Desperdício do Jovem Intermissivista na Internet

O desperdício do jovem intermissivista na Internet é a condição patológica de a conscin adolescente, calcada na falta de lucidez e discernimento e na desvalorização do autopotencial, utilizar-se da web como meio de fugir das responsabilidades autevolutivas.

Você, leitor ou leitora, promove o autodesperdício na Internet? Em caso positivo, por qual motivo ainda mantém esse hábito nosográfico?

      DESPERDÍCIO             DO      JOVEM INTERMISSIVISTA                   NA     INTERNET
                                         (DESVIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O desperdício do jovem intermissivista na Internet é a condição patológica de a conscin adolescente, calcada na falta de lucidez e discernimento e na desvalorização do autopotencial, utilizar-se da web como meio de fugir das responsabilidades autevolutivas.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O vocábulo desperdício vem do idioma Espanhol, desperdicio, e este do idioma Latim, disperditio, “perdição; destruição; ruína”, radical de disperditum, supino de disperdere, “perder de todo; deitar a perder; destruir; arruinar; desaparecer”. Surgiu no Século XVII. O termo jovem deriva do idioma Latim, juventus, “novo; recente”. Apareceu no Século XVI. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O termo internet deriva do idioma Inglês, internet, “internet”, redução de internetwork, “ligação entre redes”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Perda de tempo do jovem intermissivista na Internet. 2. Dispersão do jovem intermissivista na Internet. 3. Desperdiçamento do adolescente intermissivista na web.
          Neologia. As 3 expressões compostas desperdício do jovem intermissivista na Internet, desperdício mínimo do jovem intermissivista na Internet e desperdício máximo do jovem intermissivista na Internet são neologismos técnicos da Desviologia.
          Antonimologia: 1. Aproveitamento da Internet. 2. Aproveitamento dos trafores. 3. Antidesperdício do tempo na Internet. 4. Uso inteligente da Internet.
          Estrangeirismologia: o rapport com os assediadores; a quality time ajudando na superação do desperdício; as navegações sem proveito pela Internet; o feed da Internet.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização das responsabilidades evolutivas.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autodesperdício: atraso evolutivo.
          Coloquiologia: o aproveitamento das vacas gordas.
          Proverbiologia: – Gato escaldado tem medo de água fria, na superação do desperdício.
          Ortopensatologia: – “Autodesperdício. O pior desperdício da personalidade humana é a autocognição teática quando ociosa, sem maiores aplicações evolutivas cosmoéticas”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do vício; os patopensenes; a patopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pensenes desequilibrados; os oniropensenes; a oniropensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os toxopensenes; a toxopensenidade; os ociopensenes; a ociopensenidade; a evocação de consciexes com o mesmo padrão pensênico; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade.
          Fatologia: o autodesperdício do jovem intermissivista na Internet; a infocomunicação dispersiva; o vício na Internet; o porão consciencial; a facilidade de dispersão; os microinteresses; a perda de tempo; a perda de assistência; o fato de não saber receber heterocrítica; a inconsciência do tempo perdido; as autocorrupções; a desvalorização dos aportes; o uso ocioso da Internet potencializando os trafares; a ação de em todo momento verificar se o amigo está online; a vivência virtual; a fartura existencial; as fugas das responsabilidades cotidianas; a incoerência com o Curso Intermissivo (CI); as amizades ociosas; os aplicativos da Internet; as redes sociais; a robotização existencial (robéxis); as horas e horas navegando pela Internet; os jogos online; os assédios nas redes sociais; o fato de ter mais autocorrupção em relação à autocrítica; as carências da fase infantojuvenil; o fato de o jovem ficar dependente da Internet; o mau uso dos aportes tecnológicos; a zona de conforto patológica; a ajuda dos familiares para a autossuperação do jovem; o enfrentamento e a superação do autodesperdício na Internet; a maior possibilidade de dispersão intrafísica dos intermissivistas pré-ressomáticos; a inversão existencial.
