Cosmoethos

A COSMOETHOS – Associação Internacional de Cosmoeticologia é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), interassistencial, multidimensional, universalista, de natureza científica, educacional e cultural, política-apartidária, constituída na forma de associação civil sem finalidade econômica, regida por estatuto específico e mantida por voluntários através do vínculo consciencial, dedicada à pesquisa, ao ensino, ao desenvolvimento, à expansão, à consolidação e à divulgação da neociência Cosmoeticologia, especialidade da Conscienciologia, fundada em 3 de outubro de 2015, com sede na cidade de Foz do Iguaçu, Bairro Cognópolis, Paraná, Brasil.

Você, leitor ou leitora, já admitiu a importância insubstituível da Cosmoética na evolução pessoal e grupal? Já participou das atividades autorreeducativas da COSMOETHOS?

      COSMOETHOS
                                  (COSMOETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A COSMOETHOS – Associação Internacional de Cosmoeticologia é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), interassistencial, multidimensional, universalista, de natureza científica, educacional e cultural, política-apartidária, constituída na forma de associação civil sem finalidade econômica, regida por estatuto específico e mantida por voluntários através do vínculo consciencial, dedicada à pesquisa, ao ensino, ao desenvolvimento, à expansão, à consolidação e à divulgação da neociência Cosmoeticologia, especialidade da Conscienciologia, fundada em 3 de outubro de 2015, com sede na cidade de Foz do Iguaçu, Bairro Cognópolis, Paraná, Brasil.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra do idioma Grego éthos significa “hábito; costume; caráter; conduta; comportamento”.
          Sinonimologia: 01. IC da Cosmoeticologia. 02. Instituição Conscienciocêntrica da Cosmoética. 03. Instituição Conscienciocêntrica de cosmoeticólogos e cosmoeticistas. 04. Instituição multidimensional da Cosmoeticologia. 05. Instituição cosmoeticológica. 06. Escola de Autorreeducação Moral. 07. Educandário cosmoeticológico. 08. Central Intrafísica da Cosmoeticologia. 09. Instituição da Moral Cósmica. 10. Instituição Conscienciocêntrica da Cosmoeticometrologia.
          Neologia. A sigla COSMOETHOS e as duas expressões compostas COSMOETHOS inicial e COSMOETHOS consolidada são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Instituto de Ética. 2. Conselho de Ética. 3. Comitê de Ética. 4. Conselhos de classe profissional.
          Estrangeirismologia: o exercício constante do Prioritarium através das metas institucionais; a glasnost consciencial; o Reeducandarium experienciado no voluntariado diuturno; o corpus científico da Conscienciologia; o know-how cosmoeticológico; o upgrade evolutivo na vivência da autocosmoética em grupo; a dedicação full time.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao exemplarismo cosmoético multidimensional.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Cosmoética: justiça imanente. Cosmoética: megavalor universal. Cosmoética: ciência suprema.
          Ortopensatologia. “Cosmoética. A Cosmoética é a blitz nos Cursos de Conscienciologia. Há alunos que optam pelo desvio na estrada a fim de evitar tal blitz, e, mais tarde, voltam na condição de retomadores de tarefas”. “A Cosmoética dirige o Cosmos. Cosmoética é evolução”. “Viver e exemplificar a Cosmoética não é para qualquer pessoa. Em tese é a manifestação moral do Fi”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Harmoniologia; a imersão pensenológica na Autocosmoeticologia; a retilinearidade pensênica promovendo felicidade; o holopensene pessoal do acolhimento; o holopensene promotor dos megatrafores; o holopensene do bom humor; a distorção autopensênica; a autocosmoética pensênica; os ortopensenes; a manutenção da ortopensenidade em grupo; a pensenidade lúcida; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene interassistencial cosmoeticológico; o holopensene pessoal da omnicooperação; o holopensene grupal da intercooperação; o impacto da estética do ambiente institucional na ortopensenidade.
