Decênio Interassistencial Paracirúrgico

O decênio interassistencial paracirúrgico é o período de 10 anos consecutivos dedicados à prática parapsíquica conjunta dos voluntários, intra e extrafísicos, integrantes da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP), cujo materpensene é a cirurgia invisível.

Você, leitor ou leitora, é capaz de mensurar a abrangência dos resultados interassistenciais realizados na 1a década de prática bionergética-paracirúrgica grupal? Considera relevante as práticas de autoqualificação decorrentes da interação década paracirúrgica–autoparapsiquismo lúcido?

      DECÊNIO         INTERASSISTENCIAL PARACIRÚRGICO
                                        (CRONOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O decênio interassistencial paracirúrgico é o período de 10 anos consecutivos dedicados à prática parapsíquica conjunta dos voluntários, intra e extrafísicos, integrantes da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP), cujo materpensene é a cirurgia invisível.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo decênio deriva do idioma Latim, decennium, “espaço de dez anos; década”. Apareceu no século XIX. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaco de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo cirúrgico deriva do idioma Latim, chirurgico, “relativo a prática ou ofício da cirurgia; medicina operatória; operação cirúrgica”, e este do idioma Grego, kheirourgikós. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Primeira década da DIP. 2. Década de interassistência paracirúrgica.
          Neologia. As 3 expressões compostas decênio interassistencial paracirúrgico, decênio interassistencial paracirúrgico intrafísico e decênio interassistencial paracirúrgico multidimensional são neologismos técnicos da Cronologia.
          Antonimologia: 1. Primeira década tertuliária. 2. Quinquênio cognopolita.
          Estrangeirismologia: a conquista do know-how assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à consolidação da prática interassistencial grupal.
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Década: valor relativo. Tempo assistencial: megainvestimento. Interassistência: megarrecurso evolutivo. DIP: megaempreendimento interassistencial. Quantidade, não! Qualidade. Qualifiquemos nossa interassistência.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, relativas ao tema, listados em ordem alfabética:
          1. “Assistência. O mais inteligente é a assistência generalizada, não discriminatória, mesmo sem conhecer o assistido, condição oposta à acepção de pessoas”.
          2. “Ectoplasmia. Todo Ser Humano é parapsíquico. Todo parapsiquismo tem ectoplasmia. Porém no contexto da Ciência Conscienciológica, considera-se ectoplasta a pessoa autoconsciente que sabe aplicar o autectoplasma interassistencialmente”.
          3. “Paracirurgia. Quem deseja entender os fenômenos da paracirurgia não pode abdicar do autodiscernimento. O mais sério nas ocorrências da paracirurgia é a intensidade positiva da qualidade da sessão de ectoplasmia”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Experimentologia; o holopensene grupal da Interassistenciologia; o holopensene do parapsiquismo sadio; o materpensene da pesquisa parapsíquica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; a grupopensenidade harmoniosa; a criação de fôrma holopensênica pró-atuação de equipexes técnicas em paracirurgia; o holopensene propício a auto e heteropesquisas em Ectoplasmologia e Paracirurgia; a contribuição para o fortalecimento do holopensene da cientificidade parapsíquica cosmoética.
          Fatologia: o decênio interassistencial paracirúrgico; a experimentação decenal produtiva; a vivência perseverante de atividades assistenciais presenciais e a distância; as pesquisas não indutivas; a postura científica das abordagens parafenomênicas; o investimento na qualificação dos voluntários; o investimento em pesquisas laboratoriais; a interface com as Universidades quebrando tabus paradigmáticos; o esforço hercúleo em “tirar minhoca de cimento”, na construção da objetivação pesquisística dos parafatos; o desenvolvimento de Metodologia de Pesquisa em Paracirurgia; as verdades relativas de ponta relacionadas à Parafisiologia Consciencial hauridas pelo pesquisador paracirúrgico; os relatos de retomada imediata da homeostase holossomática pelos assistidos a distância; o bem-estar íntimo decorrente da sensação de minipeça útil na interassistência; a policarmalidade assistencial favorável ao autorrevezamento lúcido; a constância nas práticas interassistenciais paracirúrgicas; o exemplo tarístico de abnegação cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o campo energético de desassédio holossomático; a qualificação interassistencial tenepessística da equipin integrante da DIP; a maior desenvoltura da projetabilidade lúcida (PL); a conquista do domínio da assimilação energética (assim) e desassim; a paradedicação semanal contínua aos acoplamentos interassistenciais grupais; a atuação extrafísica lúcida em parambulatórios; a assistência paragenética profilática às consciexes, prevenindo doenças físicas de manifestação precoce na próxima ressoma; os extrapolacionismos inefáveis de megaeuforizações patrocinadas pela equipex garantido e estimulando a continuidade dos trabalhos paracirúrgicos; a inspiração parepistemológica voltada à Assistenciologia Paracirúrgica; a “mão na massa” dos trabalhos da reurbex.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interassistência parapsíquica–cientificidade pesquisística.
