Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia

A Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia é a atividade grupal, semanal, com vistas à instalação de campo bioenergético cujo materpensene é a cirurgia invisível, sob a responsabilidade de epicon lúcido e impulsionada pelo sinergismo voluntários ectoplastas–amparadores técnicos em ectoplasmia paracirúrgica.

Você, leitor ou leitora, considera relevante o emprego da ectoplasmia com vistas à recomposição holossomática possível a outras consciências? Qual tem sido a autocontribuição nesse sentido? Já participou ou participa da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia?

      DINÂMICA           INTERASSISTENCIAL DE PARACIRURGIA
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia é a atividade grupal, semanal, com vistas à instalação de campo bioenergético cujo materpensene é a cirurgia invisível, sob a responsabilidade de epicon lúcido e impulsionada pelo sinergismo voluntários ectoplastas–amparadores técnicos em ectoplasmia paracirúrgica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “forca; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição para vem do idioma Grego, para, “por intermédio de; para além de”. O termo cirurgia deriva do idioma Latim, chirurgia, “cirurgia; medicina operatória”, e este do idioma Grego, kheirourgía, “ação de trabalhar com as mãos; trabalho manual; prática de alguma profissão ou determinada Arte; operação cirúrgica”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. DIP. 2. Dinâmica da paracirurgia. 3. Campo bioenergético semanal paracirúrgico. 4. Prática bioenergética grupal paracirúrgica. 5. Atividade regular de assistência paracirúrgica.
          Neologia. As 3 expressões compostas Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia, Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia inicial e Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia decenal são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Dinâmica da Megafraternologia. 2. Dinâmica da tenepes planetária. 3. Atividade semanal do completismo verbetográfico.
          Estrangeirismologia: a scholarship da interassistência; o know-how interassistencial; o rapport profissional facilitando a interassistência; o modus operandi da auto e heteropesquisa; os feedbacks corroborando os resultados; a força das constatações in loco; os parafenômenos, a priori, evidentes e irrefutáveis; a relevância dos registros auto e heteropesquisísticos nas constatações a posteriori.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à prática interassistencial da paracirurgia.
          Megapensenologia. Eis, 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ectoplasma: matéria-prima paraterapêutica. Ectoplasmia: propugnáculo interassistencial. Doação ectoplásmica: interassistência. Dogmatismo não! Autodiscernimento. Qualifiquemos nossa interassistência.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas relativas ao tema: – “Paracirurgia. Obviamente, em alguns casos, a Paracirurgia supera a Medicina.” “É impraticável e irracional tentar explicar a paracirurgia sob o ponto de vista da crença e da religiosidade, pois a cura ocorre também no vegetal e nos pré-humanos não dotados de fé. Os fanáticos religiosos sofrem obtusidade e têm carência de refletir sobre os fatos e parafatos concretos, racionais e lógicos”. “Quem deseja entender os fenômenos da paracirurgia não pode abdicar do autodiscernimento. O mais sério nas ocorrências da paracirurgia é a intensidade positiva da qualidade da sessão de ectoplasmia”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Experimentologia; o holopensene grupal da Interassistenciologia; o holopensene do parapsiquismo sadio; a pensenidade autocrítica; o materpensene da pesquisa parapsíquica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a grupopensenidade harmoniosa; o holopensene propício à atuação de equipexes técnicas em paracirurgia.
         Fatologia: a Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia; a disponibilidade assistencial grupal; a assistência técnica grupal, semanal; a prática assistencial presencial e a distância; o abertismo autopesquisístico; a utilização de planilhas não indutivas, para registro das percepções; a discrição do assistente quanto ao microuniverso do assistido; o detalhe elucidativo; a capacidade cognitiva de auto e heterointerpretação; as descrições semelhantes feitas por diferentes pessoas; o confronto entre as diversas mundividências; o cosmograma corroborando os achados ou informações; o aprimoramento assistencial decorrente da primeira década de prática semanal, sendo base para a Pré-Intermissiologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a movimentação básica das energias (MBE) favorecendo a ampliação do campo bioenergético interassistencial; o emprego rotineiro da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a formação do campo bioenergético coordenado por equipex técnica em ectoplasmia; o energossoma do epicon atuando na sustentação do campo em função da flexibilidade holocracral; a interrelação assistencial equipin-equipex; os parabastidores da teática interassistencial favoráveis à autopesquisa; a conexão energossoma-mentalsoma possibilitando a expansão dos atributos mentaissomáticos; a paracaptação de neoideias; a percepção de parafenômenos específicos relatados por diferentes pessoas; a composição paracenográfica; o paraenredo; o parapsicodrama enquanto recurso paradidático; os acoplamentos energéticos favorendo a identificação dos nódulos mnemônicos traumáticos; a identificação das paracicatrizes; o holochacra da conscin ectoplasta servindo de molde homeostático no processo da interassistência; os aparelhos extrafísicos favorecendo a dinamização do processo paracirúrgico; o parainvestimento da equipex na atuação ombro a ombro com a equipin; a Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia funcionando aos moldes de para-hospital na assistência a consciexes enfermas.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o parassinergismo epicon–conscins participantes–equipex técnica em ectoplasmia enquanto sustentáculo de apoio à interassistência multidimensional; o sinergismo paraevidenciação (insight)-intersubjetivação (confrontação) corroborando a assistência realizada.
