Trânsito Consciencial

O trânsito consciencial é a condição evolutiva dinâmica da consciência, conscin ou consciex, sempre de passagem por onde vai evoluindo sem fixação permanente em nenhum sítio, holopensene ou dimensão existencial no Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já acompanhou o trânsito evolutivo de alguma consciência mais íntima do grupocarma? Na condição de conscin, de consciex ou em ambas as condições?

      TRÂNSITO CONSCIENCIAL
                                       (EVOLUCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O trânsito consciencial é a condição evolutiva dinâmica da consciência, conscin ou consciex, sempre de passagem por onde vai evoluindo sem fixação permanente em nenhum sítio, holopensene ou dimensão existencial no Cosmos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo trânsito vem do idioma Latim, transitus, “ação de passar; passagem”, e este de transire, “passar de certo lugar a outro; transpor; transpassar; decorrer o tempo; transformar-se; seguir algum parecer; digerir o alimento”. Apareceu no Século XVI. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de algum coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Dinâmica consciencial. 2. Itinerário consciencial. 3. Trânsito existencial. 4. Caminhada autevolutiva. 5. Marcha da autevolução.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo trânsito: transitabilidade; transitada; transitado; transitador; transitadora; transitar; transitável; transitiva; transitivar; transitividade; transitivo; transitoriedade; transitório.
          Neologia. As 3 expressões compostas trânsito consciencial, trânsito consciencial intrafísico e trânsito consciencial extrafísico são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Inércia consciencial. 2. Inatividade consciencial. 3. Sedentarismo consciencial. 4. Letargia consciencial.
          Estrangeirismologia: os globetrotters; o jus eundi evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade multidimensional.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autevolução: trânsito contínuo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: o trânsito consciencial; a consciência sempre em trânsito; as amizades intraterrestres; os vínculos intrafísicos; os deslocamentos interconscienciais imperturbáveis; a transitoriedade das coisas; os sinalizadores evolutivos onipresentes empregados por quem tem olhos de enxergar.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a comunex interassistencial de transição; a Transmigraciologia Extrafísica Interplanetária; as amizades extraterrestres; as amizades extrafísicas; as amizades intermissivas; os vínculos extrafísicos; os acidentes de percurso parapsíquicos; os parassinalizadores evolutivos onipresentes para quem tem paraolhos de enxergar.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empático entre os compassageiros evolutivos; o sinergismo autevolutivo Interassistenciologia-Cosmoeticologia.
          Principiologia: o princípio evolutivo da megafraternidade; o princípio da evolução inarredável; o princípio da existência consciencial multidimensional. 2                                                           Enciclopédia da Conscienciolog ia
          Codigologia: a qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC) propiciando o livre trânsito evolutivo; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da grupocarmalidade evolutiva; a teoria da serialidade das vidas sucessivas; a teoria da evolução compulsória.
          Tecnologia: as técnicas da potencialização do dinamismo evolutivo.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico potencializador da dinâmica evolutiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório evolutivo das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos construtivos da liderança evolutiva.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo seriexológico ressoma-dessoma.
          Binomiologia: o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Interaciologia: a interação evolutiva radicação na Cognópolis–magistério itinerante.
          Crescendologia: o crescendo da Autodiscernimentologia Evolutiva.
          Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio trafor-trafal-trafar.
          Polinomiologia: o polinômio cidade-campo-montanha-praia.
          Antagonismologia: o antagonismo dinâmica / inércia; o antagonismo livre arbítrio / determinismo.
          Paradoxologia: o paradoxo da consciência como sendo a impermanência permanente; o paradoxo da paciência dinâmica.
          Politicologia: a automotocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a otimização da evoluciofilia.
          Fobiologia: o travão da evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da hiperatividade; a ida para o acostamento evolutivo na síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a dromomania.
          Mitologia: o mito da inexistência de regressão consciencial evolutiva.
          Holotecologia: a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Vinculologia; a Parapercepciologia; a Ressomatologia; a Dessomatologia; a Grupocarmologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Extraterrestriologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciex transmigrada; a personalidade consecutiva; a conscin Pré-Mãe (Pré-Maternologia); a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o guarda de trânsito; o transeunte evolutivo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a guarda de trânsito; a transeunte evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens motorisatus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens viator; o Homo sapiens projectius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: trânsito consciencial intrafísico = o mais simples entre a ressoma e a dessoma no mesmo planeta; trânsito consciencial extrafísico = o mais complexo entre a ressoma e a dessoma em planetas diferentes.
          Culturologia: a Multiculturologia da Vinculologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, ocorrem 3 categorias de trânsitos conscienciais, básicos, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Trânsito consciencial conscin-consciex: o das conscins dessomadas antes de você, inclusive parentes, e, em certos casos, já ressomadas a distância, em outro país.
          2. Trânsito consciencial consciex-conscin: o das consciexes amparadoras, identificadas, inclusive extraterrestres, ressomadas em outro país.
          3. Trânsito consciencial consciex-transmigrante: o das consciências encontradas no recente período intermissivo e agora já transmigradas para outro planeta.
          Taxologia. De acordo com a Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 categorias de trânsitos conscienciais confrontados:
          1. Trânsito intrafísico (vida humana) / trânsito extrafísico (intermissibilidade).
          2. Trânsito livre (saldo da FEP) / trânsito impedido (interprisão grupocármica).
          3. Trânsito progressivo (conscin homeostática) / trânsito regressivo (consréu transmigrada).
          4. Trânsito temporário (ressoma; dessoma) / trânsito permanente (Consciex Livre).
          5. Trânsito voluntário (projetabilidade lúcida) / trânsito involuntário (transmigração interplanetária).


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o trânsito consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          02. Demissionário antievolutivo: Autorregressiologia; Nosográfico.
          03. Escapismo: Experimentologia; Neutro.
          04. Nomadismo consciencial: Comunicologia; Neutro.
          05. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          06. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Ponto transitório: Evoluciologia; Neutro.
          08. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          10. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 4                                                      Enciclopédia da Conscienciolog ia
        11. Transmigraciologia Extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
        12. Uróboro introspectivo: Autoprospecciologia; Neutro.
   QUANDO SADIA, A VIDA DA CONSCIÊNCIA SIGNIFICA
   VITALIDADE, DINAMISMO, EXPERIMENTAÇÃO E MOVIMENTO EVOLUTIVO, EM TRÂNSITO INCESSANTE, SEM
      INÉRCIA, LETARGIA OU QUALQUER ESTAGNAÇÃO.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já acompanhou o trânsito evolutivo de alguma consciência mais íntima do grupocarma? Na condição de conscin, de consciex ou em ambas as condições?