          Principiologia: o princípio profilático de não deixar para amanhã a assistência a ser realizada hoje.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) norteando a teática do trabalho interassistencial.
          Teoriologia: a teoria da utilização da ectoplasmia em práticas interassistenciais.
          Tecnologia: a técnica da assim profunda no desbloqueio energossomático; a técnica da ectoplasmia interassistencial; a técnica da concisão no registro dos parafatos, na planilha de pesquisas.
          Voluntariologia: os participantes voluntários presenciais e a distância, doadores de ectoplasmia; os pesquisadores voluntários da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito halo das práticas assistenciais cosmoéticas.
          Neossinapsologia: as neossinapses da conscin ectoplasta atualizadas para o contexto interassistencial com base nas auto e heteropesquisas.
          Ciclologia: o ciclo assistente-assistido.
          Enumerologia: a primeira turma de voluntários doadores-pesquisadores; a primeira escala de atividades compartilhadas; a primeira dinâmica; o primeiro grupo de acopladores paracirúrgicos; as primeiras pesquisas; os primeiros debates; os primeiros resultados. A década conscienciológica; a década tenepessológica; a década verponológica; a década taristicológica; a década verbetológica; a década pesquisológica; a década assistenciológica.
          Binomiologia: o binômio (dupla) acoplador doador–recebedor.
          Interaciologia: a interação equipin–equipex técnica nas práticas assistenciais ectoplásmicas.
          Crescendologia: o crescendo pítia inconsciente–autopesquisador lúcido, diferenciando as práticas conscienciológicas.
          Trinomiologia: o entendimento do trinômio ectoplasma-ectoplasmia-ectoplastia qualificando a reeducação conceitual.
          Polinomiologia: o polinômio cosmoética-energia-prioridade-interassistencialidade.
          Antagonismologia: o antagonismo década de pesquisa / década de achismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de o resultado paracirúrgico a distância poder ter maior êxito imediato em relação ao presencial, em pleno campo ectoplásmico; o paradoxo de o desconforto energético do acoplamento paracirúrgico fugaz gerar sensação de extrema confortabilidade mais duradoura no assistente acoplador.
          Politicologia: a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na qualificação da interassistência ectoplásmica.
          Filiologia: a paracogniciofilia.
          Fobiologia: a superação da parapsicofobia.
          Sindromologia: as parassíndromes identificadas nas pesquisas da DIP a exemplo da síndrome de Godot.
          Mitologia: a prática das pesquisas teáticas favorecendo à desconstrução dos mitos.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a experimentoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a pesquisoteca; a ciencioteca; a argumentoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Cronologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Ectoplasmologia; a Parafenomenologia; a Paratecnologia; a Parafatuisticologia; a Holossomatologia; a Pesquisologia; a Metodologia; a Consciencioterapia; a Autoconscienciometrologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin ectoplasta; a equipe de energizadores; as consciexes operosas; as consciexes técnicas em ectoplasmia; a equipex de paracirurgia; a equipin de apoio; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o epicon; o monitor; o recepcionista; o orientador aos vistantes; o energizador dos visitantes; o energizador; o cronometrista; o acoplador; o doador; o projetor; o visitante; o solicitante de paracirurgia a distância; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o assistente; o assistido; o observador; o coordenador; o prevenido; o vigilante; o sentinela; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o exemplarista; o planejador; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o homem de ação.
          Femininologia: a epicon; a monitora; a recepcionista; a orientadora aos vistantes; a energizadora dos visitantes; a energizadora; a cronometrista; a acopladora; a doadora; a projetora; a visitante; a solicitante de paracirurgia a distância; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a assistente; a assistida; a observadora; a coordenadora; a prevenida; a vigilante; a sentinela; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a exemplarista; a planejadora; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: decênio interassistencial paracirúrgico intrafísico = aquele dedicado à identificação dos resultados assistenciais corroborados por meio de relatos, depoimentos ou acompanhamento de casos específicos, no dia a dia; decênio interassistencial paracirúrgico multidimensional = aquele dedicado à identificação dos resultados assistenciais corroborados por meio da equipex, em parambulatórios ou pronto-socorros extrafísicos.
         Culturologia: a cultura da assistência interconsciencial paracirúrgica; a cultura da qualificação das práticas interassitenciais tendo por base o ectoplasma; a cultura da interassistência inegoica.
