Holomemória da Conscienciologia

A holomemória da Conscienciologia é o conjunto de conceptos-engrama, compondo o banco de dados histórico e / ou acervo paradocumental para-histórico, reunido, classificado, organizado, disposto em ordem cronológica – timeline – de modo cosmolíneo, reconstituindo através do registro de fatos e parafatos, a trajetória da proposta, implantação, desenvolvimento, divulgação e consolidação da neociência conscienciológica na Terra.

Você, leitor ou leitora, vem refletindo sobre a perenidade da holomemória? Assume a responsabilidade individual de nela inserir neoengramas autevolutivos, visando os futuros autorrevezamentos multiexistenciais proexológicos?

      HOLOMEMÓRIA DA CONSCIENCIOLOGIA
                                  (HOLOMEMORIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A holomemória da Conscienciologia é o conjunto de conceptos-engrama, compondo o banco de dados histórico e / ou acervo paradocumental para-histórico, reunido, classificado, organizado, disposto em ordem cronológica – timeline – de modo cosmolíneo, reconstituindo através do registro de fatos e parafatos, a trajetória da proposta, implantação, desenvolvimento, divulgação e consolidação da neociência conscienciológica na Terra.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição holo deriva do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo memória vem do idioma Latim, memoria, “memória; recordação; lembrança; reminiscência; tradição; história; narrativa”, de memor, “quem se lembra, se recorda”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu igualmente no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 01. Acervo holomnemônico da Conscienciologia. 02. Banco histórico de dados conscienciológico. 03. Megarrepositório histórico conscienciológico. 04. Centro de informação histórica conscienciológica. 05. Registro da trajetória conscienciológica. 06. Retrospectiva da ciência Conscienciologia. 07. Reconstituição holomnemônica da Conscienciologia. 08. Reconstrução histórica da Conscienciologia. 09. Histórico documental da Conscienciologia. 10. Psicoteca da Conscienciologia.
         Neologia. As 3 expressões compostas holomemória da Conscienciologia, holomemória da Conscienciologia intrafísica e holomemória da Conscienciologia extrafísica são neologismos técnicos da Holomemoriologia.
         Antonimologia: 01. Amnésia conscienciológica histórica. 02. Perda de arquivos históricos e para-históricos. 03. Ostracismo conscienciológico. 04. Destruição de arquivos conscienciológicos. 05. Vácuo multimnemônico da Conscienciologia. 06. Anacronismo conscienciológico. 07. Perda holomnemônica da Conscienciologia. 08. Ausência da narrativa conscienciológica histórica. 09. Aniquilamento histórico conscienciológico. 10. Esquecimento histórico da Conscienciologia.
         Estrangeirismologia: os flashs retrocognitivos configurando o mosaico holomnemônico; as consciências lúcidas eyewitness históricas e para-históricas; a montagem do bric-a-brac histórico grupal filigranado; a importância do registro impresso e filmográfico intrafísico na condição de aide-mémoire; o vécu personnel histórico do holomemorialista pautado na autofidelidade fatual; o privilégio do upgrade no acesso aos interstícios das biografias de personalidades consecutivas confirmadas; o timeline de lembranças felizes do pioneirismo conscienciológico na Terra; o autorrevezamento a partir das empreintes dos intermissivistas; a dinâmica holomnemônica ora, en avant (extrapolacionismos) ora, en arriére (retrocognições); a impossibilidade da para-história evolutiva grupal caer en el olvido; os takes retroengramáticos recorrentes nas rememorações grupais.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomnemônica.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – A memória falha. A holomemória fala. Tempo: megadepurador parafatuístico.
         Coloquiologia. O realismo autevolutivo no aforismo francês tout passe, tout lasse, tout casse, tout se remplace (tudo passa, tudo satura, tudo quebra, tudo se substitui); a inevitabilidade automimética no dito a história se repete.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal holomemorialista; a eliminação dos bagulhos autopensênicos para não onerar a holomemória; os anciropensenes; a anciropensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cronopensenes; a cronopensenidade.
