Crescendo do Autoposicionamento Conscienciológico

O crescendo do autoposicionamento conscienciológico é a ampliação gradativa da postura pessoal teática de base universalista, megafraterna e cosmoética por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, frente às interações diárias, intra ou extrafísicas, fundamentando-se racionalmente nos princípios holofilosóficos da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, pesquisador da Conscienciologia, como avalia o próprio fôlego teático frente aos posicionamentos cotidianos? Quais esforços vem empreendendo na superação de gaps entre princípios cosmoéticos apreendidos e realizações diuturnas?

      CRESCENDO             DO     AUTOPOSICIONAMENTO                  CONSCIENCIOLÓGICO
                                    (VERBACIOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O crescendo do autoposicionamento conscienciológico é a ampliação gradativa da postura pessoal teática de base universalista, megafraterna e cosmoética por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, frente às interações diárias, intra ou extrafísicas, fundamentando-se racionalmente nos princípios holofilosóficos da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecerse; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra posicionamento deriva do idioma Latim, positio, “ação de por, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O termo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Desenvolvimento da postura autevolutiva. 2. Ampliação da teática consciencial. 3. Aumento da autocoerência conscienciológica. 4. Potencialização da autodisposição interassistencial. 5. Crescendo do autorreferenciamento neoparadigmático.
          Neologia. As 3 expressões compostas crescendo do autoposicionamento conscienciológico, crescendo do autoposicionamento conscienciológico teórico e crescendo do autoposicionamento conscienciológico teático são neologismos técnicos da Verbaciologia.
          Antonimologia: 1. Estagnação teórica conscienciológica. 2. Inércia existencial. 3. Retroposicionamento evolutivo.
          Estrangeirismologia: a determinação em ampliar o próprio background autevolutivo; o modus ratiocinandi pautado na abrangência interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência evolutiva.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autocoerência: coesão holossomática.
          Coloquiologia: a opção lúcida e voluntária de encarar o olho do furacão autevolutivo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autocoerenciologia Conscienciológica; a transversalidade das linhas de pesquisa conscienciológicas saturando a autopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o corpus teático da Conscienciologia reverberando homeostaticamente em todas as automanifestações pensênicas; a autopensenização potencializando-se progressivamente no pen; os autoortopensenes; a interassistencialidade enquanto fulcro da autoortopensenidade; a horizontalização pensênica megafraterna; os prioropensenes; a prioropensenidade distinguindo o importante do essencial frente às demandas autevolutivas; a imersão pensênica nas teáticas conscienciológicas prolíficas ao aqui-agora existencial; a atualização autopensênica ininterrupta a cada micro ou macrovivência intra ou extrafísica.
          Fatologia: o autoposicionamento embasado na autotransposição neoparadigmática de maneira crítica e lúcida; o dinamismo evolutivo demandando neoposicionamentos incessantemente; a tenacidade em bancar a autexposição evolutiva, em franco contrafluxo à conduta-padrão da Socin; o autoaporte de incorruptibilidade; os paradeveres inalienáveis frente à condição de intermissivista; a coerência da ação pró-evolutiva chancelando a postura intraconsciencial; as reciclagens existenciais contínuas promovendo o descarte progressivo de influências patológicas da Mesologia; a superação lúcida de automatismos crassos e surtos egocêntricos; o descarte cosmoético de amizades ociosas; a rejeição lúcida da mediocrização consciencial; o incremento cosmovisiológico suplantando quimeras sectaristas, bairristas e antiuniversalistas; o comprometimento autopesquisístico viabilizando a autorreciclogenia ininterrupta; o otimismo ao vislumbrar a viabilidade de neopatamares evolutivos; a autorganização na rotina pessoal evitando a dispersividade frente aos neocompromissos conscienciais priorizados; a amplitude da neomundividência favorecendo a aceleração da História Pessoal; a satisfação crescente frente ao comprometimento interassistencial autoimposto; a transpiração interassistencial; a autotares intencionando e qualificando a heterotares; as neoposturas fomentando a produção gesconográfica; o continuísmo verbetográfico; os vislumbres da megagescon pessoal; a inevitabilidade do engajamento na docência tarística ao pesquisador conscienciológico; a relativização dos contratempos cotidianos; a autodisponibilização aos aportes; a ampliação inevitável da liderança decorrente do neoposicionamento evolutivo; o investimento proexogênico na base intrafísica; a constante automotivação desencadeando a autotaquirritmia; a moderação levando ao assentamento paulatino da vida pessoal; o incremento da autoconfiança frente a empreendimentos evolutivos de monta; a progressiva satisfação íntima durante as práticas da tenepes; a fase executiva da proéxis; a atuação mais profilática e menos corretiva evitando rompantes dentro do grupo evolutivo; o abandono definitivo da zona de pseudoconforto intraconsciencial; a satisfação íntima pela crescente vivência do realinhamento proexológico; a Autoproexologia reestruturando hábitos e rotinas; o caminho da desperticidade; o lema pensar grande evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático fundamentando a sustentabilidade energossomática; a crescente sintonia ao amparo extrafísico de função; a injeção de ânimo dos extrapolacionismos parapsíquicos potencializando a autossustentação neoparadigmática; o olhar multidimensional propiciado pela Conscienciologia; as projeções lúcidas (PLs)
interassistenciais corroborando os autesforços na manutenção do neoposicionamento; o irrompimento gradativo de habilidades parapsíquicas; o desponte do interesse cosmoético em pesquisas autosseriexológicas visando ao aprofundamento reciclogênico e proexológico; o autoposicionamento conscienciológico alinhado às tarefas extrafísicas de pararreurbanização planetária.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodidatismo conscienciológico–autoposicionamento conscienciológico; o sinergismo neoconduta evolutiva–priorização da interassistencialidade; o sinergismo autocognição–autossegurança–força presencial; o sinergismo autesforços cosmoéticos–amparabilidade.
