Crescendo Eletronótica-Conscienciologia

O crescendo Eletronótica-Conscienciologia é o salto qualitativo verificado no conjunto de conhecimentos sistematizados e no âmbito teórico e prático da Conscienciologia

No teste de avaliação de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto às aplicações teáticas conscienciológicas? Você efetua, frequentemente, a autoinvestigação detalhada de tal nível?

      CRESCENDO              ELETRONÓTICA-CONSCIENCIOLOGIA
                                  (MENTALSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O crescendo Eletronótica-Conscienciologia é o salto qualitativo verificado no conjunto de conhecimentos sistematizados e no âmbito teórico e prático da Conscienciologia
– Ciência Conscienciocêntrica abrangente, multidimensional, multiexistencial, multidisciplinar, holossomática, bioenergética e cosmoética –, frente à Ciência Convencional fundamentada em conhecimentos apreendidos metodicamente pela observação e interpretação de fenômenos segundo o paradigma materialista, fisicalista e unidimensional.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo crescendo procede do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecer-se; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. A palavra elétron provém do idioma Inglês, electron, derivado do idioma Latim, electrum, e este do idioma Grego, êlektron, “âmbar amarelo”. Apareceu no Século XX. O sufixo ico, ica, deriva do idioma Latim, icus, e este do idioma Grego, ikós, com noção de “participação; referência; pertinência”, e é formador de adjetivos. O termo consciência vem do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Crescendum Ciência Convencional–Conscienciologia. 2. Crescendo Ciência do átomo–Ciência do parapsiquismo. 3. Crescendum paradigma convencional–paradigma consciencial. 4. Salto evolutivo do padrão eletronótico para o padrão conscienciológico.
         Neologia. As 3 expressões compostas crescendo Eletronótica-Conscienciologia, crescendo Eletronótica-Conscienciologia esboçante e crescendo Eletronótica-Conscienciologia maduro são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
         Antonimologia: 1. Crescendo Epistemologia-Parepistemologia. 2. Crescendum Filosofia-Holofilosofia. 3. Crescendo Evolucionismo-Evoluciologia. 4. Crescendo Helenismo-Conscienciologia.
         Estrangeirismologia: o modus operandi materialista; o neomodus operandi conscienciológico; o full time científico da money society; o full time científico do voluntariado interassistencial; o upgrade eletronótico; o upgrade parapsíquico; o know-how científico convencional; o know-how científico consciencial.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às parapercepções.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Conscienciologia: megaconhecimento cósmico.
         Filosofia: a Filosofia da Ciência Materialista; a Cosmossofia da Ciência Multidimensional-Conscienciocêntrica.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da ampliação cosmovisiológica; o holopensene da madurez evolutiva na crescença da pesquisa eletronótica para a pesquisa conscienciológica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os monopensenes; a monopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade.
         Fatologia: a superioridade qualitativa da Conscienciologia, a Ciência da consciência, diante da Eletronótica, a Ciência da matéria; a Conscienciologia pesquisando a consciência além do objeto; a Conscienciologia destacando a consciência tal qual objeto prioritário de estudo, ampliando o corpus científico em relação à Eletronótica; o estudo exclusivo da matéria sendo insuficiente à pesquisa consciencial; o conhecimento da consciência superando o conhecimento do átomo; o fato de a Ciência Convencional priorizar a heteropesquisa e a Conscienciologia privilegiar a autopesquisa.
         Parafatologia: a ausência da autovivência do estado vibracional (EV) profilático no âmbito da Eletronótica; a multidimensionalidade sendo elemento desconhecido da Eletronótica; o conscienciocentrismo multidimensional sendo a pedra de toque da Conscienciologia; a utilidade da Ciência Convencional atuando intrafisicamente diante da multiutilidade da Conscienciologia atuando em várias dimensões conscienciais; a maior abrangência da pesquisa multidimensional-conscienciocêntrica em relação à unidimensional-eletronótica.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo belicista Eletronótica-Pentágono; o sinergismo heteropesquisa-autopesquisa; o sinergismo pesquisa consciencial–neoverpons; o sinergismo de parâmetros coincidentes entre a Eletronótica e a Conscienciologia.
