ECTOLAB

A ECTOLAB – Associação Internacional de Ectoplasmologia e Paracirurgia é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, científica, educacional, político-apartidária, independente, transnacional, assistencial, multidimensional e universalista, fundada em 14 de julho de 2013, com sede em Foz do Iguaçu, Paraná, dedicada à Parapesquisologia Interassistencial, reeducação consciencial e divulgação de achados pesquisísticos.

Você, leitor ou leitora, considera relevante a autoqualificação decorrentes da Parapesquisologia Interassistencial em Ectoplasmia e Paracirurgia? Já voluntariou em IC especializada nessa área?

      Enciclopédia da Cons cienciologia                                                                  1
                                          ECTOLAB
                            (CONSCIENCIOCENTROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A ECTOLAB – Associação Internacional de Ectoplasmologia e Paracirurgia é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, científica, educacional, político-apartidária, independente, transnacional, assistencial, multidimensional e universalista, fundada em 14 de julho de 2013, com sede em Foz do Iguaçu, Paraná, dedicada à Parapesquisologia Interassistencial, reeducação consciencial e divulgação de achados pesquisísticos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo associação deriva provavelmente do idioma Francês, association, “unir a alguém; companhia; sociedade; aliança; confederação; cabala; liga; conjuração; conspiração”, e este do idioma Latim Tardio, associare ou adsociare, “juntar; unir; ajuntar”. Surgiu no Século XIX. A palavra internacional vem dos idiomas Inglês e Francês, international, “internacional”. Apareceu também no Século XIX. O vocábulo plasma deriva do idioma Grego, plásma, “modelar; envolver”. Surgiu na Linguagem Científica em 1836. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo cirúrgico deriva do idioma Latim, chirurgico, “relativo a prática ou ofício da cirurgia; medicina operatória; operação cirúrgica”, e este do idioma Grego, kheirourgikós. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Centro de Estudos da Ectoplasmologia e Paracirurgia. 2. IC de pesquisa em Ectoplasmologia e Paracirurgia. 3. IC da Paracirurgia.
          Neologia. O vocábulo ECTOLAB e as duas expressões compostas ECTOLAB inicial e ECTOLAB veterana são neologismos técnicos da Conscienciocentrologia.
          Antonimologia: 1. Instituição de pesquisa convencional. 2. Instituição universitária. 3. Instituição religiosa.
          Estrangeirismologia: o know-how parapesquisístico; o modus operandi da auto e heteropesquisa; a school of assistance paracirúrgica; a scholarship da interassistência parapsíquica; o housekeeping holochacral oportunizado em eventos da IC; a school of leaders interassistenciais; o Pesquisarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação interassistencial por meio das pesquisas de Ectoplasmologia e Paracirurgia.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, em ordem alfabética, e classificadas em 3 subtítulos, pertinentes ao tema:
          1. “Educação. A educação, no holopensene da pesquisa, faz da pessoa vulgar um cidadão educado. A evolução consciencial, no holopensene do parapsiquismo, faz do cidadão educado um cidadão genial”.
          2. “Equipin. Toda instituição é o estatuto teático de uma equipe intrafísica ou equipin de profissionais ou voluntários”. “Os integrantes da equipin são remadores do mesmo barco”.
          3. “Interrelação. Nenhuma Ciência é soberana, a ponto de prescindir da colaboração de outras Ciências. Cada qual tem o seu conteúdo próprio que a caracteriza, contudo, todas vivem e se desenvolvem interrelacionadas em uma troca incessante e inarredável de valores pesquisísticos”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene grupal da Interassistenciologia; o holopensene da grupalidade assistencial dedicada à Parapesquisologia em Ectoplasmia e Paracirurgia; o holopensene do parapsiquismo sadio; o materpensene da pesquisa parapsíquica; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os grafopensenes tarísticos; a grafopensenidade; a criação de fôrma holopensênica pró-atuação de equipexes técnicas em Pesquisologia Interassistencial; o fortalecimento do holopensene da cientificidade parapsíquica cosmoética.
