Intelectualidade Interassistencial

A intelectualidade interassistencial é a qualidade, caráter, natureza ou faculdade de a conscin, homem ou mulher, aplicar evolutivamente habilidades, talentos e características atribuídas ao intelecto, tendo como megafoco principal produzir conhecimento a favor de si mesma e das demais consciências.

Você, leitor ou leitora, utiliza o trafor da intelectualidade a favor de si e das demais consciências? Quais os frutos da aplicação teática da interassistencialidade mentalsomática gerados até o momento?

      INTELECTUALIDADE INTERASSISTENCIAL
                                  (MENTALSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A intelectualidade interassistencial é a qualidade, caráter, natureza ou faculdade de a conscin, homem ou mulher, aplicar evolutivamente habilidades, talentos e características atribuídas ao intelecto, tendo como megafoco principal produzir conhecimento a favor de si mesma e das demais consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra intelectualidade deriva do idioma Latim, intellectualitas, “faculdade de entender; inteligência”. Apareceu no Século XIX. O prefixo inter procede igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente, comparecer, assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Intelectualidade esclarecedora. 2. Atributo intelectivo interassistencial. 3. Talento intelectual tarístico. 4. Habilidade intelectual inegoica. 5. Intelecção interassistencial. 6. Erudição doadora.
          Neologia. As 3 expressões compostas intelectualidade interassistencial inicial, intelectualidade interassistencial mediana e intelectualidade interassistencial avançada são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
          Antonimologia: 1. Intelectualidade antifraterna. 2. Cognição dogmática. 3. Talento intelectual egoico. 4. Habilidade intelectual assediadora. 5. Intelecção estéril. 6. Intelectualidade hedonista. 7. Apedeutismo.
          Estrangeirismologia: a distribuição do know-how intelectivo; a recomposição interassistencial do modus vivendi intelectual pluriexistencial; a high performance mentalsomática a favor de todas as consciências; o upgrade mentalsomático pela interassistencialidade; o strong profile intelectivo; os aftereffects cosmovisiológicos das neoverpons.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à mentalsomaticidade interassistencial.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Assistencialidade. A melhor assistência interconsciencial é a intelectual discernidora”.
          2. “Intelectualidade. A intelectualidade é a área onde você pode receber a maior assistência extrafísica”. “A autocognição somente para si mesma constitui egoísmo primário obtuso”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intelectualidade tarística; o holopensene pessoal da interassistencialidade; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os paracognopensenes; a paracognopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os grafopensenes tarísticos; a grafopensenidade interassistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o incremento da Autoneopensenologia a partir da teaticidade intelectual diária; o autempenho pelo carregamento da autopensenização no pen; as contribuições pessoais para a implantação do holopensene conscienciológico na intrafisicalidade; os prioropensenes despertando a conscin para a produção mentalsomática interassistencial.
