Areopagita Conscienciológico

O areopagita conscienciológico é a conscin intermissivista, homem ou mulher, voluntária cognopolitana participante assídua de areópagos conscienciológicos, afinizada pelos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos, a Democracia Pura (Democraciologia), o princípio da descrença (Descrenciologia), a consecução das programações existenciais em grupo (Auto e Maxiproexologia) e autopesquisas evolutivas (Autopesquisologia).

Você, leitor ou leitora, já participa de atividades debatológicas na CCCI, ao modo do Areópago Conscienciológico? Contribui frequentemente de modo ousado com críticas, sugestões e soluções?

      AREOPAGITA CONSCIENCIOLÓGICO
                                 (PARAPOLITICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O areopagita conscienciológico é a conscin intermissivista, homem ou mulher, voluntária cognopolitana participante assídua de areópagos conscienciológicos, afinizada pelos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos, a Democracia Pura (Democraciologia), o princípio da descrença (Descrenciologia), a consecução das programações existenciais em grupo (Auto e Maxiproexologia) e autopesquisas evolutivas (Autopesquisologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo areópago vem do idioma Latim, areopagus, “tribunal de Atenas, na Grécia”, adaptado do idioma Grego, Áreios págos, “outeiro de Ares, ou Marte (deus da guerra)”. Surgiu no Século XVI. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Componente de areópago conscienciológico. 2. Integrante de areópago conscienciológico. 3. Membro de areópago conscienciológico. 4. Participante de areópago conscienciológico. 5. Afiliado ao areópago conscienciológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas areopagita conscienciológico, areopagita conscienciológico travado e areopagita conscienciológico ousado são neologismos técnicos da Parapoliticologia.
          Antonimologia: 1. Aluna de cursos. 2. Membro de academia. 3. Integrante de clube. 4. Participante de espetáculo. 5. Componente de clã.
          Estrangeirismologia: a vue imprenable da liberdade de expressão conquistada; a atuação pari passu com amparadores tarísticos; o rassemblement intermissivo na comunex temporária Pandeiro (1968–1985); o modus vivendi conscienciológico; o modus cogitandi cosmoético da intenctio recta; o summit parapedagógico extrafísico; o argumento ad hominem da conscin debatedora sem argumentos; o apartheid presente nas posturas doutrinárias; a luta contínua contra o imprinting intrafísico modelador; o Pesquisarium; o Tertuliarium; o Pensenarium; o Serenarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autoprotagonismo participativo em debates democráticos da Conscienciologia.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Debatólogo: autopesquisador público. A diversidade fortalece. Intermissivista: debatedor inato. Areópago: espaço democrático. Participar é retribuir. Pensemos com liberdade. Contribuir é evoluir. Inibição: atraso evolutivo. Debates definem posições.
          Citaciologia. Eis parêmia do Século XV, proposta pelo filósofo cardeal Nicolas de Cuse (1401–1464): – “Pensar é julgar”.
          Proverbiologia. Eis provérbio da governança coercitiva: – O medo é a arma dos tiranos.
          Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema:
          1. “Debatologia. No debate, o mais sério é a demonstração do autoposicionamento de modo anticonflitivo, mesmo se o tema seja extremamente polêmico. Quem possui autoposicionamento aceita com autossegurança o debate aberto em qualquer holopensene e com quaisquer debatedores do tema”.
          2 “Democraciologia. A democracia há de ser vivenciada começando pelo íntimo do cidadão ou cidadã. Na Terra ainda não encontramos a democracia direta, mas você pode constituí-la dentro do seu microuniverso íntimo fazendo-a transbordar, em seguida, em frutos assistenciais para a Humanidade. Na hora que você tem a liberdade interior de viver a democracia pura, está ajudando todo mundo”.