         Principiologia: o princípio da descrença (PD); a teática do princípio da interassistencialidade multidimensional; o princípio do ominiquestionamento pesquisístico; o princípio da acuidade nas autoparapercepções; o princípio da perseverança no registro das autoparapercepções; o princípio racional de não ir contra os parafatos; o princípio profilático de não deixar para amanhã a assistência a ser realizada hoje.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) corroborando a autodisponibilidade assistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos participantes ativos da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia.
         Teoriologia: a teoria da utilização da ectoplasmia em práticas interassistenciais; a teática da interassistência multidimensional; as teorias da Metodologia Científica aplicadas às pesquisas da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia.
         Tecnologia: a técnica do relaxamento progressivo; a potencialização do fluxo de energias visando realizar desbloqueios no psicossoma pelo emprego da técnica da assimilação profunda entre acoplador e consciência assistida (acoplamento paracirúrgico); a técnica do arco voltaico craniochacral objetivando os desbloqueios encefálicos; a técnica da concisão no registro dos parafatos, na planilha de pesquisas; as técnicas paracirúrgicas empregadas em centros espíritas, com base em dogmas.
         Voluntariologia: os participantes voluntários presenciais e a distância, doadores de ectoplasmia; os voluntários da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico de Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos da ectoplasmia nas assistências paracirúrgicas; os efeitos da paracirurgia descritos em relatos de assistidos a distância; a alternância das funções da Escala de Treinamento Interassistencial da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia enquanto efeito qualificador do voluntariado.
          Neossinapsologia: a postura científica das abordagens parafenomênicas contribuindo na formação de neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo assistente-assistido; o ciclo acoplador paracirúrgico–doador; o ciclo doador-energizador; o ciclo assistido a distância–doador presencial; o ciclo monitor-coordenador; o ciclo assistente intrafísico–amparador de função; a linha de coerência dos papeis e parapapéis assumidos no ciclo da interassistência.
          Enumerologia: a MBE; a ampliação do campo bioenergético; os acoplamentos paracirúrgicos; o paraacolhimento dos assistidos; os efeitos físicos; as parapercepções individuais; os desbloqueios energéticos. A planilha não indutiva; os registros paraperceptivos; a coincidência dos feedbacks no debate grupal; os pedidos de paracirurgia; os relatórios dos assistidos a distância; o cotejo das evidências nas pesquisas; o parapercepciograma.
          Binomiologia: o binômio cirurgião-paracirurgião; o binômio (dupla) doador-receptor; o binômio evidência-paraevidência; o binômio paravivência-pararrealidade; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio percepção-parapercepção; o binômio autexperimentação parapsíquica–essência parafenomênica.
          Interaciologia: a peculiaridade da interação cenário intrafísico–cenário extrafísico contribuindo nas interassistências; a interação equipin–equipex técnica em ectoplasmia; a interação planilha de pesquisa–relatório do assistido–relatório do assistente; a interação equipe presencial–doadores a distância; a interação Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia–Laboratório da Ectoplasmologia–Rede Interassistencial a Distância; a passividade lúcida enquanto ferramenta eficiente nas interações energossoma da conscin–psicossoma da consciex; a expansão da energosfera pessoal possibilitando a interação acoplador-assistido-equipex.
          Crescendologia: o crescendo psicossoma bloqueado–psicossoma liberado; o crescendo assistência paracirúrgica–liderança intermissiva.
          Trinomiologia: o trinômio assistencialidade-fenomenalidade-pesquisa constituindo pilar de trabalho da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia; o trinômio disciplina-registro-pesquisa favorecendo o resultado grupal das heteropesquisas; o trinômio autodisciplina–autodisponibilidade–autoconfiabilidade interconsciencial; o trinômio disponibilidade–perseverança–heteroconfiança multidimensional.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio bioenergia-fitoenergia-geoenergia-hidroenergia contribuindo nas paracirurgias.