         Fatologia: a holomemória da Conscienciologia; a multimemória interassistencial; os fios das autoproéxis tecendo a malha da maxiproéxis grupal; a imersão no acervo do Projeto Holomemória da Conscienciologia na condição de laboratório mnemônico intrafísico de autexperimentos coletivos; a importância do estudo sistemático da História Geral da Humanidade; o cuidado com a seleção, conservação e manutenção dos arquivos pessoais para doação futura; a abertura cosmovisiológica histórica e para-histórica; a história de cada qual formando o destino de todos; a relevância da autoconfrontação cosmoética na evitação de remorsos; a saga evolutiva complexiológica compondo a holomemória; o interesse pela História Geral extraplanetária (Extraterrestriologia); a relevância dos documentários filmográficos autevocativos; o recesso holomnemônico; o esquecimento terapêutico na ressoma; o papel das comemorações humanas e extrafísicas na manutenção da holomemória coletiva; a megavisão atemporal; a memória causal afetiva; as surpresas encriptadas nos refolhos da holomemória; o aprendizado da transafetividade através da interassistência fazendo a profilaxia de memórias futuras; o fato das retrocognições associarem os sentidos do olfato, tato (sensação térmica), paladar e som (atmosfera impressiva), além da paravisão (clarividência); as lacunas autocognitivas; a necessidade do ônus do não na evitação de arrependimentos próximos; a premência do aumento cadastral dos afetos; o fio de Ariadne da Cosmoética permitindo entrar e sair do labirinto holomnemônico; a retromemória dessomática traumática responsável pela tanatofobia (lembrança de dessomas passadas); a captura de dados para-históricos através da autopesquisa grupal detalhista; os bordões holomnemônicos; a Holoteca do CEAEC; as megassincronicidades desencadeadas pela memória integral; a ressonância incidental benigna ou nefasta, de determinada existência pregressa, sobre a vida humana crítica; o autodidatismo parapsíquico trazendo a holomemória à memória cerebral.
         Parafatologia: a holomemória da Conscienciologia na condição de patrimônio para-histórico universal da para-humanidade; o atilamento da conscin enquanto personagem consciente da Para-História; o sopitamento de lembranças seriexológicas essenciais durante estados alterados de consciência (EAC); a memória integral na condição de nascente libertadora de estigmas paragenéticos; a reconstituição pós-dessomática dos parafatos; a realidade da Paracerebrologia nas interações parapsíquicas avançadas com amparadores paraagentes retrocognitores; a conscin parapsíquica holomemorialista dedicada à coleta de materiais relevantes para enriquecer o acervo; a paraidentidade ou identidade extra; a paravisitação à parapsicoteca no retorno paraprocedencial; o macrossoma mnemônico da consciência lúcida; a vivência do estado vibracional (EV) profilático; a caça ao tesouro dos cons holomnemônicos intermissivos; o tirateima do acervo mostrando o protagonismo ambíguo ao longo da seriéxis; a liderança madura do epicentrismo lúcido interassistencial secular; a Para-História apontando fracassos e acertos evolutivos grupais; a impossibilidade evolutiva da amnésia holomnemônica; o autodidatismo parapsíquico refamiliarizando parapercepções pregressas; o curso da história refletindo a Para-História; a condição dos arquivos da holomemória não aceitarem ser abertos a fórceps; as paracicatrizes holomnemônicas; as falsas memórias inoculadas pelos xenopensenes; o autodomínio psicossomático na condição de senha para abertura sadia dos arquivos mentaissomáticos holomemoriais; a síntese pararquivística conscienciológica; a trama histórica evolutiva consolidada pela maxiproéxis grupal; a autoimperturbabilidade e o sobrepairamento necessários agora para atuação nos resgates extrafísicos eficientes na Pré-Intermissiologia vindoura; a vigilância sobre as desassins pós-evocativas; as visitas pontuais da Parelencologia sinalizando datas marcantes e neoparatendências nos eventos; a conquista da autodesperticidade favorecendo a recuperação holomnemônica; o megachoque cronêmico das consréus; a recuperação da autestima parapsíquica pela autorretrocognoscibilidade; os parafatos holomemoráveis; a impossibilidade parassociológica hoje, de varrer as pegadas da Conscienciologia da face da Terra.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo histórico fatos-parafatos; o sinergismo estado vibracional–scandisk holomnemônico; os sinergismos na concausa extrafísica; o sinergismo arco voltaico craniochacral–recuperação holomnemônica seriexológica; o sinergismo da teática nas interrelações evolutivas; o sinergismo do respeito evolutivo mútuo; o sinergismo retroengramático afetivo-intelectual notório nas amizades raríssimas.