         Principiologia: o princípio atomista materialista superado pelo princípio consciencial imaterialista; o princípio da descrença gerando neoverpons; o princípio de a metodologia tradicional produzir a Eletronótica; o princípio de a metodologia conscienciocêntrica paracientífica gerar a Conscienciologia; o princípio do questionamento do conhecimento eletronótico; o princípio do omniquestionamento do conhecimento consciencial; o princípio da lógica científica tradicional aplicada à multidimensionalidade ainda não ser Conscienciologia.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à pesquisa e produção conscienciológica; o código de Ética aplicado à pesquisa eletronótica; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado ao estudo da consciência.
         Teoriologia: as teorias epistêmicas superadas pelas teorias parepistêmicas; a teoria da racionalidade empírica; a teoria da autopesquisa consciencial ultrapassando a teoria da pesquisa eletronótica; a teoria da verdade da Ciência convencional ultrapassada pela teoria das verpons conscienciais.
         Tecnologia: as técnicas e paratécnicas científicas; a técnica do detalhismo da pesquisa eletronótica sendo base para a consciencial; a técnica da teática conscienciológica; a técnica da tares conscienciológica; a técnica de análise-síntese; a técnica da fusão racionalismo-empirismo; a técnica da introspecção consciencial para produzir verpons.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da retrocognição; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciológico da Conscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Cientistas Tradicionais; o Colégio Invisível da Paracogniciologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
         Efeitologia: o efeito cosmoético das autopesquisas interassistenciais superando o efeito anticosmoético das pesquisas científicas bélicas; os efeitos amplificadores das autoparapesquisas conscienciais ultrapassando os efeitos limitados das heteropesquisas eletronóticas.
         Neossinapsologia: as pesquisas eletronóticas formando banco de dados facilitadores da geração de neossinapses nas autopesquisas conscienciais; as neossinapses surgidas da autoparexperimentação consciencial superiores às neossinapses originadas das pesquisas convencionais.
          Ciclologia: o ciclo pesquisar-interpretar-teorizar; o ciclo investigar-analisar-sintetizar; o ciclo experienciar-examinar-concluir; o ciclo empiria-razão-autopesquisa-Conscienciologia; o ciclo introspecção-análise-síntese-neoverpon; o ciclo insight de amparador–pesquisa–hipótese–neoverpon; o ciclo retrocognição-rememoração-exame-recin.
          Enumerologia: a expansão do discernimento; a expansão cosmovisiológica; a expansão cosmoética; a expansão multidimensional; a expansão investigativa; a expansão científica; a expansão consciencial; a expansão evolutiva.
          Binomiologia: o binômio pesquisa da consciência–Evoluciologia; o binômio parapsiquismo–investigação consciencial; o binômio autopesquisa mentalsomática–conclusão conscienciológica; o binômio paranálise profunda–verpon; o binômio substância materialista–Eletronótica.
          Interaciologia: a interação experimentação-pesquisa; a interação autovivência-autopesquisa; a interação experiência-razão; a interação prática-teoria; a interação Cognópolis-Sociex; a interação introspecção-neoideia; a interação homeostática Central Extrafísica da Verdade (CEV)–neoverpon; a interação patológica financiamento bélico–Eletronótica; a interação heteropesquisa–Ciência Convencional.
          Crescendologia: o crescendo Eletronótica-Conscienciologia; o crescendo conhecimento eletronótico quadridimensional–cosmoconhecimento multidimensional conscienciológico; o crescendo Física–Ciência da Consciência; o crescendo materialismo-imaterialismo; o crescendo heteropesquisa-autopesquisa; o crescendo conhecimento-paraconhecimento.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-paraperceptibilidade-autocientificidade; o trinômio Experimentologia-Cogniciologia-Verponologia; o trinômio autexperimentação-autanálise-autoneoverpon; o trinômio neovivência-neoideia-verpon.
