O crescendo afetividade-transafetividade é o movimento propulsor e progressivo da consciência lúcida, interessada nos efeitos libertários da Autevoluciologia, ao transcender a afetividade, complexo de emoções, paixões e reações psicossomáticas, objetivando alcançar a transafetividade, conjunto de sentimentos elevados provenientes do mentalsoma, inerentes às consciexes nas comunexes evoluídas, após a superação dos instintos sexuais comuns nos gêneros humanos.
Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de vivenciar a condição da transafetividade na vida humana? Já refletiu sobre a profundidade e complexidade dessa neoverpon?
CRESCENDO AF E TIV I D ADE - TR AN S AF ET IV I D ADE
(TRANSVERPONOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O crescendo afetividade-transafetividade é o movimento propulsor e progressivo da consciência lúcida, interessada nos efeitos libertários da Autevoluciologia, ao transcender a afetividade, complexo de emoções, paixões e reações psicossomáticas, objetivando alcançar a transafetividade, conjunto de sentimentos elevados provenientes do mentalsoma, inerentes às consciexes nas comunexes evoluídas, após a superação dos instintos sexuais comuns nos gêneros humanos.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecer-se; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O termo afetividade deriva do idioma Latim Tardio, affectivus, “que exprime desejo; afetivo”. Surgiu no Século XVII. O prefixo trans vem do idioma Latim, trans, “além de; para lá de; depois de.”
Sinonimologia: 1. Crescendo afeição–afetividade transcendente. 2. Crescendo afetividade–sentimentos elevados. 3. Crescendo afetividade intimista–afetividade pluralista.
Neologia. As 3 expressões compostas crescendo afetividade-transafetividade, crescendo intrafísico afetividade-transafetividade e crescendo extrafísico afetividade-transafetividade são neologismos técnicos da Transverponologia.
Antonimologia: 1. Crescendo emotividade-afetividade. 2. Crescendo desafeição-involução. 3. Crescendo intimidade-sexualidade. 4. Crescendo paixão-afeição.
Estrangeirismologia: o turning point da independência emocional; o breakthrough da vida humana instintual; a awareness afetiva; o supra summum da afetividade.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade afetiva.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da afetividade transcendente; o holopensene coletivo das interrelações sadias humanas e para-humanas; o holopensene do autodiscernimento afetivo; os ortopenenses; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a racionalidade como materpensene pessoal; o sobrepairamento dos erotopensenes; o predomínio do pen do pensene nas comunexes evoluídas.
Fatologia: o transcurso do amor romântico ao amor doador; o amor assentado na autevolução consciencial; o ato de dominar as próprias emoções; a superação das emoções instintuais preparando o conceptáculo do microuniverso consciencial para a vivência lúcida do amor puro; o descarte dos comocionalismos infantis; o autodiscernimento quanto à escolha do duplista; a autocognição suplantando as paixões humanas; a gravitação das afeições comuns pela interassistencialidade cosmoética; a higiene consciencial permanente; a holomaturidade psicossomática pessoal; a harmonia íntima; a ancoragem interna; a vivência dos verdadeiros sentimentos elevados; a opção pela evolução; a transcendência máxima da afetividade; a psicossomaticidade em constante evolução; a autotaquirritmia afetiva; a megafraternidade; a achega mentalsomática; a autoconsciência da fraternidade extinguindo a competitividade afetiva; o universalismo vivenciado; a unigenealidade; a inteligência evolutiva (IE); a autotransafetividade.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o período intermissivo prolongado depurando a instintividade da consciência; o predomínio do paracorpo do discernimento; a substituição dos casais íntimos por grupos extrafísicos interessados na evolução (equipexes); as reconciliações multisseculares advindas da vivência da autotransafetividade; a paramorfologia esférica das consciexes lúcidas propiciando o amor puro inerentes às comunexes evoluídas; o megafenômeno da cosmoconsciência.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo afetividade-parapsiquismo-mentalsomaticidade; o sinergismo elo interconsciencial–elo cosmológico.
