Crescendo da Liderança Compartilhada

O crescendo da liderança compartilhada é a progressão intelectiva, gradativa, teática, a partir da vivência exitosa da Pré-Intermissiologia, refletindo o upgrade da evolução pessoal quanto à possibilidade de alçar o neopatamar evolutivo atinente à liderança interassistencial, extrafísica, após a segunda dessoma, em próximas intermissões.

Você, leitor ou leitora, vislumbra a possibilidade de se tornar líder interassistencial após a segunda dessoma? Já pensou em promover a autoqualificação, aqui e agora, compartilhando a liderança pessoal?

      CRESCENDO             DA     LIDERANÇA COMPARTILHADA
                                   (PARACOMUNICOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O crescendo da liderança compartilhada é a progressão intelectiva, gradativa, teática, a partir da vivência exitosa da Pré-Intermissiologia, refletindo o upgrade da evolução pessoal quanto à possibilidade de alçar o neopatamar evolutivo atinente à liderança interassistencial, extrafísica, após a segunda dessoma, em próximas intermissões.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecerse; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O termo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. As palavras líder e liderança surgiram no Século XX. O prefixo com deriva do idioma Latim, cum, “com”. O vocábulo partilha procede do mesmo idioma Latim, particula, “parte pequena”, de pars, “parte; quinhão; porção; região; país; partido; facção; papel (que alguém representa); ofício; dever; lições aprendidas de cor; as partes genitais”. Apareceu no Século XII.
          Sinonimologia: 1. Crescendo da liderança homeostática. 2. Crescendo da liderança cosmoética. 3. Crescendo da liderança altruísta.
          Antonimologia: 1. Crescendo da liderança autocrática. 2. Crescendo da liderança patológica. 3. Crescendo da liderança manipuladora.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o supra summum da Liderologia; o tour de force resolutivo das problemáticas maxiproexológicas; a open mind do conscienciólogo semperaprendente no universo proexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade do exercício da liderança cosmoética.
          “Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Concessão.Toda pessoa ignorante, antiperdoadora, tende a exigir e caminha para a síndrome da dominação. Toda pessoa libertária, omniperdoadora, tende a ceder e caminha para a liderança interassistencial”.
          2. “Intermissiologia. A escalada evolutiva, após o cumprimento da proéxis, depende de cada intermissivista porque o resgate na Baratrosfera está adstrito ao universo particular do público assistido. Desde o acompanhamento das ressomas, à participação em equipex, até ser amparador de tenepes ou ser docente em Curso Intermissivo. Contudo, pode apenas exercer a liderança interassistencial”.
          3. “Intermissivismo. Após a dessoma, o segundo Curso Intermissivo (CI) somente ocorrerá para a consciência depois da obtenção do exercício da liderança interassistencial, tarefa prioritária para quem participou do primeiro CI”.
          4. “Intermissivistas. A maioria das conscins intermissivistas ainda se vale de placebos, não fez a cirurgia evolutiva que ocorrerá, de modo mais definitivo, com o exercício exemplificativo da liderança interassistencial”.
          5. “Pré-Intermissão. Pense e admita a sua vida como se fosse um spa aqui, nesta dimensão intrafísica, cumprindo a autoproéxis. Na dimensão extrafísica, temos que aproveitar mais o tempo. É a Autotaquirritmologia Teática. Lá você pode fazer o balanço geral dos próprios atos com a autorrecuperação dos cons magnos. Aqui estamos nos esforços ativos em relação à preparação para a liderança interassistencial na Intermissiologia. É, sem dúvida, um megaparadoxo óbvio. Aqui nos preparamos para a segunda dessoma. Estamos, hoje, no vestibular interassistencial”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autanálise proexológica; o holopensene pessoal da Conviviologia na liderança; os nexopensenes; a nexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o aprendizado da retilinearidade autopensênica; a necessidade de fixar a ortopensenidade diuturnamente.
