Abertismo Consciencial

O abertismo consciencial é a condição avançada da conscin neofílica com abertura omnilateral da autopensenidade ao conhecimento quanto à evolução da consciência, capaz de executar intencionalmente, com a própria vida, as técnicas evolutivas avançadas da Conscienciologia, por exemplo, a Cosmoeticologia, a invéxis, a tenepes e a desperticidade.

Quais categorias de abertismos conscienciais você, leitor ou leitora, já vivencia hoje? Em quais setores da vida intra e extrafísica?

      ABERTISMO CONSCIENCIAL
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O abertismo consciencial é a condição avançada da conscin neofílica com abertura omnilateral da autopensenidade ao conhecimento quanto à evolução da consciência, capaz de executar intencionalmente, com a própria vida, as técnicas evolutivas avançadas da Conscienciologia, por exemplo, a Cosmoeticologia, a invéxis, a tenepes e a desperticidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo abertismo deriva da palavra abertura, e esta de aberto, do idioma Latim, apertus, “aberto; descoberto; nu; que não tem defesa”. O vocábulo aberto surgiu no Século XIII. A palavra abertura apareceu no Século XIV. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Abertura consciencial; abrimento intraconsciencial; acessibilidade. 02. Anti-hermetismo; mentalidade aberta. 03. Sociabilidade. 04. Glasnost. 05. Exemplo evolutivo avançado. 06. Reversão existencial. 07. Vida humana neofílica. 08. Mecenato. 09. Xenofilia. 10. Exoterismo universal.
          Neologia. As 3 expressões compostas abertismo consciencial, miniabertismo consciencial e maxiabertismo consciencial são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 01. Fechadismo consciencial; incomunicabilidade; obstrução intelectual. 02. Xenofobia. 03. Vida humana vulgar. 04. Apriorismose. 05. Bairrismo; interiorose; paroquialismo. 06. Castração evolutiva. 07. Existência humana trancada. 08. Conservadorismo; conservantismo. 09. Agiotagem. 10. Esoterismo acanhado; hermetismo; racismo; vida humana neofóbica.
          Estrangeirismologia: a open mind; o indivíduo underground; o voluntário large; o cidadão sponsor.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autodiscernimentologia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o assunto: – Abramos os canais. Universalismo: casamento interétnico.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene acolhedor da democracia; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o autopensene reto e plano; o abertismo autopensênico; a extrapolação pensênica.
          Fatologia: o abertismo consciencial; a abertura mnemônica; a atenção dividida; o poliglotismo; a autoconsciencialidade; a omnilateralidade consciencial; o avanço mentalsomático; o intrafísico; o extrafísico; a abertura omnilateral; a minivariável; o generalismo; a interdisciplinaridade; a transdisciplinaridade; a metadisciplinaridade; a multidisciplinaridade; a condição sem paredes; a megaporta; a cosmovisão; o cosmopolitismo; o universalismo; o senso universalista; a globalização; a iscagem consciente; a extroversão educada; a euforia intrafísica (euforin); as rupturas; as neoperspectivas; a neofilia; as categorias de aberturas; a reciclagem intraconsciencial (recin); a inversão existencial (invéxis); a reciclagem existencial (recéxis); o mecenato; a aceleração da História Pessoal; a autocatálise evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a multidimensionalidade; a autoconscientização multidimensional (AM); a paraverpon; a primavera energética (primener).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial.
          Principiologia: o princípio fundamental do Universalismo ou da equanimidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: as neoteorias conscienciológicas.
          Tecnologia: a técnica do enciclopedismo; a técnica expansiva da Cosmovisiologia; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); as técnicas cosmovisiológicas e atacadistas.
          Voluntariologia: os esforços coletivos do voluntariado da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: os laboratórios multidimensionais das Instituições Conscienciocêntricas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia.
          Efeitologia: o efeito halo da teática interassistencial.
          Ciclologia: o cipriene.
          Fobiologia: a ausência da oligofobia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a invexoteca; a recexoteca; a despertoteca; a mentalsomatoteca; a determinoteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Despertologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Argumentologia; a Autopriorologia; a Autoparapercepciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin aberta; a pessoa neofílica; a isca interconsciencial lúcida; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o poliglota; o generalista; o mecenas; o agente retrocognitor; o desafiador de sanções sociais; o inversor existencial; o reciclante; o tenepessista; o epicon itinerante; o conscienciólogo; o autor de obra libertária; o polímata do parapsiquismo; o teleguiado autocrítico; o amplificador da consciencialidade; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a benfeitora; a filantropa; a inversora existencial; a reciclante; a tenepessista; a epicon itinerante; a consciencióloga; a autora de obra libertária; a teleguiada autocrítica; a amplificadora da consciencialidade; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniabertismo consciencial = a realização pessoal da reciclagem existencial (recéxis); maxiabertismo consciencial = a autovivência na condição da desperticidade.
          Culturologia: o mix paracultural embasando o Universalismo.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o abertismo consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
           2.  Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
           3.  Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           4.  Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
           5.  Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           6.  Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
           7.  Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
        O ABERTISMO CONSCIENCIAL, A RIGOR, ABARCA
 TODAS AS MANIFESTAÇÕES PENSÊNICAS, OS SETORES
   DE ATIVIDADES, OS FATOS, OS PARAFATOS E O UNIVERSO DA CONCLUSÃO DA AUTOPROÉXIS DA CONSCIN.
           Questionologia. Quais categorias de abertismos conscienciais você, leitor ou leitora, já vivencia hoje? Em quais setores da vida intra e extrafísica?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 117, 150, 152, 502, 832, 848, 992, 1.034, 1.035 e 1.099.