         3. “Educação. Sem educação, não há Civilização. O Tertuliarium é, antes de tudo, uma escola de debates evolutivos, o Debatódromo”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal areopagítico; a evocação da fôrma autopensênica participativa multiexistencial; o holopensene pessoal parassocial; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização integrativa; o automaterpensene interassistencial libertário; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os politicopensenes; a politicopensenidade; a autopensenidade cosmoética linear; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autopensenização multidimensional sadia preservada, sob pressão holopensênica patológica; a holopensenidade areopagítica propícia à auto e à grupodesperticidade.
         Fatologia: a atuação prolífica participativa na condição consciencial de agitador ou agitadora de ideias cosmoéticas; a força da participação individual nas decisões coletivas; as consequências nefastas da omissão deficitária pessoal nas questões grupais; o murismo enfraquecendo megassoluções coletivas; os conflitos egocármicos refletidos nos antagonimos grupocármicos públicos; o medo do passado obnubilando soluções grupais para o futuro; a inflexibilidade mentalsomática bloqueando saídas coletivas sadias; a realidade gritante de toda doutrinação ser antidemocrática; as autossuperações definitivas de repressões e inibições autassediadoras, quando em público; as participações opiniáticas debatológicas equilibradas, sem “carregar nas tintas”; a autocura através da reconciliação oportunizada pelas discussões grupais; a liberdade de autorrefletir expondo opiniões diretas, sem pertúrbios; o resultado da autoproéxis priorizada acima das acomodações intrafísicas, presentes no discurso franco; a renúncia ao chamado “bem bom” da Marasmologia, substituído por automegaconfrontos maxiproexológicos sadios; os debates produtivos visando o bem comum; os resultados das autopesquisas presentes nas autargumentações públicas verbaciológicas; a veemência cosmoética democrática dando ênfase ao melhor para todos nas questões coletivas; os temas coletivos casa de marinbondo; o fato notório de quem se expõe crescer mais rápido; as autopesquisas evidentes na autoconfiança da fala; a clara noção de compromisso intermissivo na presença autoparticipativa cognopolita; a certeza íntima de ser testemunha ativa dos primórdios da Era Consciencial (Ano-base: 1997); as autocríticas e heterocrícitas firmes apresentadas publicamente, com brandura elegante; o compartilhamento contínuo de verpons intermissivas inatas inseridas nos debates conscienciológicos; o primado da Parapedagogiologia verponística exercida por intermissivistas nas assembléias públicas; a lucidez cronológica (lucro)
quanto à importância da evolução em grupo; a autoconvicção íntima pacificadora gerada pela integração maxiproexológica proativa; a atenção redobrada aos níveis de rejeição das neoideias; o aproveitamento cosmoético das oportunidades tarísticas grupais; o debate quebrando paradigmas, mesmo considerados avançados; os bons hábitos debatológicos da Conscienciologia; a Descrenciologia orientando autoposicionamentos críticos públicos desassombrados; o perdão antecipado pelas incompreensões grupais típicas dos gaps interconscienciais; a completa dispensa de reconhecimento ao exercer o protagonismo consciencial meritório nos debates públicos; o gruporrevezamento existencial afiançado pela solução de conflitos interpares; o discurso autodespojado quanto a cargos e funções hierárquicas temporais; a Escola de Debatedores Conscienciológicos; os neodebates próprios da Era dos Debates.
