Construção Multidimensional de Significados

A construção multidimensional de significados é o conjunto de conceitos criado pela consciência, intra ou extrafísica, de acordo com a visão de mundo pessoal, a partir das experiências parapercepciológicas vivenciadas.

Você, leitor ou leitora, já identificou a melhor maneira de construir significados multidimensionais pessoais? Ainda necessita de outrem, ao modo de porta-voz multidimensional?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
           CONSTRUÇÃO                 MULTIDIMENSIONAL DE SIGNIFICADOS
                                    (INTERCOMPREENSIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A construção multidimensional de significados é o conjunto de conceitos criado pela consciência, intra ou extrafísica, de acordo com a visão de mundo pessoal, a partir das experiências parapercepciológicas vivenciadas.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo construção vem do idioma Latim, constructio, “ato, modo, efeito ou arte de construir”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição multi deriva também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O termo dimensão procede do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX. O vocábulo significado provém igualmente do idioma Latim, significatus, particípio passado de significare, “dar a entender por sinais; indicar; mostrar; significar; dar a conhecer; fazer compreender; anunciar; pressagiar”. Apareceu no Século XIV.
             Sinonimologia: 1. Construção multidimensional de neoconceitos. 2. Neocognição multidimensional apreendida. 3. Apreensão de neossignificados parapercepciológicos.
             Neologia. As 3 expressões compostas construção multidimensional de significados, contrução multidimensional de significados jejuna e construção multidimensional de significados veterana são neologismos técnicos da Intercompreensiologia.
             Antonimologia: 1. Desconstrução multidimensional de significados. 2. Aniquilação de significados. 3. Apriorismose intrafisicalista.
             Estrangeirismologia: a construction spirituelle.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente quanto à autovivência descrenciológica.
             Ortopensatologia: – “Intercompreensão. A intercompreensão não é só relativa às pessoas, mas há de ser identificada também quando envolve as realidades do Cosmos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Intercompreensiologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da autocriticidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; o fim dos egopensenes; a extinção da egopensenidade; a criação de grupos parapsíquicos por meio das afinidades pensênicas.
             Fatologia: o fato de as religiões, doutrinas e crenças serem criadas a partir do contato das conscins com consciexes; as crenças criadas pela interpretação errônea do contato com a multidimensionalidade; a autoconsciencioterapia ininterrupta, sendo fundamental na construção multidimensional de significados verponológicos; o filtro pessoal de experiências parapsíquicas podendo ser transmitido para os demais de modo dogmático; o fato de os significados pessoais, muitas vezes, não estarem de acordo com os significados de outrem; as guerras sendo advindas da não aceitação da visão de mundo do outro; a intercomprensão sendo peça-chave fundamental na aceitação do modo de pensar dos demais; a idolatria infantil monoteísta, não sendo aceita pelos igualmente infantis politeístas; o abertismo consciencial possibilitando a interassistência independentemente das crenças dos assistidos; a sensação íntima de algo a realizar do intermissivista, mesmo sem ter acessado as ideias da Conscienciologia; a necessidade interassistencial sendo superior a crenças e religiões; a extinção dos argumentos de poder; o fato de a autorreciclagem existencial ocorrer pela vontade evolutiva; as normas e valores impostos pela religião; a verdade absoluta imposta pelas conscins dogmáticas; a condição distorcida de a Humanidade buscar inces2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a santemente bens materiais na tentativa falha de suprir o vazio existencial; as expectativas contrariadas geradoras de sofrimento na consciência imatura; a condição imatura de a consciência necessitar constantemente provar a capacidade pessoal; as consultas aos parapsíquicos de maneira oculta ao longo da História Humana; a anulação do acesso multidimensional lúcido pelo comportamento dogmático de repelir quem pensa diferente; a intercompreensão frente à consciência praticante de ato prejudicial a outrem, motivada por sofrimentos internos; a condição patológica de a consciência dogmática não enxergar defeitos no mestre; a cegueira religiosa em não questionar as próprias convicções; a condição profilática antidogmática em admitir a possibilidade de estar errado; o cuidado interassistencial em não manifestar constantemente comportamento peremptório; a importância da vivência do paradigma consciencial.