          Fatologia: a COSMOETHOS; a seriedade e engajamento na assunção das competências institucionais; o desenvolvimento da consciência crítica cosmoética e autônoma; o Serviço de Atendimento às Questões Cosmoéticas (SAQC) favorecendo a autonomia decisória; a autossustentabilidade; o programa de qualificação do professor-cosmoeticista; o investimento consciencial e financeiro incondicional conscienciocêtrico; a doação altruísta do tempo; o detalhismo em relação à identidade visual da IC; a cor da logomarca; a preocupação com o requinte necessário para a reurbanização do ambiente; a concretização física de ideias; a organização da base física institucional; os projetos e programas de pesquisa, educação, cultura e assistência social alinhados com os objetivos da instituição; a expansão institucional nacional e internacional favorecida pela tecnologia; a internacionalização; o poliglotismo; a Oficina Gratuita da Autocosmoética Energossomática; a matriz curricular da COSMOETHOS com cursos modulares, cursos especiais temáticos; o site institucional ao modo de rapport além sede; o aproveitamento das experiências pessoais e profissionais em prol das atividades institucionais; a compensação de trafores; o reconhecimento da senha intermissiva; o somatório de ideias; a intercompreensão das holobiografias em prol da instalação de ambiente de produtividade; os intercâmbios científico, educacional, social, tecnológico e cultural; a oferta ampla e irrestrita de conhecimento; o respeito ao livre arbítrio; as parcerias com outras ICs; a preocupação em realizar convergência entre os trabalhos dos organismos conscienciocêntricos e das especialidades da Conscienciologia; a divulgação despretensiosa dos trabalhos de outras ICs; os encaminhamentos corretos; a Semana da Cosmoética; a reciclagem do jeitinho brasileiro; a tares atuando na amoralidade, imoralidade e dissimulação; a Cosmoética aplicada à maxiproéxis grupal; o ambiente transparente e acolhedor recepcionando os egressos de Cursos Intermissivos (CIs) recentes; a abertura de portas aos retomadores de tarefas; os epicentros de atividades; os Tratados da Conscienciologia norteando as neoverpons da Cosmoeticologia; o esclarecimento aos dilemas cosmoéticos; a reflexão sobre as condutas pessoais; o slogan “COSMOETHOS: de Foz para o mundo” favorecendo a expansão de ideias e a força de união no voluntariado; o lema “menos reunião, mais ação” norteando a implementação de ideias e otimizando o uso do tempo em prol da concretização da proéxis pessoal e maxiproéxis grupal; a votação democrática entre voluntários de várias ICs nomeando o desenho da logomarca Evoluciolino; a atenção e atração de intermissivistas recém-chegados às tarefas da proéxis; a potência da interligação de qualquer função para o crescimento da IC; o entendimento de cada consciência ser realidade única; a inexistência de conflito de interesses entre área profissional, pessoal dando autoridade moral ao vínculo consciencial.
          Parafatologia: a inspirações extrafísicas; as extrapolações parapsíquicas; o aproveitamento das ideias inatas e recuperação de cons dos integrantes de IC; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo as autorreflexões sobre a cosmoética pessoal; a detecção das nuances da equipex institucional; as inspirações extrafísicas através dos componentes da equipe ratificando o rumo institucional a seguir; a autocoerência multidimensional; o encaminhamento de equipin promovidos pela equipex; a importância da blindagem energética institucional; os parafatos referendando os fatos; as energias conscienciais (ECs) como cartão de visita personalíssimo revelando os assistentes e assistidos; a autossustentabilidade energética exercida pela autocoerência cosmoética do grupo; o uso cosmoético do autoparapsiquismo lúcido; a interconfiança dos amparadores extrafísicos; a necessidade de autossuperação da pressão extrafísica decorrente do trabalho de ponta; a postura tenepessológica ininterrupta; a clarividência; a leitura energética explicitadora dos gaps de cosmoética objetivando o esclarecimento pontual quando necessário.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo equipin-equipex promovendo insights para encontrar a melhor solução cosmoética; o sinergismo Direitologia-Paradireitologia-Cosmoeticologia; o sinergismo da coerência persistente entre projeto-planejamento-consecução; a sinergia dos trafores da equipe; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo ideias avançadas–práticas avançadas.
          Principiologia: o princípio da afinidade; o princípio da Cosmoética Destrutiva; o princípio interassistencial de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) aplicado à IC; o princípio de os fins não justificarem os meios; o princípio do não acumpliciamento com o erro identificado; o princípio da economia de bens; o princípio “se algo não é bom, não adianta fazer maquiagem”; o princípio da exaltação e valorização do autodiscernimento; o princípio administrativo pensar globalmente–agir localmente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentado no detalhismo teático dos princípios cosmoéticos; o código duplista de Cosmoética (CDC); a exemplaridade do código pessoal de Cosmoética dos evoluciólogos.
          Teoriologia: a teoria das ideias; a teoria da interpretação dos fatos e parafatos; a teoria do esforço máximo na autoqualificação evolutiva; a teoria do paradigma consciencial exercido no voluntariado; a teoria da autocoerência; a teoria da evolução por meio dos autesforços.
          Tecnologia: a técnica da reflexão ortopensênica; a técnica de saber ouvir, saber falar, saber calar; a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; as técnicas da comunicação não violenta; a tecnologia da informação (TI); a técnica da esnobação cosmoética; a técnica da dupla evolutiva (DE) aplicada com lógica e discernimento no desenvolvimento da IC.