         Parafatologia: a participação parapsíquica nos debates cosmoéticos de modo franco, livre e desassombrado; as atitudes pessoais consoantes às equipexes responsáveis pela paragenda reurbanológica planetária; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, instrumento de participação social e parassocial; a autossinalética energoparapsíquica na condição de instrumento indispensável em situações grupais; as paradecisões de destino; a docilidade parapsíquica autolúcida favorecedora de autopsicofonias tarísticas em eventos coletivos; as reurbanizações extrafísicas fortalecendo posturas horizontais desassombradas perante bolsões conservantistas; as dissimulações parexplicitadas pelas energias; as semipossessões assediadoras na fala inflamada, despercebidas pela maioria; a infiltração cosmoética interdimensional revelada nos debates areopagíticos; a descoberta de neovalores intermissivos cosmoéticos nos posicionamentos ousados; a autoconfiança crescente na autamparabilidade extrafísica; a autoconscientização teática da condição de minipeça do Maximecanismo Muldimensional Interassistencial; o parafato realista de toda existência humana ser multidimensionalmente pública; as intuições psicofônicas orientadas pela equipex pessoal e grupal; a identificação presencial tranquilizadora da equipex nos confrontos inevitáveis; o levantamento técnico de autodefesas energéticas cosmoéticas, ao modo do parencapsulamento perante energias antagônicas; os omniquestionamentos autoparapsíquicos; os autoposicionamentos intencionais dirigidos à paraplatéia; a pararrecepção autolúcida às consciexes com entrada franqueada; a autocriatividade presente nas críticas inspiradas e propostas solucionáticas das equipexes pessoais e funcionais; o exercício de cogitar multidimensionalmente sobre o exposto; a força presencial da conscin debatóloga, vincada de modo indelével pelas matrizes extrafísicas do CI.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo debate-desinibição; o sinergismo espontaneidade-autenticidade; o sinergismo posicionamento-comportamento; o sinergismo sugestão-participação; o sinergismo esclarecimento-entendimento; o sinergismo comunicação-divulgação; o sinergismo opinião-integração.
          Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da participação proexológica; o princípio da descrença (PD); o princípio da inclusão; o princípio da liberdade de autexpresssão; o princípio da grupalidade; os princípios da cidadania cósmica; os princípios cosmoéticos participativos declarados nas 11 Consignas do Areópago Conscienciológico.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) pautando a participação individual; a aplicação do código grupal de Cosmoética (CGC); o código vigente; o código de etiqueta social; o código de valores pessoais; o códego; o codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: a teoria da autodesrepressão; a teoria da autolibertação grupocármica; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria evolutiva da grupalidade; a teoria da autorreestruturação pensênica; a teoria da tridotação consciencial; a transformação de teorias cosmoéticas em verbação grupal; a teoria da policarmalidade.
          Tecnologia: a técnica da irreverência tarística; as técnicas conscienciológicas parapedagógicas; a técnica do bom humor quebrando convencionalismos castradores; a técnica autopesquisística questionológica verbetográfica; a técnica areopagítica do escalonamento desassediológico; a técnica do autexemplarismo; a técnica da coexistência desvinculada (coedes).
          Voluntariologia: o voluntariado parapoliticológico; o paravoluntariado reubanológico; o voluntariado tarístico antidoutrinário; o paravoluntariado administrativológico; o paravoluntariado projeciológico; o paravoluntariado autoral; o paravoluntariado tenepessológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Pareducação; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o labcon areopagita.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Infocomunicologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Debatologia.
          Efeitologia: o efeito grupal das decisões cosmoéticas; o efeito coletivo da participação individual; o efeito desastroso da eloquência anticosmoética; o efeito nefasto de querer “ganhar no grito”; o efeito da frustração anticosmoética inescondível no voto vencido; o efeito halo do consenso cosmoético; o efeito evolutivo de abrir mão em prol de todos.
          Neossinapsologia: as neossinapses próprias da ousadia participativa; as neossinapses sociais e parassociais; as neossinapses adquiridas pela convivialidade isométrica; as neossisnapses assimiladas pela diversidade de opiniões; as neossinapses do desassombro democrático; as neossinapses cosmoéticas libertárias; as neossinapses aplicadas à melhoria grupal.
          Ciclologia: o ciclo civilizatório gregário; o ciclo seriexológico grupal; o ciclo harmônico da Colegiadologia; o ciclo participativo desinibitório; o ciclo protagonístico cosmoético; o ciclo retributivo libertário; o ciclo contributivo policármico.
