Autoconscientização Multidimensional

A autoconscientização multidimensional é a condição da lucidez madura da conscin quanto à vida consciencial no estado evoluído da multidimensionalidade, alcançado através do poder da vontade (Voliciologia) promovendo as projeções conscientes (Projeciologia) em outras dimensões, fora da esfera das manifestações físicas (Intrafisicologia), ou seja, por intermédio da projetabilidade lúcida (PL).

Você vem trabalhando para ampliar os potenciais da autoprojetabilidade lúcida? Em qual nível você se situa quanto à autoconscientização multidimensional?

      AUTOCONSCIENTIZAÇÃO MULTIDIMENSIONAL
                                    (PROJECIOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A autoconscientização multidimensional é a condição da lucidez madura da conscin quanto à vida consciencial no estado evoluído da multidimensionalidade, alcançado através do poder da vontade (Voliciologia) promovendo as projeções conscientes (Projeciologia) em outras dimensões, fora da esfera das manifestações físicas (Intrafisicologia), ou seja, por intermédio da projetabilidade lúcida (PL).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. Apareceu na Terminologia Científica no Século XIX. O termo conscientizar vem da palavra consciente, derivada do idioma Latim, consciens, “com pleno conhecimento”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição multi procede também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O vocábulo dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. O termo dimensional surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. AM. 2. Autoconsciencialização multidimensional. 3. Autolucidez pluridimensional. 4. Vanguarda autoconsciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoconscientização multidimensional, miniautoconscientização multidimensional e maxiautoconscientização multidimensional são neologismos técnicos da Projeciologia.
          Antonimologia: 1. Heteroconscientização multidimensional. 2. Autoconscientização quadridimensional. 3. Existência trancada. 4. Robotização (robéxis). 5. Mediocridade intrafísica. 6. Retaguarda autoconsciencial.
          Estrangeirismologia: a maximum awareness em todo momento evolutivo; o Projectarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoparaperceptibilidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Sejamos pré-serenões autoconscientes.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a hiperlucidez; o quociente da holomaturidade; a autocatálise evolutiva; o senso da imortalidade pessoal; a autoconsciência da própria vida eterna; a megarreflexão.
          Parafatologia: a autoconscientização multidimensional; a AM; o autoparapsiquismo; o objetivo mais importante para o projetor ou projetora consciente; a multidimensionalização do saber; a autocosmoconscientização multidimensional; a convivialidade cósmica; a omniperceptibilidade.