         Principiologia: os princípios do Paradireito incidindo sobre a memória causal; o princípio do esforço pessoal evolutivo; o princípio da convergência de sucessos; o princípio da perenidade automnemônica; o princípio da grupalidade; o princípio da proporcionalidade; o princípio da autorreflexão cosmoética; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva.
         Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos gerados pelo autabsolutismo aplicado; o código moral contemporâneo; o código pessoal de Cosmoética (CPC) notório nos depoimentos históricos e para-históricos; o código intermissivo ínsito refletido nas ideias inatas; o Código Penal gerado pelo espírito da época; o código paradireitológico das parassanções cosmoéticas; os neocódigos de conduta oriundos do autoparapsiquismo lúcido.
         Teoriologia: a teoria do paracérebro; a teoria dos múltiplos egos; a teoria da cápsula do tempo cinemascópica grupal; a teoria da invéxis; a teoria da recin; a teoria da indestrutibilidade das aquisições autocognitivas; a teoria da recéxis; a teoria da holomemória pessoal; a teoria da holomemória grupal na ressoma coletiva.
         Tecnologia: as técnicas mnemônicas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de viver; a técnica da escuta ativa; as técnicas autevolutivas; as técnicas de associação livre de ideias; a técnica de sincronização dos 4 dicionários cerebrais; a técnica da autodidaxia holomnemônica.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Ressomatologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Paracerebrologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o labcon holomnemossomático da conscin superdotada.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Holomemorialistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Arquivologistas; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
         Efeitologia: os efeitos históricos benignos do feito; os efeitos históricos holocármicos indeléveis do malfeito; os efeitos históricos duradouros do benfeito; os efeitos históricos das megaevocações coletivas; os efeitos históricos do balanço autoproexológico previsto-realizado no multicompléxis; os efeitos históricos nefastos do esquecimento injusto; os efeitos históricos hígidos inescondíveis na psicosfera da conscin “ficha evolutiva limpa”; os efeitos históricos interprisionais dos erros; os efeitos históricos das autoproéxis entrelaçadas.
         Neossinapsologia: as neossinapses holomnemônicas; as neossinapses geradas pela bússola intraconsciencial; as neossinapses da multimemória coletiva; as neossinapses intermissivas; as neossinapses do compléxis; as neossipnapses parapsíquicas; as neossinapses magnas dos autorrevezamentos multiexistenciais.
         Ciclologia: o ciclo isenção mnemônica–fidedignidade dos relatos; o ciclo tenepes-retromemória; o ciclo retroflashes-autorretrocognições; o ciclo histórias mal contadas–interprisões grupocármicas; o ciclo autoconsciencialidade-autodiscernimento; o ciclo arquivística–memória parapsíquica; o ciclo hiperacuidade–recuperação de cons magnos; o ciclo de construção do acervo da holomemória pessoal e coletiva; o ciclo lembranças nítidas–recins profundas.
          Enumerologia: a lembrança feliz; a evocação prazerosa; o evento grato; a recordação construtiva; a memória benigna; a reminescência assistencial; os engramas cosmoéticos.
          Binomiologia: o binômio autorretrocognições-paramemória; o binômio autoparapsiquismo mentalsomático–parexcursões históricas; o binômio trauma evolutivo–memória pós-traumática; o binômio holomemória-holocarma; o binômio paramemória-paraengramas; o binômio intermissão-memória; o binômio cosmovisão–recaptura mnemônica; o binômio holomemória-Paragenética.