          Voluntariologia: o impacto dos objetivos estatutários no voluntariado; o bom humor no voluntariado; as ocorrências intra e extrafísicas no voluntariado conscienciológico favorecendo as reciclagens das condutas morais pessoais; a autoqualificação cosmoética no voluntariado conscienciológico afinizada ao Curso Intermissivo (CI); o voluntariado cosmoeticológico formado por profissionais de diversas áreas; os voluntários retomadores de tarefa a partir da fundação da COSMOETHOS; a condição do voluntário cosmoeticologista enciclopedista; o paravoluntariado enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a reflexão sobre as condutas pessoais no dia a dia do voluntariado; a força do voluntariado exclusivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
          Efeitologia: o efeito reciclogênico do voluntariado cosmoeticológico; o efeito da dinamização da interassistencialidade; o efeito halo da tares; o efeito da assunção das responsabilidades proexológicas; os efeitos gerais na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito positivo da ortopensenidade; os efeitos da manutenção do comportamento honesto decorrente da autoincorruptibilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas das neoverpons; as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico; as neossinapses do egocídio cosmoético contínuo; a criação de neossinapses da abnegação cosmoética.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial da atividade; o ciclo vicioso da corrupção; o ciclo da autovivência teática; o ciclo dos fatos e parafatos; o ciclo seriexológico; o ciclo dos ajustes grupocármicos.
          Enumerologia: o estudo da Autocosmoeticologia; a pesquisa da Autocosmoeticologia; o ensino da Autocosmoeticologia; a docência da Cosmoeticologia; a divulgação da Cosmoeticologia; a expansão da Cosmoeticologia; o compartilhamento da Cosmoeticologia. A reeducação cosmoeticológica; a exemplificação cosmoeticológica; a autoconscientização cosmoética; as concessões cosmoéticas; os posicionamentos cosmoéticos; a flexibilidade cosmoética; as atitudes cosmoéticas.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio evolução pessoal–evolução alheia; o binômio teoria-prática; o binômio aquisição-retribuição; o binômio Curriculum Lattes–Ficha Evolutiva Pessoal; o binômio eliminação do egão–cooperação no trabalho; o binômio trabalho em equipe–ampliação dos resultados; o binômio liderança–orientação administrativa integrada; o binômio singularidade-complementaridade; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador.
           Interaciologia: a interação análises–sínteses; a interação evolutiva na manifestação intra e extrafísica coerente; a interação cérebro-paracérebro recuperando cons; a interação condição evolutiva–qualidade assistencial; a interação depuração autopensênica–amadurecimento consciencial; a interação livre pensamento–liberdade de expressão–liberdade de manifestação.
           Crescendologia: o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; crescendo compreensão-intercompreensão-intercooperação-megafraternidade; o crescendo recuperação de cons magnos–amplitude interassistencial universalista; o crescendo exigência-concessão; o crescendo Ética-Cosmoética.
           Trinomiologia: o trinômio pensamento-sentimento-energia; o trinômio teática-verbação-confor; o trinômio autengano-autossabotagem-autocorrupção; o trinômio manifestar-opinar-contribuir; o trinômio autocoerência-autoincorruptibilidade-autodesperticidade.
           Polinomiologia: o polinômio autorresponsabilização-autocoerência-autequilíbrio-autopacificação-autevolução.
           Antagonismologia: o antagonismo autoconhecimento / autengano; o antagonismo assistente tarístico / consciência autocorrupta; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo falar / fazer; o antagonismo orientar / mandar; o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo jeitinho brasileiro / flexibilidade cosmoética.
           Paradoxologia: o paradoxo de poucos fazerem muito; o paradoxo do recebimento na doação; o paradoxo de a pessoa flexível poder permanecer na linha reta.
           Politicologia: a meritocracia evolutiva; a voluntariocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia.
           Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei justa do registro das ações positivas e negativas na Ficha Evolutiva Pessoal; a lei da inseparabilidade evolutiva; o estatuto social enquanto lei entre os associados e voluntários; as leis da amizade intermissiva; a lei do maior esforço coletivo; as leis da maxiproéxis grupal; a aplicação calculada da lei da economia de males; a consideração lúcida sobre a lei da ação e reação; as leis do parapsiquismo na atuação direta com os amparadores de função.
           Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a decidofilia; a autodiscernimentofilia; a verbaciofilia; a teaticofilia; a autexemplofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
           Fobiologia: a neofobia; a sociofobia; a parapsicofobia; a politicofobia; a superação da fobia do posicionamento pessoal; a decidofobia; a fobia às neoideias; a cosmoeticofobia.
