Complacência Religiosa

A complacência religiosa é a disposição habitual ou tendência específica de as estruturas dos corpos ideológicos ou teológicos das religiões serem engendradas e acomodadas à leniência ante práticas anticosmoéticas, gerando condescendências capazes de expressar cumplicidades, conivências e comparsarias espúrias.

Como encara você, leitor ou leitora, as complacências religiosas anticosmoéticas? Você evita acumpliciar-se com tais práticas espúrias?

      COMPLACÊNCIA RELIGIOSA
                                     (PARAPATOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A complacência religiosa é a disposição habitual ou tendência específica de as estruturas dos corpos ideológicos ou teológicos das religiões serem engendradas e acomodadas à leniência ante práticas anticosmoéticas, gerando condescendências capazes de expressar cumplicidades, conivências e comparsarias espúrias.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O vocábulo complacência vem do idioma Latim Tardio, complacentia, “complacência”. Surgiu no Século XVI. A palavra religiosa deriva do idioma Latim, religiosus, “piedoso; pio; religioso; sagrado; consagrado pela religião”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Complacência ecumênica. 2. Leniência religiosa.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo complacência: autocomplacência; complacente; complacentemente; heterocomplacente; incomplacência; incomplacente.
         Neologia. As duas expressões compostas complacência religiosa individual e complacência religiosa grupal são neologismos técnicos da Parapatologia.
         Antonimologia: 1. Descrenciologia. 2. Tenepessologia.
         Estrangeirismologia: as maquilagens e cala-bocas do emprego da mea culpa pública dos religiosos profissionais; os crimes acobertados preservando o poder no status quo.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade conviviológica, evolutiva, cosmoética.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade evolutiva; os estultopensenes; a estultopensenidade; os entropopensenes; a entropopensenidade; os inculcopensenes; a inculcopensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; os pseudopensenes; a pseudopensenidade; a autopensenização acrítica.
         Fatologia: a complacência religiosa; a heterocomplacência; a autocomplacência; as religiões tradicionalmente autoperdoadoras em nível anticosmoético; os bolsões conservantistas das religiões; os estigmas sociais gerados pelas seitas e religiões; os erros das visões obtusas; os excessos das abordagens filosóficas antilógicas das teologias e dogmatismos; as indulgências dolosas; as displicências dos religiosos profissionais; os males cronicificados e insanáveis das religiões em geral; a bovinolatria; o fomento dos fanatismos religiosos pelos profissionais das religiões; a antifraternidade natural, indescartável, do sectarismo e do facciosismo de cada religião; as lavagens subcerebrais religiosas; as autoflagelações dos fanáticos religiosos; o dogmatismo, o canonismo, o farisaísmo e o infalibilismo das confissões religiosas; as teologias ignorantes da autocrítica devido ao dogmatismo absoluto; as catequeses e doutrinações subcerebrais; as lavagens subcerebrais explícitas; a exacerbação do pieguismo e da platitude irracionais nas práticas religiosas; as megassandices regressivas de determinados princípios religiosos; as despriorizações evolutivas das religiões; a cumplicidade, a comparsaria e a conivência quanto à Anticosmoética entre os profissionais religiosos; a incoerência etológica crassa; a absolvição acobertadora do algoz punindo antecipadamente as futuras vítimas; a licença para oprimir, abusar, insultar, perseguir, queimar, explodir, massacrar em nome de algum ser supremo; a autocorruptibilidade complacente; a condescendência dos juristas fiéis com as imoralidades religiosas; a conivência dos humanitaristas fiéis com as crueldades religiosas; a cumplicidade dos eruditos fiéis com as irracionalidades religiosas; a indulgência dos assistentes fiéis com as mistificações religiosas; a complacência dos pais fiéis com as inculcações religiosas escolares; as duas faces da complacência perante a Cosmoética; as reações positivas da conscin lúcida reciclante e maxidissidente em relação às religiões; a proposição da Reeducaciologia; o estabelecimento da Recexologia.
          Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as comunexes antigas estagnadoras de consciexes ex-religiosas, fanáticas, na Terra; a horda de guias amauróticos lutando empedernidamente contra os julgados infiéis.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vicioso costumes permissivos–leis brandas–degradação social.
          Principiologia: a carência do princípio da descrença; o princípio espúrio dos fins justificarem os meios; o princípio evolutivo “não corrigir o erro alheio é errar também”; o princípio cosmoético de não acumpliciamento com o erro identificado.
          Codigologia: os códigos grupais de vitimizações coletivas.
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas abarcando o endosso sociocultural das sandices religiosas.
          Tecnologia: a técnica da evitação da cultura inútil; a técnica da Tenepessologia, ou da interassistencialidade pessoal, substituta de toda seita e qualquer religião.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
          Efeitologia: os efeitos sangrentos da imposição de certezas absolutas na História Humana; o efeito da heterabsolvição dos pecados na irreflexão quanto aos erros pessoais; os efeitos da conscientização dos autesforços retificadores na automotivação ao acerto.
          Ciclologia: o ciclo de desperdícios das autopotencialidades da conscin.
