Conscienciocentrologia

A Conscienciocentrologia é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas das filosofias sociais e políticas centradas na consciência em evolução, através de Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e Organismos Conscienciocêntricos (OCs) com base no vínculo consciencial, empregatício ou duplo.

Você, leitor ou leitora, já estudou a liderança interassistencial em IC ou OC, por meio das pesquisas da Conscienciocentrologia? Está disposto(a) a assumir a empreitada evolutiva, cosmoética e interassistencial, catalisadora de recins e recéxis?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                    CONSCIENCIOCENTROLOGIA
                                            (PARASSOCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A Conscienciocentrologia é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas das filosofias sociais e políticas centradas na consciência em evolução, através de Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e Organismos Conscienciocêntricos (OCs) com base no vínculo consciencial, empregatício ou duplo.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O termo centro deriva igualmente do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Apareceu no Século XV. O elemento de composição logia procede igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Ciência da instituição centrada na consciência. 2. Estudo da administração conscienciocêntrica. 3. Ciência da governança conscienciocêntrica.
             Neologia. O vocábulo Conscienciocentrologia e as duas expressões compostas Conscienciocentrologia Teórica e Conscienciocentrologia Teática são neologismos técnicos da Parassociologia.
             Antonimologia: 1. Estudo da Sociedade Anônima. 2. Ciência do sindicato trabalhista. 3. Pesquisa da governança corporativa. 4. Estudo da diretoria executiva. 5. Estudo da empresa do capitalismo selvagem. 6. Estudo da instituição convencional.
             Estrangeirismologia: o Administrarium; o modus operandi da governança conscienciológica; a dedicação full time do gestor institucional da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a cumpliance cosmoética; o lavoro di squadra; o teamwork; o network proexológico; a awareness empreendedora; o gestor conscienciológico strong profile; o know-how de neotecnologias administrativas.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorresponsabilidade intermissiva intrínseca ao vínculo consciencial.
             Citaciologia: – Aprender fazendo (John Dewey, 1859–1952).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Equipin. Toda instituição é o estatuto teático de uma equipe intrafísica ou equipin de profissionais ou voluntários”. “Os integrantes da equipin são remadores do mesmo barco”.
             2. “Megafoco. O eixo da autopercuciência ou a polarização do megafoco conscienciocêntrico fulcram com precisão a cosmovisão, ou o posicionamento exato, da conscin na Tudologia ou no Cosmos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene grupal agregador; o holopensene conscienciocêntrico; o holopensene grupal empático; o holopensene grupal da interassistencialidade; o holopensene grupal neofílico; o holopensene grupal democrático; os grupopensenes; a grupopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o materpensene de convivialidade; o materpensene reurbanizador; o abertismo pensênico grupal; a pensenidade aglutinadora; o holopensene da heteropesquisa grupal. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o estudo da teática da Instituição Conscienciocêntrica; a investigação dos Organismos Conscienciocêntricos; as pesquisas sobre a coexistência institucional; a análise da confluência de interesses; os campi conscienciocêntricos; o empreendimento conscienciocêntrico; o polo aglutinador de ex-alunos dos Cursos Intermissivos (CIs); a vivência intergrupal evolutiva; o balneário energético conscienciológico; o centro de estudos conscienciológico; o centro de Universalismo cosmoético; a Tecnologia de Informação conscienciocêntrica; as acareações elucidativas; a superação da pseudo-harmonia: as parcerias entre ICs; o megaempreendimento conscienciológico; o megaempreendimento cosmoético; a interconfiança no grupo proexológico; os projetos suprainstitucionais; o campus de conscientização da inteligência evolutiva (IE); a incubadora de gestações conscienciais; a instituição avançada; o predomínio do vínculo consciencial; o centro da tares antidoutrinária; o polo de antifanatismo; a pesquisa científica da organização da reeducação filosófica, social e política, centrada na consciência; o pedágio evolutivo do abridor de picada; o fato de a decisão reflexiva poder ser mais assertiva; a teática da responsabilidade social e parassocial; o trabalho pro bono dos integrantes das ICs; a instituição holofilosófica; a empresa conscienciológica; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o centro lúcido da Filosofia Conscienciocêntrica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a grupalidade multidimensional evolutiva; o amparo extrafísico de função; as retrocognições grupais; a coexistência com as equipes de amparadores extrafísicos especialistas; os grupos extrafísicos afins; os planejamentos extrafísicos dos amparadores para aglutinar voluntários; a reconexão com o CI por meio do vínculo consciencial; a conjugação dos autorrecursos parafisiológicos, anímicos, parapsíquicos e energéticos, na tomada de decisões evolutivas; as Centrais Extrafísicas; a Comunex Pandeiro enquanto empreendimento avançado catalisador de futuros projetos conscienciocêntricos; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo proéxis individual–proéxis grupal; o sinergismo líder-liderado; o sinergismo especialidade da IC–público-alvo assistencial; o sinergismo abordagens paradiplomáticas–harmonização grupal; o sinergismo CCCI-CCCE.
