Convivialidade Salutar

A convivialidade salutar é a condição evolutiva da conscin, homem ou mulher, interagir por meio da utilização dos trafores, próprios ou alheios, e de trocas energéticas homeostáticas, primando pelo respeito à consciencialidade, cosmoeticidade e assistencialidade no convívio, com vistas ao melhor para todos.

Você, leitor ou leitora, investe na autopesquisa teática para qualificar as manifestações interconscienciais? Quais os resultados alcançados na busca pela ortoconvivialidade?

      CONVIVIALIDADE SALUTAR
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A convivialidade salutar é a condição evolutiva da conscin, homem ou mulher, interagir por meio da utilização dos trafores, próprios ou alheios, e de trocas energéticas homeostáticas, primando pelo respeito à consciencialidade, cosmoeticidade e assistencialidade no convívio, com vistas ao melhor para todos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo conviver deriva do idioma Latim, convivere, “viver com; ser contemporâneo; viver em companhia de alguém; comer juntamente; ser companheiro de mesa”, constituído pelo prefixo cum, “com”, e vivere, “viver; estar em vida; estar vivo; existir”. Apareceu no Século XIX. A palavra salutar vem do idioma Latim, salutaris, “ relativo a saúde; saudável”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Convivialidade saudável. 2. Convivialidade sadia. 3. Sociabilidade saudável. 4. Convivialidade homeostática.
          Neologia. As 3 expressões compostas convivialidade salutar, convivialidade salutar básica e convivialidade salutar avançada são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Anticonvivialidade nosográfica. 2. Convivialidade patológica. 3. Convivialidade deficitária.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao respeito à consciencialidade nas manifestações conscienciais.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Convivialidade. Na convivialidade evolutiva, 3 fatores são relevantes: a concessão, a diminuição das exigências e a interassistencialidade”.
          2. “Conviviologia. Cada pessoa que encontramos nessa vida humana é um arquivo vivo ou banco de dados evolutivos que se abre para nós. Por isso, devemos dar especial atenção ao convívio social”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Conviviologia; o holopensene pessoal das interações salutares; o holopensene da interassistência; a pensenidade equilibrada; o holopensene da ortoconvivialidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a identificação do pensene desconfortante através de palavra-chave; a realização da leitura, interpretação e ressignificação do pensene; a tabela para mapear a autopensenidade.
          Fatologia: a convivialidade salutar; o ato de conviver utilizando a tarefa da consolação (tacon) ou a tarefa do esclarecimento (tares) a depender da maturidade da conscin; a interrelação, a troca de experiências e a interassistência junto aos compassageiros evolutivos; a aceitação com discernimento das limitações próprias e alheias; a priorização do respeito e da estima às conscins no exercício da convivialidade; as superações necessárias à convivialidade a partir da convivência com as dessomas de familiares; a assistência em palestras aos pais cujo filho havia dessomado tragicamente; o entendimento diferenciado quanto à desativação do soma; o autenfrentamento necessário para evitar o isolamento; a realização de movimentos de aproximação; o enfoque nos estudos e nas leituras conscienciológicas; a autopesquisa na convivialidade; a escrita como fator de autoconhecimento, da consciencialidade e da desassedialidade; o ato de evitar o estupro evolutivo; o enfoque na assistência a fim de vencer o autassédio; a convivialidade homeostática no ambiente de trabalho; as conversas e interrelações com funcionários e colaboradores no ambiente laboral; a conversa com colegas de convivialidade difícil; a vivência do equilíbrio entre o trabalho e a convivência com os colegas; a paciência necessária às interrelações; a autopesquisa e escrita de verbetes propiciando reciclagens intraconscienciais; a mudança positiva do entorno; a saída do automatismo de tarefeira para assistência tarística; a reciclagem dos hábitos pessoais; a autoconvivialidade salutar; a zooconvivialidade; o aprendizado com os pré-humanos; as concessões no sentido de conceder espaço ao outro para falar; o sobrepairamento priorizando o outro nas interrelações; a percepção do movimento à convivialidade; a necessidade de manter a aproximação das conscins; a autenticidade; a espontaneidade; a desdramatização da convivialidade devido ao entendimento dos erros e acertos nas interrelações; a autoconfiança interassistencial empregada na convivialidade; a antivitimização como medida profilática à convivialidade salutar; a disponibilidade interassistencial enquanto atributo consciencial indispensável na efetivação da convivialidade salutar.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autodefesa energética; a sinalética energética e parapsíquica pessoal ao trabalhar a questão da convivialidade; a formação de campo energético no escritório; o desassédio intra e extrafísico proporcionado pela leitura e escrita; a percepção do energossoma mais potencializado; as parapercepções diferenciadas em cursos de campo; o maior entendimento da multidimensionalidade; a convivialidade em projeção consciencial (PC) com pais dessomados gerando reconhecimento e gratidão por ambos; a predisposição à interassistência multidimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo convivialidade–disponibilidade assistencial; o sinergismo empatia-concessões; o sinergismo confiança–abordagem intraconsciencial; o sinergismo convívio-interassistência; o sinergismo autenticidade–autoconfiança interassistencial; o sinergismo autopesquisa-escrita; o sinergismo trabalho-assistência.
          Principiologia: o princípio de acontecer o melhor para todos; o princípio da empatia; o princípio das interações saudáveis; o princípio da tares; o princípio da apropriação e utilização dos trafores na convivialidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do abertismo consciencial; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da autexperimentação visando a convivialidade salutar.
          Teoriologia: a teoria da dessoma; a teoria da interassistencialidade; a teoria dos atributos conscienciais.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da disponibilidade interassistencial; a técnica da leitura e escrita como medida profilática para neutralizar a vitimização e o assédio; a técnica da higiene pensênica; a técnica da apropriação dos trafores; a técnica da desassim de ambientes, conscin e consciex; a técnica do emprego da autoconfiança interassistencial no convívio.