          Parafatologia: a necessidade da autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e depois do uso da Internet; a apreensão de consciexes do Curso Intermissivo; a condição da conscin online em diversos dispositivos e off-line para os amparadores extrafísicos; a vivência de projeções semiconscientes com alucinações devido à falta de dessassim.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis–antidesperdício na Internet; o sinergismo ausência do EV–acúmulo de assimilações; o sinergismo fartura-dispersão; o sinergismo amizades evolutivas–conservação do foco proexológico.
          Principiologia: o princípio “se algo não presta, não presta mesmo, não adianta fazer maquilagem”; o princípio “isso não é pra mim”; o princípio da atração entre os afins.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica do estado vibracional; a técnica da reciclagem existencial (recéxis).
          Voluntariologia: o desperdício na Internet dificultando o voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vigil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o efeito do desperdício a partir da Internet; o efeito do vício na Internet; o efeito da autodesorganização; o efeito da Era da Fartura podendo aumentar a dispersão do jovem.
          Ciclologia: o ciclo sadio da implementação de melhores hábitos.
          Enumerologia: a ausência da autorreflexão; a ausência do autodiscernimento; a ausência dos estudos; a ausência da autocrítica; a ausência da assistência; a ausência do estado vibracional; a ausência do convívio sadio familiar.
          Binomiologia: o binômio vício na Internet–dependência; o binômio ausência de priorização–ausência de foco; o binômio ansiedade–vício crônico.
          Interaciologia: a interação com as amizades ociosas em substituição às amizades evolutivas; a interação exagerada com os aparelhos tecnológicos.
          Crescendologia: o crescendo do desperdício na Internet; o crescendo desperdício-autocrítica-determinação-superação.
          Trinomiologia: o trinômio vício-robéxis-autodesperdício.
          Antagonismologia: o antagonismo autorganização / autodesorganização; o antagonismo desperdício / antidesperdício; o antagonismo autocorrupção / autocrítica; o antagonismo amizades ociosas / amizades evolutivas; o antagonismo dependência / independência; o antagonismo exaustividade mental / preguiça mental.
          Paradoxologia: o paradoxo do desperdício do intermissivista na Internet na fase executiva da vida humana.
          Legislogia: a lei do menor esforço.
          Filiologia: a invexofilia; a neofilia; a ciberfilia.
          Fobiologia: a fobia de ficar sem a Internet; a nomofobia.
          Sindromologia: a síndrome do autodesperdício; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de Asperger.
          Maniologia: a mania de ficar na Internet; a mania de ficar online; a mania de procrastinação; a mania de levar o aparelho tecnológico para todos os lugares; a mania de se alimentar mal; a mania de ficar mexendo no celular enquanto carrega; a mania de colocar o celular ao lado, quando vai estudar; a mania de ficar rolando o feed das redes sociais.
          Mitologia: o mito de a Internet causar apenas dispersão.
          Holotecologia: a prioroteca; a proexoteca, a invexoteca.
          Interdisciplinologia: a Desviologia; a Invexologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Tecnologia; a Dispersologia; a Patologia; a Parapatologia; a Autorganizaciologia; a Conviviologia; a Intermissiologia; a Priorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a geração Y; a conscin robotizada; a conscin eletrônica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o perdulário; o esbanjador; o desperdiçador; o procrastinador; o intermissivista inadaptado; o pré-intermissivista; o jogador profissional de videogame; ; o alienado; os adictos da Internet; o internauta; o escritor; o inversor existencial; o teletertuliano.
          Femininologia: a perdulária; a esbanjadora; a desperdiçadora; a procrastinadora; a intermissivista inadaptada; a pré-intermissivista; a jogadora profissional de videogames; a alienada as adictas da Internet; a internauta; a escritora; a inversora existencial; a teletertuliana.
          Hominologia: o Homo sapiens disperditius; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens dilapidator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens recyclans.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: desperdício mínimo do jovem intermissivista na Internet = a conexão moderada com os aplicativos da web, provocando pouca dispersão; desperdício máximo do jovem intermissivista na Internet = a conexão excessiva dos aplicativos da web, provocando vício crônico.
