Conscin Mística

A conscin mística é a pessoa, homem ou mulher, de conduta anticientífica, sustentando manifestações conscienciais dogmáticas, supersticiosas, crédulas, devocionais, deslumbradas, obscurantistas ou idólatras, em decorrência do anacronismo da fôrma autopensênica, fruto hipotético de auto-herança parapsíquica construída em retrovidas no papel de sensitiva obnubilada.

Você, leitor ou leitora, manifesta traços da personalidade mística? Em caso positivo, faz plano de superação visando a valorização do autoparapsiquismo lúcido? Já é capaz de vivenciar qual nível de percuciência multidimensional?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                                             CONSCIN MÍSTICA
                                                (SERIEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A conscin mística é a pessoa, homem ou mulher, de conduta anticientífica, sustentando manifestações conscienciais dogmáticas, supersticiosas, crédulas, devocionais, deslumbradas, obscurantistas ou idólatras, em decorrência do anacronismo da fôrma autopensênica, fruto hipotético de auto-herança parapsíquica construída em retrovidas no papel de sensitiva obnubilada.
             Tematologia. Tema central nosográfico.
             Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra místico provém do idioma Grego, mustikós, “relativo aos mistérios, às cerimônias religiosas secretas”, através do idioma Latim, mysticus. Surgiu no Século XIV.
             Sinonimologia: 1. Conscin religiosa. 2. Conscin asceta. 3. Conscin hermética. 4. Conscin beata. 5. Conscin louvadora. 6. Conscin esotérica. 7. Conscin ocultista. 8. Conscin médium.
             Neologia. As 4 expressões compostas conscin mística, conscin mística alienada, conscin mística recalcitrante e conscin mística reciclante são neologismos técnicos da Seriexologia.
             Antonimologia: 1. Conscin autodiscernidora. 2. Conscin cética. 3. Conscin lúcida. 4. Conscin desperta. 5. Conscin esclarecida. 6. Conscin iniludível. 7. Conscin neofílica. 8. Conscin percuciente.
             Estrangeirismologia: a baixa qualidade de awareness parapsíquica; o modus operandi esotérico; o mindset pessoal da conscin mística; a falta de questionamento full time das parapercepções.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopercuciência lúcida.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mistérios provocam venerações. Misticismo: protoconhecimento multidimensional. Misticismo: verdade absoluta. A automimese cansa. A intelectualidade pondera.
             Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – Religião é demência coletiva (Mikhail Bakunin, 1814–1876). Onde o culto do sol seja um mandamento, é quase certo que será um crime o estudo das leis do calor (John Morley, 1838–1923).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
             1. “Abolidores. Os conscienciólogos são, ao mesmo tempo, os abolidores do materialismo e do misticismo, através das autexperimentações, a partir do princípio da descrença”.
             2. “Autodiscernimento. Autodiscernimento: sensibilidade inteligente”.
             3. “Herança. Você é a herança de si mesmo”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal místico-religioso; o holopensene da tarefa da consolação; o holopensene pessoal da crença irracional; a pensenização grupal fanática; o holopensene religioso de medo e punição envolvendo o parapsiquismo; a pensenização mística turvando o paradigma pessoal; a autopensenidade mística; a pensenidade mágica; os patopensenes; a patopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os estagnopensenes; a estagnopen2                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a senidade; os hipnopensenes; a hipnopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; os sacropensenes; a sacropensenidade; os xenopensenes, a xenopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os parapensenes atraídos por atitude descrenciológica; a parapensenidade possibilitada por lampejo de abertismo consciencial.
          Fatologia: a sujeição aos fascínios de grupo; o assentimento e acumpliciamento anticosmoético às seitas; a valorização de iniciações ritualísticas; a postura hermética; a predileção por escolas iniciáticas místico-esotéricas; a exaltação à cosmogênese; a crença em deuses ou semideuses da Antiguidade; a construção do pensamento místico tão antiga quanto a própria Humanidade no Planeta; a euforia infantil diante de fenômeno parapsíquico; a falta de registro dos autoparafenômenos para futura análise acurada; a postura mística na abordagem de fatos e parafatos diários; o descaso com os megaesforços dos amparadores extrafísicos, empenhados em manter contato; a leitura dos parafenômenos valorizando conotações místicas; a manipulação consciencial para o convencimento partidário; a distorção cognitiva ao interpretar assistência ao modo de salvacionismo; o discurso com entonação de mistério; a subjugação ao suposto poder de deidades imaginárias; a terceirização da autorresponsabilidade evolutiva na obsessão pela gurulatria; a terceirização da responsabilidade energética; a submissão à presumida vontade divina justificando autovitimização primária; as concessões anticosmoéticas às irracionalidades relacionadas ao misticismo; a vaidade pessoal fortalecida pela sujeição alheia; o sonambulismo existencial; o autaprisionamento ao protoconhecimento infantil; o clima do misticismo exaltando o emocionalismo; a imposição do monopólio sobre a verdade; o abuso da confiança alheia disfarçada por pretensos eleitos paraperceptivos; o mascaramento das paraocorrências favorecendo os sensitivos incautos; a arrogância da personalidade mística; a busca de socorro nos recursos do misticismo e rituais de toda natureza; o engano de a personalidade parapsíquica se considerar repleta da presença divina; os resquícios anacrônicos da mentalidade mística ainda presentes na manifestação atual; a crença equivocada de ser único portador da vontade de consciex; a obnubilação consciencial decorrente de fanatismos; a lavagem subcerebral disseminada; a ignorância; as conotações folclóricas do misticismo milenar; a necessidade de entender a condição de ectoplasta favorecedora de parafenômenos; a conduta antidescrenciológica do místico; a autocrítica lúcida; a reciclagem intraconsciencial eliminando as manifestações místicas; os autesforços contínuos em prol da interassistência táristica.