Principiologia: o princípio da neoverpon; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução permanente.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) promovendo o egocídio gradativo.
Teoriologia: a teoria da extinção das emoções animalizadas no curso da evolução consciencial; a teoria do paraconhecimento; a teoria da evolução consciencial mentalsomática.
Tecnologia: a técnica da autoconscientização emocional; as técnicas parapsíquicas aplicadas à vivência de verpons.
Voluntariologia: o voluntariado da tares mentalsomática.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões (CIS); o Colégio Invisível das Consciexes Livres (CLs).
Efeitologia: os efeitos harmonizadores da afetividade extrafísica avançada livre das pressões emocionais derivadas do sexo.
Neossinapsologia: as neossinapses advindas da reeducação afetiva; o conceptáculo neossináptico da maturidade afetiva necessário para a vivência da transafetividade.
Binomiologia: o binômio racionalidade–eficácia evolutiva.
Interaciologia: a interação autodiscernimento afetivo–evolução consciencial; a interação multidimensional conscin sexual–consciex assexuada; a interação ponto de partida–ponto de chegada; a interação autoimperturbalidade intraconsciencial–autotransafetividade.
Crescendologia: o crescendo afetividade-transafetividade; o crescendo sentimentos elevados–racionalidade verponística; o crescendo máximo dos potenciais mentaissomáticos.
Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-afetividade-holomaturidade; o trinômio pré-serenão vulgar–Serenão–Consciex Livre; o trinômio emoção-autocognição-racionalidade.
Antagonismologia: o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo emoções exacerbadas / sentimentos elevados.
Paradoxologia: o megaparadoxo de a consciência mais evoluída do Planeta, o ser Serenão, fazer a descensão cosmoética ao se casar com a consréu objetivando a assistência ínsita na Transafetivologia; o paradoxo de a independência emocional trazer maior responsabilidade quanto à interdependência assistencial.
Politicologia: a evoluciocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia.
Legislogia: a lei dos direitos interconscienciais; o corpus legis da Paradireitologia.
Filiologia: a neofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a parassociofilia; a paratecnopensenofilia; a intraconscienciofilia; a mentalsomatofilia.
Holotecologia: a psicossomatoteca; a cognoteca; a convivioteca; a evolucioteca.
Interdisciplinologia: a Transverponologia; a Intraconscienciologia; a Psicossomatologia; a Harmoniologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Extrafisicologia; a Paradireitologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a pessoa afetiva; a pessoa transafetiva; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a dupla evolutiva; o ser desperto; a consciência amiga raríssima; o ser interassistencial; a consciex mega-homeostática; o ser Serenão; a Consciex Livre.
Masculinologia: o amparador intrafísico; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o desperto; o cosmoeticólogo; o ofiexista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
Femininologia: a amparadora intrafísica; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a desperta; a cosmoeticóloga; a ofiexista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
Hominologia: o Homo sapiens transverponarius; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens transaffectivus.
V. Argumentologia
Exemplologia: crescendo intrafísico afetividade-transafetividade = o da conscin lúcida, intermissivista e fraterna visando a autofiex; crescendo extrafísico afetividade-transafetividade
= o da consciex lúcida, maxifraterna e amparadora rumando à Serenologia.
Culturologia: a cultura da Holoconviviologia; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da fraternidade interassistencial policármica.
Evoluciologia. De acordo com o amplo universo da Afetivologia, podemos aferir os mais variados níveis de manifestação das consciências nas interações interpessoais. Entre os diversos tipos de relacionamento a 2, existentes na Socin, passando pelo avançado conceito de dupla evolutiva (DE) até chegar ao top da conquista da transafetividade, há longa jornada evolutiva a percorrer.