          Voluntariologia: o voluntariado como oportunidade ímpar de desenvolvimento da convivialidade salutar.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: o efeito da postura assistencial; o efeito da pensenidade sadia; o efeito de desejar o melhor para todos na convivialidade; o efeito da tares em prol da convivialidade salutar; o efeito de se ter maior conscientização energética nas interações; o efeito da autopesquisa; o efeito do autenfrentamento.
          Neossinapsologia: as neossinapses referentes à convivialidade salutar; as neossinapses interassistenciais; as neossinapses tarísticas; as neossinapses pensênicas; as neossinapses cosmoéticas.
          Ciclologia: o ciclo das recins aplicado à convivialidade salutar; o ciclo do autenfrentamento; o ciclo superação do trafar–apropriação dos trafores.
          Enumerologia: as trocas energéticas homeostáticas na convivialidade; a apropriação dos trafores na convivialidade; o investimento na pesquisa da convivialidade; o desenvolvimento da consciencialidade na convivialidade; a utilização das posturas antivitimizadoras na convivialidade; a compreensão da dessoma na convivialidade; a assunção de atitudes assistenciais na convivialidade.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autoconfiança interassistencial–abordagem consciencial assertiva; o binômio tares-cosmoética; o binômio leitura conscienciológica–escrita; o binômio assistência-interassistência; o binômio estudo-autopesquisa; o binômio tares- convivialidade.
          Interaciologia: a interação convivialidade–pacificação íntima; a interação leitura conscienciológica-autopesquisa.
          Crescendologia: o crescendo isolamento-convivialidade; o crescendo vitimização-antivitimização; o crescendo pensenidade patológica–pensenidade equilibrada; o crescendo egocentrismo–convivialidade salutar; o crescendo infantilismo–posturas racionais.
          Trinomiologia: o trinômio reciclagem-interassistência-convivialidade; o trinômio discernimento-lucidez-ortoconvívio; o trinômio mapeamento pensênico–pensenidade sadia–interações tarísticas; o trinômio empatia–tares–convivialidade salutar; o trinômio posicionamento–opinião–autoconfiança interassistencial; o trinômio confiança-autoconfiança-interassistencialidade; o trinômio energia–técnicas–domínio energético; o trinômio antivitimização-racionalidade-ortopensenidade; o trinômio consciencialidade–multidimensionalidade–respeito na convivialidade salutar.
          Polinomiologia: o polinômio convivialidade-intencionalidade-interassistência-tares; o polinômio leitura-escrita-autopesquisa-gescon; o polinômio antivitimização-traforismo-exemplarismo-convivialidade; o polinômio paciência-empatia-acolhimento-encaminhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo convivialidade salutar / convivialidade patológica; o antagonismo disponibilidade interassistencial / indisponibilidade assistencial; o antagonismo interação consciencial / isolamento; o antagonismo acolhimento / exclusão; o antagonismo ortopensenidade / pensenidade nosográfica; o antagonismo domínio energético / cascagrossismo; o antagonismo empatia / indiferença.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a pacienciocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na melhoria da interconvivência; as leis do Universalismo.
          Filiologia: a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: a superação da conviviofobia; a ultrapassagem da interaciofobia.
          Sindromologia: a síndrome do isolamento social; a síndrome da personalidade antissocial; a síndrome da vitimização; a síndrome da insegurança; a síndrome do egocentrismo; a síndrome do infantilismo.
          Maniologia: a mania de perfeccionismo na convivialidade.
          Holotecologia: a convivioteca; a interassistencioteca; a traforoteca; a pensenoteca; a autopesquisoteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Interaciologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Intencionologia; a Pensenologia; a Pacifismologia; a Comunicologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin assistencial; a conscin cosmoética; a conscin tarística; a conscin acolhedora; a conscin autêntica; a conscin respeitosa à consciencialidade alheia; a conscin determinada à convivialidade salutar.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens maxifraternus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: convivialidade salutar básica = a vivenciada pela conscin com autopesquisa esboçante e visão inicial da multidimensionalidade; convivialidade salutar avançada = a vivenciada pela conscin com autopesquisa teática e visão ampliada da multidimensionalidade.
          Culturologia: a cultura da Ortoconviviologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura do melhor para todos; a cultura multidimensional; a cultura das interações homeostáticas; a cultura da autexperimentação utilizada na convivialidade salutar.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a convivialidade salutar, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ancoragem autorreciclogênica: Pararregeneraciologia; Homeostático.
          02. Antivitimização cognitiva: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autexposição recicladora: Autorrecexologia; Homeostático.
          05. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro.
          07. Confiança: Confianciologia; Homeostático.
          08. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.
          09. Convivência prioritária: Conviviologia; Homeostático.
           10.   Convivialidade libertadora: Holomaturologia; Homeostático.
           11.   Convivialidade marítima: Conviviologia; Neutro.
           12.   Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático.
           13.   Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
           14.   Papel de vítima: Conviviologia; Nosográfico.
           15.   Pensenidade libertadora: Evoluciologia; Homeostático. A CONVIVIALIDADE SALUTAR COMPROMETIDA COM A INTERASSISTÊNCIA E COSMOÉTICA É REQUISITO ESSENCIAL À TODA CONSCIN MOTIVADA QUANTO À AUTEVOLUÇÃO E À REALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, investe na autopesquisa teática para qualificar as manifestações interconscienciais? Quais os resultados alcançados na busca pela ortoconvivialidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 431 a 433.
                                                                                                              P. A. C.