Maxiproéxis

A maxiproéxis (maxi + pro + exis) é a programação existencial máxima, por atacado, maior, avançada, doadora, dedicada conscientemente ao bem da coletividade, objetivando a consecução da tarefa do esclarecimento (tares), na vivência do universalismo, da maxifraternidade e da Paradireitologia, com bases evolutivas policármicas.

Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade da maxiproéxis pessoal? Você admite alguma chance dentro do mecanismo das leis das probabilidades na vida intrafísica?

      MAXIPROÉXIS
                                    (MAXIPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A maxiproéxis (maxi + pro + exis) é a programação existencial máxima, por atacado, maior, avançada, doadora, dedicada conscientemente ao bem da coletividade, objetivando a consecução da tarefa do esclarecimento (tares), na vivência do universalismo, da maxifraternidade e da Paradireitologia, com bases evolutivas policármicas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição maxi vem do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O termo programação procede também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este deriva do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu em 1898.
         Sinonimologia: 01. Megaproéxis. 02. Proéxis a maior. 03. Proéxis avançada. 04. Proéxis policármica. 05. Proéxis por atacado. 06. Proéxis lato sensu. 07. Proéxis grupal. 08. Proéxis dos cognopolitas. 09. Proéxis dos habitantes da Cognópolis. 10. Proéxis dos tertulianos conscienciológicos.
         Neologia. O vocábulo maxiproéxis e as duas expressões compostas maxiproéxis elementar e maxiproéxis evoluída são neologismos técnicos da Maxiproexologia.
         Antonimologia: 1. Antiproéxis. 2. Miniproéxis. 3. Proéxis stricto sensu.
         Estrangeirismologia: a colligation dos trafores individuais.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da proexidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a maxiproéxis; a programação existencial em grupo; as ações libertárias da consciência; o voluntariado da Conscienciologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autoparapsiquismo interassistencial colocado à frente do heteroparapsiquismo; a tenepes; a ofiex.


                                          III. Detalhismo

         Codigologia. O código pessoal de Cosmoética (CPC) é criação relevante para a evolução da conscin e o preparo da consecução da proéxis a maior.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
         Binomiologia: o binômio vontade-decisão.
         Trinomiologia: o trinômio maxiproéxis-maxidissidência-maximoréxis.
         Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a democracia; a conscienciocracia.
         Filiologia: a proexofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a convivioteca; a assistencioteca; a metodoteca; a epicentroteca; a minoroteca; a comunitarioteca.
          Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Parapercepciologia; a Intermissiologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens teleguiatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: maxiproéxis elementar = a programação existencial da conscin lúcida tenepessista; maxiproéxis evoluída = a programação existencial da conscin lúcida evolucióloga.
          Desmanche. O desmanche da equipe da maxiproéxis em geral acontece por acidentes de percurso no segundo escalão do grupo evolutivo.
          Compléxis. O compléxis na estrutura da maxiproéxis às vezes representa tão só a miniproéxis em relação à consecução faltante de outra vida pregressa. Foi a maxiproéxis para esta existência física e a miniproéxis quanto à existência humana prévia. A consciência na intermissão, com a recuperação dos cons magnos, tem euforex, mas acaba averiguando ter deixado a vida humana com indispensável parte para completar.
          Liderança. A maxiproéxis é própria da conscin-líder-evolutiva, dentro da tarefa libertária específica do grupocarma, mais universalista e maxifraterna.
          Minipeça. Na tarefa assistencial, solidária, a conscin representa a minipeça humana, lúcida e atuante dentro do maximecanismo da equipe multidimensional.
          Policarmologia. A policarmalidade, situada além da egocarmalidade e da grupocarmalidade, entra inevitavelmente na consecução da maxiproéxis, caracterizada pelo desempenho da tares, ou seja, a vivência das verdades relativas de ponta em favor da Humanidade e da Para-Humanidade.
          Grupalidade. A grupalidade é a condição da evolução em grupo ou a qualidade do grupo evolutivo (grupocarma) da consciência (conscin ou consciex).
          Grupologia. As maxiproéxis conduzem a pessoa às proéxis grupais ou às programações existenciais executadas além da conscin sozinha, estabelecidas através de vínculos conscienciais cosmoéticos.
          Sexo-amor. Assim como o exercício da sexualidade madura não é doentio, doloroso, desagradável, pecaminoso, proibido, sórdido nem sujo, a vivência do amor romântico não é absurda, anormal, desastrosa, fantasiosa, louca, obcecante nem tola.
          Afetividade. O amor romântico, puro, é ação, certeza, completude, cumplicidade sadia, paraíso, prazer, prodigalidade, riqueza, ternura e a sublimação da maxiproéxis.
          Profilaxiologia. O CPC funciona como Profilaxia Evolutiva, vacinando a pessoa contra a contumácia ou recalcitrância nos mesmos erros seculares trazidos do passado.
          Incorruptibilidade. Quando a conscin identifica os próprios patopensenes, pecadilhos mentais e autocorrupções, busca, de fato, a vivência possível da incorruptibilidade pessoal.
          Concursos. Nos Cursos Intermissivos (CIs) avançados há organizações de seleções evolutivas de trabalho, ao modo de concursos de admissão, administrados pelos evoluciólogos.
          Consciexologia. Os exames de admissão foram criados para a escolha das consciexes mais aptas ao desempenho de proéxis específicas, na Terra.
          Candidatas. Dezenas de consciexes se candidatam a tais concursos, aceitando a condição de futuras minipeças entrosadas dentro do maximecanismo de assistência interconsciencial.
          Exigenciologia. Determinadas maxiproéxis podem exigir determinado macrossoma com especificações detalhadas, maxidissidências ideológicas, tridotação consciencial, epicentrismo consciencial, multicompléxis, maximoréxis ou até a condição da desperticidade.
          Sumô. Por exemplo, o praticante tradicional (sumotori) do sumô (ancestral), no Japão, precisará de séculos de autorreciclagens multiexistenciais, através de autorrevezamentos continuados, a fim de sair das miniproéxis e alcançar a maxiproéxis?
          Amparadores. Os amparadores extrafísicos ajudam, na condição de emissários dos orientadores evolutivos, nas maxiproéxis mais universalistas.
          Megaproexologia. Os detalhes da proéxis não raro são complexos: a conscin pode passar a vida intrafísica sem qualquer religião e sem ler toneladas de volumes do misticismo e, no entanto, ser completista de megaproéxis.
          Evoluciologia. Quanto mais evoluída a consciência, maior a capacidade de autodesempenho da proéxis, contudo, a proéxis vai se tornando cada vez mais sofisticada e apresenta maiores dificuldades para ser cumprida em relação à conscin vulgar.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a maxiproéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          03. Articulador: Evoluciologia; Neutro.
          04. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          05. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          06. Bonde extrafísico: Maxiproexologia; Homeostático.
          07. Extraproéxis: Autoproexologia; Homeostático.
          08. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          09. Miniproéxis: Miniproexologia; Homeostático.
          10. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
 SOMENTE QUEM JÁ NÃO PEDE MAIS NADA PARA SI RECEBE A INCUMBÊNCIA DA CONSECUÇÃO DA MAXIPROÉXIS, EXPERIÊNCIA INTRAFÍSICA ALTERNATIVA, RADICALMENTE DIFERENTE DA VIDA DA CONSCIN VULGAR.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade da maxiproéxis pessoal? Você admite alguma chance dentro do mecanismo das leis das probabilidades na vida intrafísica?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 17 a 19.