           Sindromologia: a síndrome de burnout; a superação da síndrome do poder intrafísico aplicada ao interesse pessoal de manutenção do status através do voluntariado em IC.
           Maniologia: as falácias lógicas justificando a mania do jeitinho brasileiro; a mania do negocinho evolutivo.
           Mitologia: o mito da evolução consciencial sem esforço e autocosmoética.
           Holotecologia: a cosmoeticoteca; a administroteca; a voluntarioteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a cosmoteca.
           Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Maxiproexologia; a Interassistenciologia; a Eticologia; a Ortopensenologia; a Coerenciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a consciência heteroperdoadora; a consciência libertária; o ser interassistencial; a consciência multidimensional; a autoridade cosmoética; a consciência universalista; o ser imperturbável; a pessoa íntegra; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser evoluciólogo; o ser Serenão; a Consciex Livre.
           Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o voluntário-cosmoeticista da COSMOETHOS; o professor-cosmoeticista da COSMOETHOS; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o voluntário; o homem de ação; o cosmoeticólogo; o epicon lúcido; o escritor; o intelectual; o inversor existencial; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o tocador de obra.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a voluntária-cosmoeticista da COSMOETHOS; a professora-cosmoeticista da COSMOETHOS; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a voluntária; a mulher de ação, a cosmoeticóloga; a epicon lúcida; a escritora; a intelectual; a inversora existencial; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a tocadora de obra.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intentorectus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: COSMOETHOS inicial = a IC nos 2 primeiros anos de funcionamento e consolidação institucional; COSMOETHOS consolidada = a IC na primeira década de atividades com expansão do trabalho da equipe de voluntários.
          Culturologia: a cultura da Cosmoeticologia; a cultura de paz; a cultura da intercooperação; a cultura da megafraternidade; a cultura da parerudição polimática; a cultura da autorreflexão crítica cosmoética; a cultura refinada da comunicação interconsciencial; a cultura da autopensenização cosmoética; a cultura do autexemplarismo cosmoético.
          Meta. Tendo em vista a Proexologia, o megafoco estatutário da COSMOETHOS é contribuir na instalação do holopensene cosmoético a partir de reciclagens intraconscienciais e existenciais dos integrantes.
          Incentivo. Considerando a Materpensenologia, estatutariamente, a COSMOETHOS estabelece o autexemplarismo cosmoético na condição de estimulador comportamental dos voluntários.
          Histórico. Consoante a Holomnemonicologia, a fundação da COSMOETHOS decorreu do trabalho ao longo de 11 anos no Colégio Invisível da Cosmoeticologia e do alcance da holomaturidade suficiente à criação de Instituição Conscienciocêntrica pois, materialmente, já atuava assim e era imprescindível a formalização ao aprimoramento do trabalho interassistencial e à mudança do patamar perante a Socin Patológica existente no Planeta.
          Organização. Sob a ótica da Direitologia, eis, em ordem alfabética, 7 ações profiláticas e determinantes no investimento e confiança da equipex à equipin, com relação à seriedade, compromisso multidimensional e multiexistencial da COSMOETHOS:
          1. Contabilidade: a manutenção em dia dos documentos legais e contábeis.
          2. Cosmoética: os princípios e valores estatutários sendo decisórios no código grupal de Cosmoética (CGC).
          3. Documentação: a atualização e arquivamento da documentação institucional desassediando o trabalho.
          4. Impostos: o recolhimento correto dos impostos devidos.
          5. Legalidade: o respeito ao estatuto e à legalidade otimizando os trabalhos institucionais.
          6. Logomarca: o registro no país (Brasil) e internacional (32 países) da logomarca.
          7. Objetivos: o registro dos diversos domínios relacionados aos objetivos estatutários.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a COSMOETHOS, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
           02. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           03. Conhecimento conscienciológico: Autocogniciologia; Homeostático.
           04. Consciência conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           05. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
           06. Cosmoética formal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           07. Crescendo evolutivo: Crescendologia; Homeostático.
           08. Exemplarista evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           09. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           10. Interação CCCI-Socin: Conviviologia; Neutro.
           11. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Reeducação recíproca: Conviviologia; Homeostático.
           14. Resolução prioritária: Autopriorologia; Homeostático.
           15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
  A COSMOETHOS FAVORECE INSTALAÇÃO DA ORTOPENSENIDADE INDISPENSÁVEL À AUTORREFLEXÃO CRÍTICA COSMOÉTICA, CONDIÇÃO SINE QUA NON DO MOVIMENTO EVOLUTIVO RUMO AO SERENISMO PESSOAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já admitiu a importância insubstituível da Cosmoética na evolução pessoal e grupal? Já participou das atividades autorreeducativas da COSMOETHOS?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 442 e 443.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 150.
                                                                                                               H. C. A.