Vínculo Consciencial

O vínculo consciencial é a aplicação dos liames do voluntário, homem ou mulher, na vida humana, notadamente na família consanguínea, no círculo social de amizades e nos trabalhos da empresa humana ou da Instituição Conscienciocêntrica (IC), sem o vínculo empregatício convencional.

Você, leitor ou leitora, vem depurando e expandindo os vínculos conscienciais nesta vida intrafísica? A Conscienciologia tem auxiliado você nessa depuração e expansão?

      VÍNCULO CONSCIENCIAL
                             (CONSCIENCIOCENTROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O vínculo consciencial é a aplicação dos liames do voluntário, homem ou mulher, na vida humana, notadamente na família consanguínea, no círculo social de amizades e nos trabalhos da empresa humana ou da Instituição Conscienciocêntrica (IC), sem o vínculo empregatício convencional.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo vínculo vem do idioma Latim, vinculum, “liame; ligame; laço; atilho; tudo o que serve para atar; relações de amizade; laços de parentesco”. Apareceu no século XVII. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 01. Afetividade interconsciencial. 02. Liame interconsciencial. 03. Conexão interconsciencial. 04. Relação afetiva. 05. Casal incompleto; casal íntimo; companheirismo evolutivo; Duplologia. 06. Vínculo proexológico; vínculo solidário. 07. Técnica do voluntariado da tares. 08. Método da consecução da proéxis grupal. 09. Operações de crédito grupocármico. 10. Operações de crédito policármico.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 24 cognatos derivados do vocábulo vínculo: advincular; desvinculação; desvinculada; desvinculado; desvincular; desvinculável; maxiparavínculo; maxivínculo; megaparavínculo; megavínculo; miniparavínculo; minivínculo; neovínculo; paravínculo; vinculação; vinculada; vinculado; vinculador; vinculadora; vincular; vinculativa; vinculativo; vinculatório; vinculável.
         Neologia. As 3 expressões compostas vínculo consciencial, vínculo consciencial elementar e vínculo consciencial avançado são neologismos técnicos da Conscienciocentrologia.
         Antonimologia: 01. Desafeição interconsciencial. 02. Estranhamento interconsciencial. 03. Técnica do vínculo empregatício. 04. Vinculação trabalhista. 05. Técnica do duplo vínculo empregatício-consciencial. 06. Vínculo genealógico. 07. Ausência do vínculo proexológico. 08. Autismo. 09. Promiscuidade. 10. Dispersão consciencial.
         Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o rapport mentalsomático.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à convivialidade.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Todo vínculo vinca.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o vínculo pensênico na Seriexologia; o paravínculo homopensênico.
         Fatologia: o vínculo consciencial; o vínculo direto; o vínculo do parentesco; o vínculo conjugal; o vínculo empregatício; o vínculo jurídico; o vínculo obrigacional; o vínculo político-jurídico da cidadania; o neoparadigma consciencial; a intercooperação; a colaboração; a atividade voluntária; a união interconsciencial; a recéxis conjunta; os bens vinculados; o vínculo intergeracional; o vínculo eleitoral; o vínculo social; o voluntariado orgânico; o Terceiro Setor; o Núcleo de Voluntariado; o vínculo ético; a Cosmoeticologia; a Bioética; a Cognópolis.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acoplamento energético; o paravínculo; o vínculo tenepessista–amparador extrafísico; o vínculo ofiexista–amparador da ofiex; a interprisão grupocármica; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). 2                                                            Enciclopédia da Conscien ciologia


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do vínculo evolutivo proexológico; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da afinidade; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da reciprocidade cosmoética; o princípio da convivialidade; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da responsabilidade evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da programação existencial; a teoria dos vínculos profissionais.
          Tecnologia: a técnica do vínculo consciencial proexológico.
          Enumerologia: o vínculo afetivo; o vínculo genealógico; o vínculo ideológico; o vínculo proexológico; o vínculo consciencial multissecular; o vínculo consciencial grupocármico; o vínculo interassistencial evolutivo.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação consciência-consciência; a interação vínculo-paravínculo; a interação voluntariado-IC; a interação minipeça humana–maximecanismo assistencial multidimensional.
          Trinomiologia: o trinômio vínculo consciencial–vínculo empregatício–duplo vínculo.
          Antagonismologia: o antagonismo vínculo consciencial / divórcio.
          Politicologia: a democracia; a cosmocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei da vinculação partidária.
          Filiologia: a interconscienciofilia; a sociofilia; a conscienciofilia; a maxiproexofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a conscienciofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Asperger.
          Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a elencoteca; a sociologicoteca; a psicossomatoteca; a experimentoteca; a sincronoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Vinculologia; a Conviviologia; a Gregariologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Grupocarmologia; a Intrafisicologia; a Psicossomatologia; a Maxiproexologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Seriexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a minipeça humana interassistencial; o grupúsculo evolutivo; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: vínculo consciencial elementar = o liame interconsciencial de quem já conviveu amigavelmente em 3 vidas intrafísicas; vínculo consciencial avançado = o liame interconsciencial de quem já conviveu amigavelmente em 30 vidas intrafísicas.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura interassistencial; a cultura do maior empenho.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o vínculo consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          04. Bonde extrafísico: Maxiproexologia; Homeostático.
          05. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro.
          06. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          09. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          10. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
       O VÍNCULO CONSCIENCIAL É INEVITÁVEL NA VIDA
  EVOLUTIVA, POR ISSO A CONSCIN LÚCIDA BUSCA VINCULAR-SE A OUTRAS CONSCIÊNCIAS MAIS EVOLUÍDAS
  A FIM DE EXPANDIR O SINERGISMO E A HOMEOSTASE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem depurando e expandindo os vínculos conscienciais nesta vida intrafísica? A Conscienciologia tem auxiliado você nessa depuração e expansão?