Crescendo Verbetógrafo-Maxiproexista

O crescendo verbetógrafo-maxiproexista é o processo de autoinserção do autor, ou autora, de neoverbetes da Enciclopédia da Conscienciologia na maxiproéxis grupal, através do autorado tarístico, base da Revezamentologia Multiexistencial, pessoal e grupal.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a importância de deixar o próprio legado enciclopédico para as próximas ressomas? Existe alguma razão plausível para você, intermissivista, não escrever verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia?

      CRESCENDO               VERBETÓGRAFO-MAXIPROEXISTA
                                      (MAXIPROEXOLOGIA)


                                             I. Conformática

         Definologia. O crescendo verbetógrafo-maxiproexista é o processo de autoinserção do autor, ou autora, de neoverbetes da Enciclopédia da Conscienciologia na maxiproéxis grupal, através do autorado tarístico, base da Revezamentologia Multiexistencial, pessoal e grupal.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecerse; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O termo verbo vem do idioma Latim, verbum, “palavra; vocábulo; termo; expressão”, opondo-se a res, “coisa; realidade”. Apareceu em 1279. O sufixo ete, “diminutivo”, surgiu no Seculo XV. A palavra verbete apareceu em 1881. O elemento de composição grafia procede do idioma Grego, graphe, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. O elemento de composição maxi deriva do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O vocábulo programação provém igualmente do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este deriva do idioma Grego, programma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Crescendo neoverbetógrafo-megaproexista. 2. Crescendo autor verbetográfico–proexista policármico. 3. Crescendo redator de neoverbete–proexista latu senso. 4. Crescendo enciclopedista conscienciológico–integrante da maxiproéxis grupal.
         Neologia. As 3 expressões compostas crescendo verbetógrafo-maxiproexista, crescendo verbetógrafo–maxiproexista inicial e crescendo verbetógrafo–maxiproexista avançado são neologismos técnicos da Maxiproexologia.
         Antonimologia: 1. Crescendo ficcionista inócuo–antiproexista. 2. Crescendo verbetógrafo convencional–miniproexista. 3. Crescendo verbetógrafo eletronótico–cientista convencional.
         Estrangeirismologia: o crescendum dos posicionamentos grupais evolutivos; o upgrade proéxico; o tour de force grupal evidenciado na megagescon coletiva.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoinserção verbetográfica maxiproexológica.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Maxiproéxis: policarmalidade teática. Enciclopedista: arauto evolutivo.