          Antagonismologia: o antagonismo intenção de interassistir / intenção de autassistir-se; o antagonismo amparador de função / guia amaurótico; o antagonismo clariaudiência / alucinação auditiva; o antagonismo olorização extrafísica / odor intrafísico; o antagonismo percepção intrafísica / percepção extrafísica; o antagonismo interpretação com base em fatos ou parafatos (criticidade) / achismo (credulidade); o antagonismo detalhe significativo / descrição insignificante; o antagonismo sensações orgânicas / percepções parapsíquicas.
          Paradoxologia: o paradoxo da solidez da paraperceptibilidade sutil; o paradoxo da passividade alerta.
          Politicologia: a assistenciocracia; a meritocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a conscienciocracia; a democracia; a lucidocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na qualificação da interassistência ectoplásmica.
          Filiologia: a assistenciofilia; a pesquisofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a parafenomenofilia; a mentalsomatofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação da parapsicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial, desfavorável às práticas de qualquer trabalho parapsíquico.
          Maniologia: a mania de querer ser assistido ao invés de querer assistir; a mania de julgar a paracirurgia igual a “passe energético”; a mania de banalizar o pedido de paracirurgia.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a experimentoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Ectoplasmologia; a Parafenomenologia; a Metodologia; a Paratecnologia; a Parafatuisticologia; a Holossomatologia; a Pesquisologia; a Consciencioterapia; a Autoconscienciometrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin ectoplasta; a equipe de energizadores; as consciexes operosas; as consciexes técnicas em ectoplasmia; a equipex de paracirurgia; a equipin de apoio; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o epicon; o monitor; o recepcionista; o orientador aos visitantes; o energizador dos visitantes; o energizador; o cronometrista; o acoplador; o doador; o projetor; o visitante; o solicitante de paracirurgia à distância; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o assistente; o assistido; o observador; o coordenador; o prevenido; o vigilante; o sentinela; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o exemplarista; o planejador; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o homem de ação.
          Femininologia: a epicon; a monitora; a recepcionista; a orientadora aos visitantes; a energizadora dos visitantes; a energizadora; a cronometrista; a acopladora; a doadora; a projetora; a visitante; a solicitante de paracirurgia à distância; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a assistente; a assistida; a observadora; a coordenadora; a prevenida; a vigilante; a sentinela; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a exemplarista; a planejadora; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens despertus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia inicial = a então designada Dinâmica Interassistencial Holossomática (Ano-base: 2006), quando foram realizadas as primeiras pesquisas das auto e heteropercepções, porém sem a definição do materpensene; Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia decenal = a consolidada na primeira década de prática, com a continuidade das pesquisas não indutivas levando à identificação de mais de 50 sinais de ectoplasmia e a identificação do materpensene (Ano-base: 2016).
          Culturologia: a cultura da prestação de assistência multidimensional.
          Objetivos. Sob a ótica da Omnipesquisologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 10 objetivos da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia listados a seguir:
          01. Autocriticológico. Incentivar a criticidade paraperceptiva dos participantes através do debate e confrontação dos registros realizados durante os experimentos.
          02. Grafopensenológico. Instigar os participantes a produzirem gescons sobre as pesquisas pessoais ou temas de interesse dentro do materpensene da dinâmica.
          03. Liderológico. Qualificar os voluntários para atuarem com eficiência no papel de epicentro da função desempenhada.
          04. Macroassistenciológico. Oportunizar às conscins participantes a atuação na condição de minipeças dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, mediante a doação de ectoplasma para a realização de paracirurgias.
          05. Metodológico. Contribuir para o desenvolvimento de metodologias pesquisísticas nas especialidades Ectoplasmia e Paracirurgia.
          06. Neoverponológico. Propiciar ambiente favorável à captação de neoverpons.
          07. Paraepistemológico. Favorecer ao estudo da realidade parafactual (evidenciação / paraevidenciação) capaz de fundamenar o conhecimento em Ectoplasmologia Interassistencial.
          08. Parapercepciológico. Ampliar as parapercepções grupais como decorrência natural do processo da assistência multidimensional.
          09. Parassemiológico. Buscar a interpretação dos traços, sinais e sintomas (Sintomatologia), apresentados pela conscin ectoplasta, visando favorecer a homeostasia holossomática.
