Convivência Nociva

A convivência nociva é a condição antievolutiva entre princípios conscienciais, ou consciências, com determinado gap ou apartação específica de evolução coexistencial.

Como encara você, leitor ou leitora, os problemas da convivência nociva? A assistencialidade interconsciencial ajuda você a compreender tal realidade?

      CONVIVÊNCIA NOCIVA
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A convivência nociva é a condição antievolutiva entre princípios conscienciais, ou consciências, com determinado gap ou apartação específica de evolução coexistencial.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo conviver deriva do idioma Latim, convivere, “viver com; ser contemporâneo; viver em companhia de alguém; comer juntamente; ser companheiro de mesa”, constituído pelo prefixo cum, “com”, e vivere, “viver; estar em vida; estar vivo; existir”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo nocivo procede também do idioma Latim, nocivus, “nocivo; danoso; prejudicial; perigoso”, e este de nocere, “fazer mal; causar dano; ser funesto; ser malfazejo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Convivialidade antievolutiva. 2. Convívio regressivo. 3. Convívio inconveniente.
          Neologia. As 4 expressões compostas convivência nociva, convivência nociva primária, convivência nociva social e convivência nociva astronômica são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Convivência evolutiva. 2. Convívio progressivo.
          Estrangeirismologia: a parentela com status social diferente; o gap evolutivo entre as conscins; o hollow profile pessoal; a condição da persona non grata; o coniunctio oppositorium; o enfant terrible; o Conviviarium; o bad friend; a sick friendship.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexiste convívio inóquo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das autopesquisas; os contrapensenes; a contrapensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os baratropensenes; a baratropensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; a autopensenização doentia; o holopensene da dominação e subjugação alheia; a amostragem do holopensene planetário através do teor conflituoso dos produtos de consumo popular: novelas, filmes, canções, literaturas.
          Fatologia: a convivência nociva; a compartimentalização evolutiva; a separabilidade e a inseparabilidade entre as consciências em evolução; as apartações interconscienciais mantidas pela própria evolução consciencial; o nível de convivência útil; o nível de convivialidade nociva; a nocividade convivencial atingindo as consciências menos evoluídas e, ao mesmo tempo, as consciências mais evoluídas; o começo da afinidade suportável; os fatores da convivialidade insuportável; as galáxias e os planetas distantes entre si; a necessidade de cada consciência escolher as próprias companhias com afinidades fundamentais; a necessidade de a Socin ainda patológica encarcerar personalidades marginais, criminosas e psicopatas de alto nível de periculosidade; as mil competições por espaços; a defesa dos feudos individuais e coletivos; a visão trafarista da Humanidade; a criminalidade; as puxadas de tapetes recíprocas; a satisfação malévola; as incompatibilidades insolucionadas; as rivalidades teimosas; a consensualidade inatingida; os conflitos entre vizinhos; as brigas renitentes em família; as desavenças irredutíveis em condomínios residenciais; as rixas permanentes entre nações fronteriças; o distanciamento profilático entre planetas habitados; a deterioração de vínculos; a degradação de ambientes; a degeneração de consciências.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as múltiplas dimensões existenciais; as vampirizações interconscienciais; a atmosfera baratrosférica reproduzida na intrafisicalidade; o acirramento da discórdia pelos assediadores intrafísicos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin opositora–consciex coopositora; o sinergismo patológico assedin-assedex; o antissinergismo quando “1 mais 1 resulta menor que 2”.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da reciprocidade; o princípio da megafraternidade; o princípio da evolutividade grupal; o princípio popular “diga com quem andas e lhe direi quem és”; o princípio pessoal de não acumpliciamento com o erro alheio; o princípio da desvinculação imediata pós-agressão física; o princípio imaturo de cada 1 por si.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); a imaturidade perante os códigos de convivência social.
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do contágio psicológico; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica da criticidade cosmoética; as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica acessível do cosmograma.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial a partir da afinidade interconsciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos importantes da tarefa do esclarecimento; os efeitos desastrosos da coexistência desarmoniosa; o efeito halo dos pertúrbios inerentes ao convívio nocivo.
          Ciclologia: o ciclo de desconstrução de retroideias; a não ruptura no ciclo alternante algoz-vítima.
          Enumerologia: a anticonjugabilidade; a antissocialibilidade; a anticonvivialidade; a antissolidariedae; a antifraternidade; a anticosmoética; a antidesperticidade. O convívio incômodo; o convívio desfavorável; o convívio hostil; o convívio ofensivo; o convívio ruinoso; o convívio perigoso; o convívio fatal.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o desrespeito ao binômio direitos-deveres; o egocentrismo do binômio autoperdoamento-heteroimperdoamento.