          Enumerologia: o escravismo; o individualismo; o egocentrismo; o civismo; o altruísmo; o cooperativismo; o coletivismo.
          Binomiologia: o binômio omissão-corrupção; o binômio polêmica-controvérsia; o binômio vingança-revanche; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio pesquisa da autoconsciência–autopequisa da consciência; o binômio manipulação-tendenciosidade.
          Interaciologia: a interação alma-grupo–massa impensante; a interação opinião-achismo; a interação credulidade-fakenews; a interação omissão deficitária–abstencionismo; a interação cronêmica-proxêmica; a interação dos afins; a interação moderadora da dinâmica grupal; a interação debates conscienciológicos–debates tertuliários.
          Crescendologia: o crescendo paciência-compreensão; o crescendo indivíduo-coletividade; o crescendo destino pessoal–fluxo do Cosmos; o crescendo elaboração-argumentação; o crescendo autorresponsabilidade-autoprotagonismo; o crescendo coerência-teática-verbação; o crescendo inclusão social–inclusão parassocial.
          Trinomiologia: o trinômio incumbência-assunção-coerência; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio coragem-desassombro-ousadia; o trinômio repressão-transgressão-perversão; o trinômio autorreflexão-maturação-ponderação; o trinômio liberdade-igualdade-fraternidade; o trinômio Ágora Cognopolita–aréopago conscienciológico–Estado Mundial.
          Polinomiologia: o polinômio opinião-proposição-sugestão-solução; o polinômio chegar-participar-ouvir-opinar; o polinômio recebimentos-atribuições-retribuições-contribuições; o polinômio moderação-parcimônia-comedimento-sobriedade; o polinômio ouvidoria-consultoria-oratória-escutatória; o polinômio fato-foco-filtro-fonte; o polinômio intenção-emoção-precipitação-ação.
          Antagonismologia: o antagonismo acordo / desacordo; o antagonismo pacificação / conflitividade; o antagonismo paz / guerra; o antagonismo recalque / catarse; o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo conflito de interesses / convergência de interesses; o antagonismo haveres / deveres.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin dita democrática poder atuar na condição de cérbero doméstico; o paradoxo de a personalidade controladora poder ser insegura; o paradoxo de a pessoa autodesorganizada se pretender grande líder; o paradoxo de o todo ser sempre maior se comparado à soma das partes; o paradoxo de o antibairrismo estar sendo gestado no Bairro Cognópolis; o paradoxo de a inadaptação intrafísica poder ter raízes extrafísicas; o paradoxo de a evolução individual estar adstrita à grupalidade.
          Politicologia: a autocracia; a democracia direta; a democracia participativa; a parademocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmocracia; a cosmovisiocracia.
          Legislogia: as leis universais; as leis paradireitológicas; as leis da gregariedade humana; as leis étnicas interrelacionais; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis de respeito à privacidade; a lei do direito ao voto.
          Filiologia: a parapoliticofilia.
          Fobiologia: o medo de se expor e / ou de falar em público.
          Sindromologia: a síndrome da timidez; a síndrome autista; a síndrome do controle.
          Maniologia: a mania da militância baderneira mal assistida, travestida de participação democrática.
