Contraponto Balsâmico

O contraponto balsâmico é a técnica assistencial de abordagem energética na qual o assistente objetiva impregnar nas energias pessoais exteriorizadas o sentimento e a ideia sadios, de teor contrário ao padrão pensênico doentio identificado no assistido, conscin ou consciex, a fim de favorecer a dissipação das patoenergias, a acalmia emocional e o esclarecimento evolutivo.

Você, leitor ou leitora, aplica a técnica do contraponto balsâmico?

      CONTRAPONTO BALSÂMICO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O contraponto balsâmico é a técnica assistencial de abordagem energética na qual o assistente objetiva impregnar nas energias pessoais exteriorizadas o sentimento e a ideia sadios, de teor contrário ao padrão pensênico doentio identificado no assistido, conscin ou consciex, a fim de favorecer a dissipação das patoenergias, a acalmia emocional e o esclarecimento evolutivo.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo contraponto deriva do idioma Latim Medieval, contrapunctum, constituído pela proposição, contra, “contra”, e punctum, “ponto (sinal de pontuação); parte do todo; pequena parcela; pequeno espaço do tempo; instante; ponto (geométrico); ponto (jogo de dados)”, usado nas expressões latinas, cantus contra punctus, “canto; música em contraponto”, e punctus contra punctus, “nota contra; contranota”. Surgiu no Século XV. O vocábulo balsâmico provém do idioma Latim, balsamum, e do idioma Grego, bálsamon, “bálsamo”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Contraposição harmônica. 2. Contraste homeostático. 3. Contradita pacificadora. 4. Oposição cosmoética.
         Neologia. As 3 expressões compostas contraponto balsâmico, contraponto balsâmico anímico e contraponto balsâmico parapsíquico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Convergência balsâmica. 2. Congruência patológica. 3. Contraponto assediante. 4. Contraposição desarmonizante.
         Estrangeirismologia: o rapport com consciências sadias; a busca pelo overflow de energias homeostáticas; o upgrade energossomático do assistente e do assistido.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Harmoniologia.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência multidimensional; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a hiperacuidade quanto aos xenopensenes patológicos; os contrapensenes sadios; a contrapensenidade reequilibrante; os benignopensenes; a benignopensenidade; a produção de ortopensenes em contraposição aos patopensenes detectados; a ortopensenidade desassediadora; o ato de favorecer a formação de neopensenes sadios; a reação fraterna e cosmoética perante a constatação de holopensene desequilibrado; o poder cosmoetificador das ortoenergias repercutindo nos holopensenes pessoal, alheios e ambiental.
         Fatologia: o contraponto balsâmico; a intenção genuína de auxiliar na reeducação consciencial; a potencialização da harmonia do assistente em oposição a desarmonia do assistido; a vontade do assistente capaz de soerguer cosmoeticamente a automanifestação; a vontade do assistido capaz de escolher entre o recebimento ou o rechaço da abordagem energética; o poder pacificador das ortoenergias repercutindo no mundo íntimo dos envolvidos e circundantes.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a auscultação bioenergética da holosfera alheia; a exteriorização de ortoenergias em contraponto ao estado emotivo auscultado; o acolhimento das ortoenergias pelo assistido aberto às recins; a limpeza das energosferas; o desbloqueio dos chacras; o encapsulamento consciencial espontâneo; o patrocínio pelas consciexes benfazejas de extrapolacionismos parapsíquicos para o assistente e o assistido predisposto; o poder higienizante das ortoenergias repercutindo na despoluição de psicosferas e do ambiente ao derredor.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoparaperceptibilidade atilada–autocomprometimento assistencial; o sinergismo hiperacuidade parapsíquica do assistente–abertismo energético do assistido; o sinergismo higienização energética–pacificação íntima–atuação tarística.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio do realismo energético; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio da autonomia da vontade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da retroalimentação dos holopensenes.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando as reações conscienciais.
          Tecnologia: a técnica do acoplamento áurico; a técnica da assim e desassim; a técnica do encapsulamento consciencial; a técnica da iscagem lúcida; a técnica da coenergização cadenciada; a técnica da megaeuforização; a técnica da impactoterapia cosmoética.
          Voluntariologia: o voluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Efeitologia: os efeitos autodefensivos da autoridade cosmoética.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses sobre a homeostasia holossomática.
          Ciclologia: o ciclo absorção-exteriorização de energias conscienciais.