          Parafatologia: a imprescindibilidade de autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a repercussão extrafísica dos sigilos iniciáticos; a paravenda nos paraolhos; a manipulação pelas energias conscienciais (ECs) para obtenção de vantagens pessoais ou grupais; a sedução holochacral; a falta de refinamento autoparaperceptivo; o autassédio vincado por monoideísmo religioso; o assédio extrafísico sustentado por intencionalidade anticosmoética; o acumpliciamento com guias amauróticos; as vampirizações energéticas favorecidas pelas carências energoafetivas; a labilidade parapsíquica de base psicoafetiva; a sinalética energética e parapsíquica incipiente; os parafenômenos vivenciados com assombro; os fenômenos de efeitos físicos deletérios; a autexposição ao risco de acidentes de percurso parapsíquicos; as assimilações energéticas reiterativas em ambientes de seitas místico-religiosas antiuniversalistas; os possíveis retrotraumas decorrentes da manifestação anticosmoética do autoparapsiquismo; o paradever em promover o autodidatismo para o desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido; o possível esbregue intermissivo desconsiderado; a recuperação profilática de cons magnos; a autoconscientização multidimensional (AM); a vivência evolutiva da auto-herança parapsíquica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo inconsciência-negligência; o sinergismo fascínio parapsíquico–submissão religiosa; o sinergismo fatos-parafato; o sinergismo parapsiquismo-racionalidade; o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o sinergismo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Principiologia: o princípio da descrença (PD).
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
             Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria da codependência parapsíquica; a teoria do parapsiquismo lúcido; a teoria da autonomia parapsíquica.
             Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica da tenepes; as técnicas de projeção lúcida (PL).
             Voluntariologia: o posicionamento do voluntário da Conscienciologia perante o autodesenvolvimento parapsíquico; o voluntariado tarístico na condição de minipeça autolúcida no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o voluntariado conscienciológico enquanto oportunidade para as autorrecins.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; o Colégio Invisível dos Epicons.
             Efeitologia: os efeitos físicos do parapsiquismo incipiente; o efeito patológico da desatenção; o efeito místico diante da falta de cosmovisão dos parafenômenos; a somatização dos efeitos do assédio extrafísico na manutenção de postura mística; o efeito de o parapsíquico se sentir o eleito; o efeito desmistificador das projeções conscientes vivenciadas com realismo; o efeito avassalador da projeção consciencial lúcida na desconstrução do paradigma místico-religioso.
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas da autoparapercuciência parapsíquica; as neossinapses decorrentes das recins; as neossinapses do autoparapsiquismo lúcido; as neossinapses resultantes da ampliação da cosmovisão.
             Ciclologia: o ciclo nosográfico parafenômeno vivenciado–exacerbação emocional acrítica–interpretação mística; o ciclo assim-desassim essencial à saúde consciencial; o ciclo da reeducação parapsíquica por meio de reciclagens intraconscienciais.
             Enumerologia: a autocrítica reciclogênica; o autesforço continuado; a autorrecin renovadora; a autoparapercepção lúcida; a auto-hiperacuidade cotidiana; o autoparapsiquismo agudizado; a autoparapercuciência multidimensional.
             Binomiologia: o binômio personalidade mística–guia amaurótico; o binômio gurulatria-submissão; o binômio oráculo-pitonisa; o binômio magia-idolatria; o binômio desmistificação-desobnubilação; o binômio percepção-parapercepção; o binômio detalhismo-parapsiquismo; o binômio exaustividade-lucidez nas leituras paraperceptivas.