          Polinomiologia: o polinômio ponto-contraponto-análise-síntese-neoverpon; o polinômio tese-antítese-síntese-análise-neossíntese; o polinômio histórico Filosofia-Eletronótica-Holofilosofia-Conscienciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo atomocentrismo / conscienciocentrismo; o antagonismo consciência monovisiológica / consciência cosmovisiológica; o antagonismo intrafisicalidade pesquisada pela Eletronótica / multidimensionalidade autopesquisada pela Conscienciologia.
          Politicologia: as políticas neocientíficas conscienciocêntricas da Cognópolis. A conscienciocracia; a parapsicocracia; a democracia pura; a cognocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a belicosocracia da Ciência Atomista.
          Legislogia: as leis formadoras do paradigma convencional; as leis formadoras do paradigma consciencial; as leis do maior esforço evolutivo aplicadas às autopesquisas; as leis da Cosmoeticologia.
          Filiologia: a cienciofilia; a conscienciofilia; a criticofilia; a cogniciofilia; a paracogniciofilia; a parapsicofilia; a holofilosofofilia; a pesquisofilia; a teaticofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a priorofobia; a decidofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da apriorismose.
          Mitologia: o mito da neutralidade científica.
          Holotecologia: a mentalsomatoteca; a ciencioteca; a consciencioteca; a pesquisoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a intelectoteca; a criticoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Neologia; a Holobiografologia; a Filosofia; a Holofilosofia; a Epistemologia; a Parepistemologia; a Parapercepciologia; a Cogniciologia; a Autocogniciologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin eletronótica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o cientista convencional; o cientista consciencial; o pesquisador convencional; o pesquisador consciencial; o professor de Conscienciologia; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a cientista convencional; a cientista consciencial; a pesquisadora convencional; a pesquisadora consciencial; a professora de Conscienciologia; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens electronoticus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens verponologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo Eletronótica-Conscienciologia esboçante = a expansão cognitiva vivenciada pelo pesquisador convencional a partir das primeiras experiências parapsíquicas; crescendo Eletronótica-Conscienciologia maduro = a expansão cognitiva vivenciada pelo pesquisador, anteriormente convencional, pautada no conjunto de vivências multidimensionais autocomprovadas.
          Culturologia: a cultura materialista; a cultura conscienciocêntrica.
          Taxologia. Sob a ótica da Metalsomatologia, eis, por exemplo, dentre outras, na ordem alfabética, 50 especialidades da Conscienciologia evidenciando posição qualitativa e evolutiva superior à Eletronótica:
          01. Amparologia.
          02. Autevoluciologia.
          03. Autexperimentologia.
          04. Autocogniciologia.
          05. Autoconscienciometrologia.
          06. Autoconsciencioterapia.
          07. Autoconviviologia.
          08. Autocosmoeticologia.
          09. Autocriticologia.
          10. Autodecidologia.
          11. Autodidaticologia.
          12. Autodiscernimentologia.
          13. Automaturologia.
          14. Autoparapercepciologia.
          15. Autoparapesquisologia.
          16. Autoproexologia.
          17. Autorrecexologia.
          18. Autorretrocogniciologia.
          19. Conscienciocentrologia.
          20. Cosmovisiologia.
          21. Descrenciologia.
          22. Energossomatologia.
          23. Extrafisicologia.
          24. Heterocriticologia.
          25. Holomaturologia.
          26. Homeostaticologia.
          27. Interassistenciologia.
          28. Interdimensiologia.
          29. Intraconscienciologia.
          30. Invexologia.
          31. Megapriorologia.
          32. Mentalsomatologia.
          33. Multiculturologia.
          34. Multidimensiologia.
          35. Pacifismologia.
          36. Parapercucienciologia.
          37. Parapoliticologia.
          38. Paratecnologia.
          39. Projeciologia.
          40. Psicossomatologia.
          41. Raciocinologia.
          42. Reeducaciologia.
          43. Ressomatologia.
          44. Seriexologia.
          45. Taristicologia.
          46. Teaticologia.
          47. Temperamentologia.
          48. Tenepessologia.
          49. Verbaciologia.
          50. Verponologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo Eletronótica-Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          02. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático.