          Principiologia: o princípio de megaconvergência assistencial; o princípio da participação democrática; o princípio da responsabilidade consciencial; o princípio de atração entre afins; o princípio do megafoco evolutivo; o princípio da evolução em grupo.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de ética empresarial; os códigos de ética humana; o código de conduta do empreendedor conscienciocêntrico; o código de convivialidade sadia; os CGCs das ICs e OCs norteando o foco recinológico da grupoproéxis.
          Teoriologia: a teoria da organização conscienciológica; a teoria dos grupos evolutivos; a teoria do desenvolvimento dos epicentros conscienciais; a teoria das priorizações evolutivas conduzindo o empreendedorismo lúcido; a teoria da Administração Conscienciológica.
          Tecnologia: a técnica da sustentabilidade energética dos líderes assistenciais; a técnica do vínculo consciencial; a técnica do duplo vínculo empregatício-consciencial; a técnica do fluxograma de implantação de neo-IC; a técnica de elaboração do Plano Conscienciocêntrico das pré-ICs desenvolvida pelo comitê conscienciocêntrico da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); a técnica de certificação de ICs; a técnica do estudo de caso preparatório para conectividade multidimensional em prol da interassistência grupal.
          Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia; o voluntariado dos empreendedores conscienciocêntricos; o voluntariado dos líderes de empreendimentos conscienciocêntricos; o voluntariado da tares; o voluntariado dos epicentros conscienciológicos; o corpo de voluntários da IC; o paravoluntariado conscienciológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Laboratoriologia: o conscienciocentrismo explícito enquanto laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Conviviologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia; o Colégio Invisível da Voluntariologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Empreendedorismologia; o Colégio Invisível da Paradiplomaciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
             Efeitologia: o efeito do amparo de função propiciando extrapolacionismos parapsíquicos; os efeitos do exemplarismo da liderança cosmoética; os efeitos das ações proativas do gestor-bombeiro; os efeitos das acareações cosmoéticas; os efeitos dos autoposicionamentos tarísticos; os efeitos das recins grupais proporcionando mudança de patamar evolutivo; os efeitos da incubação de pré-IC por IC veterana; os efeitos pluriexistenciais da fundação de IC.
             Neossinapsologia: as neossinapses auferidas na vivência dos bastidores da IC; as neossinapses geradas no exercício da liderança interassistencial; as neossinapses obtidas pela boa prática do ganha-ganha nos empreendimentos conscienciocêntricos; as paraneossinapses ativadas em campos interassistenciais paradiplomáticos.
             Ciclologia: o ciclo de maturação da IC ao longo das décadas; o ciclo de revezamento de papéis na gestão conscienciocêntrica; o ciclo contínuo dos megaempreendimentos; o ciclo iniciativa-acabativa; o ciclo informação–formação–qualificação dos líderes da CCCI; o ciclo da criação, implantação e manutenção de campi conscienciológicos.