Confrontologia. Concernente à Evoluciologia, eis, em ordem alfabética, a título de demonstração exemplificativa embasada nas verpons conscienciológicas, especialmente em verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, 205 conceitos confrontando a afetividade, intrínseca em relacionamentos de casal íntimo, casal incompleto, casamento comum e, até mesmo, da dupla evolutiva, e a neoverpon transafetividade, vivenciada nas comunexes evoluídas:
Tabela – Confronto Afetividade / Transafetividade
Nos Afetividade Transafetividade
01. Abordagem micro Abordagem macro
02. Acerto grupocármico Assertividade evolutiva
03. Acoplamento energético Interfusão consciencial
04. Acordo mútuo Cláusula pétrea evolutiva
05. Acuidade Hiperpercuciência
06. Afeição duradoura Afeição atemporal
07. Alcova blindada Aconchego cósmico
08. Amor retributivo Amor doador
09. Amor romântico Amor puro
10. Anatomia física Irrompimento do psicossoma
11. Apego Autodesapego
12. Apelo étnico Universalismo
Nos Afetividade Transafetividade
13. Aporte afetivo Achega mentalsomática
14. Aprendizado mútuo Autodidatismo permanente
15. Aprisionamento sexual Alforria subcerebral
16. Arrimo energético Esteio holossomático
17. Artifícios Transparências
18. Ato de dar as mãos Ato de abrir mão
19. Atração física Atração fulcral
20. Aura orgástica Autocontentamento sereno
21. Auxílio mútuo Auxílio multidimensional
22. Balanço existencial Dividendos evolutivos
23. Base intrafísica Viveiro evolutivo
24. Beijos Carinho holossomático
25. Beleza física Transcendência da morfologia
26. Binômio afetividade-sexualidade Binômio admiração-discordância
27. Binômio recepção-doação Binômio cognição-distribuição
28. Bodas (prata / ouro / diamante) Perenidade evolutiva
29. Buquê de flores Mimo energético
30. Cama King size “Berço” da reurbex
31. Caminhada a 2 Volitação grupal
32. Carta romântica Paratelepatia
33. Ciúmes Automagnanimidade
34. Coabitação harmônica Ancoragem interna
35. Código de valores Código de generosidade
Código duplista de Cosmoética
36. Códego
(CDC)
37. Coedes Codex subtilissimus pessoal
38. Cognição Holodiscernimento
39. Compatibilidade de gênios Sinergia evolutiva
40. Complexificação Simplificação
41. Compromisso Comprometimento assistencial
42. Comunin Comunex evoluída
43. Confluência nas interrelações Influência no Cosmos
44. Confrontação Reconciliação cósmica
45. Conscin sexual Consciexialidade assexuada
Nos Afetividade Transafetividade
46. Controvérsia Sobrepairamento Cosmoético
47. Convivência estreita Ressonância Cósmica
48. Cordão de prata Cordão de ouro
49. Costume Heuristicologia
50. CPC Código grupal de Cosmoética (CGC)
51. Cultura da Conviviologia Cultura da Intraconscienciologia
52. Cumplicidade Anonimato
53. Dádiva biológica Transcendência bioquímica
54. Débitos do passado Amortização Evolutiva
55. Dedicação mútua Autabnegação cosmoética
56. Defesa energética Ataque paraterapêutico
57. Depuração das fantasias sexuais Autodepuração consciencial
58. Desejo Contentamento
59. Desinibição espontânea Autenticidade cosmoética
60. Deslumbramento Serenidade
61. Devaneio Serendipitia
62. Dialética Consensualidade
63. Díptico evolutivo Parapsicoteca
64. Direito consuetudinário Autotransgressão evolutiva
65. Direitologia Paradireitologia
66. Disponibilidade sexual Disponibilidade consciencial
67. Dissentimento Harmonia
68. Doação recíproca Doação universal
69. Dúvida Autoortabsolutismo
70. Efusividade Autorraciocinofilia
71. Elogio cortês Autovalorização cosmoética
72. Elo interconsciencial Elo cosmológico
73. Emoção Sentimento elevado