          10. Paratecnológico. Disponibilizar, à equipex, ambiente adequado à aplicação paratecnológica, com vistas à qualificação do trabalho interassistencial a ser realizado.
          Efetibilidade. O campo bioenergético da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia favorece a ocorrência de inúmeras assistências a exemplo das 10, listadas em ordem alfabética:
          01. Alívio de angústia intraconsciencial.
          02. Assistências institucionais.
          03. Assistências parainstitucionais.
          04. Auxílio à primeira e segunda dessomas.
          05. Desassédio ambiental.
          06. Desassédio consciencial.
          07. Desbloqueios energéticos.
          08. Despertamento extrafísico.
          09. Paracirurgia.
          10. Resgates extrafísicos.
          Heteropesquisa. As planilhas distribuídas em cada dinâmica são recolhidas ao final para posterior análise e, representam importante ferramenta de pesquisa, para a conscin interessada na qualificação parapsíquica e consequente autoconhecimento dos potenciais e / ou lacunas. Sob a ótica da Taxologia, os relatos podem ser catalogados em 4 categorias, listadas em ordem alfabética:
          1. Energossomáticos: as percepções energéticas e / ou fenomênicas; as sensações parafisiológicas.
          2. Mentaissomáticos: as ideias ou insights captados; as informações sobre o atendimento realizado; os psicodramas paradidáticos.
          3. Psicossomáticos: as emoções decorrentes do acoplamento com as consciências assistidas.
          4. Somáticos: as sensações fisiológicas.
          Posturas otimizadoras. Sob a ótica da Holomaturologia, sugere-se, por exemplo, 13 posturas ou condições ideais para o aproveitamento máximo da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia, seja na condição de participante fixo, eventual ou visitante, listadas em ordem alfabética:
          01. Abertismo consciencial: a inclinação à neofilia.
          02. Acalmia íntima: o cultivo da eutimia.
            03. Antidogmatismo: a insubordinação aos misticismos e às verdades insofismáveis.
            04. Autocrítica cosmoética: o exame minucioso de fatos e parafatos com base no autojuízo crítico.
            05. Autopesquisa: a manutenção do foco na autopesquisa e autorrecins.
            06. Bom humor: a postura autodesassediadora, incondicional.
            07. Destemor paraperceptivo: a intrepidez assistencial.
            08. Disponibilidade: a assistência ao outro ao invés da autassistência.
            09. Higidez pensênica: a ortopensenidade; a linearidade pensênica.
            10. Pontualidade: a profilaxia do descaso com a equipex.
            11. Prestimosidade: a doação energossomática para a assistência necessária.
            12. Senso de grupalidade: a teática da minipeça útil ao invés de maxipeça egoica.
            13. Sustentabilidade: o cultivo da resistência energética; a prática da desassim.


                                                   VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
            02. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
            03. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            04. Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
            05. Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            06. Distorção parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
            07. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
            08. Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro.
            09. Fenomenologia Holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
            10. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Kit de dinâmica parapsíquica: Organizaciologia; Neutro.
            12. Laboratório conscienciológico da Ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
            13. Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro.
            14. Parapercepciograma: Parapercepciologia; Neutro.
            15. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
   AS CONSCINS VOLUNTÁRIAS ATUANTES NA DINÂMICA
   INTERASSISTENCIAL DE PARACIRURGIA PODERÃO TER, QUIÇÁ, ALOCALIBILIDADE NOS PERÍODOS INTERMISSIVOS
 VINDOUROS, EM EQUIPEXES TÉCNICAS EM ECTOPLASMIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera relevante o emprego da ectoplasmia com vistas à recomposição holossomática possível a outras consciências? Qual tem sido a autocontribuição nesse sentido? Já participou ou participa da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia?
            Bibliografia Específica:
            1. Fior, Celso Roberto; Manual de apoio à Dinâmica Interassistencial de paracirurgia (DIP); Folheto; revisores Ivelise Vicenzi & Neida Cardozo; 22 p.; 8 seções; 30 enus.; 1 ilus.; 1 tab.; alf.; 29 x 20,5 cm; espiralado; Edição do Autor; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro, 2015; páginas 8 e 18.
           2. Leite, Hernande; Parapercepções em um Campo Assistencial Holossomático; Artigo; II Jornada de Parapercepciologia; Foz do Iguaçu, PR; 14-16.07.06; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 9; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 40 enus.; 1 tab.; 3 refs.; 1 anexo; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro; 2005; páginas 305 a 317.
           3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.211.
                                                                                                                   N. C.