          Fatologia: a intelectualidade interassistencial; o ato fraterno de a conscin lúcida distribuir as conquistas cognitivas pessoais a partir da tarefa do esclarecimento (tares); o imperativo evolutivo da partilha dos saberes e autexperiências sedimentadas; o fato de quanto maior o universo da autocognição, maior a obrigação pessoal de enriquecer o saber geral (Paradireitologia); o fato de o menos doente ter a obrigação de instruir os mais doentes (Reeducaciologia); o fato de o exercício da interassistencialidade requerer respeito paciente com a ignorância alheia; o socorro aos apedeutas, aos despossuídos do conhecimento prioritário e aos componentes da robéxis; o trafor da intelectualidade cosmoeticamente atualizado; o valor interassistencial do autatilamento pesquisístico; a capacidade de identificar as tendências, aptidões e conhecimentos do interlocutor capazes de produzir esclarecimentos; a recomendação ideativa interpares; a mutualidade das trocas mentaissomáticas; o ato de a conscin sair da condição de mera detentora para a condição de produtora do conhecimento útil; o incentivo ao heterenfrentamento do desafio de redigir textos elucidativos; a profilaxia à ausência indefensável de retribuições intelectuais proexológicas; a evitação da defesa egoica dos direitos patrimoniais ou autorais; a prevenção da intelectualidade improdutiva; a ultrapassagem das peias do orgulho capazes de levar a conscin à torre de marfim do autismo intelectual; a substituição das elucubrações filosóficas teóricas pelos debates dos achados pesquisísticos e exemplificação das autovivências; a eliminação do brilhareco intelectual; o ato de não reter o patrimônio intelectual só para si; o autenfrentamento dos desassédios intrínsecos ao labor intelectual; os veículos de comunicação conscienciológica oferecendo oportunidade de publicação das verdades relativas de ponta (verpons); a assistência tarística atacadista; a produtividade conscienciográfica enquanto indicador interassistencial; as contribuições pessoais à Enciclopédia da Conscienciologia; o alcance ignorado das ideias veiculadas a partir das publicações pessoais; a conscienciografia encurtando o caminho para a policarmalidade; o compromisso autoral intransferível de explicitação das ideias pessoais; a autoconvicção quanto à primazia da escrita em favor de todos pela interassistencialidade; a autopredisposição para a materialização de verpons desassediadoras e libertadoras das consciências; as revoluções cosmoéticas, sem estardalhaços, da não violência promovidas pelos esclarecimentos evolutivos; o compromisso evolutivo do intermissivista com a fixação grafotarística dos neoprincípios da Conscienciologia na Terra.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autoinvestimento no parapsiquismo intelectual; o esforço sincero para a eliminação da ociosidade dos trafores mentaissomáticos paragenéticos; a utilidade assistencial do acervo de autocognições multidimensionais angariado nas vidas sucessivas; a autodesassedialidade mentalsomática; os insights extrafísicos a partir de leituras esclarecedoras; os aportes extrafísicos avançados traduzidos em ideias de ponta; a rotina mentalsomática favorecendo a conquista de parapreceptoria funcional; o amparo extrafísico de função em prol da intelectualidade profícua; a expansão ideativa, patrocinada pelos amparadores extrafísicos, através de metodologias paradidáticas; a responsabilidade do intermissivista diante do cabedal cognitivo haurido na extrafisicalidade e reiterado pelo aporte mentalsomático das obras e tratados da Conscienciologia; a necessidade da distribuição da paracognição intermissiva; o autenfrentamento neoverpônico ascendente; o investimento na captação paraperceptiva de ideias invulgares; o exercício mentalsomático favorecendo o acesso à Central Extrafísica da Verdade (CEV); a autoconsciência de as inspirações extrafísicas surgindo para a conscin capaz de expandi-las e compartilhá-las; a capacidade de superação das pressões extrafísicas contrárias e antagônicas à publicação de livros tarísticos e libertários; as evocações temáticas favorecendo a interassistência interdimensional; a evocação de consciexes assistíveis a partir da intencionalidade autoral; a predisponência do intermissivista à autodesperticidade por meio da intelectualidade interassistencial; a doação continuada do patrimônio paracerebral por meio das publicações pessoais; a assistencialidade extrafísica a partir do livro inspirador publicado; a colheita intermissiva dos frutos tarísticos no autorado conscienciológico; a sábia antevisão do autorrevezamento seriexológico.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectivo teático; o sinergismo cérebro–paracérebro receptivo; o sinergismo intraconsciencialidade-policarmalidade; o sinergismo autocognição útil–autodisponibilidade interassistencial; o sinergismo desenvoltura intelectual–performance escrita–desempenho comunicativo; o sinergismo megatrafor intelectual–proatividade conscienciográfica; o sinergismo autopensenes evolutivos–grafopensenes interassistenciais.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio de “quem aprende deve ensinar”; o princípio de toda consciência ter algo a ensinar e muito a aprender; o princípio da afinidade intelectual facilitadora da interassistencialidade; o princípio da retroalimentação mentalsomática.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contendo cláusula sobre a interassistencialidade tarística.