          Enumerologia: a pretensa assistência caridosa coexistindo com o incentivo ao autoflagelamento; a pretensa afeição fraterna coexistindo com o apelo ao racismo; a pretensa candura melíflua coexistindo com a hostilidade aos críticos; a pretensa oratória clemente coexistindo com a execração dos discordantes; a pretensa filosofia humanitária coexistindo com a barbárie das guerras santas; a pretensa misericórdia divina coexistindo com a intolerância assassina; a pretensa ideologia de paz e amor coexistindo com os atos de maldição e violência.
          Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; a manipulação interconsciencial pelo binômio autoculpa-autovitimização; a degeneração social pelo binômio dogmas antifisiológicos (celibato, anticamisinha)–aberrações etológicas (pedofilia acobertada).
          Interaciologia: a interação patológica crença-crédulo; a interação beatice-servilismo; a interação beatice-superstição; a interação beatice-preconceito; a interação beatice-ignorância; a interação concessões desnecessárias–complacências excessivas; a interação autocomplacência (negligência)–heterocomplacência (impunidade).
          Trinomiologia: o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose; o trinômio complacência-indulgência-coparticipação; o trinômio irracional dogmatismo-acriticismo-ignorância.
          Antagonismologia: o antagonismo bem-estar / malestar; o antagonismo tacon / tares; o antagonismo assistente / assistido; o antagonismo contorno / autenfrentamento; o antagonismo apego / desapego; o antagonismo arrimo / sujeição; o antagonismo renovação / tradição; o antagonismo heterocrítica cosmoética (reprovação útil) / heterocrítica periférica (complacência explícita); o antagonismo leitura repetitiva religiosa / leitura evolutiva conscienciológica.
          Legislogia: a lei do menor esforço evolutivo; a complacência com o descumprimento das leis morais e sociais primárias; a lei inevitável da ação e reação paralisando a evolução consciencial.
          Filiologia: a hedonofilia; a bovinofilia.
          Fobiologia: a criticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização.
          Mitologia: as ilusões infantis nos mitos religiosos; o mito do livro sagrado.
          Holotecologia: a consciencioteca; a cognoteca; a evolucioteca; a criticoteca; a recexoteca; a analiticoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Errologia; a Desviologia; a Psicossomatologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Autorrecexologia; a Autevoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Autodesassediologia; a Autopriorologia; a Autoconsciencioterapia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar.
          Hominologia: o Homo sapiens indulgens; o Homo sapiens indulgor; o Homo sapiens religiosus; o Homo genuflexus; o Homo stultus; o Homo obtusus; o Homo sapiens beatificator; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens autopathicus; o Homo sapiens abulicus; o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens idolatricus; o Homo sapiens masochista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: complacência religiosa individual = a leniência com as práticas religiosas anticosmoéticas por parte do praticante fanático; complacência religiosa grupal = a leniência com as práticas religiosas anticosmoéticas por parte de todo o grupo religioso.
          Culturologia: as multiculturas religiosas paralisando a evolução dos incautos em pleno Século XXI; a carência da cultura da Holomaturologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Parapatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 categorias básicas das complacências religiosas de acordo com as correntes místicas existentes na Terra, no Terceiro Milênio:
          1. Catolicismo: a complacência com sacerdotes pedófilos internacionais bifrontes.
          2. Espiritismo: a complacência com médiuns mercantilistas e mistificadores da indústria da mediunidade.
          3. Islamismo: a complacência com os homens, mulheres e gestantes-bombas lavados cerebralmente.
          4. Judaísmo: a complacência com o sionismo de belicismo permanente nas bases da lei de talião.
          5. Protestantismo: a complacência com os monarquistas e tradicionalismos antidemocráticos.
          6. Umbandismo: a complacência com os despachos anticosmoéticos armados pelos próprios líderes profitentes.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a complacência religiosa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
          02. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
        03. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático.
        04. Antilogismo: Mentalsomatologia; Neutro.
        05. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
        06. Autestigmatização: Experimentologia; Nosográfico.
        07. Beatice: Psicossomatologia; Neutro.
        08. Comodismo piegas: Psicossomatologia; Nosográfico.
        09. Credulidade: Psicossomatologia; Nosográfico.
        10. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
        11. Encolhimento consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
        12. Erro evolutivo crasso: Errologia; Nosográfico.
        13. Retardamento mental coletivo: Parapatologia; Nosográfico.
        14. Santificação: Parassociologia; Neutro.
        15. Zona de conforto: Autorrecexologia; Neutro.
 AS MEGARREAÇÕES INTERNACIONAIS CONTRA AS ANTIGAS COMPLACÊNCIAS RELIGIOSAS ANTE AS PRÁTICAS
    ANTICOSMOÉTICAS TORNARAM-SE MAIS EVIDENTES
   EM FUNÇÃO DAS SUPERCOMUNICAÇÕES MODERNAS.
        Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, as complacências religiosas anticosmoéticas? Você evita acumpliciar-se com tais práticas espúrias?