          Interaciologia: a interação mídia–meios audiográficos conservados; a interação memória cerebral–memória perempta; a interação registros pessoais–acervo global; a interação memória quádrupla–memória integral; a interação paramicrochip–parapsiquismo holomnemônico; a interação busca da paraidentidade–holomemória; a interação holomaturidade–acesso holomnemônico livre.
          Crescendologia: o crescendo extrapolacionismo–memória cosmovisiológica; o crescendo memória cultivada–memória confiável; o crescendo dicionários cerebrais–dicionários paracerebrais; o crescendo autorretratações-reconciliações; o crescendo memória intermissiva–recaptura holomnemônica.
          Trinomiologia: o trinômio holomemória–paragenética–Curso Intermissivo; o trinômio memória cerebral–memória paracerebral–memória integral; o trinômio das retrocognições egocármicas-grupocármicas-policármicas; o trinômio retrobiografia-holobiografia-FEP; o trinômio introspecção-reflexão-retrospecção; o trinômio (passado) pré-ressomático–pós-dessomático–retrossomático; o trinômio autocognição-retrocognição-intercompreensão.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa–autolevantamento–classificação–autocomprovação seriexológica; o polinômio incompreensão-autocompreensão-intercompreensão-heterocompreensão; o polinômio interferência-intervenção-intermediação-intercessão; o polinômio entrevistas–relatos–depoimentos–reconstituição histórica; o polinômio desconstrução-destruição-reconstrução-substituição; o polinômio Mesologia Intrafísica–fôrma holopensênica–automimese sadia–Mesologia Paraprocedencial; o polinômio autoinventário-megainventário-parainventário-holoinventário; o polinômio fluxos-refluxos-influxos-contrafluxos das marés holomnemônicas.
          Antagonismologia: o antagonismo memória organísmica / paramemória; o antagonismo História Real / História Oficial; o antagonismo esquecimento / recuperação de arquivos mnemônicos; o antagonismo olvido / lembrança; o antagonismo interprisão / libertação; o antagonismo holomemorialidade robusta / hipomnésia; o antagonismo autevocação sadia / autevocação doentia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o esquecimento terapêutico ser pré-requisito para as retrocognições sadias futuras; o paradoxo de os objetos intrafísicos serem importantes na recuperação de memórias extrafísicas de projeções lúcidas; o paradoxo de a conscin ex-belicista conviver pacificamente com o passado; o paradoxo de o timeline intrafísico da Conscienciologia constituir objeto de paravisitas técnicas de consciexes neointermissivistas; o paradoxo de a holomemória, sem peso ou volume, ter peso implacável sobre a consciência pesada.
          Politicologia: a meritocracia; a historiocracia; a assistenciocracia; a maxiproexocracia; a cosmoeticocracia; a serenocracia; a paradireitocracia; a despertocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da eternidade dos afetos; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei evolutiva de ninguém perder ou abandonar ninguém; a lei da perpetualidade histórica; a lei das cláusulas pétreas proexológicas; as leis cosmoéticas de conservação da vida; a lei do comprometimento autoproexológico.
          Filiologia: a retrocogniciofilia; a holomemoriofilia; a conscienciofilia; a organizaciofilia; a arquivofilia; a historiofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a retrocogniciofobia; a evoluciofobia; a maxiproexofobia; a parapsicofobia; a recinofobia; a autocriticofobia; a cronofobia.
          Sindromologia: a síndrome do déficit de atenção; a síndrome da hipomnésia; a síndrome das falsas memórias; a holomemória na condição de antídoto para a anacrônica síndrome do poder temporal; a dissonância cognitiva sindrômica; o início precoce da síndrome de Alzheimer; a síndrome da despriorização existencial; a síndrome da dispersão consciencial geradora de hipomnésia autevolutiva holomnemônica.
          Maniologia: a mania de escarafunchar o passado sem critérios meritocráticos.