          Culturologia: a cultura da tela; a cybercultura; a cultura dos memes; a cultura da Inutilogia.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Invexologia, existem condições ínsitas na invéxis passíveis de auxiliar na superação do vício da Internet. Eis, por exemplo, 6 delas, em ordem alfabética:
          1. Amizades: o vínculo entre os colegas do Curso Intermissivo.
          2. Estudo: o foco nos estudos sob a ótica do paradigma consciencial.
          3. EV: a desassim através do estado vibracional.
          4. Grinvex: a participação no Grinvex e a interassistência entre os participantes.
          5. Invexologia: a manutenção do holopensene invexológico.
          6. Voluntariado: o contato e atuação junto do grupo evolutivo dentro do voluntariado conscienciológico.
          Tabelologia. Segundo a Desviologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 comparações entre o autodesperdício e o antidesperdício do jovem intermissivista na Internet:
    Tabela – Autodesperdício / Antidesperdício do Jovem Intermissivista na Internet
                  Autodesperdício do Jovem                  Antidesperdício do Jovem
       Nos
                  Intermissivista na Internet               Intermissivista na Internet
       01.   Alimentação desregulada                   Nutrição equilibrada
       02.   Desvalorização dos trafores               Valorização teática dos trafores
                                                       Valorização e retribuição dos
       03.   Esnobação dos aportes existenciais
                                                       aportes existenciais
       04.   Falta de posicionamento                   Posicionamento cosmoético
       05.   Heterassedialidade                        Amparabilidade
       06.   Jogos, filmes e séries online             Cursos e palestras online
       07.   Perda de tempo na Internet                Ganho de conhecimento na Internet
       08.   Robéxis                                   Invéxis
       09.   Vídeos ociosos no YouTube                 Vídeos construtivos no YouTube
       10.   Vivências virtuais monopolizadoras        Vivências reais multidimensionais


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o desperdício do jovem intermissivista na Internet indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aproveitamento do tempo: Autoproexologia; Homeostático.
           02. Cibercompanhia extrafísica: Parapercepciologia; Neutro.
           03. Desperdício: Ecologia; Nosográfico.
           04. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
           05. Dispersão intelectual: Dispersologia; Nosográfico.
           06. Esbanjamento consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
           07. Estigma virtual: Antinvexologia; Nosográfico.
           08. Evitação do autodesperdício: Autoproexologia; Homeostático.
           09. Fartura: Intrafisicologia; Neutro.
           10. Infocomunicação dispersiva: Infocomunicologia; Nosográfico.
           11. Interação Farturologia-Desperdiciologia: Discernimentologia; Nosográfico.
           12. Longevidade desaproveitada: Perdologia; Nosográfico.
           13. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
           14. Síndrome da dispersão consciencial: Antievoluciologia; Nosográfico.
           15. Síndrome do autodesperdício: Parapatologia; Nosográfico.
 NA ERA DA FARTURA, PODE ACONTECER DE O JOVEM
 INTERMISSIVISTA, MOÇA OU RAPAZ, SE AUTODESPERDIÇAR NA INTERNET. PARA EVITAR TAL FATO, SÃO FUNDAMENTAIS O AUTODISCERNIMENTO E A AUTOCRÍTICA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, promove o autodesperdício na Internet? Em caso positivo, por qual motivo ainda mantém esse hábito nosográfico?
           Bibliografia Específica:
           1. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial; pref. Mabel Teles; revisores Cáthia Caporalli; et al; 230 p.; 24 partes; 3 seções; 21 caps.; 24 cits.; 26 E-mails; 89 enus.; 62 questionários; 9 siglas; 2 tabs.; 25 websites; epíl.; 30 notas; 104 refs.; 2 webgrafias; 5 anexos; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 13 e 83 a 85.
           2. Nonato, Alexandre; et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 154 a 159.
           3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 184.
                                                                                                                   C. T. B.