          Enumerologia: a ortoenergização equilibradora; a ortoenergização harmonizadora; a ortoenergização extrapoladora; a ortoenergização esclarecedora; a ortoenergização reeducadora; a ortoenergização exemplificadora; a ortoenergização cosmoetificadora.
          Binomiologia: o binômio percepção-parapercepção.
          Interaciologia: as interações energéticas onipresentes.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
          Trinomiologia: o trinômio sentir-pensar-agir.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up.
          Antagonismologia: o antagonismo bem-estar / malestar.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a neofilia; a paracogniciofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a energeticoteca; a parafenomenoteca; a sinaleticoteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Desassediologia; a Homeostaticologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Parapatologia; a Paraterapeuticologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: contraponto balsâmico anímico = aquele no qual há o predomínio das ortoenergias emitidas pelo assistente; contraponto balsâmico parapsíquico = aquele no qual há o reforço e incremento do teor homeostático das ortoenergias emitidas pelo assistente devido à coenergização de consciex amparadora.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da Despertologia.
          Balsamização. Concernente à Homeostaticologia, eis, em ordem lógica, 6 procedimentos do assistente para a aplicação da técnica do contraponto balsâmico:
          1. Assimilar: as energias do assistido.
          2. Discernir: o teor nosográfico predominante na energosfera auscultada.
          3. Pacificar: o microuniverso íntimo para não perturbar-se com a desarmonia alheia.
          4. Rememorar: a autovivência salutar considerada oposta à patocondição assimilada.
          5. Saturar: a própria holosfera com a ortocondição definida para a ação assistencial.
          6. Exteriorizar: as ortoenergias com o intuito de envolver a psicosfera do assistido.
          Amparo. O contraponto balsâmico pode ser intensificado pelos amparadores extrafísicos de função, gerando estado de homeostasia superior aos já experienciados pelo assistente. Tal estado registrado na memória torna-se referencial de saúde consciencial passível de ser evocado nas próximas ações assistenciais.
          Benefícios. O assistido será beneficiado pelas ortoenergias emitidas pelo assistente quando mantém-se aberto às neoexperimentações. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 efeitos benéficos do contraponto balsâmico passíveis de serem experimentados pelo assistido:
          1. Demonstrante: exemplifica padrão sadio de referência.
          2. Desassediante: desconecta consciex assediadora.
          3. Elucidante: ensina sobre as vantagens hauridas com a autexpressão cosmoética.
          4. Higienizante: dissipa energias tóxicas presentes no energossoma.
          5. Impactante: comprova o bem-estar possível de ser vivenciado.
          6. Motivante: desafia a alcançar por si mesmo a condição salutar experimentada.
          Autodesassédio. A técnica do contraponto balsâmico pode ser adaptada para o autodesassédio: a consciência contrapõe-se ao estado emocional doentio surgido do autassédio instalando estado íntimo salutar de conteúdo oposto para impregnar de ortoenergias o próprio holossoma.
          Harmonização. A autaplicação da técnica favorece a mudança do bloco de pensamentos, a quebra na cadeia de ideações autassediantes, a autodesintoxicação energética, o restabelecimento da autolucidez e, caso haja consciex assediadora, torna possível assistí-la ou apenas afastá-la da própria holosfera.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o contraponto balsâmico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
          02. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          03. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
       04.  Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
       05.  Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
       06.  Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
       07.  Coenergização cadenciada: Energossomatologia; Homeostático.
       08.  Contraponto heterassediador: Parapatologia; Nosográfico.
       09.  Contrapontologia: Verponologia; Neutro.
       10.  Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
       11.  Intercâmbio energético: Energossomatologia; Neutro.
       12.  Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro.
       13.  Megaeuforização: Homeostaticologia; Homeostático.
       14.  Padrão homeostático de referência: Paraassepsiologia; Homeostático.
       15.  Tares parapsíquica: Descrenciologia; Homeostático.
  O CONTRAPONTO BALSÂMICO EVIDENCIA O PARADOXO DA ASSISTÊNCIA: O ASSISTENTE SEMPRE SE BENEFICIA
 COM A HOMEOSTASE PRODUZIDA, PORÉM O ASSISTIDO
  SÓ COLHE BENESSES CASO SE PERMITA RECEBÊ-LAS.
       Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica a técnica do contraponto balsâmico?
Com quais resultados evolutivos para si e para os demais?
                                                                                     A. L.