O benefício da liderança compartilhada é a vantagem, proveito, benesse ou ganho evolutivo haurido por meio do exercício da liderança cosmoética, a partir da interação com conscins e consciexes, ampliando o senso de cooperação grupal com foco no desenvolvimento da liderança interassistencial.
Você, leitor ou leitora, tem predisposição para compartilhar a liderança? Em caso afirmativo, já refletiu sobre quais as recins mais prementes para implementar exitosamente a proposta interassistencial?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 BENEFÍCIO DA LIDERANÇA COMPARTILHADA (PARACOMUNICOLOGIA) I. Conformática Definologia. O benefício da liderança compartilhada é a vantagem, proveito, benesse ou ganho evolutivo haurido por meio do exercício da liderança cosmoética, a partir da interação com conscins e consciexes, ampliando o senso de cooperação grupal com foco no desenvolvimento da liderança interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo benefício vem do idioma Latim, beneficium, “benefício”. Surgiu no Século XIII. O termo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. As palavras líder e liderança surgiram no Século XX. O prefixo com deriva do idioma Latim, cum, “com”. O vocábulo partilha procede do mesmo idioma Latim, particula, “parte pequena”, de pars, “parte; quinhão; porção; região; país; partido; facção; papel (que alguém representa); ofício; dever; lições aprendidas de cor; as partes genitais”. Apareceu no Século XII. Sinonimologia: 1. Proveito da gestão compartilhada. 2. Privilégio evolutivo do exercício da liderança participativa. 3. Conquista do compartilhamento liderológico. 4. Lucro cosmoético da liderança compartilhada. Antonimologia: 1. Desperdício da oportunidade da liderança cosmoética. 2. Prejuízo da liderança autoritária. 3. Malefício da liderança anticosmoética. Estrangeirismologia: o strong profile; o upgrade consciencial; o rapport intercomunicativo; o appeal pessoal; a glasnost interassistencial; o Argumentarium; o Cosmoeticarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da liderança evolutiva. Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Intermissiologia. A trajetória evolutiva da maioria das conscins intermissivistas foi terem sido resgatadas da Parabaratrosfera a fim de participar de Curso Intermissivo, ressomar com proéxis a cumprir, dessomar e, se completista, exercer a liderança interassistencial, resgatando as consciexes de sua responsabilidade interprisional grupocármica. O passo mais adiante é a instalação da autofiex, rumo ao teleguiamento e à semiconsciexialidade”. 2. “Liderança. A melhor liderança compartilhada é com a equipex de amparadores extrafísicos”. “O futuro imediato da conscin intermissivista é a liderança interassistencial”. “O seu trabalho na intrafisicalidade hoje influencia o exercício da liderança interassistencial na próxima intermissão”. 3. “Pre-Intermissiologia. A liderança interassistencial é caminho aberto para a condição do evoluciólogo ser alcançada pelos intermissivistas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Conviviologia na liderança; o holopensene grupal da comunicabilidade democrática; o holopensene da holomaturidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: o benefício da liderança compartilhada; a ressignificação da liderança nos diversificados segmentos do conhecimento humano; a influência exercida com foco na interassistência; a valorização do liderado ao ser elevado à condição de colíder; a liderança artística; a liderança intelectual; a liderança proexológica; a liderança parapsíquica; a abrangência da liderança multidimensional; o ato de saber ouvir, acolher, orientar e encaminhar os liderados de modo profícuo; as opções inteligentes de alavancar a próexis por meio das recomposições atacadistas 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a abrangendo a Liderologia; a racionalidade acima de qualquer injunção emocional; a autocoerência com as ideias libertárias do Curso Intermissivo (CI); a automaturidade espraiada em favor dos liderados; a aglutinação interconsciencial; a inteligência evolutiva (IE) aplicada em favor dos liderados e colíderes; a perspectiva pessoal ampliando a assistência grupal; a força presencial aglutinadora contribuindo com o exercício da liderança compartilhada; o carisma pessoal utilizado em prol da grupalidade; os caminhos abertos espontaneamente; a maxiproéxis; a vocação para a liderança ativa; o nível da articulação social; a extroversão da comunicabilidade facilitando as interrelações conviviológicas; a estilística da liderança pessoal contagiando positivamente os colíderes e liderados; o convencimento; a evitação da persuasão a todo custo; as manipulações interconscienciais; a massificação do pior; a praça pública; o palanque; a tribuna; a necessidade de aplausos; o exemplo pessoal para as conscins, reverberando multidimensionalmente; a formação dos intermissivistas-líderes; a exemplificação do melhor; a abertura de caminhos renovadores; os bons atos singulares pessoais; as tratativas diplomáticas; o senso universalista; o Memorando Conscienciológico vivenciado aqui e agora objetivando o neopatamar evolutivo da liderança interassistencial; a tares teática e policármica; a maturidade da liderança grupocármica no âmbito do Paradireito; o vanguardismo na liderança. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assistência extrafísica do líder humano por meio do exemplarismo cosmoético; a necessidade de líderes parapsíquicos para desempenhar as tarefas no âmbito da reurbex; o magnetismo pessoal oriundo da paragenética; a condição da consciex cicerone líder evolutiva; a abertura de potentes canais parapsíquicos ainda não utilizados; o autoparapsiquismo tarístico ancorado na Cosmoeticologia; a autorreceptividade ao amparo extrafísico de função; a amizade interdimensional; a relação parassocial; a influência da multidimensionalidade onipresente; o entrosamento das paratarefas do amparador no megaprojeto da reurbanização planetária; a liderança paradireitológica do evoluciólogo. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo liderança-credibilidade; o sinergismo carisma–força presencial; o sinergismo potente das amizades intermissivas. Principiologia: o princípio da descrença (PD) eliminando as patomimeses de retrovidas no âmbito da Liderologia; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio do direito universal à palavra; o princípio de não exclusão de consciências à participação na vida política comunitária; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do exemplarismo grupal (PEG). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vacinando as posturas autocráticas de vidas pretéritas. Teoriologia: a teoria da democracia pura; a teoria da reurbex; a teoria da liderança interassistencial; a teoria do Estado Mundial Cosmoético. Tecnologia: o combate diuturno das técnicas espúrias de manipulação interconsciencial; a técnica da tenepes; a técnica da vivência cosmoética grupocármica; as técnicas sociológicas da democracia pura; as técnicas de convivência sadia com os elementos do Cosmos; a técnica de viver evolutivamente; a técnica de liderar compartilhando saberes, responsabilidades e paradeveres. Voluntariologia: o voluntariado no Conselho dos 500 cognopolita; o voluntariado conscienciológico; os vínculos interconscienciais proexológicos no voluntariado parapolítico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito evolutivo da liderança compartilhada cosmoética; os efeitos do exemplarismo vanguardista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Neossinapsologia: as neossinapses advindas do exercício da liderança compartilhada cosmoética. Ciclologia: a extinção do ciclo vítima-algoz; o ciclo de reeducação das condutas pessoais contagiando positivamente colíderes e liderados. Enumerologia: a liderança evolutiva; a liderança aglutinadora; a liderança servidora; a liderança pacificadora; a liderança paradireitológica; a liderança democrática; a liderança interassistencial. Binomiologia: o binômio admiração-discordância vivenciado na prática, otimizando as interrelações de líderes e liderados; o binômio empenho grupal–saldo evolutivo; o binômio equipes presenciais–equipes virtuais; o binômio sinceridade-candura; o binômio equipin-equipex; o binômio egocentrismo-altruísmo; o binômio credibilidade-coerência; o binômio motivação pessoal–motivação grupal. Interaciologia: a interação conviviológica líderes-colíderes-liderados. Crescendologia: o crescendo evolutivo liderança anticosmoética–liderança cosmoética. Trinomiologia: o trinômio engajamento-aglutinação-integração; o trinômio reuniões-consensos-acordos; o trinômio concórdia-consenso-unanimidade. Polinomiologia: o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio conviver-aprender-reaprender-retificar. Antagonismologia: o antagonismo liderança autoritária / liderança compartilhada; o antagonismo arrogância / comedimento; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo soberba / modéstia; o antagonismo cooperação / competição. Paradoxologia: o paradoxo de a relação onipresente conscin-consciexes ser ignorada por muitos; o paradoxo de a evolução exigir pequenos passos diários mesmo da consciência já dotada de cosmovisão. Politicologia: a discernimentocracia; a paracienciocracia; a paradireitocracia; a democracia; a maxiproexocracia; a parapsicocracia; a interassistenciocracia. Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei de causa e efeito norteando as relações conviviológicas entre líderes e liderados; as leis do Paradireito. Filiologia: a liderofilia; a parapsicofilia; a conscienciofilia; a harmoniofilia; a sociofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a sociofobia. Maniologia: o desmonte da egomania; o combate à megalomania; o fim da nostomania de lideranças autocratas. Holotecologia: a lideroteca; a sociologicoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a recexoteca; a interassistencioteca; a reurbanoteca. Interdisciplinologia: a Liderologia; a Paracomunicologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Priorologia; a Discernimentologia; a Intermissiologia; a Parapoliticologia; a Harmoniologia; a Autocogniciologia; a Paradireitologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin-espelho humano; a conscin líder parapsíquica. Masculinologia: o colíder evolutivo; o liderado; o precursor; o professor; o vanguardista; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o voluntário útil; o tertuliano; o verbetólogo; o tocador de obra; o homem de ação; o líder comunitário; o líder político; o ativista social; o líder exemplar. Femininologia: a colíder evolutiva; a liderada; a precursora; a professora; a vanguardista; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a voluntária útil; a tertu4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a liana; a verbetóloga; a tocadora de obra; a mulher de ação; a líder comunitária; a líder política; a ativista social; a líder exemplar. Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens parapoliticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens paradireitologus. V. Argumentologia Exemplologia: minibenefício da liderança compartilhada = o ganho evolutivo auferido no âmbito grupocármico; maxibenefício da liderança compartilhada = o lucro evolutivo haurido no âmbito policármico. Culturologia: a cultura da intercooperação; a cultura da intercompreensão; a cultura da grupalidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da democracia; a substituição da cultura da defesa dos interesses egocêntricos pela cultura da interassistencialidade cosmoética. Taxologia. A liderança compartilhada perfaz robusta ferramenta para abrir novos caminhos interassistenciais, culminando na mudança de rumo evolutivo do grupo, abarcando líderes, colíderes e liderados. Sob a ótica da Cosmoeticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 benefícios hauridos pelo líder empenhado em compartilhar, além do poder, responsabilidades e paradeveres: 01. Amparabilidade: a conexão com equipex evolutivamente superior. 02. Aprendizado: o know-how para exercer a liderança interassistencial em futuras intermissões. 03. Autodesassedialidade: a interassistência aos colíderes e liderados contribuindo com a autodesperticidade. 04. Autoparapsiquismo: a compreensão de fatos e parafatos com maior lucidez para auxiliar com assertividade o grupo de liderados. 05. Centrifugação: a predisposição à nulificação do egão. 06. Coerência: a autexemplificação cosmoética vivenciada na prática. 07. Comunicabilidade: o aprimoramento da intercomunicação contribuindo para a melhoria das interrelações. 08. Convivialidade: o estreitamento de laços afetivos objetivando futuras amizades raríssimas. 09. Epicentrismo: a consolidação da assistência interconsciencial. 10. Heterorrevezamento: a formação de equipins objetivando futuras equipexes. 11. Homeostase: o bem-estar íntimo advindo das reciclagens intraconscienciais, podendo vivenciar primeneres, ciprienes e a megaeuforização. 12. Interconfiança: a conquista da credibilidade de conscins e consciexes, assistidas e assistentes. 13. Materpensene: a substituição do holopensene centralizador pelo materpensene democrático. 14. Minipeça: a fixação produtiva enquanto copartícipe de amparadores técnicos atuantes no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. 15. Paradireito: o senso de mediação e poder conciliatório. 16. Proéxis: o êxito na liderança podendo culminar no compléxis. 17. Recin: a autossuperação de trafares autocratas. 18. Recomposição: a autoridade consciencial do líder promovendo reencontros e ajustes grupocármicos, permitindo a reconciliação de grupos outrora antagônicos. 19. Respeito: a extinção da manifestação manipuladora e anticosmoética. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 20. Universalismo: a superação de preconceitos étnico-raciais ampliando o senso universalista no âmbito da liderança. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o benefício da liderança compartilhada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 04. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 05. Articulador: Evoluciologia; Neutro. 06. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Democracia: Parapoliticologia; Neutro. 08. Histórico do Conselho dos 500: Parapoliticologia; Homeostático. 09. Liderança compartilhada: Liderologia; Neutro. 10. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro. 11. Liderologia: Politicologia; Neutro. 12. Mediador: Conflitologia; Homeostático. 13. Memorando Conscienciológico: Evoluciologia; Homeostático. 14. Poder: Politicologia; Neutro. 15. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro. DENTRE OS MÚLTIPLOS BENEFÍCIOS DA LIDERANÇA COMPARTILHADA EXERCIDA, DESTACA-SE O KNOW-HOW PARA OS INTERMISSIVISTAS GALGAREM O NEOPATAMAR EVOLUTIVO ATINENTE À LIDERANÇA INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem predisposição para compartilhar a liderança? Em caso afirmativo, já refletiu sobre quais as recins mais prementes para implementar exitosamente a proposta interassistencial? Bibliografia Específica: 1. Roque, Marlene; Liderança Compartilhada: Ferramenta Evolutiva Grupal; revisoras Kátia Arakaki, Málu Balona & Rosilene Novaes; 452 p.; 3 partes; 9 caps.; 1 microbiografia; 80 citações / pensatas; 40 enus.; 1 exemplarium; 5 fotos; 1 escala; glos. 128 termos; 1 gráf; 2 ilus.; 25 perguntas; 4 questionários; 3 tabs.; 46 refs.; 1 vídeo; 42 webgrafias; 29 filmes; 52 verbetes do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 207 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; geo; ono; 23 x 16; br.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 170, 171, 211 e 212. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 880 a 882; 1.262 a 1.264. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.091, 1.171, 1.172 e 1.610. M. G. R.