             Enumerologia: a Instituição Conscienciocêntrica; a gestão conscienciocêntrica; o gestor conscienciocêntrico; a organização conscienciocêntrica; a pesquisa conscienciocêntrica; o projeto conscienciocêntrico; o processo conscienciocêntrico.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio empenho grupal–saldo evolutivo; o binômio custo-benefício; o binômio conduta padrão (pauta)–conduta exceção (extrapauta); o binômio singularidade-complementaridade; o binômio equipin-equipex.
             Interaciologia: a interação empreendedor-empreendimento; a interação recursos materiais–recursos conscienciais; a interação autonomia-heteronomia; a interação coordenador-geral–colegiado gestor–corpo de voluntários–funcionários da IC; a interação CCCI-Socin; a interação Autopesquisologia-Voluntariologia-Conscienciologia.
             Crescendologia: o crescendo comissão–comitê executivo–conselho–colegiado; o crescendo autesforço–sinergismo grupal–resultados em progressão geométrica; o crescendo interprisão grupocármica–libertação grupocármica.
             Trinomiologia: o trinômio autoproéxis-grupoproéxis-maxiproéxis; o trinômio eficiência-eficácia-efetividade; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio decisório aqui-agora-já; o trinômio programa-projeto-ações.
             Polinomiologia: o polinômio programa-projetos-metas-ações; o polinômio intenção-posicionamento-planejamento-implantação; o polinômio palavra certa–hora certa–jeito certo–pessoa certa; o polinômio Grupo de Pesquisa Conscienciológica (GPC)–Colégio Invisível–pré-IC–IC; o polinômio reunião-ata-publicação-encadernação; o polinômio reunião de setor–reunião geral–encontro de voluntários–confraternização da CCCI; o polinômio criação-crescimento-manutenção-replicação de tecnologia; o polinômio anteprojeto-projeto-incubação-instituição; o polinômio apatia-antipatia-simpatia-empatia; o polinômio pré-IC–IC–UNICIN–Cognópolis–Intercognópolis–CCCI.
             Antagonismologia: o antagonismo Cognópolis / Tecnópolis; o antagonismo gestão conscienciocêntrica / gestão convencional; o antagonismo autoridade moral / autoridade funcional; o antagonismo visão de conjunto / monovisão; o antagonismo posicionamento pessoal / posicionamento grupal; o antagonismo visão convencional / visão multidimensional.
             Paradoxologia: o paradoxo de o empreendimento conscienciocêntrico ser libertário; o paradoxo de ganhar mais quem mais dá; o paradoxo muito ajuda quem não atrapalha; o paradoxo de o suave poder vencer o agressivo.
             Politicologia: a conscienciocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a voliciocracia; a voluntariocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia. 4                                                              En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Legislogia: as diretrizes institucionais; os regulamentos internos; os estatutos sociais das ICs; as convenções condominiais; os contratos sociais; a Lei N. 9.608, de 18.02.1998, do Voluntariado; a Lei N. 9.790, de 23.03.1999, das Parcerias; a Lei N. 10.406, de 10.01.2002; o Artigo 44 do Novo Código Civil, das Associações; as diretrizes político-administrativas do Conselho de ICs.
          Filiologia: a conscienciocentrofilia; a interconscienciofilia; a empreendedorismofilia; a sociofilia; a interaciofilia; a assistenciofilia; a grupofilia; a maxiproexofilia.
          Fobiologia: a liderofobia; a decidofobia; a laborfobia; a evoluciofobia; a experimentofobia; a proexofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a prevenção da síndrome de burnout; o desvelamento da síndrome da pseudo-harmonia; a remissão da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome do ostracismo; a profilaxia da síndrome da reunionite; a compreensão da síndrome do poder.
          Maniologia: a mania de centralização do poder; a mania de sonegar informações; a mania de procrastinação; a mania de esperar para ver; a mania de torcer contra; a mania de perfeição; a megalomania.
          Mitologia: o mito de a gestão institucional ser prerrogativa exclusiva dos dirigentes; o mito da consciência apolítica; o mito de participar sem responsabilizar-se; o mito de o empreendedor conscienciocêntrico ser bem sucedido sem autabnegação; o mito do salvador da pátria.