74. Empatia mútua Protimia evolutiva
75. Endosso sentimental Concessão cosmoética
76. Energia yin / yang Mentalssomaticidade
77. Entrega Abandono do ego
78. Entre 4 paredes Paracosmos
79. Erotopensenidade Evoluciopensenidade
Nos Afetividade Transafetividade
80. Escolha evolutiva Eficácia evolutiva
81. Ética Cosmoética
82. Eumatia convivencial Eumatia evolutiva
83. Existencialidade Coexistencialidade
84. Êxito egocármico Êxito holocármico
85. Fantasia Realização
86. Fascinação Autodiscernimento
87. Festa de aniversário Comemoração extrafísica
88. Fetichismo Tara parapsíquica
89. Fidelidade conjugal Fidelidade maxifraternal
90. Força centrípeta Força centrífuga
91. Fragmentação Senso de unidade
92. Fraternidade Megafraternidade
93. Galanteio Acolhimento
94. Gênero humano Unigenealidade
95. Geoenergia Energia cósmica
96. Gestação humana Gestação consciencial
97. Graduação evolutiva Doutorado evolutivo
98. Grupocarmologia Policarmologia
99. Homeostase oscilante Eutimia permanente
100. Homo sapiens duplologus Homo sapiens transaffectivus
101. Integração somática Emancipação holossomática
102. Inteligência comum Inteligência evolutiva (IE)
103. Interconfiança Confiança cósmica
104. Interconscienciologia Policonscienciologia
105. Intercooperação a 2 Multicooperação
106. Interdependência Livre arbítrio
107. Intimidade física Intimidade cosmoética
108. Intrafisicologia Extrafisicologia
109. Jaça do psicossoma Evolução grupal
110. Jubileu evolutivo Parsec (pc) evolutivo
111. Júbilo / êxtase Autosserenidade
112. Junção Unicidade
113. Laboratório da dupla evolutiva Serenarium
Nos Afetividade Transafetividade
114. Lentes cor-de-rosa Mundividência
115. Lingerie sexy Streap tease consciencial
116. Manual da Dupla Evolutiva Dicionário de Argumentos (DAC)
117. Maquilagem Realce extrafísico
118. Materiologia Omniconscienciologia
119. Maternagem Antimaternidade sadia
120. Maturidade Holomaturidade
121. Máximo aquisitivo Máximo distributivo
122. Medo da perda Certeza do ganho
123. Meta existencial Meta evolutiva
124. Miniequipin Megaequipex
125. Missão terrestre Missão poliplanetária
126. Moldura Descortino conteudístico
127. Morfologia (humana) Paramorfologia (fulcro de energia)
128. Ninho de amor Concha cognitiva
129. Oaristo Autodiscernimento afetivo
130. Olhos nos olhos Cosmovisão
131. Omniquestionamento Autoimperturbalidade
132. Ornamento Desadorno / singeleza
Pacta sunt servanda (Os pactos
133. Parajurisprudência
devem ser cumpridos)
Páginas ímpares do
134. Páginas pares do Conscienciograma
Conscienciograma
135. Pai / mãe Pré-Mãe
136. Paixão Autolucidez
137. Parceiro ideal Parceria universal
138. Parentela Amizade raríssima
139. Paroxismo convivencial Paroxismo paracerebral
140. Partícula “ene” do pensene Partícula “pen” do pensene
141. Pé-de-meia Bamburriologia Evolutiva
142. Pensenização Cosmopensenização
143. Perdão interpares Pré-perdão assistencial
144. Perfume Olorização assistencial
145. Perspectiva proexológica Perspectiva omnivisiológica
146. Pessoalidade Impessoalidade
Nos Afetividade Transafetividade
147. Pets de estimação Zooconviviologia
148. Plantochacras na rocha Mentalsoma no Cosmos
149. Poder de permanência Poder de cognição
150. Prazo prescricional Autoprescrição evolutiva
151. Preferência pessoal Critério evolutivo
152. Pré-Intermissiologia Liderança interassistencial
153. Preocupação em agradar Certeza íntima
154. Prerrogativa afetiva Prevalência evoluída
155. Primener a 2 Megaeuforização coletiva
156. Prioridade egoica Prioridade evolutiva
157. Projeção a 2 Cosmoconsciência
158. Prole humana Prole mentalsomática