          Fatologia: a ECTOLAB; a primeira Instituição Conscienciocêntrica originada a partir da prática interassistencial pesquisística consolidada em dinâmica parapsíquica; a primeira IC a iniciar com ambiente físico para laboratório de autopesquisa e heteropesquisa específico; a teática perseverante de atividades assistenciais presenciais e a distância; a aglutinação de conscins polivalentes interessadas no tema; as pesquisas não indutivas realizadas na Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP) desde o primeiro dia de prática assistencial; a postura científica das abordagens parafenomênicas; o desenvolvimento de Metodologia de Pesquisa em Paracirurgia; a interface com as Universidades quebrando tabus paradigmáticos; as verdades relativas de ponta relacionadas à Parafisiologia Consciencial hauridas pelo pesquisador paracirúrgico.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acoplamento energético; as assimilações energéticas interconscienciais; o domínio da autoconsciencialidade interdimensional; a policarmalidade assistencial favorável ao autorrevezamento lúcido.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ectoplasmia interassistencial–parapsiquismo sadio.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) embasando os achados pesquisísticos; o megaprincípio de nada substituir o esforço pessoal; o princípio pesquisístico de contra os parafatos não haver parargumentos; o princípio cosmoético de educar sem inculcar; o princípio da assistência sem retorno; o princípio da autorreeducação holossomática; o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio da evolutividade grupal interconsciencial; o princípio do rendimento evolutivo no emprego do autoparapsiquismo cosmoético.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) enquanto balizador das ações pessoais; o código grupal de Cosmoética (CGC) construído desde o primeiro ano de fundação e atualizado periodicamente balizando as ações grupais.
          Teoriologia: a teática pesquisística; a teática da multidimensionalidade; as teorias da Metodologia Científica aplicadas às pesquisas da ECTOLAB; a teática do vínculo consciencial proexológico; a teoria da fartura das energias conscienciais; a teoria da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a teoria e a vivência da interassistencialidade.
          Tecnologia: a técnica do acoplamento paracirúrgico; a relevância da técnica da autodisciplina pensênica; a relevância da técnica da desassim para o assistente; a técnica da Debatologia; a técnica da exaustividade aplicada nas pesquisas parapsíquicas; as técnicas de pesquisas construídas ao longo dos experimentos grupais; as antigas técnicas de paracirurgia.
          Voluntariologia: o vínculo consciencial independente de cargo, função, profissão ou qualquer outra distinção dos voluntários ativos na ECTOLAB; o paravoluntariado assistencial em tempo integral, no dia a dia da IC; o voluntariado interdimensional da equipe atuante na Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia; a disponibilidade assistencial dos pesquisadores voluntários da ECTOLAB; o vínculo consciencial dos voluntários presenciais e a distância; a inestimável contribuição das conscins ex-voluntárias da IC.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Despertologia. Enciclopédia da Cons cienciologia                                                                      3
           Efeitologia: o efeito halo das práticas assistenciais cosmoéticas; os efeitos terapêuticos das práticas assistenciais com emprego do ectoplasma; os efeitos esclarecedores das pesquisas realizadas pela ECTOLAB; as verpons enquanto efeito das pesquisas realizadas.
           Neossinapsologia: as neossinapses resultantes dos neoaprendizados do parapsíquico ectoplasta; as paraneossinapses geradas pela teática do autoparapsiquismo; a ampliação das neossinapses parapsíquicas para melhor qualificação assistencial.
           Ciclologia: o ciclo pesquisas-resultados-neopesquisas-neorresultados.
           Binomiologia: o binômio vivências-paravivências; o binômio casuísticas-paracasuísticas; o binômio metodologia de pesquisas–projetos institucionais; o binômio pesquisador assistente–pesquisador assistido; o binômio doador-acoplador; o binômio assistente presencial–assistente a distância; o binômio empreendedorismo intrafísico–empreendedorismo multidimensional.
           Interaciologia: a interação Fatuística-Parafatuística; a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade nas atividades pesquisísticas; a interação minipeça lúcida–maximecanismo interassistencial; a interação docência tarística–tenepes–paracirurgia–parapesquisas científicas; a interação lúcida equipe de pesquisadores–resultados parciais–confirmações extemporâneas; a interação docência tarística–tenepes–paracirurgia–pesquisas–produções gesconológicas; a interação talento individual–talento grupal aplicado à especialidade da IC.
           Crescendologia: o crescendo ectoplasma-ectoplasmia-ectoplastia presente no dia a dia do holopensene grupal; o crescendo autorresponsabilidade-automotivação-autexemplarismo expresso nas atividades em equipe.
