Antimemoricídio Conscienciológico

O antimemoricídio conscienciológico é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, dedicar-se, com primazia cosmoética da máxima isenção, a zelar pela tarefa auto e maxiproexológica do registro histórico e para-histórico da Ciência Conscienciologia e especialidades.

Você, leitor ou leitora, já identificou a premência do antimemoricídio universalista quanto ao registro holobiográfico da ciência Conscienciologia e especialidades?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                            1
                         ANTIMEMORICÍDIO CONSCIENCIOLÓGICO
                                         (HOLOMEMORIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O antimemoricídio conscienciológico é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, dedicar-se, com primazia cosmoética da máxima isenção, a zelar pela tarefa auto e maxiproexológica do registro histórico e para-histórico da Ciência Conscienciologia e especialidades.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo memória vem do idioma Latim, memoria, “memória”, de memor, “aquele que se recorda”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição cídio, procede igualmente do idioma Latim, cidium, “cortar, deitar abaixo” e caedere, “matar, imolar, derrubar”. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Antiapagamento mnemônico da Conscienciologia. 2. Antiolvidamento conscienciológico. 3. Antiesquecimento conscienciológico. 4. Antilapso memoriológico em Conscienciologia. 5. Antiolvido conscienciológico.
             Neologia. As 3 expressões compostas antimemoricídio conscienciológico, antimemoricídio conscienciológico individual e antimemoricídio conscienciológico coletivo são neologismos técnicos da Holomemoriologia.
             Antonimologia: 1. Hipomnésia conscienciológica. 2. Esquecimento conscienciológico. 3. Morte mnemônica da Conscienciologia. 4. Memoricídio científico. 5. Amnésia. 6. Ostracismo conscienciológico.
             Estrangeirismologia: a dileção por rentrer de plein pied na pesquisa holomemoriológica; o revival periódico de antigas boas práticas mnemônicas; o restringimento promovendo l’oubli quanto ao período intermissivo pelos intermissivistas; a ponderação pesquisística necessária quanto às fake news históricas e para-históricas; o fato de ser apenas clever ou smart não garantir acesso à holomemória; a démarche da Humanidade registrada passo a passo; a negação aristotélica das idées innées platônicas; as narrow minds de todos os tempos, apagando dados civilizatórios passados, presentes e futuros; o autodicionário poliglótico ao modo de aide mémoire retrocognitivo; o modismo positivo do memory game na década de 1960; o revivalismo das Ars memorativa e Ars reminiscendi na Renascença.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à paracerebralidade holomnemônica.
             Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Holomemória: união estória-História. Esquecer pode ajudar. Esquecimento é ilusório. Lembranças são histórias. Holomemória: pararquivo vivencial. Memória: arquivo implacável. Holomemória: parapsicoteca pessoal. Fechadismo bloqueia informações. Memória: nau frágil. Holomemória: acervo universal. Parapsicoteca: megamuseu vivo.
             Coloquiologia: o bom hábito mnemônico de dar os nomes aos bois; a memória fraca sempre na ponta da língua ou no ato de estalar de dedos.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Memoricídio. O memoricídio é a tentativa da eliminação ou extinção dos rastros, marcas, sinais, lembranças, biografia, imagem e nome de determinada personalidade humana, como aconteceu com Apolônio de Tiana (4–97 e.c.), vítima por parte das perseguições historiográficas da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), com a intenção de exaltar, santificar 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a e vender a figura martirológica da pessoa contemporânea, evolutivamente menor, de Jesus de Nazaré (4 a.e.c.–29 e.c.), chamado o Cristo. A rigor, todo memoricídio é inútil, pois os refolhos mnemônicos ficam gravados indelevelmente nos holopensenes ambientais e, o mais importante, nos holopensenes individuais, e podem ser acessados pelas prospecções dos evoluciólogos”.
          2. “Memoriologia. A memória histórica da pessoa é mais fidedigna que os registros gráficos do historiador, porque possui as certezas das autovivências, desconhecidas pelo relator adjunto. O que permanece é o resultado dos trabalhos realizados”. “A técnica do esquecimento cosmoético, apesar de incompreensível para muitas consciências, é uma verdadeira dádiva para a maioria das conscins lúcidas”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomnemonicologia; o holopensene pessoal recompositivo; a fôrma autopensênica historiográfica passada, presente; a autopensenização restaurativa; o materpensene interassistencial holomnemônico libertário; a autopensenidade paradireitológica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os conexopensenes; a conexopensenidade; a autopensenidade cosmoética linear; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autodesperticidade alcançada pela sanidade pensênica holomemoriológica.