          Principiologia: o autoposicionamento pautado no princípio da descrença (PD) aplicado urbi et orbi e ad infinitum; a vivência autexemplificativa dos ortoprincípios conscienciológicos; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) pautado no corpus ideativo da Conscienciologia; a associação de princípios evolutivos pessoais pautados na autexperimentação; a vivência do princípio proexológico omnissuperavitário “isso não é para mim”; a aplicação do princípio da inteligência evolutiva (IE); o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio da omniquestionabilidade.
          Codigologia: o aprofundamento teático do código pessoal de Cosmoética (CPC) promovendo o egocídio homeostático.
          Teoriologia: as teáticas da Conscienciologia; a teoria do pensene implicando a inevitabilidade dos efeitos do autexemplo perante o grupo; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências embasando o sobrepairamento grupocármico cosmoético; as teorias conscienciológicas.
          Tecnologia: a técnica da agenda de autopensenização; a banana technique; a técnica da tenepes sustentando o autoposicionamento interassistencial; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da intencionalidade cosmoética; a técnica do estabelecimento e manutenção de autoprocedimentos conscienciológicos; a técnica evolutiva do emprego máximo das energias conscienciais (ECs) pessoais no cotidiano.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: a observação crítica das autocondutas no laboratório conscienciológico da vida cotidiana; a tenepes enquanto laboratório diário do autoposicionamento interassistencial multidimensional; a defesa verbetográfica no Laboratório Tertuliarium favorecendo a teática da tridotação consciencial.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Efeitologia: o autoposicionamento conscienciológico desencadeando o efeito ricochete sobre o grupo evolutivo; os efeitos cumulativos da neopostura sobre o temperamento; os efeitos autodesassediadores da neopostura interassistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelos autoposicionamentos conscienciológicos frente às demandas interassistenciais; a recuperação de parassinapses intermissivas pela vivência teática de princípios conscienciológicos.
          Ciclologia: o ciclo empolgação tarística jejuna–dosagem tarística veterana; o ciclo inimigos–assistidos–parceiros evolutivos.
          Enumerologia: a neoteoria-líder; o arcabouço neoideativo; o neoposicionamento intraconsciencial; o neocomportamento cosmoético; o neoexemplo evolutivo; o neopatamar consciencial; o neotemperamento.
          Binomiologia: o binômio autorganização-priorização fundamentando a produtividade evolutiva profícua; o binômio basal evolução-mudança; o binômio iniciativa-continuísmo; o binômio autocriticidade-autoposicionamento; o binômio neovaloração consciencial–neopostura; o binômio autovivência-autexemplificação; o binômio estresse negativo–resposta positiva; o autocomprometimento frente ao binômio neoconhecimento-neorresponsabilidade.
          Interaciologia: a interação dos atributos holossomáticos em prol da aceleração evolutiva através da interassistencialidade; o neoposicionamento embasado na interação autoconfiança–otimismo realista; a interação bagagem pessoal multimilenar–Curso Intermissivo (CI)–Conscienciologia; a interação consciência-Mesologia; a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia.
          Crescendologia: o crescendo do autoposicionamento conscienciológico; o crescendo visão traforista; o crescendo das responsabilidades intrínsecas à neopostura pró-evolutiva; o crescendo paradigma materiológico–paradigma omnicientífico; o crescendo da autoqualificação das energias conscienciais; o crescendo Sociologia-Parassociologia; o crescendo Direitologia-Paradireitologia.
          Trinomiologia: o trinômio neopensenidade-neopostura-neotemperamento; o trinômio passividade-agressividade-assertividade; o trinômio teática-verbação-coerência; o trinômio Priorologia-Proexologia-Evoluciologia.