          Teoriologia: a teoria da Retribuiciologia aplicada aos aportes intelectuais; a teoria da grafoassistência; a teoria da exposição cognitiva; as teorias conscienciológicas vivenciadas, compreendidas e exemplificadas.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; as paratécnicas de comunicabilidade interdimensional; a técnica do registro sistemático das neoideias; a técnica de considerar empréstimos as achegas intelectivas recebidas; as técnicas conscienciográficas fundamentadas na Interassistenciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as neotecnologias propiciando agilidade às trocas intelectivas planetárias pelas comunicações online–on time–full time.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da tares; o voluntariado na docência tarística; os voluntários pareceristas, preceptores e revisores de futuras gescons; os voluntários-autores da União Internacional dos Escritores da Conscienciologia (UNIESCON).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos autores da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Verbetógrafos; o Colégio Invisível da Heuristicologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito do Curso Intermissivo na qualificação interassistencial da intelectualidade multiexistencial; o efeito mentalsomático cosmoético da tares; o efeito da verpon impactante na conscin evolutivamente predisposta; o efeito desassediador do mergulho rotineiro na escrita; os efeitos da recin na intensificação do ritmo mentalsomático em bases cosmoéticas; os efeitos dos rastros intelectuais sadios; o efeito halo da teática interassistencial grafopensênica.
          Neossinapsologia: as neossinapses heurísticas adquiridas nas autovivências multidimensionais.
          Ciclologia: o ciclo autocriatividade neoverpônica–debate grupocármico; o ciclo autor tarístico hoje–amparador de função amanhã; o avanço qualitativo no ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: a predisponibilidade às autopesquisas multidimensionais; a predisponibilidade à apreensão neoideativa; a predisponibilidade à distribuição da autocognição; a predisponibilidade às trocas intelectivas; a predisponibilidade para ensinar; a predisponibilidade para o labor intelectivo no voluntariado; a predisponibilidade ao continuísmo conscienciográfico.
          Binomiologia: o binômio conscin intelectual–amparo erudito; o binômio discente-docente; o binômio leitor lúcido–escritor tarístico; o binômio mentalsomaticidade-interassistencialidade; o binômio iniciativa pessoal–receptividade grupal; o binômio auto-herança–heteropartilha; o binômio tares gesconológica–desassédio mentalsomático; o binômio megagescon-policarmalidade; o binômio sementeira intrafísica–colheita intermissiva.
          Interaciologia: a interação Tridotaciologia-Neoverponologia; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação pacificação íntima–expansão mentalsomática; a interação aquisição intelectual–produção intelectual; a interação autoconfiança intelectual–doação mentalsomática; a interação recuperação de cons–compartilhamento de cons; a interação custo-benefício mentalsomático interassistencial; a interação grafoassistência-assistido; a interação grafotares-tenepes; a interação interassistência-verponografia.
          Crescendologia: o crescendo escriba-neoverbetógrafo; o crescendo artigo-verbete-livro-megagescon; o crescendo pesquisador aprendiz–autor veterano; o crescendo torre de marfim da auterudição–debatódromo aberto da autexperiência; o crescendo intelectualidade teórica–intelectualidade teática.
          Trinomiologia: o trinômio tarefa mentalsomática–antiemocionalismo–autodesassédio; o trinômio dicionários cerebrais–articulação mental–experienciografia; o trinômio conhecimento-reponsabilidade-exemplarismo.
          Polinomiologia: a evitação do polinômio desperdício-incompléxis-melin-melex; o polinômio conscienciológico anticatequese-antidogmática-antidoutrinação-antinculcação; o polinômio captação-reflexão-conclusão-registro-aplicação; o polinômio dicionário cerebral sinonímico–dicionário cerebral antonímico–dicionário cerebral analógico–dicionário cerebral poliglótico facilitador da interassistência mentalsomática; o polinômio revisor-autor-verbetógrafo-professor.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin doadora de verpons / conscin receptora de verpons; o antagonismo informador de verpons / impositor de ideias; o antagonismo responsabilidade tarística / vaidade intelectual; o antagonismo conscin large / conscin miserê; o antagonismo partilha do saber / sonegação do saber; o antagonismo autopensenização produtiva / autopensenização perdulária; o antagonismo enriquecimento cognitivo no abertismo consciencial / empobrecimento cognitivo no fechadismo consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin intelectualizada sem produzir obra escrita; o paradoxo da escrita para si com teor tarístico universal; o paradoxo da subjetividade tornada objetiva; o paradoxo de as afinizações pensênicas abstratas tornarem-se ações conscienciais pragmáticas.