          Fatologia: o antimemoricídio conscienciológico; o patrimônio holobiográfico da Ciência das Ciências arquivado e mantido no acervo histórico-científico da Holomemória da Conscienciologia (1997–); a atribuição de valor aos feitos conscienciais de modo fidedigno, independentemente de simpatias e dileções pessoais; a teática da honestidade intelectual; o mau hábito do roubo intelectual; o heteroperdoamento histórico coletivo; as auto e heterorretratações históricas inevitáveis; a autopesquisa reconstituindo a realidade da estrutura consciencial; a inevitabilidade do “dito pelo não dito”; o preito memoriológico de gratidão multimilenar aos pioneiros completistas; a conservação de bibliotecas e arquivos seculares graças aos megaesforços conscienciais cosmovisiológicos de poucos; o reconhecimento corajoso dos próprios erros passados; a Descrenciologia aplicada aos registros históricos tendenciosos; a dileção pela fidedignidade dos fatos históricos; o respeito pelos intermissivistas “suando a camisa” na efetivação dos fundamentos da Conscienciologia; o papel dos “livros de papel” perpetuando verdades e mentiras; as tradições cristalizando o passado; as modernas lendas urbanas transmitindo inverdades; a queima histórica de obras consideradas perigosas por mentalidades tacanhas e medrosas; o conhecimento atravessando séculos graças a pesquisas anônimas; os relatos e a generosidade intelectual das mentes lúcidas; o uso de imagens, predicações e versos na doutrinação político-religiosa devido ao analfabetismo das massas de ontem e de hoje; a cosmovisão do meganfiteatro planetário; o conservadorismo presentificando o passado, nem sempre sadio; a impossibilidade de a mentira histórica se tornar verdade; a aparição esporádica de sujeitos dotados de supermemória; a estruturação, organização e cronologia aplicada aos arquivos mnemônicos pessoais; a marcha inexorável do tempo apagando pegadas; a Megaelencologia Verbetográfica das Tertúlias Conscienciológicas alimentando a cápsula do tempo cinemascópica da Ciência das Ciências.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático ao modo de alavanca holomnemônica; o ato multidimensional corretivo de “desensinar o ensinado errado”; o parafato de nada permanecer extrafisicamente oculto; a configuração dos paraengramas desenhando o verdadeiro cenário multiexistencial das consciências; o irrompimento holomnemônico do paracérebro “malhado”; as retroexperiências deslindando posicionamentos e omissões atuais; a pesquisa para-histórica revelando a face oculta da História; a autorrevelação de fatos e parafatos favorecida pela recuperação de cons ligados ao parapsiquismo; a parapsicoteca na condição de arquivo universal dos múltiplos egos conscienciais; o valor inestimável da boa memória cerebral garantindo a fidelidade da memória paracerebral; a holomemória paraperceptiva presente na autossinalética energoparapsíquica reconhecida; a parexumação do passado pela holomnemotécnica En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 pessoal; a multidimensionalidade auxiliando a pôr “os pingos nos is”; o memorícidio histórico na tentativa inútil de “abafar” a realidade dos parafatos; o paradesfilar holomnemônico de retrovidas amadurecendo consciências; o desvelar das pararrealidades promovendo o choque cultural impactoterápico; a projeção consciente auxiliando as retromemorações esclarecedoras; a holomemória rebobinando experiências parapsíquicas pregressas; a projetabilidade lúcida permitindo juntar as parapontas da casuística; a preceptoria das equipexes holomnemotécnicas aprimorando a narrativa conscienciológica; a responsabilidade auto e gruporrevezamental na incumbência da consciência relatora para-histórica; o “tira teima” projetivo aplicado pela habilidade da conscin para-historiadora lúcida, antes de cada conclusão; a holanálise dos acontecimentos na busca pela fidelidade às matrizes extrafísicas; os dicionários paracerebrais de valor inestimável na consulta aos registros holomemoriológicos; o repositório parapsíquico holomnemônico de especialidades conscienciológicas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a validação cosmovisiológica dos Serenões ratificando hipóteses da equipe de holomemorialistas históricos e para-históricos; a visita técnica parapedagógica da conscin meritória, ao acervo perene das parapsicotecas, orientada por evoluciólogos.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo informação-registro; o sinergismo conhecimento-intelecção; o sinergismo história-lenda; o sinergismo ficção-imaginação; o sinergismo intenção-isenção; o sinergismo sinceridade-fidedignidade; o sinergismo associação-conexão.
             Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da veracidade; o princípio da descrença (PD); o princípio da antiingenuidade; o princípio da anterioridade; o princípio da impessoalidade; o princípio da arquivística histórica; o princípio do colecionismo cosmoético.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código civilizatório; o código cultural; o código paracultural; o código histórico; o código memoriológico.
             Teoriologia: a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da recomposição grupocármica; a teoria da seriexialidade; a teoria dos múltiplos egos; a teoria da personalidade consecutiva; a teoria da paraidentidade intermissiva; a teoria do autorrevezamento multiexistencial.
             Tecnologia: a automnemotecnia; a técnica do neuroléxico analógico; a técnica da memória impressiva; a técnica da egobiografia proexológica comparada; a técnica das evocações cosmoéticas; a técnica da automemória nominativa; a técnica da holomemorabilia.
             Voluntariologia: as tarefas maxiproexológicas permitindo a aglutinação por afinidade autoproexológica ao voluntariado docente técnico-científico.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Seriexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia; o Colégio Invisível da Infocomunicologia; o Colégio Invisível da Parassociologia.
             Efeitologia: o efeito da prudência mnemônica; o efeito do discernimento holomnemônico; o efeito da narrativa isenta; o efeito comprometedor do relato inexato; o efeito nefasto da dispersão mnemônica; o efeito cosmoético do arquivo autevolutivo; o efeito da isenção cosmoética sobre a fidedignidade dos registros; o efeito interassistencial da testemunha ocular cosmoética.
             Neossinapsologia: as neossinapses originadas das grandes causas coletivas; as neossinapses restaurativas das reconstituições fatuais; as neossinapses revistas pela neoanálise parafatual; as neossinapses resultantes da Cosmoética Destrutiva civilizatória; as neossinapses históricas; as neossinapses parapsíquicas conquistadas; as neossinapses da multimemória coletiva. 4                                                              En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Ciclologia: o ciclo do curso grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-grupocarmalidade; o ciclo histórico; o ciclo para-histórico; o ciclo narrativo; o ciclo holobiográfico; o ciclo de construção dos acervos e paracervos da parapsicoteca; o ciclo discernimento–recuperação de cons magnos.
           Enumerologia: o antimemoricídio cultural; o antimemoricídio histórico; o antimemoricídio bibliográfico; o antimemoricídio científico; o antimemoricídio idiomático; o antimemoricídio étnico; o antimemoricídio conscienciológico.
           Binomiologia: o binômio patrimônio-acervo; o binômio pesquisa-memória; o binômio monumento-recordação; o binômio antecessores-sucessores; o binômio evocação-manutenção; o binômio boato-fato; o binômio celebração-gratidão; o binômio esquecimento-ingratidão.
           Interaciologia: a interação tira-teima–senso comum; a interação esperteza-atilamento; a interação perspicácia-astúcia; a interação Imagética-Imagística; a interação pistas-achados; a interação registro vivo–arquivo morto; a interação memória natural–memória artificial.
           Crescendologia: o crescendo memória-holomemória; o crescendo restringimento-esquecimento; o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo acuidade-hiperacuidade; o crescendo memória visual–memória paravisual; o crescendo memorialista-holomemorialista; o crescendo identidade-paraidentidade.
           Trinomiologia: o trinômio memoricídio-etnocídio-genocídio; o trinômio ecmnésia-hipomnésia-amnésia; o trinômio repressão-transgressão-perversão; o trinômio semelhança-diferença-contiguidade; o trinômio prudência-constância-temperança; o trinômio história egocármica-grupocármica-holocármica; o trinômio realidade virtual–realidade aumentada–pararrealidade; o trinômio autobiografia–holobiografia–Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
           Polinomiologia: o polinômio Curso Intermissivo (CI)–holomemória–paragenética–genética; o polinômio memória celular–memória organísmica–memória cerebral–memória paracerebral; o polinômio fôrma holopensênica–mesologia–paramesologia–paraprocedência; o polinômio fato-foco-filtro-fonte; o polinômio fato-parafato-casuística-paracasuística; o polinômio autarquivo-megarquivo-pararquivo-holoarquivo; o polinômio desconstrução-destruição-reconstrução-substituição.
           Antagonismologia: o antagonismo lampejos de lucidez / lapsos de lucidez; o antagonismo honestidade intelectual / estelionato intelectual; o antagonismo hipótese original / plágio científico; o antagonismo site oficial / blog pirata; o antagonismo fonte idônea / fonte espúria; o antagonismo posição isenta / posição tendenciosa; o antagonismo memorial / imemorial.