          Polinomiologia: o polinômio autodepuração consciencial–autoqualificação comportamental–interatividade sadia–rapport–oportunidade interassistencial; o polinômio (de requisições) interassistenciais-parapsíquicas-proexológicas-autorrevezamentais; o polinômio tenacidade-persistência-obstinação-coragem.
          Antagonismologia: o antagonismo teoria / prática; o antagonismo imposição / proposição; o antagonismo protagonismo / bastidores; o antagonismo determinismo / livre arbítrio; o antagonismo versatilidade / inadaptabilidade.
          Paradoxologia: o paradoxo da postura séria porém bem humorada; o paradoxo de a antecipação voluntária de crises gerar bem-estar posterior.
          Politicologia: a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação holossomática sustentadora do autoposicionameto conscienciológico.
          Filiologia: a neofilia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do ansiosismo.
          Maniologia: o abandono da mania de reclamar.
          Holotecologia: a verbacioteca; a teaticoteca; a autoprioroteca; a assistencioteca; a proexoteca; a autocriticoteca; a autocognoteca; a taristicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Verbaciologia; a Coerenciologia; a Teaticologia; a Priorologia; a Autexperimentologia; a Retribuiciologia; a Parapoliticologia; a Paradiplomacia; a Holomaturologia; a Comunicologia; a Gesconografologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin racional; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin cosmoeticamente automotivada; a paraplateia onipresente.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o proexista; o escritor; o tenepessista; o pesquisador; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a proexista; a escritora; a tenepessista; a pesquisadora; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens omniperquisitor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens adaptabilis; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens autocognitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo do autoposicionamento conscienciológico teórico = a ampliação da autoidentificação cognitiva com o corpus teórico da Conscienciologia por parte do pesquisador jejuno, desencadeando novos questionamentos e pontos de vista frente ao cenário evolutivo atual; crescendo do autoposicionamento conscienciológico teático = o aprofundamento detalhístico nas análises situacionais cotidianas pelo viés conscienciológico multidimensional por parte do conscienciólogo veterano, fomentando a catálise autorreciclogênica e a sedimentação de posturas e responsabilidades evolutivas mais abrangentes e desafiadoras.
          Culturologia: a cultura da economia consciencial; a Multiculturologia Conscienciológica.
          Autorreflexão. De acordo com a Autocosmovisiologia, eis, em ordem alfabética, 22 conceitos ou temas, passíveis de aprofundamento autorreflexivo por parte da conscin pesquisadora, homem ou mulher, interessada em compreender variáveis, potencialidades, requisitos e desafios ao desenvolvimento e sustentação teática do autoposicionamento conscienciológico:
          01. Autabsolutismo.
          02. Autocognição evolutiva.
          03. Autodidaxia multicultural.
          04. Autorganização: a antidispersividade.
          05. Binômio admiração-discordância.
          06. Comunicologia: a autodesinibição.
          07. Condutismo social.
          08. Energossomatologia.
          09. Família: nuclear; social; profissional.
          10. Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          11. Finanças: a economia pessoal; o pé-de-meia.
          12. Inimizades ideológicas.
          13. Interassistencialidade: verbação.
          14. Liderologia.
          15. Mesologia.
          16. Paradiplomacia.
          17. Paragenética.
          18. Parapsiquismo lúcido.
          19. Rotina útil.
          20. Traços pessoais: o Conscienciograma.
          21. Vínculos: empregatício; voluntariado.
          22. Voliciolina.
          Autorrecinologia. A vivência do crescendo do autoposicionamento conscienciológico explicita o continuísmo dos esforços da consciência em autossuperações e autoinvestimentos evolutivos de ponta, fundamentando-se em princípios cosmovisiológicos avançados propostos pela Conscienciologia, capazes de qualificar as performances e acertos interassistenciais pessoais junto ao grupo evolutivo, com vistas às atuações policármicas prioritárias.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo do autoposicionamento conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Atualização autoparadigmática: Paradigmologia; Neutro.
          02. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          03. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          04. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          05. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
          06. Autoprincípio cosmoético: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Desestigmatização do autoconceito: Autodesassediologia; Neutro.
          09. Liderologia: Politicologia; Neutro.
          10. Neoposicionamento ideativo: Grafopensenologia; Homeostático.
          11. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          12. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          15. Reeducação consciencial: Reeducaciologia; Homeostático.
 A VIVÊNCIA DO CRESCENDO DO AUTOPOSICIONAMENTO
 CONSCIENCIOLÓGICO APONTA COERÊNCIA TEÁTICA POR
   PARTE DA CONSCIN, RESULTANDO EM PROGRESSIVAS
  NEOCONQUISTAS RECICLOGÊNICAS NA ATUAL PROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, pesquisador da Conscienciologia, como avalia o próprio fôlego teático frente aos posicionamentos cotidianos? Quais esforços vem empreendendo na superação de gaps entre princípios cosmoéticos apreendidos e realizações diuturnas?
                                                                                         M. P. C.