          03. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          04. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Conscienciologia profunda: Intraconscienciologia; Neutro.
          07. Conscin eletronótica: Intrafisicologia; Nosográfico.
          08. Conscin trancada: Materiologia; Nosográfico.
          09. Crescendo Epistemologia-Parepistemologia: Cogniciologia; Neutro.
          10. Crescendo Helenismo-Conscienciologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             11.   Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
             12.   Hipótese do esgotamento eletronótico: Evoluciologia; Neutro.
             13.   Intrafisicalidade: Intrafisicologia; Neutro.
             14.   Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
             15.   Síntese da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
 O CRESCENDO ELETRONÓTICA-CONSCIENCIOLOGIA ELUCIDA A EXPANSÃO OMNILATERAL DA CIÊNCIA CONVENCIONAL, MATERIALISTA, ENVILECIDA, PARA A NEOCIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA, CONCEPTÁCULO DE VERPONS.
             Questionologia. No teste de avaliação de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto às aplicações teáticas conscienciológicas? Você efetua, frequentemente, a autoinvestigação detalhada de tal nível?
             Bibliografia Específica:
             1. Fourez, Gérard; A Construção das Ciências: Introdução à Filosofa e à Ética das Ciências (La Construction des Sciences: Introduction a la Philosophie e a 1'Éthique des Sciences); trad. Luiz Paulo Rouanet; 320 p.; 13 caps.; 2 ilus.; 1 índice; 296 refs.; 21 x 14 cm; br.; Editora da UNESP; São Paulo, SP; 1995; páginas 143 a 193.
             2. Freire-Maia, Newton; A Ciência por Dentro; 262 p.; 10 caps.; 2 índices; 285 refs.; 21 x 14 cm; br.; 4ª Ed.; Vozes; Petrópolis, RJ; 1990; páginas 17 a 190.
             3. Japiassú, Hilton; Paixões da Ciência: Estudos de História das Ciências; 336 p.; 10 caps.; 2 ilus.; 1 índice; 204 refs.; 21 x 14 cm; br.; Letras & Letras; São Paulo, SP; 1991; páginas 221 a 242.
             4. Kuhn, Thomas S.; A Estrutura das Revoluções Científicas (The Structure of Scientific Revolutions), trad. Beatriz Viana Boeira; & Nelson Boeira; 258 p.; 12 caps.; 1 índice; 171 refs.; 20,5 x 11,5 cm; br.; 5ª Ed.; Perspectiva; São Paulo, SP; 2000; páginas 19 a 257.
             5. Pessi-Pasternak, Guitta; A Ciência: Deus ou Diabo? (La Science: Dieu ou Diable?); trad. Edgard de Assis Carvalho; & Mariza Perassi Bosco; 226 p.; 24 caps.; 1 índice; 24 refs.; 21 x 14 cm; br.; Editora UNESP; São Paulo, SP; 2001; páginas 123 a 200.
             6. Popper, Karl Raimund; A Lógica da Pesquisa Científica (The Logic of the Scientific Discovery); trad. Leônidas Hedenberg; 568 p.; 10 caps.; 2 índices; 248 refs.; alf.; 19 x 13,5 cm; br.; 8ª Ed.; Pensamento-Cultrix; São Paulo, SP; 1974; páginas 27 a 311.
             7. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 25 a 112.
             8. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed.; rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 11 a 79.
             9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 72 a 93.
                                                                                                                     A. A.