           Paradoxologia: o paradoxo de a superdotação mnemônica na infância poder desaparecer na adultidade; o paradoxo de a seletividade mnemônica poder priorizar eventos negativos pela carga emocional; o paradoxo de as conquistas evolutivas serem esquecidas nos episódios de autassédio; o paradoxo de a deficiência mnemônica poder trazer conforto: o paradoxo de a lembrança depender da estrutura emocional; o paradoxo das falsas memórias; o paradoxo inventário profilático–esquecimento terapêutico.
           Politicologia: a democracia; a cerebrocracia; a paracerebrocracia; a parapsicocracia; a historiocracia; a mnemocracia; a cronocracia; a ditadura.
           Legislogia: as leis da arquivística; a lei do colecionismo memoriológico; as leis da memorabilia; a lei da perpetualidade histórica; as leis da hereditariedade; as leis paragenéticas; a lei da perenidade afetiva.
           Filiologia: a mnemofilia; a historiofilia; a cienciofilia; a grafofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a conscienciofilia; a intelectofilia; a fatofilia; a mentalsomatofilia.
           Fobiologia: a mnemofobia.
           Sindromologia: a síndrome da hipomnésia; a parapsicoteca na condição de antídoto à síndrome do poder temporal; a síndrome da neotenia impedindo o realismo evolutivo; a síndrome de Poliana; a síndrome do deficit de atenção; a dissonância cognitiva sindrômica; as síndromes fóbicas quanto à realidade dos fatos.
           Maniologia: a mania da negação quanto à existência das retrocognições.
           Holotecologia: a menmoteca; a criticoteca; a universoteca; a ciencioteca; a pesquisoteca; a experimentoteca; a historioteca; a pensenoteca; a lexicoteca; a parapsicoteca. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Interdisciplinologia: a Holomemoriologia; a Antimemoriologia; a Autorretrocogniciologia; a Holomnemoparatecnologia; a Mnemossomatologia; a Parepistemologia; a Para-Historiologia; a Conscienciocentrologia; a Autoconviviologia; a Autodescrenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Parapasicotecologia; a Autorrevezamentologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin mnemotecnóloga; a conscin “detetive memoriológico”; o indivíduo mnemonalista; a consciex transmigrada; a consréu; a consbel; o indivíduo esquecido; a personalidade consecutiva; a conscin autolúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o holomemoriólogo; o holomemorialista; o holomemorizador; o intermissivista minidissidente; o retomador de tarefa; o antagonista; o autor conscienciológico tarístico; o escritor venezuelano Fernando Baéz (1970–); o filósofo, astrônomo e matemático italiano Giordano Bruno (1548–1600); o agente retrocognitor autolúcido; o historiador isento; o para-historiador sensitivo; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista veterano; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o autorreeducador; o duplista; o intelectual; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
             Femininologia: a holomemorióloga; a holomemorialista; a holomemorizadora; a intermissivista minidissidente; a retomadora de tarefa; a antagonista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora autolúcida; a historiadora isenta; a para-historiadora sensitiva; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista veterana; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a autorreeducadora; a duplista; a intelectual; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens memorator; o Homo sapiens polyglotticus; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens historiator; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens mnemonicus; o Homo sapiens mnemopotentor; o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens hypomnemonicus; o Homo sapiens tachypsychicus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: antimemoricício conscienciológico individual = a atitude consciencial arquivística pró-memorialismo dos feitos autoproexológicos cosmoéticos de intermissivistas; antimemoricídio conscienciológico coletivo = a atitude consciencial arquivística pró-memorialismo dos feitos cosmoéticos maxiproexológicos grupais de intermissivistas.
             Culturologia: a cultura memoriológica; a preservação cultural de acervos; a cultura mnemoricida; a cultura antimemoriológica; o folclore celebrando idiotismos culturais; a cultura do ostracismo; a cultura da imaginabilia; a cultura da curadoria de repositórios; a cultura arqueológica das civilizações.
             Evocaciologia. Segundo a Meritologia, a preservação documental conscienciológica permite a evocação gratulatória (paragratidão) dos feitos conscienciais autexemplológicos cosmoéticos de colegas intermissivistas proexistas, passados e / ou contemporâneos, independentemente de retomada de tarefa, minidissidência ideológica, preferências pessoais e / ou interrelações de afinidade. 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                        VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antimemoricídio conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. ASSINVÉXIS: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            02. CEAEC: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            03. Conscin holomemorialista: Holomnemonicologia; Homeostático.