          Holotecologia: a evolucioteca; a holomnemoteca; a socioteca; a retrocognoteca; a mnemossomatoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a holobiografoteca; a cosmovisioteca; a conscienciometroteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomemoriologia; a Infocomunicologia; a Retrocogniciologia; a Parainventariologia; a Ortopensenologia; a Holomaturologia; a Paracronologia; a Arquivologia; a Projeciologia; a Parelencologia; o Universalismo; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin confiante no futuro autevolutivo; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin holomemorialista.
          Masculinologia: o intermissivista; o autorrevezamentador; o acoplamentista; o tenepessista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o para-historiador; o maxidissidente ideológico; o evoluciente; o autobiógrafo; o narrador para-histórico; o inversor existencial; o reciclante existencial; o paraarquivista; o paramuseólogo; o compassageiro evolutivo; o projetor consciente; o parapercepciologista; o parapesquisador; o verbetólogo; o verbetógrafo; o ofiexista; o escritor; o tertuliano; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista; a autorrevezamentadora; a acoplamentista; a tenepessista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a para-historiadora; a maxidissidente ideológica; a evoluciente; a autobiógrafa; a narradora para-histórica; a inversora existencial; a reciclante existencial; a paraarquivista; a paramuseóloga; a compassageira evolutiva; a projetora consciente; a parapercepciologista; a parapesquisadora; a verbetóloga; a verbetógrafa; a ofiexista; a escritora; a tertuliana; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens hypomnemonicus; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens polyglotta; o Homo sapiens memorator; o Homo sapiens mnemonicus; o Homo sapiens mnemopotentor; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens tachypsychicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: holomemória da Conscienciologia intrafísica = o acervo multidocumental histórico e holobiográfico do projeto Holomemória da Conscienciologia; a holomemória da Conscienciologia extrafísica = o paraacervo multidocumental para-histórico e holobiográfico da Parapsicoteca, disponível na comunex Jardins da Luz Perpétua, situado nos distritos extrafísicos da França no Século XIX.
          Culturologia: a cultura da conservação de acervos; a cultura geral polimática; a cultura da Holomemoriologia; a cultura da curadoria dos cuidadores de acervos; a cultura da cosmolinearidade; a multicultura da Autopesquisologia; a paracultura seriexológica; a cultura da Autotaquirritmologia; a cultura do tombamento para-histórico.
          Timeline. Aos interessados na História e na Para-História, eis a breve linha do tempo da proposição inicial e construção do acervo denominado Projeto Holomemória da Conscienciologia, tosca representação ou arremedo intrafísico da parestrutura da Parapsicoteca:
          1997 – Às vésperas da comemoração da primeira década de fundação do IIPC (1988–1998), surge a proposta do Centro de Educação à diretoria, de organização e conservação do acervo histórico conscienciológico denominado, inicialmente, Projeto Holomemória.
          2000 – O acervo documental histórico é transferido para o Polo de Pesquisa IIPC, em Brasília, Distrito Federal.
          2001 a 2012 – São designados 2 curadores e consultoria técnica para manutenção e alimentação do acervo, oferecendo consulta gratuita às Instituições Conscienciocêntricas (ICs), sendo atualizado o Timeline da Conscienciologia impresso por ocasião dos congraçamentos das ICs, realizados tradicionalmente no mês de dezembro de cada ano.
          2013 – Para as comemorações do Jubileu de Prata e 15 anos do título de Utilidade Pública Federal do IIPC, define-se a transferência integral do acervo da Holomemória da Conscienciologia em caráter definitivo, da representação em Brasília para a Sede do IIPC em Foz do Iguaçu, Paraná.
          Cognópolis. A partir de janeiro de 2014, a Holomemória da Conscienciologia localizada no Polo Conscienciocêntrico Discernimentum, na Cognópolis na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, disponibilizará o laboratório mnemotécnico do acervo documental histórico para pesquisas e consultas oferecendo material paradidático e serviços técnicos. Contemplando quase 3 décadas de cultura parapsíquica e autopesquisa científica, a Exposição Permanente da Conscienciologia poderá receber visitantes interessados pela história do desenvolvimento intrafísico e multidimensional da Neociência (Data-base: maio, 2013).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a holomemória da Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Arquivologia: Experimentologia; Neutro.
