Efeito do Emprego da Mentalsomaticidade

O efeito do emprego da mentalsomaticidade é a repercussão, reverberação, consequência ou resultado da utilização continuada, cosmoética e lúcida dos atributos do mentalsoma.

Você, leitor ou leitora, quais efeitos observa na automanifestação decorrentes do investimento mentalsomático? Qual a aplicação evolutiva e interassistencial de tais dividendos?

      Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                 1
           EFEITO       DO     EMPREGO DA MENTALSOMATICIDADE
                                (MENTALSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O efeito do emprego da mentalsomaticidade é a repercussão, reverberação, consequência ou resultado da utilização continuada, cosmoética e lúcida dos atributos do mentalsoma.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O termo empregar deriva igualmente do idioma Latim, implicare, “enlaçar; entrelaçar; embaraçar; impedir; juntar; unir; misturar; confundir; enviar; mandar”. Apareceu no Século XIII. A palavra mental procede do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e esta de mens, “mente; atividade do espírito; intenção; memória; pensamento; inteligência; razão; sabedoria; juízo; discernimento”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Decorrência da utilização dos atributos mentaissomáticos. 2. Resultado da aplicação teática da autointelectualidade. 3. Dividendo da teaticidade intelectiva. 4. Produto do autempenho erudiciológico. 5. Fruto do autesforço mentalsomático.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 21 cognatos derivados do vocábulo emprego: desempregada; desempregado; desempregar; desemprego; empregabilidade; empregada; empregado; empregador; empregadora; empregar; empregatícia; empregatício; empregável; empregomania; empregomaníaca; empregomaníaco; empreguismo; empreguista; maxiemprego; megaemprego; subemprego.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito do emprego da mentalsomaticidade, efeito individual do emprego da mentalsomaticidade e efeito grupal do emprego da mentalsomaticidade são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
          Antonimologia: 1. Resultado da ociosidade mentalsomática. 2. Reflexo da anorexia intelectual. 3. Decorrência da inaplicação dos atributos mentaissomáticos. 4. Etiologia da automentalsomaticidade. 5. Efeito do emprego da energossomaticidade.
          Estrangeirismologia: o breakthrough mentalsomático; o upgrade paracerebral contínuo; a high performance mentalsomática; o strong profile intelectual; o reavivamento do rapport mentalsomático com a autoparaprocedência; o Mentalsomarium; o Cognitarium; o Experimentarium; o Pesquisarium; o Gesconarium; o Verponarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da mentalsomaticidade.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autopreparação. Habitue-se a viver esta existência humana em nível mentalsomático elevado e você estará amanhã, na condição de consciex, inteiramente preparado para viver, no período intermissivo, em Comunex Evoluída”.
          2. “Mentalsoma. O mentalsoma, depurado ao máximo, é a síntese última da evolução da consciência entrevista por nós, neste momento evolutivo. Assim, reunimos tudo o que conquistamos, através de milênios e milênios, no paracérebro”.
          3. “Mentalsomaticidade. O enriquecimento mentalsomático ocorre com o aumento dos trabalhos intelectuais. A consequência, com o tempo, é a aquisição da cosmovisão”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da mentalsomaticidade evolutiva; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; os bibliopensenes; a bibliopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a melhoria do holopensene pessoal a partir do exercício intelectivo continuado; a retilinearidade pensênica embasando a megafocagem mentalsomática existencial.
          Fatologia: os ganhos evolutivos do emprego habitual da racionalidade e da lógica; os frutos dos autesforços intelectivos; o impacto do desenvolvimento mentalsomático na automanifestação consciencial; o aprimoramento dos atributos mentaissomáticos pessoais; a inteligência de eleger as autoprioridades mais rentáveis evolutivamente; os dividendos da assunção da autoproéxis intelectual; as decorrências evolutivas do autodidatismo permanente; a manutenção de rotina e hábitos intelectualmente produtivos; o avanço mentalsomático a partir da meia-idade física pelo autoinvestimento intelectivo desde a juventude; o levantamento técnico, periódico, do autorrendimento mentalsomático evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desenvolvimento do parapsiquismo intelectual; a atração de consciexes afins ao padrão mentalsomático cosmoético; a condição atual da conscin mentalsomática sendo resultado dos investimentos autocognitivos multiexistenciais.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos atributos mentaissomáticos aplicados evolutivamente; o sinergismo autodidatismo–autonomia ideativa; o sinergismo autesforço convergente–bambúrrio paraideativo; o sinergismo megatrafor intelectual–produtividade conscienciográfica.
          Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da acumulação cognitiva seriexológica; o princípio da supremacia de manifestação do veículo mais evoluído da consciência, o mentalsoma.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial mentalsomática; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica do autoinventariograma; a técnica da verificação dos resultados; a técnica do crescendo evolutivo; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da autopensenização avançada; a técnica da autopensenização criativa; as técnicas conscienciológicas mentaissomáticas.
          Voluntariologia: o voluntariado mentalsomático; o voluntariado teático da tares; o voluntariado coerente ao próprio métier proexológico; o voluntariado da escrita conscienciológica; o voluntariado conscienciológico das equipes de revisores e heterocriticadores técnicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Intermissiologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o trio de laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Holociclo, Holoteca e Tertuliarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Pesquisadores-Autores da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Verbetógrafos da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Parapolimatia.
          Efeitologia: o efeito do emprego da mentalsomaticidade; os efeitos holossomáticos da priorização do mentalsoma; o efeito do exercício constante da tridotalidade consciencial; os efeitos heurísticos do trinômio fervilhar neoassociações ideativas–pulular neoconexões sinápticas–borbulhar neoverpons; os efeitos taquipensênicos das imersões contínuas em atividades neocognitivas; os efeitos mentaissomáticos atuais decorrentes de retroesforços cognitivos; o efeito holocármico da priorização mentalsomática tarística.
          Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses resultantes do autoinvestimento mentalsomático.
          Ciclologia: o ciclo intermissão preparatória–intrafisicalidade executiva–pós-dessomática avaliativa; o ciclo meta-trabalho-conquista; o ciclo de produtividade intelectiva máxima. Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                        3
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio exercício mentalsomático–fôlego neuronal; o binômio perenidade mentalsomática–temporalidade somática; o binômio autorganização ideativa–autoprodutividade intelectual; o binômio mentalsomaticidade-autodesassedialidade; o binômio autodidatismo-erudição; o binômio enciclopedismo-pancognição.
          Interaciologia: a interação avanço mentalsomático–neodesafios assistenciais.
          Crescendologia: o crescendo da dicionarização cerebral; o crescendo subcerebralidadecerebralidade-paracerebralidade; o crescendo infinito das aquisições autocognitivas; o crescendo multiexistencial do aprimoramento paracerebral; o crescendo qualitativo dos atributos intelectivos.
          Trinomiologia: o trinômio investimento em recursos conscienciais–aplicação cosmoética–rendimento evolutivo; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: a priorização do polinômio artigo-verbete-livro-megagescon enquanto técnica eficaz de aprimoramento da mentalsomaticidade evolutiva; a ampliação do polinômio dicionário cerebral sinonímico-antonímico-poliglótico-analógico; o polinômio autoconfiança intelectual–qualificação intencional–autodesassedialidade–interassistência verponológica.
          Antagonismologia: o antagonismo intelectualidade esboçante do novato / intelectualidade madura do erudito; o antagonismo perseverança mentalsomática / empolgação psicossomática; o antagonismo autenfrentamento intelectivo / postergação autevolutiva; o antagonismo estagnação intelectual / autoqualificação mentalsomática; o antagonismo autodesempenhos evolutivamente rentáveis / autodesempenhos evolutivos estéreis.
          Politicologia: a mentalsomatocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a meritocracia evolutiva; a democracia do saber.
          Legislogia: a lei do maior esforço mentalsomático.
          Filiologia: a mentalsomatofilia; a intelectofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a taristicofilia; a conscienciografofilia; a neoverponofilia.
          Fobiologia: a superação da intelectofobia.
          Sindromologia: a profilaxia das síndromes demenciais gerontológicas; a superação da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da mediocrização existencial; a evitação da síndrome da parerudição desperdiçada pelo intermissivista polivalente incauto.
          Mitologia: a eliminação do mito da autevolução espontânea, natural e sem autesforço.
          Holotecologia: a mentalsomatoteca; a cognoteca; a experimentoteca; a analiticoteca; a heuristicoteca; a criativoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Efeitologia; a Autexperimentologia; a Teaticologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Conscienciografologia; a Parageneticologia; a Parapolimaticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin tricerebral; a conscin enciclopedista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o líder mentalsomático interassistencial; o conscienciólogo; o intelectual; o intermissivista; o proexista; o pesquisador; o erudito; o polímata; o pensador; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o macrossômata; o duplista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo.
          Femininologia: a líder mentalsomática interassistencial; a consciencióloga; a intelectual; a intermissivista; a proexista; a pesquisadora; a erudita; a polímata; a pensadora; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a macrossômata; a duplista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito individual do emprego da mentalsomaticidade = o enriquecimento da própria paragenética intelectiva e todas as consequências positivas daí advindas; efeito grupal do emprego da mentalsomaticidade = a implementação da cultura da produtividade intelectual interassistencial na dimensão intrafísica e todas as consequências positivas daí advindas.