         Histórico. Sob a ótica da Para-Historiologia, eis em ordem cronológica o registro histórico da DIP:
         2006. Em 14.07.2006, foi constituída a Dinâmica Interassistencial Holossomática (DIH), funcionando às sextas-feiras, no Salão das Dinâmicas, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), aos moldes das dinâmicas já existentes tendo o diferencial de iniciar, desde o primeiro dia, com pesquisas das heteroparapercepções e Escala de Treinamento Interassistencial (pioneirismo). As práticas ocorreram no horário das 19h às 22h.
         2007. Após 40 semanas de análise dos relatos parapsíquicos vivenciados pelos participantes da DIH, os pesquisadores identificaram como materpensene da atividade assistencial a paracirurgia. Neste período, o epicon relatou vivenciar projeção lúcida com assistência em parambulatórios, os quais estavam vinculados aos trabalhos da DIH. Os amparadores promoveram a lembrança de outra vivência projetiva lúcida, no contexto da paracirurgia, ocorrida em julho de 1995, onde o informaram sobre o trabalho a ser realizado com esta técnica, em futuro próximo. A partir desta recordação e corroboração dos parafatos, a dinâmica passou a se denominar Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP).
         2009. Foi lançada a Rede Interassistencial de Cirurgia Invisível a distância, cujo detalhamento encontra-se publicado na Revista Conscientia. A partir desta publicação, a DIP recebeu a adesão de diversos voluntários assistentes à distância. Ampliou o número de solicitações de assistência em âmbito nacional e internacional.
         2010. Em março de 2010 o Grupo de Pesquisas da DIP passou a reunir-se no Discernimentum, onde mantinham considerável acervo. Em dezembro de 2010 foi proposto a criação de laboratório de ectoplasmia com o objetivo de ser ambiente de pesquisa das conscins ectoplastas com vistas à qualificação da interassistência.
         2011. Em agosto desse ano, a DIP passou a ser realizada no Salão de Eventos da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC). A Paracirurgia é uma subespecialidade da Consciencioterapia.
         2012. Após os resultados de algumas pesquisas exploratórias foi inaugurado o laboratório da ectoplasmia, atual laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia, com sede no CEAEC.
         2012. Em decorrência da publicação dos primeiros resultados de pesquisas e da publicação de 4 verbetes relacionados ao tema Paracirurgia, foi sugerida a criação de Instituição Conscienciocêntrica (IC) especializada em Ectoplasmia e Paracirurgia. Teve início os trâmites legais junto à União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) e a Equipe de Pesquisa passou a ser pré-IC.
         2013. Em 14 de julho de 2013 foi fundada a Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB), instituição não governamental, universalista, sem fins lucrativos dedicada à reeducação em Parapesquisologia Interassistencial e à Pesquisa em Ectoplasmia e Paracirurgia. A DIP passou a integrar o portfólio de eventos da nova IC.
         2014. Dando continuidade às pesquisas foi iniciado o projeto “Análise de 100 campos”.
         2015. Foi realizada de maneira oficial, a 1ª Qualificação dos participantes da DIP, no dia 30 de janeiro de 2015, e entregue aos presentes o Manual de apoio à Dinâmica Interassistencial da paracirurgia.
         2016. Em janeiro de 2016, a DIP passou a funcionar no Discernimentum, nos mesmos moldes, dia e horário inicial. Em 03 de maio iniciaram as atividades da Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia na cidade de São Paulo, SP, sendo realizada na primeira semana de cada mês, no mesmo dia e horário da realização da dinâmica em Foz do Iguaçu, PR.
          Pontuação. Neste ano de 2016, comemora-se o terceiro ano de fundação da ECTOLAB e também, a 1a década de assistência consecutiva da Dinâmica Iinterassistencial de Paracirurgia, a qual apresenta, nesse período decenal os seguintes resultados, descritos, a seguir, em ordem funcional de assistência e respectivas categorias:
          A. Assistência paracirúrgica.
          1. Campos: 430 campos paracirúrgicos já realizados, tendo em média 42 participantes, sendo a média de 5 visitantes e 35 voluntários fixos.
          2. Pedidos: foram recebidos 11.719 pedidos de paracirurgia, no período de agosto de 2013 a junho de 2016. Além do Brasil, também são encaminhadas solicitações de paracirurgia de outros países, a exemplo da Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal e Suíça.
          3. Relatórios: são recebidos, em média, 350 relatórios / ano, o equivalente a 10% dos pedidos feitos.
          4. Voluntários: em média, atuam na DIP, 40 voluntários presenciais e 39 a distância.
          B. Assistência parapedagógica sobre paracirurgia.
          1. Cursos: a partir da DIP foram desenvolvidos os cursos: Campo Assistencial Holossomático (10 edições); Campo Parapesquisístico Interassistencial (3 edições); Imersão em Ectoplasmia (4 edições).