          Parafatologia: a construção multidimensional de significados; a aplicação do estado vibracional (EV) profilático auxiliando na construção de significados homeostáticos; a visão de conjunto dos amparadores extrafísicos avançados ao não criarem expectativas sobre o potencial assistencial das conscins; as guerras extrafísicas geradas por grupos de consciexes concorrentes; o mitridadismo conquistado por meio das assistências prestadas; a intercompreensão multidimensional, possibilitando a interassistência teática; a condição de a consciex paracomatosa não entender a dessoma; a condição da desassedialidade sendo o início do princípio do começo da construção madura de paraconceitos; o filtro da conscin parapsíquica interferindo nas mensagens recebidas nas tarefas interassistenciais; a importância da teática interassistencial multidimensional vivenciada pela conscin intermissivista; a sinalética energética e parapsíquica pessoal funcionado aos moldes de comunicação multidimensional; a projetabilidade lúcida (PL) sendo peça-chave na vivência teática da construção multidimensional de significados; o arco voltaico cranicochacral, abrindo espaço para neoideias avançadas; a visão multidimensional da consciência; o Universalismo Pessoal.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-parapsiquismo; o sinergismo tenepes–construção de significados; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo estado vibracional–desassédio; o sinergismo Curso Intermissivo (CI)–ideia inata; o sinergismo construção-desconstrução.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de a unidade de medida da assistência ser o assistido e não o assistente; o princípio de o mais maduro auxiliar o menos maduro; o princípio de, na dúvida, abster-se; o princípio de não causar mal; o princípio da Cosmoética enquanto bússola norteadora da consciência; o princípio de mais ajudar quem não atrapalha.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) servindo como norte da conscin interassistencial; os códigos de condutas e comportamentos sendo impostos pela sociedade e pouco questionados pelas conscins dogmáticas; a extinção do código de Hamurabi.
          Teoriologia: a teoria da origem dos deuses (por oferecerem solução para os problemas humanos); a teoria dos Cursos Intermissivos sendo colocada em prática pela conscin autexperimentadora; a constatação de o 1% de teoria ser fundamental para a vivência dos 99% de prática; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas auxiliando no constructo de neoideias evolutivas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV) enquanto ferramenta fundamental para a conscin enxergar-se enquanto consciex; a técnica da autoconsciencioterapia auxiliando na superação das imaturidades interassistenciais; a técnica do EV sendo a chave do Cosmos para a conscin lúcida; a técnica da checagem da autointencionalidade servindo como bússola cosmoética da consciência; a técnica da checagem holossomática; a técnica das 50 vezes mais.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o laboratório autoconsciencioterápico diário auxiliando na construção de novos significados multidimensionais e na descontrução de antigos significados anacrôniEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3 cos; a participação nas dinâmicas parapsíquicas enriquecendo o labcon pessoal; o labcon da tenepes sendo ampliado diariamente.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Megafraternologia.
             Efeitologia: o efeito patológico da religião ao tentar maquilar o autoparapsiquismo; o efeito patológico de a Ciência materialista desconsiderar a existência do psciossoma, devido ao fato de não tê-lo encontrado no corpo físico; o efeito fênix; o efeito de sair de cima do muro; o efeito halo da teia interassistencial cosmoética; o efeito da impactoterapia servindo como propulsor de neopensenes; o efeito do posicionamento cosmoético repercurtindo em todo grupo extrafísico.
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas do Curso Intermissivo pré-ressomático.
             Ciclologia: o ciclo desconstrução-construção; o ciclo autoimperdoamento-heteroperdoamento; o ciclo tacon-tares; o ciclo autoconsciencioterápico; o ciclo assistente-assistido.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio intercompreensão-Universalismo; o binômio descrença-experimentação; o binômio perdão-libertação;o binômio religião-repressão; o binômio dogma-monovisão.