          Politicologia: a assistenciocracia; a intelectocracia; a mentalsomatocracia; a cognocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço intelectivo aplicada à interassistencialidade; a lei do contágio evolutivo e do exemplarismo.
          Filiologia: a intelectofilia; a leiturofilia; a interaciofilia; a comunicofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a ideofilia; a heuristicofilia.
          Fobiologia: a intelectofobia inibidora da autexpressão consciencial; o autenfrentamento da neofobia intelectual; a autopesquisofobia extinta; a fobia à autexposição superada; a heterocriticofobia ultrapassada.
          Sindromologia: a síndrome da intelectualidade estéril; a reversão da síndrome da dispersão consciencial; a ultrapassagem da síndrome da autossubestimação; a eliminação da síndrome da mediocridade; a superação da síndrome do perfeccionismo; o enfrentamento da síndrome da inércia grafopensênica; a evitação da síndrome do autodesperdício.
          Maniologia: a extinção da egomania.
          Mitologia: o mito da inspiração sem transpiração.
          Holotecologia: a intelectoteca; a assistencioteca; a comunicoteca; a pesquisoteca; a didaticoteca; a pedagogoteca; a biblioteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Lucidologia; a Autodesassediologia; a Comunicologia; a Taristicologia; a Intencionologia; a Cosmoeticologia; a Autocoerenciologia; a Retribuiciologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens autolucidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: intelectualidade interassistencial inicial = a aplicação tarística do próprio intelecto pela conscin intermissivista na fase preparatória da proéxis; intelectualidade interassistencial mediana = a aplicação tarística do próprio intelecto pela conscin intermissivista na fase consecutiva da proéxis; intelectualidade interassistencial avançada = a aplicação tarística do próprio intelecto pela conscin intermissivista na fase acabativa da proéxis.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da Parapercepciologia Intelectual; a cultura da Gesconologia Tarística.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intelectualidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          02. Autoideário interassistencial: Ideariologia; Homeostático.
          03. Autoindulgência intelectual: Mentalsomatologia; Nosográfico.
          04. Conscienciografia libertadora: Conscienciografologia; Homeostático.
          05. Gratidão intelectual: Retribuiciologia; Homeostático.
          06. Intelectualidade estéril: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Liderança intelectual interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
           08.   Olhar conscienciográfico: Gesconologia; Neutro.
           09.   Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
           10.   Prole mentalsomática: Cogniciologia; Homeostático.
           11.   Recalque intelectual: Parapatologia; Nosográfico.
           12.   Refém da autocognição: Autodiscernimentologia; Neutro.
           13.   Serendipitia grafopensênica: Grafopensenologia; Homeostático.
           14.   Taquirritmia megagescônica: Megagesconologia; Neutro.
           15.   Troca intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
       O IDEAL É O INTERMISSIVISTA LÚCIDO CONJUGAR CONSTANTEMENTE O ABERTISMO PARA CAPTAÇÃO NEOIDEATIVA À TRANSFORMAÇÃO DO ACERVO INTELECTUAL
         PESSOAL EM OBRAS DE ASSISTÊNCIA FRATERNA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza o trafor da intelectualidade a favor de si e das demais consciências? Quais os frutos da aplicação teática da interassistencialidade mentalsomática gerados até o momento?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 131, 132, 155, 282, 402, 454, 506, 611, 755, 880, 881, 1.075 e 1.691.
                                                                                                                T. L. F.