          Holotecologia: a conscienciocentroteca; a socioteca; a parassociocoteca; a experimentoteca; a empreendedorismoteca; a epicentroteca; a organizacioteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Parassociologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Institucionologia; a Paradiplomaciolologia; a Proexologia a Maxiproexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: o colegiado gestor conscienciocêntrico; a consciência centrada; a conscin mentora; a conscin agilista; a conscin orientadora; a conscin visionária; a conscin empreendedora; a conscin líder; a conscin gestora; a conscin amparadora extrafísica; a conscin epicentro consciencial; a conscin líder parapsíquica; a conscin exemplarista; a conscin proativa; a conscin pragmática; a equipin motivada; o grupo evolutivo; a dupla de trabalho.
          Masculinologia: o conscienciocentrologista; o maxiproexista; o cosmovisiólogo; o agente reurbanizador; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o conviviólogo; o homem de ação; o inovador; o líder; o chefe; o gerente; o coordenador; o presidente; o secretário-geral; o funcionário; o supervisor; o maxidissidente; o reeducador; o tocador de obra; o comprometido; o ideólogo; o realizador; o administrador.
          Femininologia: a conscienciocentrologista; a maxiproexista; a cosmovisióloga; a agente reurbanizadora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a convivióloga; a mulher de ação; a inovadora; a líder; a chefe; a gerente; a coordenadora; a presidente; a secretária-geral; a funcionária; a supervisora; a maxidissidente; a reeducadora; a tocadora de obra; a comprometida; a ideóloga; a realizadora; a administradora.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens transformator; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens organisatus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: Conscienciocentrologia Teórica = o conjunto de ideias sobre os efeitos dos experimentos grupais a serem formalizados com base no paradigma consciencial; Conscienciocentrologia Teática = os resultados da aplicabilidade de 1% de teoria e 99% de prática consciEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             5 enciocêntrica por grupos evolutivos, chancelando a concretude dos pressupostos teóricos da Conscienciologia no Planeta.
             Culturologia: a cultura do empreendimento conscienciocentrológico; a cultura da gestão compartilhada; a cultura das deliberações colegiadas; a cultura da administração conscienciológica; a cultura da interassistência interpares; a cultura do respeito consciencial; a cultura do balanço social; a cultura do balanço consciencial; a cultura do balanço conscienciocentrológico.
             Tabelologia. Sob a ótica da Maxiproexologia, eis, em ordem alfabética, 25 Instituições Conscienciocêntricas formalizadas juridicamente, compondo a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (Data-base: Janeiro de 2022):
                                Tabela – Instituições Conscienciocêntricas
    Nos                             IC                           Sigla             Fundação
              Associação Internacional de
    01.                                                     INTERPARES            15.05.2016
              Aportes Interassistenciais
              Associação Internacional de
    02.                                                    COMUNICONS             24.07.2005
              Comunicação Conscienciológica
              Associação Internacional de
    03.                                                       EVOLUCIN            29.07.2006
              Conscienciologia para Infância
              Associação Internacional de
    04.                                                       CONSCIUS            24.02.2006
              Conscienciometria Interassistencial
              Associação Internacional de
    05.                                                    COSMOETHOS             03.10.2015
              Cosmoeticologia
              Associação Internacional de
    06.                                                 ENCYCLOSSAPIENS           21.12.2013
              Enciclopediologia Conscienciológica
              Associação Internacional de
    07.                                                      ASSINVÉXIS           22.07.2004
              Inversão Existencial
              Associação Internacional de
    08.                                                       LIDERARE            01.05.2021
              Liderologia Intereassistencial
              Associação Internacional de
    09.                                                      JURISCONS            25.04.2015
              Paradireitologia
              Associação Internacional de
    10.       Parapedagogia e Reeducação                 REAPRENDENTIA            21.10.2007
              Consciencial
              Associação Internacional de
    11.                                                         ASSIPI            29.12.2011
              Parapsiquismo Interassistencial
              Associação Internacional de Pesquisa
    12.       Laboratorial em Ectoplasmia                     ECTOLAB             14.07.2013
              e Paracirurgia
              Associação Internacional de
    13.       Pesquisas Seriexológicas                    CONSECUTIVUS            14.12.2014
              e Holobiográficas
              Associação Internacional de
    14.                                                          APEX             20.02.2007
              Programação Existencial