                                               II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da verbetografia conscienciológica; o holopensene pessoal maxiproexológico; a fôrma holopensênica das Cognópolis favorecendo a autoinclusão maxiproexista; os maxiproexopensenes; a maxiproexopensenidade; os ortografopensenes; a ortografopensenidade; a grupopensenidade qualificada pela meta evolutiva coletiva; a retilinearidade autopensênica do continuísmo verbetográfico; a irresistibilidade materpensênica do aglutinador maxiproexista.
         Fatologia: o autorado maxiproexológico; o ato de subsumir a vontade pessoal às necessidades grupais; a opção lúcida pela própria inserção maxiproexológica; a ampliação dos horizontes proexológicos; os talentos pessoais desperdiçados na autexclusão verbetográfica; a postergação dos compromissos evolutivos relativos às gescons policármicas; a despriorização negligente do intermissivista inadaptado em relação à maxiproéxis; a esnobação de megaoportunidade evolutiva ao excluir-se da Enciclopédia da Conscienciologia; a minidissidência em relação à maxiproéxis ao eximir-se de publicar as autopesquisas; a interação dos recebimentos relativos à maxiproéxis; a aplicação do megatrafor gesconológico; a euforia percebida após a estreia verbetográfica do enciclopedista jejuno; a certeza da inscrição definitiva no megaempreendimento da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o mapeamento da identidade interassistencial na área da tares gráfica; os compassageiros evolutivos dentro da maxiproéxis; a convergência dos esforços pessoais no desenvolvimento da produção verbetográfica; os trafores grafotarísticos individuais potencializados na proéxis grupal; a reunião inédita de tantos intermissivistas verbetógrafos em determinado momento evolutivo; a aceleração da história grupal; o coletivo conscienciológico produtivo e sadio; a Semana da Maxiproéxis (APEX); o estrategismo avançado de enredamento cosmoético de, pelo menos, 500 verbetógrafos integrando a Enciclopédia da Conscienciologia.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático; o impulso para escrever verbetes enquanto paravinco da intermissibilidade recente; o reagrupamento evolutivo de ex-colegas do Curso Intermissivo (CI); o gruporrevezamento multiexistencial chancelado pelo advento dos 500 Verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia; o investimento ostensivo dos amparadores na ampliação do número de neoverbetógrafos; a megarresponsabilidade dos colaboradores da Conscienciologia em deixarem, pela primeira vez no planeta, o legado escrito do corpus de conhecimentos da Ciência das Ciências.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo homeostático maxiproéxis exitosa–maxiproexista completista; o sinergismo dos verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia; o sinergismo dos revisores-autores de verbetes; o sinergismo maxiproéxis-megacompléxis; o sinergismo reurbex-tares; o sinergismo das proéxis pessoais encadeadas na proéxis grupal.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da união fazer a força; o princípio da inclusão verbetográfica; o princípio da descrença (PD) permeando todos os posicionamentos tarísticos; o princípio da inclusão de colaboradores em enciclopédias; o princípio pessoal do continuísmo verbetográfico.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) dos neoverbetógrafos; o código de conduta dos integrantes da CCCI.
          Teoriologia: a teoria dos 5 ciclos; a teoria da Ortografopensenologia.
          Tecnologia: a técnica verbetográfica; a técnica do balanço existencial; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da abordagem cirúrgica dos assuntos; a técnica da circularidade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da megapesquisa do tema estudado; a técnica da megassíntese do tema descrito.
          Voluntariologia: os voluntários e voluntárias da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o Laboratório conscienciológico da Paragenética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Maxiproexistas; o Colégio Invisível dos Verbetógrafos; o Colégio Invisível dos Enciclopedistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos; o Colégio Invisível dos Lexicógrafos; o Colégio Invisível dos Verbetólogos.
          Efeitologia: o efeito halo da assunção maxiproéxica promovido pela publicação de neoverbetes; os efeitos da expansão da cosmovisão; os efeitos da ampliação da autoconfiança mentalsomática; o efeito das escolhas evolutivas priorizadas; o efeito dos megatrafores pessoais na megagescon grupal; o efeito da cápsula do tempo grupal nas futuras ressomas individuais; o efeito do autorado verbetográfico na próxima intermissibilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas do aprendizado do confor verbetográfico.
          Ciclologia: o ciclo proéxis-maxiproéxis; o ciclo artigo-verbete-livro; o ciclo multiexistencial grupal; o ciclo autoverbetográfico; o ciclo sementeira enciclopédica–colheita multiexistencial; o ciclo da pancognição mentalsomática promovido pelas enciclopédias; o ciclo do autorado tarístico multiexistencial; o ciclo de extrapolações gesconológicas; o ciclo das oportunidades evolutivas aproveitadas.
           Enumerologia: o crescendo das escolhas evolutivas; o crescendo do voluntariado tarístico; o crescendo da autopesquisa libertadora; o crescendo da proéxis interassistencial; o crescendo da autodeterminação evolutiva; o crescendo do autorado verbetográfico conscienciológico; o crescendo da autoinserção maxiproéxica.
           Binomiologia: o equilíbrio no binômio recebimento-retribuição; o binômio Holoteca-Holociclo; o binômio admiração-discordância; o binômio ciclo multiexistencial pessoal (CMP)–ciclo multiexistencial grupal (CMG); o binômio verbete-verbema; o binômio Paraelencologia-maxiproéxis.
           Interaciologia: a interação dos aportes existenciais mentaissomáticos; a interação autor-revisor-meganalisador; a interação dos tertulianos na defesa verbetográfica; a interação Elencologia-Paraelencologia; a interação equipin-equipex; a interação microminoria lúcida–macromaioria insciente quanto ao paradigma consciencial; a interação acabativa exitosa–aspirações evolutivas satisfeitas.