          2. Mídia: 10 entrevistas sobre o tema.
          3. Oficinas: duas oficinas de autocricidade temática.
          4. Palestras gratuitas: 15 palestras, sendo 5 em Foz do Iguaçu (PR) e em outras cidades, a exemplo de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Venda Nova do Imigrante (ES).
          5. Portfólio. Publicação do 1o portfólio de Cursos da ECTOLAB, fevereiro de 2016.
          6. Qualificação dos voluntários da DIP: 1 evento em 30.01.2015. Contou com a presença de 37 voluntários.
          C. Assistência gesconográfica.
          1. Manual: 1 Manual de apoio aos voluntários da DIP.
          Consolidação. Sob a ótica da Experimentologia, após década de prática continuada dedicação e pesquisas parapsíquicas assistenciais, corporifica o materpensene da tares libertária e evolutiva nas áreas de Ectoplasmologia e Paracirurgia, em benefício de todos os pesquisadores da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o decênio interassistencial paracirúrgico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          02. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
          04. Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          05. Distorção parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          06. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
          07. Epicentrismo tarístico neoverpônico: Verponologia; Homeostático.
          08. Fenomenologia Holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          09. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Kit de dinâmica parapsíquica: Organizaciologia; Neutro.
            11. Laboratório conscienciológico da Ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
            12.  Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro.
            13.  Parapercepciograma: Parapercepciologia; Neutro.
            14.  Subjetividade objetiva parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
            15.  Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
  O DECÊNIO INTERASSISTENCIAL DE PARACIRURGIA REPRESENTA MARCO HISTÓRICO ÍMPAR DE PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS E PESQUISAS PARAPSÍQUICAS, DE CARÁTER CIENTÍFICO, CONSOLIDADAS NA COGNÓPOLIS-FOZ.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, é capaz de mensurar a abrangência dos resultados interassistenciais realizados na 1a década de prática bionergética-paracirúrgica grupal? Considera relevante as práticas de autoqualificação decorrentes da interação década paracirúrgica–autoparapsiquismo lúcido?
            Bibliografia Específica:
            01. Fior, Celso Roberto; Manual de Apoio à Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP); Apostila; revisores Ivelise Vicenzi; & Neida Cardozo; 22 p.; 8 seções; 30 enus.; 1 ilus.; 1 tab.; alf.; 29 x 20,5 cm; espiralado; Edição do Autor; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro, 2015; páginas 8 e 18.
            02. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Prapasíquicas do CEAEC: Histórico e Estatística de 2003 à 2009; Artigo; Edição Especial da III Jornada de Parapercepciologia & I Fórum de Pesquisas das Dinâmicas Parapsíquicas; Foz do Iguaçu, PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; 3 enus.; 22 tabs.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; OutubroDezembro, 2009; páginas 247 a 262.
            03. Leite, Hernande; Interrelação Tenepes e Paracirurgia na Dinâmica Interassistencial Holossomática; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 4 enus.; 1 microbiografia; 12 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 27 a 32.
            04. Idem; Parapercepções em um Campo Assistencial Holossomático; Artigo; Edição Especial da II Jornada de Parapercepciologia; Foz do Iguaçu, PR; 14-16.07.06; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 40 enus.; 1 tab.; 3 refs.; 1 anexo; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro; 2005; páginas 305 a 317.
            05. Idem; Projeção Lúcida Parambulatorial; Artigo; Homo projector; Revista; Semestral; Vol. 1; N. 1; 6 enus.; 1 microbiografia; 1 ref.; 1 webgrafia; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; Julho-Dezembro, 2014; páginas 10 a 15.
            06. Idem; Proposta de Descrição e Caracterização da Síndrome de Godot; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 1; 12 enus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 3 filmes; 6 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 208 a 214.
            07. Martins, Eduardo; Tenepes, Paracirurgia e a Rede de Interassistência: Relato de Caso; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 3enus.; 1 microbiografia; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2011; páginas 366 a 368.
            08. Rossa, Dayane; Ectoplasmia e Relações Interassistenciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol.15; N. 4; 1 E-mail; 13 enus.; 2 notas; 12 refs.; Associação Internacional do Centro deAltos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2011; páginas 567 a 576.
            09. Idem; Estudo da Ampliação da Clarividência Facial a partir da Potencialização de Campo Ectoplásmico; Artigo; Edição Especial da III Jornada de Parapercepciologia & I Fórum de Pesquisas das Dinâmicas Parapsíquicas; Foz do Iguaçu, PR; 16-18.07.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia;1 E-mail; 17 enus.; 3 gráfs.; 1 ilus.; 1 planilha; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2009; páginas 292 a 306.
            10. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 130, 565 e 1.211.
                                                                                                                        N. C.