          Culturologia: a cultura da mentalsomaticidade evolutiva; a Paraculturologia da Paracerebrologia; a cultura do autorado tarístico; o multiculturalismo.
          Efeitos. Sob a ótica da Mentalsomatologia, eis, em ordem alfabética, pelo menos 25 decorrências evolutivas do emprego regular e continuado da mentalsomaticidade:
          01. Analiticologia: o desenvolvimento da omniassociação ideativa evolutivamente relevante; a ampliação da capacidade de análise crítica da realidade.
          02. Atacadismologia: a intensificação do autorrendimento evolutivo.
          03. Autodesassediologia: o domínio do autodesassédio mentalsomático.
          04. Autopensenologia: o alcance da retilinearidade e autorganização mental; a flexibilização e amplificação autopensênica; o aprimoramento da taquipensenidade; o desenvolvimento da autopensenização polifásica cosmovisiológica.
          05. Autorrevezamentologia: a construção do autolegado evolutivo.
          06. Cerebrologia: a superação da psicomotricidade dominante; o antienvelhecimento cerebral.
          07. Conscienciografologia: o continuísmo conscienciográfico; a gradual sofisticação dos próprios conteúdos publicados.
          08. Eficaciologia: a refratariedade ao rolo compressor das inutilidades materiais onipresentes; a ultrapassagem dos limites da mediocridade existencial.
          09. Energossomatologia: o desbloqueio energético cortical; o incremento de atuação dos chacras superiores no cotidiano.
          10. Equilibriologia: a manutenção da acalmia mental.
          11. Erudiciologia: a ampliação teática da própria erudição conscienciológica; o alcance da condição de expert generalista nos saberes evolutivos conscienciológicos.
          12. Heuristicologia: o desenvolvimento da parexegese neoideativa; a ampliação da criatividade mentalsomática.
          13. Intelectologia: o desenvolvimento de diferentes módulos de inteligência; a megaconvergência intelectiva; o aumento da produtividade neoideativa escrita, falada e argumentada.
          14. Interassistenciologia: a possibilidade de retribuição aos aportes intelectivos recebidos; a ampliação do escopo e extensão da própria interassistencialidade.
          15. Intermissiologia: a plasmagem cosmoética da intermissibilidade pessoal na vida intrafísica; a efetivação da colheita intermissiva.
          16. Lexicologia: a expansão da autoneurolexicalidade analógica; a aquisição da linguagem mentalsomática.
          17. Lucidologia: o gradual reacesso neossináptico; a recuperação intensificada de megacons; a reconquista da consciencialidade intermissiva.
          18. Megagesconologia: a instalação da taquirritmia megagescônica; a publicação da automegagescon.
          19. Paracerebrologia: a manutenção do aquecimento neuronal permanente; a facilitação da descoincidência da paracabeça; a sincronização intermentalsomática; a possibilidade de vivência do irrompimento do paracérebro.
          20. Parageneticologia: o refinamento paragenético em futuras ressomas. Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                                       5
            21. Paraprocedenciologia: a desobstrução do acesso ao ideário paraprocedenciológico; a autossustentabilidade da conexão com a paraprocedência cursista.
            22. Proexologia: a alavancagem da autoproéxis; a aceleração da História Pessoal.
            23. Psicossomatologia: a atenuação da ansiedade; a contenção dos arrojos psicossomáticos; o autodomínio das emoções.
            24. Teaticologia: a assunção da autointelectualidade; a ampliação da autoconfiança intelectual.
            25. Verponologia: a construção do dicionário cerebral verponológico pessoal; a ampliação da fecundidade neoverponológica; a captação de paraverpons.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do emprego da mentalsomaticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antiestigma mentalsomático: Autorrecexologia; Homeostático.
            02. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
            03. Autesforço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            04. Autodesassédio mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            05. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            06. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            07. Efeito: Efeitologia; Neutro.
            08. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            09. Erudição conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
            10. Exercício mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            11. Fôlego mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            12. Mentalsomaticidade libertária: Liberologia; Homeostático.
            13. Mentalsomatização consciencial: Parafisiologia; Neutro.
            14. Princípio do megafoco mentalsomático: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            15. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
   A MANIFESTAÇÃO MENTALSOMÁTICA DA CONSCIÊNCIA
   É RESULTADO DOS AUTESFORÇOS INTELECTIVOS EMPREENDIDOS NO PASSADO E DA APLICAÇÃO EVOLUTIVA DOS APORTES INTERMISSIVOS NO PRESENTE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, quais efeitos observa na automanifestação decorrentes do investimento mentalsomático? Qual a aplicação evolutiva e interassistencial de tais dividendos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 270, 1.285 e 1.286.
                                                                                                                T. L. F.