          03. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
          04. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          05. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          06. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          07. Cronologia da Projeciologia: Historiologia; Neutro.
          08. Distorção mnemônica: Mnemossomatologia; Nosográfico.
          09. Hipomnésia: Mnemossomatologia; Nosográfico.
          10. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
          11. Memória básica: Holomnemônica; Neutro.
          12. Memória contínua: Holomemoriologia; Neutro.
          13. Memória encapsulada: Mnemossomatologia; Neutro.
          14. Neociência conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Revivalismo: Parassociologia; Neutro.
  O ACERVO DA HOLOMEMÓRIA DA CONSCIENCIOLOGIA,
 CONSERVA AS PEGADAS AUTEVOLUTIVAS MAXIPROEXOLÓGICAS DA PRIMEIRA GERAÇÃO DE INTERMISSIVISTAS, AFIANÇANDO O AUTORREVEZAMENTO MULTIEXISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem refletindo sobre a perenidade da holomemória? Assume a responsabilidade individual de nela inserir neoengramas autevolutivos, visando os futuros autorrevezamentos multiexistenciais proexológicos?
            Epistolografia Específica:
            1. Balona, Málu; & Bonassi, José Luiz; Carta da DTC-CED e DTC-APD, dirigida à Diretoria do IIPC; 2 páginas; proposta do Projeto Holomemória; Rio de Janeiro, RJ; Março de 1997.
            Filmografia Específica:
            1. Linha do Tempo. Titulo Original: Timeline. País: EUA. Data: 2003. Duração: 116 min. Gênero: Ficção Científica. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês (EUA). Cor: Colorido. Legendado: Inglês (EUA) e Português (em DVD). Direção: Richard Donner. Elenco: Paul Walker; Frances O'Connor; Gerard Butler; Billy Connolly; Ethan Embry; Rossif Sutherland; David Thewlis; Anna Friel; Neal McDonough; Matt Craven; Michael Sheen; Lambert Wilson; Marton Csokas; & Steve Kahan. Produção: Richard Donner; Lauren Shuler Donner; & Jim Van Wyck. Desenho de Produção: Daniel T. Dorrance. Direção de Arte: Caroline Alder; Phillip Elton; Kevin Kavanaugh; Réal Proulx; & David Sandefur. Roteiro: Jeff Maguire; & George Nolfi, baseado no livro homônimo de Michael Crichton. Fotografia: Caleb Deschanel. Efeitos Especiais: Camera E-Motion; Industrial Light & Magic; & Les Productions De L'Intrigue Inc. Música: Brian Tyler. Figurino: Jenny Beavan. Estúdio: Artists Production Group; Mutual Film Company; The Donners' Company; Cobalt Media Group; & Paramount Pictures. Distribuidora: Paramount Pictures. Sinopse: Grupo de estudantes de Arqueologia vive aventura do passado ao tentar resgatar o professor Johnson (Billy Connolly), preso em guerra feudal entre franceses e ingleses. Os experimentadores chegam ao Século XIV na França e fazem tudo para salvar o professor e voltar para o presente.
            Bibliografia Específica:
            1. Ramos, Osmar Filho; Cristo Espera por ti; (Romance do Espírito de Honoré de Balzac); pref. Gerard Genette; psicografado por Waldo Vieira; revisores Eduardo Ferreira; Erotides Louly; & Waldson Dias; 370 p.; 4 seções; 76 caps.; 9 cronologias; 1 E-mail; 1 enu.; 1 ilus.; 56 siglas; 1 website; 404 notas comentadas; 56 refs.; 23 x 16 cm; br.; Edição comentada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 26.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 219.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 115.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 132, 133, 144, 184, 209 a 213, 243, 264, 657 e 786.
            5. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 56.
            6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 35, 751, 761 e 982.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 83, 115, 135, 172, 252, 374, 377, 378, 403 e 537.
                                                                                                                    M. L. B.