          Fatologia: a Pré-Intermissiologia vivenciada na prática; a expansão da cosmovisão pessoal; a minipeça humana interassistencial; a autoconsciência da fraternidade extinguindo a competitividade no exercício da liderança; a ressignificação da liderança nos diversificados segmentos do conhecimento humano; a liderança assentada na autevolução consciencial; a superação das emoções instintuais preparando o conceptáculo do microuniverso consciencial para a vivência da futura liderança interassistencial; a influência exercida com foco na interassistência; a eliminação da discriminação anticosmoética quanto a pessoas, ideias, tarefas e ambiências; o poder centralizador do líder transmutado após as recins do Curso Intermissivo (CI); a aglutinação interconsciencial; o deslanche existencial coletivo da democracia; a valorização do liderado ao ser elevado à condição de colíder; a liderança proexológica; a motivação para inspirar pessoas; o exemplo pessoal para as conscins, reverberando multidimensionalmente; o ato de saber ouvir, acolher, orientar e encaminhar os liderados de modo assistencial; o nível de holomaturidade exposto no exercício da liderança compartilhada; a construção do ambiente democrático; a igualdade de oportunidades; as opções inteligentes de alavancar a proéxis por meio das recomposições atacadistas abrangendo a Liderologia; o fim das condutas liderológicas corrompidas, fraudulentas, dissimuladas, manipuladoras e gananciosas; a opção lúcida pela evolução; a inteligência evolutiva (IE) aplicada em favor dos liderados e colíderes; a formação dos intermissivistas-líderes; a abertura de caminhos renovadores; o Memorando Conscienciológico vivenciado aqui e agora visando ao neopatamar evolutivo da liderança interassistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a liderança parapsíquica; a abrangência da liderança multidimensional; o empenho diário na melhoria do desempenho na liderança compartilhada com o amparador da tenepes; a intensificação dos assistidos na tenepes a partir da cognição quanto à futura liderança interassistencial; a parapercepção da parapsicose pós-dessomática oriunda das dessomas grupais, denotando a liderança parapsíquica incipiente; a proéxis pessoal ampliando e otimizando os dotes parapsíquicos disponíveis; a intenção vanguardista de ter a próxima intermissão prolongada e lúcida no efetivo exercício da liderança interassistencial; o rodízio vida humana–intermissão; as singularidades da Intermissiologia percebidas ainda na vida humana; o preparo das equipes interassistenciais humanas por meio das equipes extrafísicas; a retrointermissão pessoal recente; os vínculos intermissivos; o grupo evolutivo intermissivista; o domicílio intermissivo; o treino lúcido para os futuros resgates baratrosféricos a partir da liderança pessoal; as reconciliações multisseculares advindas da vivência da liderança interassistencial; o apoio incondicional dos amparadores extrafísicos nas recins; o prestígio cosmoético perante a multidimensionalidade.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo recurso mentalsomático–recurso parapsíquico empregado na recin.
          Principiologia: o princípio parapolítico da inseparabilidade grupocármica; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da interassistencialidade; o princípio da evolução permanente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da reurbex oportunizando o neopatamar evolutivo da liderança interassistencial para os intermissivistas lúcidos.
          Tecnologia: a técnica de autorreflexão de 5 horas; a imersão em técnicas conscienciométricas; a técnica da recéxis objetivando eliminar resquícios de retrolideranças patológicas; a técnica de liderar compartilhando saberes, responsabilidades e paradeveres.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico contribuindo com a recin na liderança dos intermissivistas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Reciclantes Existenciais; o Colégio Invisível dos Politicólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito interpresidiário dos desmandos de retrolideranças bélicas, dominadoras e dizimadoras.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da autorrecin no exercício da liderança.
          Ciclologia: o ciclo vida intrafísica–vida extrafísica; o fim do ciclo persecutório assentado no trinômio perseguição-vitimização-vingança eternizando o ódio e o antagonismo entre grupos; o ciclo de debates objetivando o alcance de consensos.
          Binomiologia: o binômio líder-colíder; o binômio senso de superioridade–subjugação dos liderados; o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio taquipsiquismo-taquirritmia; o binômio esforço-satisfação; o binômio crise-oportunidade; o binômio poder-influência; o binômio Curso Intermissivo–curso vital intrafísico.
          Interaciologia: a interação liderança compartilhada–liderança interassistencial; a interação Pré-Intermissiologia–liderança interassistencial.
          Crescendologia: o crescendo da liderança compartilhada.
          Trinomiologia: o trinômio egão-orgulho-arrogância; o trinômio paciência-flexibilidade-persistência; o trinômio crise-superação-evolução; o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio colaboração-cooperação-conciliação.
          Polinomiologia: o polinômio decidir-atualizar-reciclar-reeducar-liderar; o polinômio multidimensional palco-elenco-plateia-bastidores; o polinômio conviver-aprender-reaprender-retificar-compartilhar.
          Antagonismologia: o antagonismo equipe / egão; o antagonismo liderança compartilhada / liderança autocrática; o antagonismo liderança efetiva / liderança ineficaz; o antagonismo soberba / modéstia; o antagonismo cooperação / competição.
          Paradoxologia: o paradoxo da inversão proexológica, tendo ciência, em plena vida humana, quanto ao próximo trabalho a ser realizado após a segunda dessoma.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a argumentocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia; a discernimentocracia; o aprendizado da democracia pura a partir do exercício da liderança compartilhada.
          Legislogia: a lei de causa e efeito norteando os rumos proexológicos no âmbito da Reurbexologia; a lei do maior esforço evolutivo; as leis do Paradireito.
          Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a intermissiofilia; a assistenciofilia; a liderofilia; a decidofilia; a recexofilia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da dominação.
          Holotecologia: a recexoteca; a convivioteca; a conscienciometroteca; a assistencioteca; a volicioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Paracomunicologia; a Liderologia; a Intermissiologia; a Elencologia; a Grupocarmologia; a Pré-Intermissiologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Proexologia; a Recexologia; a Autocriticologia; a Autodeterminologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin líder.