           Trinomiologia: o trinômio (trio) conscin ectoplasta–acoplador paracirúrgico–pesquisador parapsíquico; o trinômio indissociável consciex amparadora–conscin assistente–consciência assistível; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio disponibilidade-perseverança-heteroconfiança multidimensional; o trinômio planilha-registro-mensuração dos dados; o trinônio evidências–confrontação dos fatos–prospecção dos parafatos; o trinômio grupalidade-assistencialidade-cosmoeticidade constituindo pilar de trabalhos ECTOLAB.
           Polinomiologia: o polinômio prioridade assistencial–estofo energético–parapsiquismo intelectual–evolutividade grupal; o quadro sinóptico da pesquisa expresso no polinômio parafatos-paraevidenciação-intersubjetivação-fundamentação-conclusão-publicação.
           Antagonismologia: o antagonismo assistência universalista / acepção de pessoas; o antagonismo interpretação com base em fatos ou parafatos (criticidade) / achismo (credulidade); o antagonismo assistência individual / assistência grupal; o antagonismo prática de pesquisa mecanicista / prática de pesquisa multidimensional.
           Paradoxologia: o paradoxo de a instituição com pouco tempo de existência intrafísica ter a teática de mais de 1 decênio de assistência extrafísica.
           Politicologia: a assistenciocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a conscienciocracia; a democracia; a cosmocracia; a evoluciocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço pesquisístico com vistas à qualificação interassistencial; a lei da interassistencialidade bioenergética na maxiproéxis grupal; a lei da interassistencialidade evolutiva; as leis da interassistencialidade pesquisística; a lei das afinidades interconscienciais; as leis da fenomenalidade; a lei do aperfeiçoamento contínuo aplicado às pesquisas parapercepciológicas.
           Filiologia: a assistenciofilia; a pesquisofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a parafenomenofilia; a mentalsomatofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a superação de todas as fobias.
           Sindromologia: o esclarecimento adequado aos portadores da síndrome ectoplásmica.
           Maniologia: o descarte das manias em geral.
           Mitologia: a Antimitologia.
           Holotecologia: a interassistencioteca; a experimentoteca; a pesquisoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a consciencioteca.
           Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Interassistenciologia: a Pesquisologia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Metodologia; a Paratecnologia; a Parafatuisticologia; a Ectoplasmologia; a Paracirurgia; a Verponologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pesquisadora; conscin ectoplasta; a equipe de energizadores; as consciexes operosas; as consciexes técnicas em ectoplasmia; a equipex de paracirurgia; a equipin multitarefas; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o epicon; o monitor; o recepcionista; o energizador; o cronometrista; o orientador aos visitantes; o acoplador; o doador; o projetor; o visitante; o solicitante de paracirurgia a distância; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o assistente; o assistido; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o exemplarista; o verbetólogo; o verbetógrafo; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o homem de ação.
          Femininologia: a epicon; a monitora; a recepcionista; a energizadora; a cronometrista; a orientadora aos visitantes; a acopladora; a doadora; a projetora; a visitante; a solicitante de paracirurgia a distância; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a assistente; a assistida; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a exemplarista; a verbetóloga; a verbetógrafa; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: ECTOLAB inicial = a pré-IC na fase de organização e estruturação; ECTOLAB consolidada = a IC formalizada e atuante, com mais de 4 anos em prestação de serviço interassistencial ininterrupto.
          Culturologia: a cultura da prestação de assistência multidimensional.
          Objetivos. Consoante o Estatuto Institucional, lista-se a seguir, em ordem alfabética, 6 objetivos da IC.
          1. Cogniciologia. Produzir conhecimento técnico sobre Paracirurgia e Ectoplasmia.
          2. Criteriologia. Desenvolver estudos de análise da parafisiologia do parapsíquico ectoplasta.
          3. Instrumentologia. Consolidar os instrumentos facilitadores das pesquisas em Ectoplasmia.
          4. Parapedagogiologia. Promover eventos educativos, a exemplo de cursos ou assessoria técnica em Ectoplasmia e Paracirurgia com base no trabalho de pesquisa já consolidado.