159. Psicomotricidade Recolhimento íntimo
160. Reação emocional Solidez consciencial
161. Recexofilia Recinofilia
162. Recomposição Libertação
163. Regozijo Automegaeuforização contínua
164. Reivindicação Quitação
165. Relógio biológico Ponteiro consciencial
166. Requisição energética Despojamento consciencial
167. Ritmo sazonal Autotaquirritmia
168. Saudade Comparência
169. Sedução Intercompreensão
170. Segredos de alcova Autodesvelamento
171. Sêmen Quintessência evolutiva
172. Sementeira intrafísica Colheita evolutiva
173. Sensação de déjà vu Dejaísmo projetivo
174. Sensação de segurança Parassegurança contínua
175. Senso de obrigação Automotivação permanente
176. Senso de pertencimento Omnipertencimento universal
177. Sexo diário Performance evolutiva
178. Silêncio omissivo Silêncio cosmoetificador
179. Sinalética energética Sinalizador evolutivo
180. Sinergismo energético Sinergismo intraconsciencial
Nos Afetividade Transafetividade
181. Singularidade plural Pluralidade singular
182. Síntese proexológica Cosmossíntese evolutiva
183. Sintonia holopensênica Megassincronidade
184. Sociabilidade Recato evolutivo
185. Somática Holossomática
186. Sonho dourado Projeção lúcida (PL)
187. Stricto sensu Lato sensu
188. Subcérebro abdominal Paracérebro
189. Subtarefa relevante Megarrelevância assistencial
190. Suficiência a 2 Autossuficiência
191. Sustentáculo afetivo Pináculo evolutivo
192. Tenepes Autofiex
193. Terapêutica Autoprofilaxia
194. Terapia de casal Omniterapia evolutiva
195. Traje de festa Autotransfiguração extrafísica
196. Valsa romântica Música das esferas
197. Varejismo assistencial Atacadismo assistencial
198. Verbação Conscienciês
199. Viagem de férias Parexcursão interplanetária
200. Vida a 2 Aglutinação interconsciencial
201. Vida crítica Pax aeterna
202. Vida horizontal Zênite evolutivo
203. Vínculo pessoal Paravínculo consciencial
204. Viventes Cosmoconviventes
205. Vulnerabilidade física Invulnerabilidade multidimensional
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo afetividade-transafetividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
02. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
03. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
04. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
05. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
06. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro. 10 Enciclopédia da Conscienciologia
07. Consciexialidade assexuada: Extrafisicologia; Homeostático.
08. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
09. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
10. Magnanimidade: Automagnanimologia; Homeostático.
11. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
12. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
13. Rendição à verpon: Autexperimentologia; Homeostático.
14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
15. Transverpon: Transverponologia; Homeostático.
NO MICROUNIVERSO DA CONSCIN LÚCIDA E FRATERNA
PODEM OCORRER GLIMPSES DA TRANSAFETIVIDADE, VIVENCIADA QUANDO EM PAREXCURSÃO ÀS COMUNEXES EVOLUÍDAS NO PERÍODO DO CURSO INTERMISSIVO (CI).
Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de vivenciar a condição da transafetividade na vida humana? Já refletiu sobre a profundidade e complexidade dessa neoverpon?
Bibliografia Específica:
1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 445 a 451, 509 a 511, 628 a 630, 638 a 640, 671 a 673, 716 a 718, 751 a 770, 849 a 859, 1.014 a 1.019 e 1.074 a 1.078.
2. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 11 a 168.
M. G. R.