          Masculinologia: o colíder evolutivo; o liderado; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o futuro amparador extrafísico; o precursor; o professor; o vanguardista; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o voluntário dedicado; o tertuliano; o verbetólogo; o tocador de obra; o homem de ação; o líder político; o ativista social; o líder exemplar.
          Femininologia: a colíder evolutiva; a liderada; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a futura amparadora extrafísica; a precursora; a professora; a vanguardista; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a voluntária dedicada; a tertuliana; a verbetóloga; a tocadora de obra; a mulher de ação; a líder política; a ativista social; a líder exemplar.
          Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens parapoliticus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens paradireitologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo da liderança compartilhada intrafísico = o da conscin autoconsciente quanto ao aprendizado do compartilhamento do epicentrismo no período da Pré-Intermissiologia; crescendo da liderança compartilhada extrafísico = o da consciex lúcida após a segunda dessoma, apta a iniciar os resgates na Baratrosfera atinentes ao epicentrismo interassistencial.
          Culturologia: a cultura da reciclagem intraconsciencial; a cultura da intercooperação; a cultura da convivialidade interassistencial; a cultura das verpons conscienciológicas.
          Pré-Intermissiologia. No contexto do crescendo da liderança compartilhada, importa ressaltar a futura liderança interassistencial, possível trabalho designado e antevisto para o grupo de intermissivistas completistas, objetivando acessar grupos antigos, ainda desprovidos de inteligência evolutiva, representando a volta aos penates assistencial.
          Grupocarmologia. O grupo de consciexes assistíveis da conscin proexogênica, em futuras intermissões, será aquele não atendido durante o último período extrafísico lúcido, quando estava sobrecarregada com as próprias demandas evolutivas, carente de recins, encontrando-se na condição de assistida e não de assistente no Curso Intermissivo.
          Lucidez. Após a segunda dessoma, na condição de consciex lúcida, faz-se necessário esquecer o ego e fazer a interlocução extrafísica, a partir do rapport com as consréus, acolher o grupo evolutivo deixado para trás, objetivando o encaminhamento para o Curso Intermissivo ou para possíveis ressomas.
          Liderologia. Os resgates extrafísicos em comunidades baratrosféricas irá demandar habilidades pessoais específicas atinentes à liderança compartilhada, a exemplo da intercooperação e da colaboração, quando poderá unir forças com antigo colega do grupo evolutivo, a fim de adentrar os recônditos das comunexes encriptadas na anticosmoeticidade multimilenar, sem se contaminar pelas patologias ali instaladas.
          Libertação. Sob o ponto de vista seriexológico, a volta aos penates é inevitável, tarefa de toda consciex lúcida interessada em resolver pendências pretéritas remotas, pretendendo a libertação grupocármica e assunção de novos patamares evolutivos. Ao ter êxito nos resgates, conseguindo dissuadir os demais elementos a deixar o ambientex, acolhendo e orientando os ex-algozes e ex-vítimas, o intermissivista se liberta, adquirindo o mérito para o ortocontinuísmo proexológico, vislumbrando os próximos degraus da escala evolutiva das consciências.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo da liderança compartilhada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
             02. Benefício da liderança compartilhada: Paracomunicologia; Homeostático.
             03. Crescendo evolutivo: Crescendologia; Homeostático.
             04. Democracia: Parapoliticologia; Neutro.
             05. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
             06. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
             07. Liderança cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             08. Liderança interempática: Liderologia; Homeostático.
             09. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
             10. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro.
             11. Liderologia: Politicologia; Neutro.
             12. Memorando Conscienciológico: Evoluciologia; Homeostático.
             13. Poder: Politicologia; Neutro.
             14. Pré-Intermissiologia na África: Interassistenciologia; Homeostático.
             15. Revolução conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
 A VIVÊNCIA DA LIDERANÇA COMPARTILHADA NO PERÍODO DA PRÉ-INTERMISSIOLOGIA PODE SER EFICAZ FERRAMENTA RECICLOGÊNICA, FRENTE AO MEGADESAFIO
       INTERASSISTENCIAL, APÓS A SEGUNDA DESSOMA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, vislumbra a possibilidade de se tornar líder interassistencial após a segunda dessoma? Já pensou em promover a autoqualificação, aqui e agora, compartilhando a liderança pessoal?
             Bibliografia Específica:
             1. Roque, Marlene; Liderança Compartilhada: Ferramenta Evolutiva Grupal; revisoras Kátia Arakaki, Málu Balona; & Rosilene Novaes; 452 p.; 3 partes; 9 caps.; 1 microbiografia; 80 citações / pensatas; 40 enus.; 1 exemplarium; 5 fotos; 1 escala; glos. 128 termos; 1 gráf; 2 ilus.; 25 perguntas; 4 questionários; 3 tabs.; 46 refs.; 1 vídeo; 42 webgrafias; 29 filmes; 52 verbetes do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 207 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; geo; ono; 23 x 16 cm; br.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 176 a 187.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 725, 910; 1.262 a 1.264.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 466, 1.091, 1.098, 1.608.
                                                                                                                    M. G. R.