             Interaciologia: a interação fatos-parafatos; a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade; a interação conscin-consciex; a interação assistente cosmoético–amparador técnico; a interação atenção dividida–parapercuciência; a interação parapsiquismo lúcido–desperticidade funcional.
             Crescendologia: o crescendo misticismo-esoterismo-cientificismo; o crescendo autodomínio parapsíquico–homeostase holossomática; o crescendo autoqualificação paradigmática–maturidade autopesquisística do conscienciólogo; o crescendo ética-cosmoética; o crescendo mimetismo consciencial patológico–recin.
             Trinomiologia: o trinômio vivência parapsíquica–autopesquisa–autoconhecimento; o trinômio autovivência parafenomênica–autopesquisa–gescon; o trinômio autossabotagem-autengano-autodesassédio; o trinômio autodomínio energético–autoconfiança perceptiva–autossuficiência parapsíquica; o trinômio sinalética energética parapsíquica pessoal–parapercepção discernida–acuidade analítica.
             Polinomiologia: o polinômio fato-foco-parafato-megafoco; o polinômio sacerdotisa–vestal–pitonisa–pítia–sibila–médium–leitora de mancias; o polinômio hierofante-taumaturgo-profeta-mago-místico; o polinômio estímulo-percepção-parapercepção-registro-pesquisa. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Antagonismologia: o antagonismo animismo / parapsiquismo; o antagonismo energias consciencais desequilibradas / energias consciencias homeostáticas; o antagonismo mediunismo / parapsiquismo lúcido; o antagonismo autoparapsiquismo intrusivo / autoparapsiquismo tarístico; o antagonismo assédio / desassédio; o antagonismo parapsiquismo patológico / parapsiquismo sadio.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin lúcida deixar de fazer assistência (tacon) para poder fazer mais assistência (tares); o paradoxo da passividade alerta do parapsiquista proativo; o paradoxo de a atenção dividida poder levar ao detalhismo dos parafatos.
          Politicologia: a mitocracia; a genuflexocracia; a manipulocracia; a assediocracia; a teocracia; a gurucracia; a idolocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a energocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a parafenomenocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei de ação e reação; a lei das afinidades; as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a assistenciofilia; a autodiscernimentofilia; a autopesquisofilia; a energofilia; a priorofilia; a recexofilia; a recinofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia; a autorganizaciofobia; a descrenciofobia; a energofobia; a extrafisicofobia; a heterocriticofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Swedenborg.
          Maniologia: a mania da intrusão parapsíquica na vida alheia; a megalomania mística.
          Mitologia: o mito do salvacionismo; o mito da perda do dom.
          Holotecologia: a analiticoteca; a cognoteca; a disciplinoteca; a metodoteca; a pensenoteca; a projecioteca; a recicloteca; a sinaleticoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Passadologia; a Autodesassediologia; a Autossuperaciologia; a Cosmoeticologia; a Energossomatologia; a Homeostaticologia; a Parapercepciologia; a Reeducaciologia; a Holomaturologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin mística; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente; a conscin acrítica; a conscin crédula; a conscin dogmática; a conscin religiosa; a conscin submissa; a conscin genuflexa; a conscin fanática; a conscin idólatra; a conscin incauta; a conscin imatura.
          Masculinologia: o seguidor; o buscador-borboleta; o astrólogo; o curandeiro; o benzedeiro; o alquimista; o mago; o bruxo; o tarólogo; o profeta; o boticário; o feiticeiro; o iniciado; o druida; o advinho; o cigano; o pajé; o sacerdote; o hermético; o cabalista; o xamã; o cátaro; o rishi; o hierofante; o epopta; o mistagogo.
          Femininologia: a seguidora; a buscadora-borboleta; a astróloga; a curandeira; a benzedeira; a alquimista; a maga; a bruxa; a taróloga; a profetisa; a boticária; a feiticeira; a iniciada; a druidesa; a adivinha; a cigana; a pajé; a sacerdotisa; a hermética; a cabalista; a xamã; a cátara; a vestal; a pitonisa.
          Hominologia: o Homo sapiens mystificator; o Homo sapiens credulus; o Homo sapiens dogmaticus; o Homo sapiens idolatricus; o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens religiosus; o Homo sapiens genuflexus; o Homo sapiens gurulatricus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens parapsychicus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin mística alienada = a personalidade facciosa e indiferente à autevolução; conscin mística recalcitrante = a personalidade resistente a mudanças, complacente com engodos, desvios e omissões deficitárias, capaz de rejeitar verpons libertárias em defesa de conEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5 servadorismo fossilizante, mantenedora dos costumes dogmáticos e supersticiosos; conscin mística reciclante = a personalidade sensitiva consciente da condição antievolutiva, capaz de admitir verpons autevolutivas e com de predisposição às autopesquisas e reciclagens intraconscienciais.