          Interaciologia: a interação eutimia-anonimato; a interação subcerebralidade-emocionalidade; a interação amor-ódio.
          Crescendologia: o crescendo ortopensene–EC sadia–ação correta; o crescendo nosográfico heterassedialidade pessoal–heterassedialidade grupal; o crescendo patológico isolamento pessoal–isolamento grupal.
          Trinomiologia: o trinômio agrupar-desagrupar-reagrupar; o trinômio egão-orgulhomalintenção; o trinômio ciúme-inveja-competição; o trinômio melindres-ressentimentos-mágoas; o trinômio aliciante sexo-dinheiro-poder; o trinômio amoralidade-imoralidade-anticosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio conviver-aprender-reaprender-retificar.
          Antagonismologia: o antagonismo aglutinação / desaglutinação; o antagonismo ressonância / dissonância; o antagonismo atração / repulsa; o antagonismo vínculo homeostático / vínculo patológico; o antagonismo maximecanismo interassistencial / minimecanismo assistencial; o antagonismo químico mistura / solução; o antagonismo especialidade / transdisciplinaridade; o antagonismo abordagem consciencial belicosa / abordagem consciencial diplomática; o antagonismo recurso da força bruta / recurso do debate cosmoético.
          Paradoxologia: o paradoxo da vizinhança distante.
          Politicologia: a democracia pura. A premência de políticas resolutivas contra o trinômio superpopulação-promiscuidade-ociosidade no sistema carcerário.
          Legislogia: o descaso às leis sociais; o imperativo da lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a neofilia conjunta; a antropofilia; a paraconscienciofilia; a assistenciofilia; a comunicofilia; a xenofilia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Mitologia: o mito da guerra justa.
          Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a sociologicoteca; a correlacionoteca; a sincronoteca; a comunitarioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Evoluciologia; a Priorologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Perfilologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Mentalsomatologia; a Parassociologia; a Politicologia; a Conscienciometrologia; a Paradireitologia; a Paradiplomacia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens convictor; o Homo sapiens nocivus; o Homo sapiens evitabilis; o Homo sapiens amicator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens confidens; o Homo sapiens confidentior; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens agglutinatorius; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens communitarius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: convivência nociva primária = o convívio entre seres humanos e animais subumanos ferozes; convivência nociva social = o convívio entre cidadãos e criminosos perigosos; convivência nociva astronômica = o convívio entre habitantes de planetas evoluídos e habitantes de planetas atrasados.
          Culturologia: a cultura do ringue; a cultura do conluio a Multiculturologia da Conviviologia Multidimensional.
          Compartimentalização. Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem lógica, 10 categorias de compartimentalizações evolutivas, relativas, identificáveis no Cosmos entre os princípios conscienciais e respectivas condições existenciais:
          01. Dimensão humana vs Dimensão extrafísica.
          02. Planeta evoluído vs Planeta atrasado.
          03. Consciexes Livres vs Serenões.
          04. Serenões vs Pré-Serenões.
          05. Evoluciólogos vs Evolucientes.
          06. Teleguiados autocríticos vs Semiconsciexes.
          07. Semiconsciexes vs Ofiexistas.
          08. Seres humanos vs Animais subumanos ferozes.
          09. Seres humanos vs Vírus mortíferos.
          10. Seres humanos vs Plantas venenosas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a convivência nociva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Adversário ideológico: Conviviologia; Neutro.
          02. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          03. Amizade evitável: Conviviologia; Nosográfico.
          04. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          05. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          06. Anticonscienciologista: Conviviologia; Neutro.
          07. Antipodia consciencial: Conviviologia; Neutro.
          08. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          09. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
          10. Coedes: Conviviologia; Neutro.
          11. Companhia constrangedora: Conviviologia; Neutro.
          12. Fauna humana noturna: Conviviologia; Neutro.
          13. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
          14. Omnicompartimentalização: Experimentologia; Neutro.
          15. Rota de colisão: Conviviologia; Nosográfico.
  INFELIZMENTE, O UNIVERSO COMPLEXO DA CONVIVÊNCIA NOCIVA ENTRE PRINCÍPIOS CONSCIENCIAIS AINDA APRESENTA ASPECTOS BÁSICOS DESCONHECIDOS PARA
  OS HABITANTES DA TERRA ATUAL (ANO-BASE: 2010).
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, os problemas da convivência nociva? A assistencialidade interconsciencial ajuda você a compreender tal realidade?