          5. Pesquisologia. Estabelecer critérios pesquisísticos cosmoéticos.
          6. Verponologia. Publicar artigos, verbetes, livros e / ou trabalhos sobre Ectoplasmia e Paracirurgia.
          Memoriologia. Sob a ótica da Para-Historiologia, eis em ordem cronológica o resumo de 9 eventos considerados relevantes marcos históricos no âmbito da IC-ECTOLAB:
          1. DIP. Em 14 de julho de 2006, teve início as práticas assistenciais da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia, pioneira na realização de pesquisas e publicação de resultados.
          2. Pré-IC. Em 22 de agosto de 2012, após sugestão do professor Waldo Vieira (1933–2015) para a criação de Instituição Conscienciocêntrica especializada em Ectoplasmia e Paracirurgia, tendo em vista os resultados satisfatórios das práticas assistenciais e pesquisas exploratórias já realizadas. Teve início os trâmites legais junto à União das Instituições ConscienciocêntriEnciclopédia da Cons cienciologia                                                               5 cas Internacionais (UNICIN) e a Equipe de Pesquisas da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia passou a ser pré-IC.
          3. IC. Em 14 de julho de 2013, foi fundada a Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia.
          4. CGC. Em 15 de setembro de 2013, foi elaborada a primeira versão do código grupal de Cosmoética da instituição. A versão atualizada está disponível no site www.ectolab.org.
          5. Dinâmicas parapsíquicas. Em 03 de maio de 2016, a Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia, com prática semanal em Foz do Iguaçu, passou a ser realizada mensalmente em São Paulo, SP. Em 21 de abril de 2017, passou a ser realizada mensalmente, também em Curitiba, PR, ambas no mesmo dia e horário da realização da dinâmica em Foz.
          6. Década. Em 14 de julho de 2016, foi comemorada a primeira década da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia e, também, terceiro aniversário de fundação da ECTOLAB.
          7. Pesquisa. Em 15 de julho de 2016, foi lançado, em Foz do Iguaçu, o primeiro livro com base em pesquisas realizadas in loco junto à ECTOLAB.
          8. EaD. Em 14 de julho de 2017, teve início a primeira turma do Curso Ectoplasmia Interassistencial, na modalidade EaD. Além das inscrições feitas no Brasil, participaram alunos de outros países, a exemplo da Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Portugal e Uruguai.
          9. Curso. Em março de 2018, foi realizada 6a edição do Curso Imersão em Ectoplasmia e Paracirurgia.
          Interassistenciologia. Eis, em ordem alfabética, 6 atividades regulares realizadas pela ECTOLAB no decorrer do primeiro quadriênio:
          1. Ciclo de debates. Apresentação e debate de temas de interesse pessoal e / ou grupal com base em pesquisas bibliográficas ou práticas experimentais.
          2. Cursos de campo. Realização em diversas cidades do Brasil e também em Portugal.
          3. Orientação Gratuita em Bioenergologia. Atividade oferecida aos interessados, por meio de agendamento, ao menos duas vezes por semana.
          4. Palestras gratuitas. Realização presencial e on-line.
          5. Pesquisas de campo e laboratoriais. Apresentação de resultados das pesquisas em andamento.
          6. Preceptorias. Atividade para atendimento pontual, individual, aos interessados em Preceptoria Parapsíquica, por meio de agendamento.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ECTOLAB, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador paracirúrgico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          04. Decênio interassistencial paracirúrgico: Cronologia; Homeostático.
          05. Dinâmica interassistencial de paracirurgia: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
          07. Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro.
          08. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Interação paracirurgia-megafraternidade: Megafraternologia; Homeostático.
          10. Jovem ectoplasta: Perfilologia; Neutro.
          11. Laboratório conscienciológico da ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
          12. Limite da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
             13. Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro.
             14. Parapercepciograma: Parapercepciologia; Neutro.
             15. Síndrome ectoplásmica: Energossomatologia; Nosográfico.
 A ECTOLAB OPORTUNIZA AO PESQUISADOR INTERESSADO A AUTOQUALIFICAÇÃO INTERASSISTENCIAL, POR
   MEIO DE PESQUISAS PARAPSÍQUICAS, COM FOCO NAS
  ESPECIALIDADES ECTOPLASMOLOGIA E PARACIRURGIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera relevante a autoqualificação decorrentes da Parapesquisologia Interassistencial em Ectoplasmia e Paracirurgia? Já voluntariou em IC especializada nessa área?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 127.
             2. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 14.
                                                                                                                         N. C.