             Interaciologia: a interação verpon-autopesquisa.
             Crescendologia: o crescendo assistencial tacon-tares; o crescendo resgate na Baratrosfera–admissão no CI; o crescendo das escolhas evolutivas em prol dos outros; o crescendo evolutivo gratidão-retribuição; o crescendo monovisão-interprisão; o crescendo assediador-amparador; o crescendo acolhimento-interassistência; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo jejunice-veteranice.
             Trinomiologia: o trinômio abertismo-tares-verpon; o trinômio desconstrução-construção-verpon; o trinômio assistido-amparador-assistente; o trinômio autoparapsiquismo-parafenômeno-interpretação.
             Polinomiologia: o polinômio apriorismo-dogmatismo-castração-religião; o polinômio egão-acobertamento-repressão-anticosmoética.
             Antagonismologia: o antagonismo ideia dogmática / ideia libertária; o antagonismo crença / descrença; o antagonismo argumento de poder / respeito evolutivo; o antagonismo repressão / desrepressão.
             Paradoxologia: o paradoxo de a construção multidimensional de significados pessoais, poder repercutir na construção de significados grupal.
             Politicologia: a lucidocracia; a democracia; a parapoliticocracia; a parapsicocracia; a assistenciocracia; a projeciocracia.
             Legislogia: a aplicação da lei de causa e efeito.
             Filiologia: a energofilia; a discernimentofilia; a despertofilia; a cosmoeticofilia; a recexofilia; a neofilia.
             Fobiologia: a discernimentofobia; a parapsicofobia; a bioenergofobia; a projeciofobia; a verponofobia; a lucidofobia; a cosmofobia.
             Sindromologia: a síndrome de Messias; a síndrome da santificação; a síndrome do herói.
             Maniologia: a mania de não pensar “fora da caixa”.
             Mitologia: o mito da salvação; o mito de Sísifo; o mito de Santo Antão.
             Holotecologia: a Holoteca.
             Interdisciplinologia: a Intercompreensiologia; a Consciencioterapia; a Energossomatologia; a Holochacralogia; a Encefalologia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Parassociologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin dogmática; a conscin apriorista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; conscin compromissada; a conscin exemplarista. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Masculinologia: o tocador de obra; o homem de ação; o voluntário; o tenepessista; o acoplamentista; o amparador de função; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo.
          Femininologia: a tocadora de obra; a mulher de ação; a voluntária; a tenepessista; a acoplamentista; a amparadora de função; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodescisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens dogmaticus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens desassediator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: construção multidimensional de significados jejuna = a condição de a consciência parapsíquica interpretar o contato com consciexes como milagre; construção multidimensional de significados veterana = a condição de a consciência parapsíquica sair do corpo de maneira lúcida e comprovar para si mesma a realidade extrafísica.
          Culturologia: a cultura da Autexperimentologia; a cultura paraspíquica.
          Proposiciologia. Usar os sentidos ou significados das proposições superando a vontade e a intenção com a técnica de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas.
          Fanatismo. Segundo a Dogmatologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 condições da História Humana, denotando a construção multidimensional de significados de maneira distorcida:
          1. Belicismo. As inúmeras guerras travadas ao longo da História para sustentar preferências religiosas, ideologias egoicas e combater quem pensasse diferente, influenciadas e aplaudidas de pé por legiões de consciexes da Baratrosfera.
          2. Bovinolatria. A distorção parapatológica na Índia em cultuar as vacas.
          3. Catarismo. A crença infantil dos cátaros seguindo vida ascética, muitas vezes chegando ao suicídio e à recusa a ter filhos, a partir do mito de o corpo humano ter sido criado por Satanás.