                                        III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Binomiologia: o binômio lucidez-rememoração.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia.
          Holotecologia: a volicioteca; a projecioteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Parapercepciologia; a Extrafisicologia; a Holomaturologia Prática; a Ofiexologia; a Parazetética.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o ofiexiologista.
          Femininologia: a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a ofiexiologista.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiophilicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautoconscientização multidimensional = a condição pessoal da projetabilidade lúcida (PL); maxiautoconscientização multidimensional = a condição pessoal da projeção de consciência contínua (PCC).
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade.
          Paratecnologia. Existem fundamentos paratécnicos para a autoconscientização multidimensional.
          Carga. A consciência vale a própria carga horária mental de conscientização.
          Modos. Sob a ótica Conscienciometrologia, a consciência intrafísica pode viver, do ponto de vista da autoconscientização, ou lucidez média, de 2 modos:
          1. Ser quadridimensional: a condição da pessoa vulgar, intrafísica, troposférica.
          2. Ser polidimensional: a conscin mais lúcida.
          Taxologia. Segundo a Holomaturologia, a condição da autoconscientização polidimensional pode ser dividida em 2 tipos característicos:
          1. Espacial. A autoconscientização puramente espacial ou da Proxêmica.
          2. Temporal. A autoconscientização temporal ou quanto à cronologia das experiências diversificadas, rememoradas, ou da Cronêmica.
          Holopensenologia. De acordo com a Holossomatologia, a autoconscientização polidimensional espacial é obtida através das experiências holossomáticas da consciência em 3 holopensenes específicos, aqui dispostos na ordem progressiva:
          1. Humanos. O espaço intrafísico ou os ambientes humanos acanhados.
          2. Emocionais. Os hiperespaços troposféricos, extrafísicos, emocionais.
          3. Mentais. Os hiperespaços conscienciais, mentais, propriamente ditos.
          Holomemoriologia. Na pesquisa da Holomnemônica, a autoconscientização polidimensional temporal manifesta-se nos recessos da memória integral (holomemória) da consciência:
          1. Presente. O presente, ou a autoconscientização quanto ao hoje, o aqui e agora existencial.
          2. Passado. O passado da conscin, notadamente o imediato, pré-natal ou do período da pré-ressomática (Paraprocedenciologia).
          3. Futuro. O futuro imediato da consciência no rodízio vida humana / intermissão (Seriexologia).
          Desempenhos. Do ponto de vista da Experimentologia, a autoconscientização polidimensional só pode ser conquistada com esforço por intermédio de 4 desempenhos:
          1. PL. A PL ou a projetabilidade em alto nível de lucidez da consciência.
          2. Holomaturidade. A maturidade integrada da consciência exercida no dia a dia.
          3. Retrocognições. As autorretrocognições conscienciais multiexistenciais vividas.
          4. Precognições. As autoprecognições conscienciais tranquilas ou sadias.
          Brechas. Sob o enfoque da Intraconscienciologia, tanto a autoconscientização espacial quanto a cronológica podem apresentar brechas (gaps), ou lacunas (hiatos), em relação às experiências contínuas e às lembranças contínuas da conscin pré-serenona, de duas maneiras:
          1. Lacunares. As brechas espaciais são os ambientes conscienciais básicos permanecendo ainda desconhecidos à consciência em razão de autodesempenhos débeis.
          2. Cronológicas. As brechas cronológicas são os períodos de tempo experiencial permanecendo ainda esquecidos, na memória integral, sem rememorações completas, contínuas, a respeito, por exemplo, dos 2 últimos milênios.
          Eliminação. Dentro do universo da Autopesquisologia, a Projeciologia, especialidade e parte prática da Conscienciologia, por intermédio de experimentações pessoais, permite à conscin eliminar gradativamente as brechas dos 2 tipos de autoconscientização polidimensional do projetor e da projetora conscienciais, lúcidos e intrafísicos.
          Empatia. Pela Conscienciocentrologia, a autoconscientização multidimensional faculta a geração e a manutenção da empatia ou do amor perene entre as conscins e consciexes (Psicossomatologia), sem hiatos nem recessos, dentro dos grupos evolutivos e dos ciclos multiexistenciais (Seriexologia).
          Caracterologia. Como esclarece a Parapercepciologia, a complexidade da autoconsciencialização permite classificar, pelo menos, 10 categorias de autoconscientizações mais relevantes para a conscin lúcida, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Autodiscernimentologia. A autoconscientização multidimensional (AM).
          02. Cosmoeticologia. A autoconscientização cosmoética (código pessoal de Cosmoética, CPC).
          03. Energossomatologia. A autoconscientização energética (estado vibracional, EV).
          04. Evoluciologia. A autoconscientização evolutiva (inteligência evolutiva, IE).
          05. Extrafisicologia. A autoconscientização paracomunitária (comunexes).
          06. Grupocarmologia. A autoconscientização grupocármica (Maxiproexologia).
          07. Intencionologia. A autoconscientização interacionista (megafraternidade).
          08. Interassistenciologia. A autoconscientização interassistencial (Policarmologia).
          09. Parapercepciologia. A autoconscientização parapsíquica (sinalética parapsíquica).
          10. Projeciologia. A autoconscientização projetiva (projetabilidade lúcida, PL).


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a autoconscientização multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia.
          02. Alternância interdimensional: Projeciologia.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia.
              04.   Autodiscernimento energético: Energossomatologia.
              05.   Autolucidez consciencial: Holomaturologia.
              06.   Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia.
              07.   Conceito: Mentalsomatologia.
              08.   Conscienciofilia: Conscienciometrologia.
              09.   Continuísmo consciencial: Evoluciologia.
              10.   Corpus da Conscienciologia: Experimentologia.
              11.   Curso Intermissivo: Intermissiologia.
              12.   Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia.
              13.   Fruto experimental: Experimentologia.
              14.  Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia.
              15.   Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia.
    OBJETIVO DOS MAIS RELEVANTES DA CONSCIENCIOLOGIA É FAZER A CONSCIN, HOMEM OU MULHER, ALCANÇAR A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO MULTIDIMENSIONAL,
     PERMANENTE, POR INTERMÉDIO DA PROJECIOLOGIA.
              Questionologia. Você vem trabalhando para ampliar os potenciais da autoprojetabilidade lúcida? Em qual nível você se situa quanto à autoconscientização multidimensional?
              Bibliografia Específica:
              01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8, 81 e 109.
              02. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 39.
              03. Idem; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 27, 210, 242, 246, 258, 320, 324, 338, 345, 366, 386, 430, 465, 548, 549, 551, 582 e 667.
              04. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 29, 169, 186, 430, 446, 459, 464, 468, 537, 808, 1.016, 1.034, 1.077 e 1.102.
              05. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 59.
              06. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 84.
              07. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 18.
              08. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 57 e 121.
              09. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 155.
              10. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas239, 261, 448, 470, 471, 476, 510, 533, 539, 708, 830 e 832.
              11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 73, 87, 174, 232, 374, 484, 540, 692 e 759.
              12. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 29, 40 e 124.