             Culturologia: a cultura dogmática; a cultura mística; a cultura religiosa; a cultura metapsíquica; a cultura autopesquisológica; a cultura da Autexperimentologia; a Multiculturologia da Parapercepciologia Interassistencial.
             Terapeuticologia De acordo com a Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 variáveis otimizadoras e predisponentes à profilaxia das posturas anacrônicas relacionados à conscin mística:
             01. Acalmia. A vivência da anticonflitividade íntima, ortopensenidade e fraternidade.
             02. Autoconsciencioterapia. O movimento de autocura, com assunção da responsabilidade pelo processo autoterapêutico, sem dependências espúrias.
             03. Autodesassédio. A desintoxicação consciencial proporcionada pelo rompimento com o holopensene místico-religioso e a conexão cosmoética com o holopensene da cientificidade pesquisística.
             04. Autoparapsiquismo. O investimento no autoparapsiquismo científico, ampliando a hiperacuidade sobre os parafenômenos.
             05. Autoposicionamento. O esforço pelo autoposicionamento rompendo vínculos conscienciais anticosmoéticos.
             06. Conscienciometrologia. A assunção e aplicação dos trafores conscienciais no autenfrentamento dos trafares a serem reciclados como condição sine qua non para a consciência interessada na autorremissão.
             07. Conscin-cobaia. A autexposição cosmoética em holopensene apropriado a fim de aprofundar a compreensão da autorrealidade por meio da heterocrítica hígida e interassistencial.
             08. Energossomática. O autesforço contínuo pelo domínio energético visando o desbloqueio dos chacras, o estado vibracional, o desenvolvimento da sinalética parapsíquica e energética pessoal, o autencapsulamento intencional e a capacidade de rastreamento energético.
             09. Gescon. A escrita e publicação de artigos, verbetes e livros priorizando as verpons avançadas em contraposição às verdade absolutas valorizadas no passado.
             10. Grupalidade. A interassistencialidade tarística, condutora da recomposição grupocármica com as vítimas do obscurantismo autaprisionador.
             11. Neoparadigma. A reeducação intraconsciencial pela vivência de neoparadigma científico, o paradigma consciencial.
             12. Ônus. A disposição a pagar o ônus da vivência das verdades relativas de ponta (verpons), a partir do embasamento no princípio da descrença.
             13. Projeção consciente. O investimento na projetabilidade lúcida (PL) a fim de promover a ampliação da compreensão do holossoma, dos efeitos do contato interdimensional registrados na memória da conscin lúcida, com a utilização interassistencial do conteúdo parafenomênico.
             14. Recin. A renovação íntima capaz de reestruturar a pensenidade mística e a cognição, possibilitando a aquisição e vivência de neoideias científicas.
             15. Tares. A vivência diuturna da autotares.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin mística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Alforria da dogmática religiosa: Liberaciologia; Homeostático.
             02. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico. 6                                                                     En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           03.   Atualização parapsíquica: Reciclologia; Neutro.
           04.   Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
           05.   Automaxidissidência: Autorrecinologia; Homeostático.
           06.   Autoparapsiquismo artístico-místico: Autoparapercepciologia; Nosográfico.
           07.   Autoparapsiquismo circunscrito: Autoparapercepciologia; Neutro.
           08.   Autossuperação do misticismo: Descrenciologia; Homeostático.
           09.   Autossuperação do parapsiquismo patológico: Holomaturologia; Homeostático.
           10.   Cirurgia de destino: Impactoterapeuticologia; Neutro.
           11.   Cotejo parapsiquismo religioso–parapsiquismo laico: Holofilosofiologia; Neutro.
           12.   Gurulatria: Parapatologia; Nosográfico.
           13.   Hiperacuidade analítica: Percucienciologia; Homeostático.
           14.   Irracionalidade Religiosa: Parapatologia; Nosográfico.
           15.   Mediunolatria: Parapatologia; Nosográfico. O PARAPSIQUISMO AUTOPARAPERCUCIENTE VIVENCIADO
   COM DISCERNIMENTO É PROFILAXIA PARA A AUTOPATOPENSENIDADE DA CONSCIN MÍSTICA, POSSIBILITANDO
     ALCANÇAR A MAXIDISSIDÊNCIA DESCRENCIOLÓGICA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, manifesta traços da personalidade mística? Em caso positivo, faz plano de superação visando a valorização do autoparapsiquismo lúcido? Já é capaz de vivenciar qual nível de percuciência multidimensional?
           Bibliografia Específica:
           1. Waldo, Vieira; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 43, 573 e 1.721.
                                                                                                               R. M. R.