          4. Escravagismo. A crença imatura de a cor da pele ser fator determinante para ser abençoado por Deus.
          5. Idolatração. A necessidade de a consciência imatura cultuar, venerar e engrandecer figuras consideradas divinas, criadas pela interpretação multidimensional equivocada.
          6. Magia. O pensamento mágico da crença na conquista de realizações significativas sem autesforço, a partir da aplicação de rituais, a exemplo de acender velas, fazer oferendas, rezar o terço ou fazer promessas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             7. Misticismo. O hábito anacrônico de manutenção de posturas e crenças místicas, tirando a autonomia da consciência.
             8. Vícios. A construção das adicções da conscin, sendo diretamente influenciadas, por consciexes paraviciadas, assediadores extrafísicos sedentos por energias, somente sendo possível a interação devido à pensenidade desorganizada da conscin imatura.
             Autocognição. Segundo a ótica da Autexperimentologia, eis, em ordem alfabética, 11 condições auxiliares à construção multidimensional de significados sadios:
             01. Autocientificidade. Desenvolvimento da maturidade parapsíquica por meio de anos de experiências téaticas pessoais, sem crenças nem dogmatismos.
             02. Autoconsciencioterapia. Assunção quanto à responsabilidade em promover a autocura.
             03. Autodesassédio. Promover diariamente auto e heterodesassédios, objetivando aprofundar a relação de interconfiança dos amparadores de função.
             04. Autoparapsiquismo. Utilização do parapsiquismo com autoconfiança, autodeterminação e sem dependências.
             05. Cobaia. Colocar-se na condição de cobaiagem cosmoética multidimensional.
             06. Cosmoética. Vivenciar o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos os envolvidos”.
             07. Disposição. Predispor-se a ajudar os outros por meio da tarefa do esclarecimeto.
             08. Escrita. Dedicar-se à escrita tarística e interassistencial, na proposição de neoverpons.
             09. EV. Ferramenta fundamental para a autonomia parapsíquica e chave para a autolibertação da consciência.
             10. Tenepes. Tarefa interassistencial avançada, promovendo a mudança de patamar evolutivo do Planeta Terra.
             11. Terapeuticologia. Abertismo em observar as inspirações de amparadores técnicos na proposição de medicamentos ou paramedicamentos auxiliando, na longevidade e evolução das consciências.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a construção multidimensional de significados, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Anomia: Intrafisicologia; Nosográfico.
             02. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático.
             03. Antiescravização consciencial: Maxifraternologia; Neutro.
             04. Arco voltaico craniochacral: Consciencioterapia; Homeostático.
             05. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
             06. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático.
             07. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
             08. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
             09. Bovinolatria: Parassociologia; Nosográfico.
             10. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
             11. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
             12. Jogo da religião: Holomaturologia; Nosográfico.
             13. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
             15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 6                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
    A CONSTRUÇÃO MULTIDIMENSIONAL DE SIGNIFICADOS
   SE PROFISSIONALIZA POR MEIO DA AUTEXPERIMENTAÇÃO ININTERRUPTA, DA ASSISTÊNCIA E DA INTERCOMPREENSÃO DO NÍVEL EVOLUTIVO ALHEIO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a melhor maneira de construir significados multidimensionais pessoais? Ainda necessita de outrem, ao modo de porta-voz multidimensional?
             Bibliografia Específica:
             1. Harari, Yuval Noah; Sapiens – Uma Breve História da Humanidade (Sapiens – A Brief History of Humankind); trad. Janaína Marcoantonio; 464 p.; 20 caps.; 134 notas; 1 cronologia; 28 imagens; 23 x 16 cm; br.; 24 a Ed.; L± Porto Alegre, RS; 2017; páginas 39, 219 e 226.
             2. Vasconcelos, J.; Como a Mente Humana produz Ideias; 224 p.; 21 x 14 cm; br.; Editora Escuta Ltda; São Paulo, SP; Outubro, 2000; páginas 12, 63, 70, 73 , 99 e 111.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 74.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográfi cas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.082.
                                                                                                                 G. L. W.