           Crescendologia: o crescendo verbetógrafo-maxiproexista; o crescendo miniproéxis-maxiproéxis; o crescendo tacon-tares; o crescendo intermissivista-completista; o crescendo literatura-enciclopedismo; o crescendo estratégia evolutiva pessoal–estratégia evolutiva grupal; o crescendo divisão de autoria–divisão de responsabilidade; o crescendo retroenciclopedista-neoenciclopedista.
           Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio lógica-racionalidade-ponderação exercitado na redação verbetográfica; o trinômio 500 neoverbetógrados–500 Amigos da Enciclopédia–500 Conselheiros da Cognópolis Foz.
           Polinomiologia: o polinômio artigo-verbete-livro-enciclopédia; o polinômio verbetógrafo-revisor-editor-diagramador-impressor; o polinômio título do verbete–chapa verbetográfica–fórmula formal–revisão exaustiva–defesa tertuliária–publicação final.
           Antagonismologia: o antagonismo enciclopédia de autor isolado / enciclopédia de múltiplos autores; o antagonismo desperdício de oportunidades / aproveitamento dos recebimentos; o antagonismo maxipeça de minimecanismo psicossomático / minipeça de maximecanismo mentalsomático.
           Paradoxologia: o paradoxo do intermissivista dedicado exclusivamente à produção escrita na Ciência Eletronótica.
           Politicologia: a maxiproexocracia; a lucidocracia; a lexicocracia; a verponocracia; a sofocracia.
           Legislogia: a lei do maxiesforço coletivo na publicação da Enciclopédia da Conscienciologia.
           Filiologia: a grafofilia; a verbetofilia; a proexofilia; a neofilia; a verponofilia; a enciclofilia; a cogniciofilia; a conscienciofilia.
           Fobiologia: a superação da grafofobia; a ultrapassagem da verbetofobia; o enfrentamento da fobia de falar em público; o medo de pensar grande.
           Sindromologia: a síndrome do autodesperdício explícita no intermissivista autexcluído da megagescon conscienciológica coletiva.
           Maniologia: a mania de deixar para amanhã o verbete a ser escrito hoje.
           Mitologia: o mito da inserção na maxiproéxis grupal ser possível apenas na Cognópolis Foz.
           Holotecologia: a lexicoteca; a cognoteca; a pesquisoteca; a encicloteca; a proexoteca; a teaticoteca; a traforoteca; a experimentoteca.
           Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Verbetologia; a Verbetografia; a Grafologia; a Autoradologia; a Mentalsomatologia; a Policarmologia; a Interassistenciologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin maxiproexista.
          Masculinologia: o verbetógrafo; o verbetólogo; o maxiproexista; o intermissivista; o retomador de maxiproéxis; o enciclopedista; o reciclante; o inversor; o revisor; o lexicólogo; o apoiante; o coautor; o mantenedor; o sustentador; o Amigo da Enciclopédia.
          Femininologia: a verbetógrafa; a verbetóloga; a maxiproexista; a intermissivista; a retomadora de maxiproéxis; a enciclopedista; a reciclante; a inversora; a revisora; a lexicóloga; a apoiante; a coautora; a mantenedora; a sustentadora; a Amiga da Enciclopédia.
          Hominologia: o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens polymathicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo verbetógrafo-maxiproexista inicial = o processo de escrita, defesa e publicação do primeiro verbete iniciando o coautorado enciclopédico policármico; crescendo verbetógrafo-maxiproexista avançado = o processo de escrita, defesa e publicação do centésimo verbete consolidando o coautorado enciclopédico policármico.
          Culturologia: a cultura da Revezamentologia Evolutiva; a cultura da Taristicologia Coletiva; a cultura da Ortografopensenologia grupal; a cultura tertuliana; a cultura enciclopédica; a cultura megagesconológica; a cultura dos marcos intelectuais da Humanidade.
          Curiosologia. Marco intelectual do Iluminismo, a Encyclopédie francesa, coordenada por Denis Diderot (1713–1784) e Jean Le Rond d’Alembert (1717–1783), constituiu-se de 28 volumes publicados ao longo de 21 anos, com 16.500 páginas e 140 coautores das 72 mil entradas. A obra influenciou os ideais da Revolução Francesa de 1789.
          Paradigmologia. Marco mentalsomático do paradigma consciencial, a Enciclopédia da Conscienciologia reúne, até a data-base de 31 de março de 2013, 242 enciclopedistas autores de 2.613 verbetes em mais de 12 mil páginas. A megagescon representa o enraizamento multiexistencial do grupo evolutivo afeito à maxiproéxis, com repercussões seriexológicas futuras.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo verbetógrafo-maxiproexista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
          02. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Bonde extrafísico: Maxiproexologia; Homeostático.
          04. Coletivo mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          05. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          06. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          07. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
         08.  Encicloteca: Cosmocogniciologia; Neutro.
         09.  Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático.
         10.  Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
         11.  Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.
         12.  Megatrafar antimaxiproéxis: Parapatologia; Nosográfico.
         13.  Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
         14.  Subsunção proexológica: Maxiproexologia; Neutro.
         15.  Técnica do crescendo: Comunicologia; Neutro.
   O CRESCENDO VERBETÓGRAFO-MAXIPROEXISTA TRADUZ O COMPROMISSO EVOLUTIVO DO INTERMISSIVISTA,
 HOMEM OU MULHER, COM A FIXAÇÃO GRAFOTARÍSTICA DOS NEOPRINCÍPIOS DA CONSCIENCIOLOGIA NA TERRA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a importância de deixar o próprio legado enciclopédico para as próximas ressomas? Existe alguma razão plausível para você, intermissivista, não escrever verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia?
                                                                                         E. M. M.