          Holotecologia: a convivioteca; a proexoteca; a grupocarmoteca; a juridicoteca; a paradireitoteca; a parapoliticocoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapoliticologia; a Maxiproexologia; a Colegiadologia; a Debatologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Desencaramujologia; a Autoconscienciometrologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Autoproexologia; a Parapsicotecologia; a Transverponologia; a Paradiplomaciologia; a Gruporrevezamentologia; a Pré-Intermissiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin participativa; a conscin integrada; a conscin arrojada; o indivíduo cidadão conformista; a consciex transmigrada; a personalidade outsider; a isca humana inconsciente; a conscin escapista; a conscin autolúcida; a pessoa esquiva; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o areopagita conscienciológico; o debatedor; o debatólogo; o evoluciente; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor; o comunicador; o comunicólogo; o parapedagogo; o docente itinerante; o reeducador; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o consciencioterapeuta; o agitador de ideias; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o verbetógrafo; o verbetólogo veterano; o duplista; o intelectual cosmoético; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a areopagita conscienciológica; a debatedora; a debatóloga; a evoluciente; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora; a comunicadora; a comunicóloga; a parapedagoga; a docente itinerante; a reeducadora; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a consciencioterapeuta; a agitadora de ideias; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a verbetógrafa; a verbetóloga veterana; a duplista; a intelectual cosmoética; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens areopagus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens parapoliticus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens agglutinatorius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: areopagita conscienciológico travado = o participante pusilânime, omisso perante as demandas de autoposicionamento descrenciológico nos debates conscienciológicos cognopolitanos; areopagita conscienciológico ousado = o participante desassombrado perante as demandas de autoposicionamento descrenciológico nos debates conscienciológicos cognopolitanos.
          Culturologia: a cultura cognopolitana; a cultura areopagita; a cultura participativa; a cultura retributiva; a cultura interassistencial; a cultura contributiva; a cultura do Estado Mundial.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o areopagita conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
            02.   Ágora cognopolita: Parapoliticologia; Homeostático.
            03.   Areópago conscienciológico: Administrativologia; Neutro.
            04.   Articulação social: Intrafisicologia; Neutro.
            05.   Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            06.   Condomínio cognopolitano: Intrafisicologia; Homeostático.
            07.   Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
            08.   Consciência política: Politicologia; Neutro.
            09.   Democracia: Parapoliticologia; Neutro.
            10.   Democracia direta: Governologia; Homeostático.
            11.   Desbarbarização da Humanidade: Reeducaciologia; Homeostático.
            12.   Geopolítica Desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
            13.   Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14.   Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
            15.   Publícola: Politicologia; Nosográfico.
 A CONSCIN INTERMISSIVISTA, PARTICIPANTE ATIVA DOS AREÓPAGOS DA COGNÓPOLIS, DENOTA OUSADIA AUTODESCRENCIOLÓGICA DE AREOPAGITA CONSCIENCIOLÓGICO AUTOLÚCIDO VALORIZANDO EXPERIÊNCIAS GRUPAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já participa de atividades debatológicas na CCCI, ao modo do Areópago Conscienciológico? Contribui frequentemente de modo ousado com críticas, sugestões e soluções?
            Bibliografia Específica:
            1. De La Boétie, Étienne; Le Discours de la Servitude Volontaire ou Le Contr’un; Collection Les Classiques des Sciences Sociales en Collaboration avec la Bibliothèque Paul-Émile-Boulet de l'Université du Québec; E-book; 82 p.; 1 E-mail; 2 websites; Claude Ovtcharenko; Chicoutimi, Ville de Saguenay, Québec; Canadá; 2009; páginas 5 a 82.
            2. Si, Zi; A Filosofia do Meio (Zong Young); apres. Antonio Pitaguari; revisores Antonio Pitaguari; et al.; trad. James Legge (Chinês-Inglês); trad. Elena Kell (Inglês-Português); 80 p.; 33 caps.; 1 E-mail; 4 enus.; 6 websites; 8 notas; 44 refs.; 18 x 12 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 12, 20, 37, 38, 41, 51, 57 e 69.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 35, 37, 57, 224, 251, 339, 561 a 562, 569 a 571, 596, 597, 610, 662 a 669, 778, 790, 838, 868, 942, 993, 994, 1.040, 1.050, 1.137, 1.162 e 1.240.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 472, 481 e 567.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 sub-seções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 111, 118 a 120, 122, 125, 46, 147, 222, 351, 411, 422, 443, 453, 486, 486, 503, 505, 535, 547, 575, 578, 618, 643, 679, 708, 720 e 724.
                                                                                                                     M. L. B.