor: colorido. Idioma: Inglês. Legendado: Espanhol, Português, Inglês. Direção: Marcus Cole. Elenco: Jane Seymour; Clancy Brown; Kyle Howard & Claire Bloom. Produção: James Flynn & Morgan O'Sullivan. Roteiro: Sarah Bird & Richard Leder. Música: Patrick Williams. Sinopse: Jenny Cole (Jane Seymour) mora com o marido e o filho na América. Está grávida e começa a ter visões e sonhos fortes sobre pequena cidade com grande igreja. Jenny fala para a mãe sobre os sonhos e ela lhe mostra alguns desenhos feitos por Jenny na infância com cenários idênticos aos sonhos. Elas descobrem a cidade na Irlanda, na década de 30 e Jenny vai até lá para tentar entender os sonhos e saber se já viveu ali no passado.
            2. The Eye - A Herança. Título Original: Gin Gwai. País: Hong Kong, Cingapura. Data: 2002. Duração: 110 min. Gênero: Suspense / terror. Idade (censura): 18 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Oxide Pang Chun eDany Pang. Elenco: Angelica Lee; Lawrence Chou; Chutcha Rujinanon; Yut Lai So; Candy Lo; Yin Ping Ko; Pierre Png; Edmund Chen; Wai-Ho Yung. Produção: Peter Cha, Lawrence Cheng. Roteiro: Jo Jo Yuet-chun Hui, Oxide Pang Chun. Música: Orange Music. Sinopse: Wong Kar Mun (Angelica Lee), jovem chinesa cega desde os dois anos de idade, acostumada ao breu resultante da deficiência visual, decide fazer transplante de córneas, para voltar a enxergar e, consequentemente, tornar-se mais independente. Entretanto, voltar a ver o mundo como ele realmente é pode não ser tão animador. Ainda não completamente adaptada à visão, ela enxerga formas e vultos em lugares onde definitivamente não deveriam estar. Conclui serem as córneas o problema e, parte em busca do doador, mesmo burlando a Ética da Medicina.
            Bibliografia Específica:
            01. Buononato, Flávio; et al.; O Fenômeno da Clarividência no Laboratório Acoplamentarium: Um Estudo de Campo; Artigo; Anais da III Jornada da Parapercepciologia; Foz do Iguaçu; PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 5 gráfs.; 1 tab.; 7 refs.; 2 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2009; páginas 320 a 338.
            02. Buononato, Flávio; & Zolet, Lílian; Org.; Manual do Acoplamentarium; revs. Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas; para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 33.
            03. Medeiros, Rodrigo; Clarividência: Teoria e Prática; pref. Nanci Trivellato; revs. Cristina Pimentel; et al.; 208 p.; 10 caps.; 21 E-mails; 17 enus.; 1 foto; 26 ilus.; 1 microbiografia; 11 técnicas; 18 websites; 73 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 80 e 172.
            04. Schlosser, Ulisses; Técnica para o Ajustamento Parafisiológico da Sintonia Visual na Clarividência; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 3; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 167 a 177.
            05. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revs. Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 55.
            06. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 488 e 494.
            07. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 814, 819 e 1.114.
            08. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 248, 348, 441, 712, 732 e 1.162.
            09. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revs. Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 136.
            10. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revs. Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas158, 166 e 167.
            11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revs. Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 193 e 206.
                                                                                                                        C. N.