            04. CONSCIUS: Conscienciometrologia; Homeostático.
            05. COSMOETHOS: Cosmoeticologia; Homeostático.
            06. ECTOLAB: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            07. EDITARES: Conscienciocentrologia; Neutro.
            08. EVOLUCIN: Infanciologia; Homeostático.
            09. Hipomnésia: Mnemossomatologia; Nosográfico.
            10. Holomemória da Conscienciologia: Holomemoriologia; Homeostático.
            11. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
            12. IIPC: Projeciologia; Homeostático.
            13. Incunábulo projeciológico: Holomemoriologia; Homeostático.
            14. JURISCONS: Paradireitologia; Homeostático.
            15. UNICIN: Integraciologia; Homeostático.
  O ANTIMEMORICÍCIO CONSCIENCIOLÓGICO REPRESENTA
 CONDUTA PROVIDENCIAL PARA GARANTIR A TRANSMISSÃO ISENTA, HISTÓRICA E PARA-HISTÓRICA AOS INTERMISSIVISTAS AUTORREVEZAMENTADORES EXISTENCIAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a premência do antimemoricídio universalista quanto ao registro holobiográfico da ciência Conscienciologia e especialidades?
Desde quando? Com quais contribuições teáticas?
            Bibliografia Específica:
            01. Aquino, Tomás de; Comentários sobre “A Memória e a Reminiscência” de Aristóteles; 124 p.; trad; ed. e notas Paulo Faitanin; & Bernardo Veiga; 8 Lições; 9 enus.; 5 ilus.; 21 x 14 cm; br; Edipro Edições Profissionais Ltda.; São Paulo, SP; 2016; páginas 11 a 124.
            02. Báez, Fernando; A História da Destruição Cultural da América Latina: da Conquista à Globalização; (El Saqueo Cultural de America Latina: de la Consquista a la Globalización); trad. Léo Schlafman; 340 p.; 11 caps.; 2 apend.; 3 enus.; 3 partes; 11 quadros; 431 refs.; 23 x 16 cm; enc.; Editora Nova Fronteira; Rio de Janeiro, RJ; 2010; páginas 15, 37 a 41, 88, 89, 259 a 279 e 297 a 311.
            03. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 130, 131, 153, 211 e 220.
            04. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revs. Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 17, 48, 49, 88, 107, 145 e 181.
            05. Canfora, Luciano; La Véritable Histoire de la Bibliothèque d’Alexandrie; (La Biblioteca Scomparsa); 214 p.; trad. Jean-Paul Manganaro; & Danielle Dubroca; XVI caps.; 7 ilus.; 15 notas; 102 refs.; 22 x 14 cm; enc.; Éditions Desjonquères; Paris, França; 1988; páginas 9 a 212. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          7
              06. Le Goff, Jacques; Les Intellectuels au Moyen Age; 192 p.; 3 caps.; 1 cronologia; 1 enu.; 83 ilus.; 255 refs.; 18 x 12 cm; br.; Le Temps Qui Court; Éditions du Seil; Paris, França; 1957; páginas 2 a 192.
              07. Rey, Alain; Miroirs du Monde: Une Histoire de l’Encyclopédisme; 264 p.; 7 caps.; 1 enu.; 20 ilus.; 2 partes; 166 refs.; ono.; 21 x 14 cm; enc.; Librairie Arthéme Fayard; Saint-Aman-Montrond, França; 2007; páginas 26, 43, 54, 57, 111 a 127 e 159 a 170.
              08. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 79 e 168.
              09. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 336, 351, 388, 394, 433, 436, 745, 793, 794 e 1.195.
              10. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 115.
              11. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 132, 133, 185, 209 a 213, 222, 243, 417 e 786.
              12. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.282.
              13. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 56.
              14. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 104, 116, 136, 153, 155, 156, 215, 650, 754, 755, 982 e 983.
              15. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 69, 172, 200, 252, 374, 377 a 379, 537 e 704.
              16. Yates, A. Frances; L’Art de la Mémoire (The Art of Memory); trad. Daniel Arasse; 438p.; 17 caps.; 49 ilus.; 1 index; 1 mapa; 1 nota; 534 refs.; alf.; 23 x 14 x 3 cm; enc.; Éditions Gallimard; Mayenne, França; 2001; páginas 7 a 16, 21 a 23, 31 a 34, 41 a 49, 55, 62 a 65, 70, 72 a 74, 76, 144, 145, 150 a 152, 215 a 249, 262 a 286, 309 a 366 e 395 a 418.
                                                                                                                     M. L. B.