              Associação Internacional de
    15.                                                      IC TENEPES           11.06.2016
              Tenepessologia
              Associação Internacional
    16.       do Centro de Altos Estudos da                     CEAEC             15.07.1995
              Conscienciologia 6                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
    Nos                       IC                                 Sigla                  Fundação
           Associação Internacional dos Campi de
    17.                                                  INTERCAMPI                    23.07.2005
           Pesquisas da Conscienciologia
    18.    Associação Internacional Editares              EDITARES                     23.10.2004
           Associação Internacional para
    19.                                                      ARACÊ                     14.04.2001
           Evolução da Consciência
           Associação Internacional para
    20.                                                         AIEC                   22.04.2005
           Expansão da Conscienciologia
           Associação Internacional para
    21.                                              ORTHOCOGNITIVUS                   18.05.2018
           Implantação da Cognópolis SC
           Instituto Internacional de
    22.                                                          IIPC                  16.01.1988
           Projeciologia e Conscienciologia
           Organização Internacional de
    23.                                                          OIC                   06.09.2003
           Consciencioterapia
           União das Instituições
    24.                                                      UNICIN                    22.01.2005
           Conscienciocêntricas Internacionais
           União Internacional de
    25.                                                   UNIESCON                     23.11.2008
           Escritores da Conscienciologia
          Grupoproexologia. Pelo viés da Laborologia, eis abaixo em ordem alfabética, 12 exemplos de Organismos Conscienciocêntricos, propiciando suporte recinológico grupal aos autopesquisadores envolvidos:
          01. Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          02. Interludium Iguassu Convention Hotel.
          03. Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE).
          04. Intercâmbio Internacional Conscienciológico (INTERCONS).
          05. Jornal da Cognópolis.
          06. Holomemória da Conscienciologia.
          07. Poliespaço Conscienciocêntrico (POLICONS).
          08. Polo Discernimentum.
          09. Portal da Conscienciologia.
          10. Pré-ICs.
          11. Rádio Comunitária Internacional (RCI).
          12. TV Cognópolis.
          Colegiadologia. O Colegiado da Conscienciologia (CDC) é instância suprainstitucional constituída por voluntários veteranos, eleitos na CCCI em virtude da convergência de expertises conscienciológicas. Foi instituído em 24.06.2016, fundamentando-se nas diretrizes do Verbete Colegiadologia, do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia (DAC). Atualmente (Ano-base: 2022) está na 2a gestão, abrangendo o período 2021–2026.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Conscienciocentrologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento conscienciocêntrico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Campus conscienciocêntrico: Cognopoliologia; Homeostático.
          03. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro.
          04. Colegiado gestor conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Neutro.
          05. Edificação conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          7
             06.   Empreendedor conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             07.   Gestão de Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Neutro.
             08.   Gestor de Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             09.   Gestor parapsíquico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             10.   Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             11.   Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             12.   Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
             13.   Sinergismo conscienciocêntrico: Voluntariologia; Homeostático.
             14.   Tecnologia da Informação Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Neutro.
             15.   Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
         A CONSCIENCIOCENTROLOGIA INVERTE A LÓGICA
       DO EMPREENDIMENTO CONVENCIONAL, ASSENTADA
             NO MATERIALISMO, PARA O EMPREENDIMENTO
       CONSCIENCIOCÊNTRICO, FOCADO NA CONSCIÊNCIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já estudou a liderança interassistencial em IC ou OC, por meio das pesquisas da Conscienciocentrologia? Está disposto(a) a assumir a empreitada evolutiva, cosmoética e interassistencial, catalisadora de recins e recéxis?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 500 a 502.
             2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 23, 24 e 174.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 92, 252 e 294.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 604, 605 e 1.043.
             5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5 a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 37.
                                                                                                                       M. I. C.